Croquis

Croquis




Resenhas - Croquis


31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Priscilla 26/04/2024

Croquis, na verdade, é uma coletânea de histórias. A que dá nome ao volume ocupa mais da metade das páginas, mas, na minha opinião, é a mais fraca. O personagem principal quer se tornar uma mulher trans simplesmente por que como um garoto gay ele não consegue namorado. No momento em que ele consegue um (que não apoia a decisão dele de colocar seios), ele, simplesmente, desiste. Mais sem opinião própria e personalidade que isso impossível. Acho até um pouco de desserviço com a comunidade trans.
Mas a história de ?Do meu primeiro amor? me pegou de jeito! É uma história mais dramática e com um final agridoce, mas é linda! Eu recomendaria ler esse volume só pelos dois capítulos dessa história.
A terceira história do volume é melhor do que a ?Croquis?, mas ainda sim foi bem qualquer coisa.
comentários(0)comente



miri.miri 11/09/2023

Querer amor / O primeiro amor / e algo sobre as estrelas
O protagonista do casal principal é alguém muito inseguro, que acha que precisa de uma cirurgia de mudança de sexo para ser amado. Mas é óbvio que é um motivo bem superficial, eventualmente ele vai descobrir que não precisa mudar e pode ser ele mesmo? A história principal desse mangá nos mostra esse tema importante, mas que não é abordado de forma intensa aqui. Croquis é mais um romance fofinho, porém com seus diferenciais!

A segunda história é a minha favorita, apesar de me trazer certa insatisfação. E a terceira com o tema das estrelas é extremamente leve.
comentários(0)comente



Anny Campos 04/09/2023

Reforço de estereótipos
Eu entendo que quando foi feito a discussão não era tão forte, mas também não era tão fraca assim, então me incomodou muito que o personagem por gostar de outros homens ache que tem que fazer a cirurgia de mudança de sexo....sendo que a história foi vendida como sendo de drag, eu achei que finalmente iria mostrar melhor esse lado do LGBTQ+, mas na verdade, só reforçou estereótipos.
comentários(0)comente



xtwsantos 31/08/2023

São 3 histórias
As histórias secundárias são melhores do que a principal!

Eu achei "Croquis" legalzinho, mais um tanto chatinho. "Do Meu Primeiro Amor" foi a que mais gostei, queria mais dele! "Um Desejo para a Estrela" é bem bom também!
comentários(0)comente



Caarol Duarte 26/07/2023

Amei
Em Craquis temos três histórias:
a principal que conta a história do Nagi e do Kaji contando como eles se conheceram e como começou seus interesses e sentimentos.
Depois tem Do meu Primeiro Amor (e o DMPA II) onde vemos o primeiro amor começar e não se realizar e o ponto de vista de ambos (tanto Toritan como Kamota).
E por último temos Um desejo para a Estrela, onde mal entendidos e o florecer do amor pode mudar toda nossa perspectiva e racionalidade, nos mostrando o relacionamento de Daiki e Sei como amigos até o momento de confessarem seus sentimentos.

Eu gostei das três histórias, mas minhas preferidas são Croquis e Um desejo para a Estrela, mas Do meu Primeiro Amor tbm é ótima.
Sobre o manga em sim, sem defeitos, ótima qualidade e é colado e costurado, dando reforço e durabilidade a ele.
comentários(0)comente



Kath 28/04/2023

É a segunda vez que eu leio esse mangá, lembro que da primeira vez não gostei muito e dessa não foi muito diferente, pelo menos no que diz respeito a história principal que nomeia a obra. Esse também é um mangá antológico contendo três histórias, mas Croquis ocupa a maior parte do volume.

Nela acompanhamos a história de Nagi, o que parece ser um adolescente, que trabalha em dois empregos para fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Ele acha que sua vida amorosa não dá certo por ter a aparência de um homem. De dia, Nagi trabalha como modelo para o curso de artes da universidade. À noite, trabalha em uma boate como assistente de palco. Na faculdade, Nagi acaba conhecendo Kaji, um estudante de arte que parece demonstrar interesse por ele e quando o confronta, o jovem pede que ele seja seu modelo.

De início, Nagi fica desapontado por ser só aquilo, ele podia jurar que havia um interesse maior por parte de Kaji, mas acaba aceitando o trabalho. Conforme os dois se aproximam, fica mais difícil para Nagi esconder seus sentimentos e ele começa a pensar que, se fosse uma garota, Kaji gostaria dele. Será verdade?

A segunda história, divida em dois pontos de vista, é Meu Primeiro Amor e conta sobre Tori e Kamota, amigos de escola que se conheceram pela biblioteca. Apesar de serem muito diferentes quanto a personalidade, ambos consumiam o mesmo tipo de literatura e isso os aproximou. Embora nutrisse sentimentos por Kamota, Tori nunca disse nada e, anos depois, ao se reencontrarem em um encontro de ex-alunos, os velhos sentimentos ressurgiram, mas nenhum dos dois econtrou coragem para confessar.

Na terceira história, Desejo para uma estrela, Sei e Daiki também são amigos de infância. Sei sempre foi apaixonado por Daiki, mas nunca conseguiu dizer seus sentimentos e, por não ter um pedido atendido após desejar com todas as suas forças para uma estrela, ele as odeia hoje, apesar de ser membro do clube e astronomia porque Daiki é o presidente. Contudo, a partida de Daiki para a universidade vai colocar os sentimentos de Sei ainda mais à prova e ele vai ter de tomar uma decisão se não quiser perder o primeiro amor para sempre.

Te falar, a segunda e a terceira história foram as melhores, mas tive problemas em comprar a primeira. Mesmo ocupando a maior parte do mangá, Croquis simplesmente não convence, o desenvolvimento do casal é fraco, quase não conseguimos ver o momento em que se apaixonam, eles não tem química praticamente nenhuma. Além disso, Nagi é muito infantil, fica dando piti por tudo e a autora perdeu uma excelente oportunidade de tratar o tema da transsexualidade focando apenas de modo superficial no assunto. Os casais das outras histórias são melhores construídos e mesmo elas sendo mais curtas, envolvem bem mais que a história principal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ewerton 12/10/2022

Vale pelas histórias secundárias
O mangá é composto por 3 histórias distintas, sem conexão aparente (uma delas, na verdade é contada em duas partes). Todas são bem bonitinhas, com personagens carismáticos e temas até interessantes se tratando de mangá bl. Mas das 3, a história que mais gostei foi a "do meu primeiro amor". Putz. É muito triste um amor não correspondido. E a autora fez um trabalho muito bom nessa história traduzindo de forma madura sobre a aceitação disso e seguir a vida em frente.

Em relação à história da capa, o tema é algo complicado. O desenvolvimento desse plot ficou beirando à transfobia, mas não sei dizer direito se de fato aconteceu, pois pra mim não sei dizer exatamente. Fiquei na dúvida. Mas acho que faltou um pouco de cuidado e de pesquisa. Nesse quesito, os mangás bl japoneses têm muito chão pra percorrer.

Mas no geral, o mangá é bom. E foi salvo, como eu disse antes, pelas histórias secundárias.
comentários(0)comente



Lary 19/09/2022

Não funcionou muito para mim esse mangá, a história principal me deixou bem confusa e bem pouco interessada nos personagens.

Maaasss, para não dizer que foi tudo ruim, gostei das duas outras histórias, achei que elas foram melhor elaboradas, os personagens me agradaram bem mais e as narrativas também.

Talvez não fosse o melhor momento para lê-lo também, não sei. Ou só esperei muito dele.

Mas espero que você que leia se divirta e curta ;)
comentários(0)comente



matteo 23/08/2022

não entendi todo o hate q esse mangá leva, entendo e concordo q a história principal é meio ?? sem sentido pq não dá pra saber como eles se interessaram um pelo outro, além de umas partes bem confusas q vc fica meio perdido, dava pra melhorar? sim! muito! mas não é de todo o ruim.

as história secundárias são melhores do q a história principal, "meu primeiro amor" muito fofo e mesmo sendo maia curto q a história principal conseguiu ser horrores melhor.
comentários(0)comente



Jullya.Eduarda 24/07/2022

Achei fofo

Me diverti lendo mas não pegou o lugar de história preferida

Só achei que alguns detalhes foram... Não sei dizer... Minha amiga não gostou muito pois se ofendeu com a história do principal (ela é trans)

Como eu não entendo muito do assunto não vou falar até pq se vc não sabe oque falar é melhor calar a boca
comentários(0)comente



Drawlaz 15/07/2022

É ruim com força
Putaquipariu pensei que ia ser um mangá bom pra [*****], mas [*****] a pessoa que escreveu isso devia se arrepender de achar que isso e no mínimo okay. Um mangá Transfobico, com personagens rasos, uma história meia boca e chata pra [*****]. Tinha tudo pra ser bom e foi uma bosta.
comentários(0)comente



Paivagiv 18/06/2022

Meio decepcionante
A história principal tem o enredo de centavos, muito fraquinha, casal mal desenvolvido, personagem principal (Nagi) é meio mé, porém...

As histórias secundárias do mangá, conseguem ser 300 vezes melhores que a história principal, embora sejam curtas, são bem cativantes!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



zoni 01/06/2022

Não, não funcionou para mim.
Essa história é chata e por mais que eu me esforçasse e tentasse comprar algumas ideias, em nenhum momento consegui me conectar com os personagens. O romance acabou sendo maçante e decepcionante e o contexto geral é um desserviço.
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3