Memorias De Um Sargento De Milicias

Memorias De Um Sargento De Milicias Manuel Antônio de Almeida




PDF -


Escrita em 1854 por Manuel Antônio de Almeida (1831-1862), a obra Memórias de um Sargento de Milícias é uma das mais singulares da literatura brasileira. Trata-se basicamente de um romance de humor popular, fundado nas aventuras de tipos da sociedade carioca do começo do século XIX.

O livro reconstitui a vida de Leonardo Pataca e de seu filho Leonardo, em meio a um vivo retrato das camadas baixas do Rio de Janeiro de D. João VI. Além de se concentrar nas proezas - principalmente as amorosas- desses dois representantes da malandragem carioca, o romance dá muita atenção às festas, encontros, instituições e profissões populares da cidade.





Memorias De Um Sargento De Milicias

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Memorias De Um Sargento De Milicias (0)

ver mais
Que livro bom!

Nossa como é interessante ver como Manuel Antônio de Almeida escreve de forma despretensiosa e como isso se reflete positivamente em sua obra, sem rebuscar e exagerar a linguagem, sem apelar a retórica e ao sentimentalismo, usando um estilo de contraposição ao Romantismo e as regras caracteristicas que determinavam esse estilo em sua época, escreve sem idealismo exagerado ou angústia que os personagens de outros escritores sofriam nessa época, o interesse do autor é mostrar a vida acon...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR