Vozes da Rua

Vozes da Rua Philip K. Dick


Compartilhe


Vozes da Rua





Como muitos dos primeiros trabalhos de Philip K. Dick, Vozes da Rua foi considerado inadequado para publicação quando foi apresentado aos editores. Escrito no começo dos anos 1950, o livro permaneceu inédito por mais de 50 anos, sendo lançado nos Estados Unidos somente em janeiro de 2007. O romance revela um lado de sua obra até então pouco conhecido do grande público. Normalmente associado à ficção científica, o autor de O Caçador de Andróides e O Homem Duplo.

Neste romance, o personagem principal é Stuart Hadley, um jovem nascido para o sucesso. Bonito, educado, com uma jovem esposa grávida e devotada, Hadley tem uma carreira ascendente, de vendedor a gerente em uma loja de eletrônicos, mas ainda assim deseja mais. Porém, não consegue descobrir o que quer. Essa crise existencial, o leva a se envolver com o culto à Sociedade das Sentinelas de Jesus, liderada pelo carismático Theodore Beckheim. O flerte de Stuart com o movimento afasta o jovem cada vez mais da sua plácida vida de classe média e cria uma sinistra associação com a misteriosa Marsha Frazier.

Hadley então se revela um jovem irritado, um artista, um sonhador, um depressivo que tenta preencher o vazio que o angustia com bebidas, sexo e fanatismo religioso. Mas nada disso parece satisfazê-lo plenamente, o que o deixa ainda mais furioso, e ele passa a reagir ao amor de sua esposa e à amizade e gentileza de seu patrão com medo e ansiedade.

Quase 25 anos após sua morte, Philip K. Dick continua prendendo a atenção de milhões de leitores em todo o mundo. Com seu impecável olho para detalhe, o autor cria uma obra repleta de referências ao ambiente social, às atitudes políticas e às contradições do dia a dia, ilustrando de maneira brilhante um importante período de transição da cultura americana ao acompanhar a descida de Stuart Hadley rumo à depressão e à loucura.

Edições (1)

ver mais
Vozes da Rua

Similares

(2) ver mais
O Tempo Desconjuntado
Ubik

Resenhas para Vozes da Rua (2)

ver mais
on 11/2/23


Vozes da Rua foi escrito em 195, mas pulicado apenas em 2007. Já adiantava, para incômodo geral, a ameaça da depressão psicológica nas pessoas mais insuspeitas, um mal gigantesco à espreita do mundo. Philip K. Dick é referência mundial em ficção científica, com histórias que deram origem a grandes sucessos do cinema como Blade Runner, Minority Report, Total Recall (que no Brasil é ficou conhecido com o tosco nome de O Vingador do Futuro), O Homem Duplo, Os Agentes do Destino, entre out... leia mais

Estatísticas

Desejam32
Trocam1
Avaliações 3.4 / 46
5
ranking 20
20%
4
ranking 28
28%
3
ranking 33
33%
2
ranking 11
11%
1
ranking 9
9%

60%

40%

Marcos Carvalho
cadastrou em:
26/11/2009 16:27:32