O Oratório de Ruth Almada

O Oratório de Ruth Almada Felipe Lacerda Bicalho


Compartilhe


O Oratório de Ruth Almada





Eles ficaram apenas 15 dias no apartamento que alugaram e sumiram sem deixar vestígios.
Esse livro conta o que aconteceu nesses 15 dias.

Em um cenário pitoresco e isolado entre as montanhas de Minas Gerais, a pequena cidade de Cruz Perpétua guarda segredos sombrios além de sua aparente tranquilidade. Quando um jovem casal decide começar uma nova vida no enigmático apartamento 701 do Edifício Almada, o destino os arrasta para um pesadelo inexplicável. Uma benzedeira guarda um segredo nefasto que vai desafiar sua crença na bondade e pureza das velhinhas do interior.

Quinze dias é tudo o que leva para o casal desaparecer sem deixar rastro, mergulhando a comunidade em uma atmosfera densa de desconfiança e medo. Cenas perturbadoras começam a se desenrolar, sugerindo uma presença sinistra nas sombras da cidade, enquanto os moradores são confrontados com o inexplicável e o desconhecido.

Em meio a rituais macabros e lendas locais, essa história de folk horror agrada com sua narrativa cinematográfica que prende o leitor desde a primeira página, descubrindo os segredos ocultos do interior e desvendando o mistério que envolve o destino aterrorizante do casal no apartamento 701 do Edifício Almada. Prepare-se para uma jornada arrepiante que desafia a razão e mergulha nas profundezas do horror rural.

Felipe Lacerda desafia o leitor com seu senso estético e narrativa ágil, que não pega o leitor pela mão, não subestima o leitor e menos ainda entrega as coisas mastigadas. Sua mente precisa estar afiada para aproveitar o máximo de horror que esse livro pode oferecer - Felipe é uma das grandes promessas mineiras do horror independente.

Horror

Edições (1)

ver mais
O Oratório de Ruth Almada

Similares


Resenhas para O Oratório de Ruth Almada (2)

ver mais
Folk Horror Nacional
6 days, 5 hours ago


O Oratório de Ruth Almada (Amazon, 2023) é um livro de terror muito bem orquestrado, trazendo aquele terror sensorial, visível e constante. Sempre com a sensação de algo espreitando das sombras. A escrita do Felipe é tão sedutora que as páginas voam sem percebermos. Ela é fluída e as 177 páginas não são nem ao menos sentidas. Gostei bastante dos elementos que ele trouxe para esta história. A lenda das benzedeiras, a história da dona do edifício e apartamento. As superstições que o pov... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 8
5
ranking 75
75%
4
ranking 13
13%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Felipe.Create
cadastrou em:
22/12/2023 10:06:55
Felipe.Create
editou em:
22/12/2023 10:07:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR