Alva lebre, lobo avermelhado

Alva lebre, lobo avermelhado Tom Pollock

Resenhas - Alva lebre, lobo avermelhado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

fatimaria 05/01/2024

Caras que livro divertido, dinâmico, bem escrito!!! As ideias do plot são muito muito boas, o jeito que o passado e as relações dos personagens são revelados é muito criativo e dinâmico. Todas as esquinas e viradas narrativas me pegaram desprevenidas, e eu não conseguia de jeito nenhum imaginar ou prever os rumos da história, o que é um ponto muito positivo para mim. Experiência incrível de leitura

Soda Káustica 22/10/2023

Livro incrível, sensacional, maravilhoso, mas o final deixou um gosto amargo.
Assim, eu gosto muito de matemática, então obviamente eu adorei esse livro. Não imaginava que ia seguir o rumo que seguiu.

O final tem umas sacadas legais, mas ainda sim é meio broxa.

Patricia 14/10/2023

O livro incia de modo lento, intercalando passado e presente.
Peter é um adolescente com altas habilidades em matemática (gênio), mas que sofre de crises homéricas de ansiedade. Sua irmã Bel é sua melhor amiga, sua cúmplice.
Depois de apresentar os personagens protagonistas, o ritmo se acelera e o enredo ganha corpo.
Com uma escrita frenética, Alva lebre, Lobo vermelho nos catapulta para a vida de dois irmãos gêmeos que se complementam.
Criativo, inteligente e bem construído.

Natalia.Franca 04/06/2023

Lobos caçam em bando..
Realmente essa é uma história que depois que eu terminei de ler duvidei de tudo, realmente, até do título.
Para mim foi uma história frenética, eu realmente fiquei interessada, com vontade de ler e não parar até chegar ao fim. O autor conseguiu me fazer duvidar e desacreditar e acreditar novamente.
Estar junto com Peter e descobrir com ele e não saber se descobriu "certo" foi incrível, gostei bastante das voltas ao passado e como as peças foram se juntando.
O que tirou os pontinhos pra mim, foi que a história poderia ser mais inchuta e o final não foi o que eu esperava, tudo chegou no ponto mais alto e aí um balde de água fria e fim.
Vale a pena, mergulhar nessa história, esquecer um pouco de tudo e se perder nesse turbilhão de informações.

otxjunior 15/05/2023

Alva Lebre, Lobo Avermelhado, Tom Pollock
Labirinto onde o autor omite passagens, evita atalhos, leva a becos sem saída com a intenção de guardar o segredo central, chave de interpretação de toda a trama, que nunca se revela totalmente. O que condiz com o protagonista, aficionado por matemática e discípulo de Kurt Gödel.

Maju 06/04/2023

Uma mistura de espiões e ficção científica.
O livro começa de modo interessante e com muito potencial. Porém, somos de repente jogados em um turbilhão de revelações e situações fantásticas e pouco realistas. Ou seja, estava tudo indo bem até o autor jogar a credibilidade pela janela.
Relevando o aspecto pouco verossímil da narrativa, ela funciona muito bem e de modo muito instigante. Os flashbacks eram a minha parte favorita, pois, aos poucos iam revelando mais sobre o protagonista e todos a sua volta. Também gosto do fato de a narração não mentir para nós em momento algum, apenas omitir informações.
Além de tudo isso, acredito que o principal diferencial do livro seja a forma extremamente precisa como o autor retrata atacaques de pânico. Que são momentos muito recorrentes e bem trabalhados.
Por fim, acredito que teria gostado mais do livro se já estivesse esperando por uma ficção científica fora da casinha desde o começo. Uma pena que só fui descobrir trade demais.

Pamela.Pugliano 03/04/2023

"E o medo é meu amigo."
É realmente um livro único de se ler. Não que nunca tenha lido nada igual, é mais sobre como tudo se une - gêmeos, matematica, medo, raiva, mutação genética, espiões, traição, ansiedade, descontrole. Fazia tempo que um livro não me surpreendia.

Bom, o começo é meio confuso, tentando entender o papel de cada um na história e o porque de certos acontecimentos. Temos uma mãe protetora e cientista, com um trabalho importante, sem detalhes; temos Peter, com sua inteligência matemática super desenvolvida; e sua irmã Bel, com um nível de raiva altíssimo e com um senso de proteção idem. O desenrolar do livro, só lendo pra saber. Ele se desenrola em um bom ritmo, soltando informações no momento certo e, como todo livro de espiões, com uma surpresa no finalzinho. Ah, e mais o final aberto, para completar.

Enfim, leiam. Foi um bom passatempo, com direto a desconfiar de tudo e todos, e a um plot twist. Valeu a pena. Leitura aprovada. Aproveitem.

Maisa @porqueleio 07/02/2023

Resenha / Alva lebre, lobo avermelhado /@porqueleio
Peter é um garoto de 17 anos, um prodígio da matemática, e lida frequentemente com crises de ansiedade. Mesmo nas crises, a matemática é um conforto, já que ele usa os cálculos para acalmar. Ele tem uma irmã gêmea, Bel, que nasceu alguns minutos antes, e sempre faz questão de lembrá-lo disso. É uma guardiã feroz do irmão, como ele costuma dizer, seu axioma perfeito. Até conhecer Ingrid, uma colega da escola que parece ter certa afinidade com ele.

Filhos de uma cientista, comparecem a um evento de premiação, quando tudo dá errado. A mãe de Peter é ferida, Bel desaparece, e ele terá de, pela primeira vez, tomar frente e sair em busca de respostas. Mistérios, agências de inteligência, muitas dúvidas, Peter tem apenas Ingrid em quem se apoiar. Mas, lembre-se, essa história é falsa...

Fazia tempo que não pegava um livro de virar capítulo após capítulo sem perceber o tempo passar. Um thriller potente, cheio de dúvidas e teorias, vamos sendo levados nessa conspiração, que muda de tom a cada página.

É fácil se afeiçoar ao Peter, que conduz a narrativa, mas ele não é um narrador confiável. Em meio as suas crises de pânico, fica difícil ter certeza de para onde ele caminha. E é pelo ponto de vista dele que conhecemos os outros personagens.

O livro alterna entre passado e presente, e é interessante como a mente de Peter vai se abrindo junto com o leitor, pois suas crises podem tirar algumas certezas dele. Como Peter sofre... é reviravolta atrás de reviravolta, ele parece entrar em uma espiral de problemas. E é em um paradoxo da matemática que ele finalmente coloca alguns fatos em ordem.

Uma reviravolta final que me desestabilizou. Por mais que você imagine para onde o livro te leva, ainda assim é daqueles plots de ficar na memória. Me fez questionar uma série de certezas, e tive de voltar lá no início para conferir algumas coisas. E me fez ficar atenta a detalhes tão pequenos, como o próprio título e a capa. Tente decifrar esse mistério...

site: https://www.instagram.com/p/CoA1ZP5PP0M/

Nubia.Franciele 18/01/2023

Decepcionada. Esse livro foi indicado para quem gosta de livros com grandes plot twists, como aconteceu em a paciente silenciosa. Ele realmente tem um plot, mas não foi nada grandioso. Fiquei até a última página esperando algo que não veio e isso estragou minha experiência de Leitura. Por outro lado, ele está repleto de frases marcantes. Fiz várias marcações no meu Kindle. Não foi ruim, só não foi tudo isso

Ryanne2 10/01/2023

Alva Lebre, Lobo Avermelhado
Sinceramente, acho que minhas expectativas foram muito altas para esse livro.

Quando li que envolvia matemática, conspiração do governo e espiões, fiquei bem eufórica pra ler... mas terminou não sendo tudo isso.

Não sou fã de livros com finais em aberto, mas até entendo. Porém, esse aqui não teve quase nenhuma explicação! E o final só veio pra me deixar ainda mais irritada.

me decepcionei.

karolina 06/01/2023

"essa história é falsa, essa afirmação é indemonstrável"
?' (5/5 ? + ?)

"não da pra usar uma memória para corroborar outra se a gente sabe que a memória pode nos enganar. mas as memórias são tudo o que nos resta. [...]"

eu tinha altas expectativas pra esse livro, e ainda sim, ele foi capaz de superar todas.

alva lebre, lobo avermelhado vai sendo escrito alternando entre passado e presente

todas as referências matemáticas são tudo (labirintos e euler, fibonacci e memórias, mas não posso dar detalhes, pra não precisar marcar comos spoiler)

esse livro é tão mas tão inteligente e te faz ficar completamente submerso a história, eu não consegui largar até acabar de ler

tu vais ficar completamente obsecado pelo modo de pensar dos gêmeos, e escolha no que acreditar, afinal, essa história é falsa

eu recomendo muito muito a leitura, um dia realmente quero reler esse livro, é muito bom, serio, boa leitura a todes! :)

"você é meu axioma"

1 | 2 | 3 | 4 | 5