O estranho caso do cachorro morto

O estranho caso do cachorro morto Mark Haddon

Resenhas - O Estranho Caso do Cachorro Morto

Leeh 17/03/2014

O Estranho Caso do Cachorro Morto
Sobre o autor:
Vivo dizendo isso aqui para vocês e eu não li muitos autores, então novamente é uma escrita nova para mim e eu gostei bastante, tem um ritmo legal é uma escrita leve , mesmo que o assunto tratado não seja tão fácil assim de relatar e eu gostei bastante, foi um livro que me prendeu e que me fez querer mais coisas com o tema. Já vi que o livro é vendido na Saraiva e que o autor tem outras obras. Então, mas para frente pretendo adquirir algo novo. Nota 5 para o autor também.

O livro :
O livro narra a história de Christopher um menino de 15 anos portador da síndrome de Asperger, que para quem não sabe é um dos estágios do Autismo. Só que a diferença de Christopher e de uma criança autista é que ele fala, se comporta normalmente e acima de tudo tem um desenvolvimento autissimo de aprendizado, essa talvez seja a maior diferença entre o autista e o portador da Sindrome de Asperger, a sindrome tem várias vertentes, mas não se torna impedimento para o crescimento intelectual , nem pessoal da pessoa. O menino narrado no livro é muito inteligente, mas introspectivo, ou seja, não gosta de se relacionar com pessoas, ele sente medo e receio na maior parte do tempo, também não gosta de ser tocado, mas isso é bem simples de se resolver.
No livro, a vida de Christopher começa a ser narrada depois dele ser preso como o assassino de Wellington o cachorro da vizinha. O menino muito verdade e sempre muito sincero, resolve descobrir o verdadeiro assassino do animal e nessa investigação que ele descobre muitas coisas a respeito de sua mãe e de seu pai. Além é claro de o tempo todo nos passar as reações e as dores sentidas por uma pessoa portadora dessa doença. É um livro cativante e muito bem escrito.

Minha Opinião:
Acho que o livro me surpreendeu bastante e foi uma história magnifica, além de me surpreender o fato de como a cabeça desse menino pensa tão rápido contas e expressões matemáticas. Enfim, amei demais e é um livro que com certeza todo mundo deve ler um dia na vida. Não poderia ser menos que 5 estrelas.

Melhor quote:

" E as pessoas quebram regras o tempo todo . Por exemplo, meu pai sempre dirige a mais de 50km/h em área cujo limite é 50km/h, às vezes dirige depois de beber e quase nunca usa cinto de segurança. E na Bíblia diz " não matarás ", mas aconteceram as Cruzadas, duas guerras mundiais e a Guerra do Golfo, e em todas elas havia cristãos matando gente. "

A que eu mais gostei foi a segunda e vocês ?
Beijinhos da Lêeh , espero que tenham gostado :)

site: http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2014/02/resenha-43-o-estranho-caso-do-cachorro.html

Joana 01/03/2015

Muito, muito interessante. Pode ser ficção mas tudo parece tão verossímel - ou então é muito bem contado - que não tem como não se envolver (e se comover) com a história de Christopher. Recomendo o livro com entusiasmo!

Andre 24/11/2022

Uma noite Christopher encontra o corpo do pobre Wellington, o cachorro de sua vizinha. Decidido a descobrir o responsável pela morte do seu amigo ele nos convida a um fantástico tour pela sua mente singular.

É disso que esse livro se trata, de conhecer melhor o modo de enxergar o mundo de um adolescente autista e criar um laço de empatia entre nós que possa transcender as páginas e nos acompanhar na vida real, já que há muitos Christophers por aí e poucas pessoas dispostas a lhes estender a mão "em formato de concha".

clara2773 14/01/2023

interessante
o protagonista desse livro na minha perspectiva é claramente neurodivergente, entao ver o mundo atraves dos seus olhos é interessante, ele que mesmo com as suas dificuldades conseguiu fazer feitos enormes (foi ate londres de trem sozinho, fez uma prova de matemática avançada etc) um bom livro pra ler pra passar o tempo

flavisouza 03/01/2016

Informações importantes: O narrador é um autista de 15 anos.

Inexplicável. Nunca li nada com tamanha sensibilidade.

É como se você entrasse na cabeça de um autista. você pode compreender o porque de ele sentar nos cantos das paredes, tapar os ouvidos, gemer e uma lista de ações.

Bom, o livro começa com o garoto descobrindo um cachorro morto, o cachorro da vizinha. A partir dai ele começa a investigar e escrever um livro (esse livro). E vai descobrindo muitas coisas inclusive sobre a mãe, que morreu dois anos antes. Entre a narrativa ele vai enxertando ciências e matemática, áreas nas quais ele é super inteligente.

Já passei o livro para as professoras aqui do Liceu, temos um autista matriculado.

Não tenho muito mais o que dizer, somente que é uma leitura obrigatória.

Adriele 10/02/2023

Cristopher é um menino de 15 anos com autismo. Ele encontra o cachorro da vizinha morto no quintal dela e acaba sendo acusado pelo assassinato do cachorro ?Wellington?. A partir dai decide investigar quem matou o cachorro.
Um livro maravilhoso que deveria ter mais reconhecimento.
Christopher me cativou desde o inicio, me fez querer saber mais sobre ele, seus pensamentos e até sobre matemática. Gostei de mais e fiquei com coração quentinho. Muito feliz por ter escolhido esse livro no meio de vários na feira do rolo. Foi muito especial.

soso 31/03/2022

O Estranho Caso do Cachorro Morto.
É um livro bem diferente que retrata um garoto aparentemente muito autista, a história é simples e boa e a narrativa é muito incomum, porque é na visão de uma pessoa muito peculiar. Um dos únicos livros de ficção que eu já gostei.

Ribeiro 06/06/2020

Entrou para um dos meus livros favoritos
Vai além de ser apenas uma história de um garoto autista, é descobrir com Christopher que somos capazes de tudo independente das nossas limitações.

Sopinha cobalthorn 07/07/2020

Livro muito fofo e bem dinâmico, super rápido e bem envolvente

Brunno 16/07/2020

Só os melhores...Você sabe, né?
Gente, sabe aquela blusa velha que vc não se desfaz ou aquela foto antiga que você gosta, sabe aquele mimo, então, é esse livro. Um xodó. Pensa num garoto autista que tenta desvendar um crime: "quem matou o cachorro do vizinho?". Gente que narrativa linda e gostosa com várias surpresas. Livro maravilhoso. Vale a pena.

isadora.borsato 17/07/2020

Definitivamente o mistério aqui não é do cachorro morto. Está mais para um mistério de como conviver com o diferente, e aceitar essa diferença como parte integrante de um sistema no qual ninguém é igual.
É a descrição da vida por um olhar, ao meu ver, bem mais simples e menos angustiante.
Christopher, por vezes, pode tirar a sua paciência, mas é um garoto que deixa bem claro que, limitações não são justificativas para te impedir de conquistar aquilo que se sonha.

Mila 24/10/2020

Uma nova maneira de olhar o mundo
Esse livro trouxe muita reflexão, foi pelos olhos de Christopher que pude olhar para a vida e os problemas reumatismo não rotineira, mas detalhada e como pode ser difícil não ter a habilidade de entender as pessoas.

Jamal 30/12/2020

Muito bom,pretendo reler algum outra vez, principalmente, por conta do tema!

villalobo 31/01/2021

Nesse livro nos conhecemos o Cristopher que é autista e vimos o mundo com os olhos dele, um livro que te ensina muito. Eu amei ler esse livro, a história é contada por ele por isso se torna muito leve e fácil de ler.