O Filho da Ditadura

O Filho da Ditadura Juvenal Teodoro Payayá


Compartilhe


O Filho da Ditadura





Em 1964, o Brasil tinha pouco menos de setenta milhões de habitantes, quando veio o golpe militar com os canhões, cavalos e baionetas. Após quarenta e cinco anos, a população cresceu aproximadamente 280%. Hoje somos mais de 190 milhões de brasileiras e brasileiros, a maioria nascidos após a ditadura. Apesar dessas não terem convivido com os horrores da época de ferro, não são poucos os que carregam amargos sabores do totalitarismo. Que não duvidem da existência de categorias satisfeitas, comemorando o que passou; outras categorias não esquecem e lutam para não deixar esquecer; os que perderam amigos e parentes, além de não perdoarem, exigem a condenação dos culpados.
Há, porém, uma categoria singular de indivíduos, que nunca foi arrolada como testemunha, são os Filhos da Ditadura. As dúbias convicções que carregam são inconciliáveis, se por um lado admiram aos pais, heróis de farda, galões e divisas, por outro lado sabem ser suas mães as vítimas caladas da ditadura, fruto do estupro.
Esse é o drama que envolve este livro.

Edições (2)

ver mais
O Filho da Ditadura
O Filho da Ditadura

Similares


Resenhas para O Filho da Ditadura (2)

ver mais
Frustrante
on 18/12/23


Infelizmente foi uma leitura que não me pegou, muitos assuntos importantes, mas a narrativa ficou confusa.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 2.0 / 6
5
ranking 0
0%
4
ranking 17
17%
3
ranking 17
17%
2
ranking 33
33%
1
ranking 33
33%

22%

78%

Clarissa P.
cadastrou em:
21/01/2013 00:41:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR