Croquis

Croquis

Resenhas - Croquis

Anelise 16/01/2016

Resenha Croquis
A história sobre a qual a sinopse fala é só uma das três que tem dentro desse volume.
A principal é justamente a deles: Nagi e Kaji. Nagi é, além de modelo na escola de arte, uma drag queen. Isso durante a noite. E o motivo para ele estar trabalhando como modelo? Ele quer pagar uma cirurgia de implantação de seios. Isso foi um detalhe que ficou confuso no mangá. Ele era drag ou era trans? Pode até ser que ele queria coloca por conta do trabalho na boate (não lembro se é boate mesmo.). Mas enfim...
Um dos alunos, Kaji, acaba chamando a sua atenção. Eis que, depois de uma brinco que não foi tirado faz Kaji descobrir o segredo de Nagi. E assim começa a relação deles.
Achei a história bem fofinha e engraçada. E sim, habemus casal no final.
A segunda história, Do meu Primeiro Amor, foi a que mais gostei. Por ser um drama sobre dois amigos que se gostavam, mas nunca rolou nada entre eles. São eles o Tori e o Kamota. Eles eram amigos no ensino médio e durante uma viagem, Kamota conheceu melhor uma colega de classe e eles começaram a namorar.
Essa história é contada em dois capítulos, um pela visão de Tori, o de óculos. E o outro é na visão do Kamota. Não sei porquê diabos eles colocaram uma outra história separando as duas partes. Sinceramente, fiquei sem entender. Mas isso não atrapalha o entendimento. Só quebra mesmo o fluxo da leitura, porque você tá lendo uma coisa, vai pra outra e depois volta. (Opa, a ordem anacrônica de Suzumiya Haruhi faz isso. haha)
É muito triste ver como as coisas ficam mal resolvidas e estranhas entre os dois. O reencontro dele é meio tenso, por trazer alguns sentimentos de volta a lembrança.
A terceira história, Um Desejo para a Estrela, conta história de Sei e Daiki. É um capítulo muito fofinho, porque o Daiki é senpai do Sei e tem raiva das estrelas no céu, pois seu amor é apaixonado por elas e perde horas e mais horas observando-as. Ainda tem o detalhe de as estrelas não terem realizado o desejo de Sei: Ficar com o Daiki.
E a cena em que eles se declaram um ao outro é muito linda! E onde que é? Embaixo de uma céu estrelado.
Croquis é uma mangá para ler numa tarde meio que sem ter o fazer. É uma leitura para se divertir e ter aquele yaoizinho para ficar surtada. Tem umas cenas de lemon, mas é bem leve, só para dizer que rolou entre os personagens.
No final tem uma mensagem super fofa da autora: Hinako Takanaga. Com todos os agradecimentos dela! :3

site: http://zodiacane.blogspot.com.br/2016/01/resenha-20-croquis.html
toro.salvador 18/06/2021minha estante
são 3?

toro.salvador 18/06/2021minha estante
3 mangas de croquis?

Anelise 20/06/2021minha estante
O mangá é volume único, mas têm três histórias dentro dele. Ou seja, é um mangá só.

Kah Sanches 25/04/2017

Fofo
Ele é um mangá bem escrito e divertido que vale cada real de suas páginas

@tenbooks10 25/03/2018

Se fosse um pouquinho maior, seria perfeito.
"Nagi tem um trabalho de meio período como modelo numa escola de arte e ultimamente ele vem notando o olhar de um aluno em especial.
Kaji parece bem amigável, mas Nagi tem medo de revelar seu maior segredo: Ele é uma drag queen e está guardando dinheiro para fazer grandes mudanças!
Será que Kaji aceitará Nago como ele é ou ele será esnobado novamente?"
Esse foi o primeiro mangá "boys love" (assim que está descrito na capa) que eu li. No momento em que eu vi a capa e o resumo da história, eu fiquei muito curiosa e corri para comprar.
O enredo é maravilhoso! O único problema é que o mangá só tem um volume e, por isso, é tudo muito corrido. Parece que as coisas acontecem do nada e sem um encaminhamento. Os conflitos se resolvem muito rápido e você nem tem tempo de ficar ansioso pelos próximos capítulos.
O que acabou acontecendo foi que eu não consegui me conectar aos personagens.
Sabe aquele casal que você torce pra caramba? Chora? Ri? Se emociona? Isso não rolou. E, pra mim, um romance tem que ser capaz de te fazer suspirar pelo menos uma vez.
Claro, a história e os personagens são uns amores. E eu adorei o desenho da artista. Só teria curtido mais se tivessem outros volumes.
Além disso, esse mangá também vem com umas 3 outras histórias paralelas, mas todas com esse mesmo problema. Bons enredos, mas pouco trabalhadas.
Talvez, pudessem ter deixado essas de lado e aumentado a principal!

site: https://www.instagram.com/p/BgcJNq4jwi5/?taken-by=tenbooks10

Bya 05/08/2021

O plot principal até que é legal, mas achei o menino que é modelo um pouco chato, além do fato dele precisar desesperadamente de um psicólogo, no geral achei as histórias alternativas bem mais interessantes.

Raul 19/08/2021

Nunca tive vontade de jogar um livro pelo janela igual tive com esse. Só vale pelas historinhas que tem no final, pois a principal é péssima.

Jess_ 24/08/2021

Mas que confusão, primeiro quero ressaltar que o manga tem um traço lindooooo.

Outra coisa no começo eu fiquei meio confusa pois não entendi direito o porque de do nada a história ter ficado tão confusa, mas depois eu entendi que era uma historia principal e depois varias historias em seguida. Eu gostei muito e indico, apenas saibam que no final tem umas historias diferentes mas ainda sim muito interessantes ?

Vinicius.Yeshua 02/10/2021

Divertido e levinho
As histórias são legais e boas pra passar o tempo, mas acho que podiam ser mais exploradas principalmente a Do meu primeiro amor e achei a história principal fraquinha.

pires 07/11/2021

fiquei um pouco confusa quando mudou o capítulo e começaram novas histórias! ?croquis? e ?um desejo para estrela? eu achei mto fofas, mas do meu primeiro amor? fiquei mto triste por saber o q cada um pensava e ver o fim q deu.

Daniel 12/11/2021

Histórias secundárias bem melhores
As demais histórias da compilação são muito mais interessantes que a história de capa, pois possuem um desenvolvimento bem mais maduro. Além dos personagens serem muito mais cativantes também.

As histórias "Do meu primeiro amor" parte I e parte II são simplesmente perfeitas. Uma verdadeira obra de arte!!

obcecada pelo harry 23/12/2021

Podia ser muito melhor
Um dos piores mangás que eu li esse ano.
A história poderia ser beemm mais desenvolvida! Chegou um momento em que eu não entendi mais nada.

Maria 01/02/2022

Legal
A história é leve em muitos pontos e eu nao faço a mínima ideia pq recebeu tanto hate.
Eu mesma achei que é uma história legal de se ler, tem três histórias distintas e que cada uma tem o final que mereceu.
Eu achei uma obra bem legal.

Kaline Bogard 26/02/2022

Me decepcionou
Não foi nada do que eu esperava. História fraca, personagens mal desenvolvidos e rasos. Não senti química nenhum no casal principal, não convenceram nem um pouco que há sentimento entre eles.
Não sabemos nada de nada sobre eles, são apenas dois nomes que por vontade da autora se envolveram.
O traço também não me agradou, tem desenhos poluídos demais, algumas cenas escuras e difíceis de ler por muitos detalhes.
O manga tem mais duas histórias paralelas. Uma delas é muito bonita, fez compensar o dinheiro que eu gastei.
Mas, sinceramente, não recomendo.

Bookstan 16/03/2022

É Ok
A maior parte do mangá é legalzinha. Tem cenas engraçadas pois o uke é bem drama queen e ele temdo seus surtos rendem boas cenas de comédia, porém as histórias extra "Meu Primeiro Amor 1", "Um Desejo Para A Estrela" e "Meu Primeiro Amor 2" são meio sem graça.

Val 31/03/2022

Méh
Achei muito sem sal e sem graça. Só li mesmo pq comprei o mangá em uma promo. Mas não recomendo e nem leria novamente