Admirável Mundo Novo (eBook)

Admirável Mundo Novo (eBook) Aldous Huxley




Resenhas - Admirável Mundo Novo


4024 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Cass 09/06/2024

Mesmo lembrando a 1984, Admirável Mundo Novo possui uma singularidade a respeito sobre o conceito de felicidade e de como essa sociedade se moldou a fim de ?consegui-la?.
Durante a leitura nos perguntamos sobre o limbo entre tal felicidade e a liberdade dos sujeitos. Tal dualidade foi muito bem colocada na trama, achei-a super interessante. Além disso, os detalhes e estruturação realmente descreve tão bem a sociedade da época e a nossa atual.
O final tem um gosto amargo que já era previsível, a desilusão e o sentido de amor que John possui são causas da procura pelo isolamento total, que finalmente ele acaba conseguindo por meio de uma única decisão?
comentários(0)comente



JoAo366 08/06/2024

A leitura não é uma das mais fáceis porém é um livro magnífico.
Esse é um dos melhores livros que eu já li, e ele passa uma mensagem tão atual da sociedade que é assustador.
SPOILER
Nesse livro podemos perceber que a relação sexual não é algo a se levar a sério, é uma brincadeira, uma distração, um entretenimento e querendo ou não isso está acontecendo nos dias atuais.
comentários(0)comente



Hugo427 06/06/2024

Bom livro
Apos ler a ilha, este deveria ter vindo primeiro, porém muito bom. Poderia ter explorado melhor alguns pontos posteriores, mas achei a leitura fluida e interessante. Gostei do final e achei digno do autor. Recomendo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



karolgodoy_ 06/06/2024

Admirável mundo atual
Quando a sociedade encontra a estabilidade em todas as áreas da vida e uma felicidade contínua, o direito de puder ser um indivíduo com suas próprias vontades e sentimentos se torna uma ideia totalmente anormal e impensável.

Achei a leitura fluida, mesmo tendo pegado um ritmo mais rápido do meio pro final.
A história é sobre o todo, considero que o personagem principal é a civilização e sua ordem.

Pensei que tomaria um rumo diferente, tava com a expectativa alta, confesso, mas mesmo assim me agradou no geral.
comentários(0)comente



Steph.Lopes 05/06/2024

Gostei muito do livro, é uma sociedade beeeeeem diferente que foi criada, fiquei meio assim em algumas partes
E no final fiquei "eita, acabou?"
comentários(0)comente



Felipe1503 05/06/2024

Parece que foi escrito hoje
É uma ficção muito atual. Uma leitura que, apesar de ser um pouco difícil, prende a nossa atenção do começo ao fim. Fiquei esperando pelo tal do grande "plot-twist" da história, mas acho que entendi o que estava acontecendo desde o começo. É meio auto explicativo....

Recomendo demais a leitura!
comentários(0)comente



domzio 04/06/2024

"O direito de ser infeliz"
A felicidade forçada acabou sendo angustiante ao decorrer da história, porque não é possível criar empatia por nenhum personagem, até mesmo os mais revolucionários, já que, passivamente, faziam parte daquele sistema de maneira mecanizada devido a ausência de pensamentos. Sendo assim, tornando irônico o título da obra por não ter nada de admirável nesse mundo novo de servidão.

É uma leitura bem cansativa pelos detalhes de pouco valor e pela chuva de significados próprios desse futuro que, na maioria, não importam, apenas servem para dar um certo enjôo dessa proposta de época problemática como mencionado sobre a escassez da dor na vida alheia.

Enfim, o livro traz muitas outras críticas e pensamentos que recomendo bastante ler para tê-lo como repertório.
Gabriel.Lazuli 08/06/2024minha estante
Não concordo com a sua visão




Memel 04/06/2024

Ótimas reflexões
O autor se preocupa mais com as críticas que pretende fazer do que com a narrativa da história e dos personagens em si, contudo é muito interessante.
Impressionante como é um livro atual, ainda que publicado em 1932. Questiona o utilitarismo, o pragmatismo, as autoridades e as instituições. Vale o título de clássico e certamente continuará sendo lido por muitas e muitas gerações.
Recomendo!
comentários(0)comente



Mariza27 04/06/2024

Vale muito a pena ler
Em 1830 após observar uma reprodução de ratos por laboratório o autor resolveu escrever o livro, em 4 meses ele desenvolveu uma distopia com assuntos bem atuais em comparação ao ano escrito.
Admirável mundo novo é uma obra literária que transcende as barreiras do tempo, no livro percebemos uma visão provocativa e pertubadora do futuro distópico.
Controle totalitário e uma busca pela felicidade "artificial" são terras idealizadas e exemplificados no livro. O livro nos leva a refletir nos perigos da utopia aparentemente perfeita, os personagens enfrentam dilemas existênciais de livre-arbítrio e individualidade.
Huxley antena a capacidade étnica contemporânea social levando o livro a um patamar que provoca reflexões sobre a natureza humana e suas buscas, e o preço pela busca desenfreada do progresso.

#boa leitura
comentários(0)comente



leticak 03/06/2024

Admirável mundo velho
Admirável mundo novo apresenta ao leitor um mundo distópico/utópico no qual a sociedade vive sob as regras do sistema fordista. Tudo nesse livro é chocante; a forma como cada personagem representa exatamente uma faceta da sociedade, a forma como a história nos leva a questionar nossas noções de certo ou errado, as semelhanças entre a utopia de Huxley e o mundo em que vivemos, a maneira como somos (direta e indiretamente) condicionados pelo mundo ao nosso redor etc. É atual de uma forma assustadora.

Após finalizar a leitura sinto-me tentada a divagar sobre o solipsismo em Descartes. Estaríamos nós dominados por algo maior, nos impedindo assim de enxergar a verdade? Seria melhor viver nessa utopia de forma feliz ou arrebentar as correntes que nos prendem a nossa menoridade e encontrar a liberdade - mas pagar um preço por isso? O que valeria mais? Admirável mundo novo nós apresenta ambas as perspectivas e planta inúmeras sementes de dúvida na nossa cabeça.

Termino com um conselho que recebi um tempo atrás "todo mundo deveria ler Admirável mundo novo pelo menos uma vez na vida". Agora, afirmo, todo mundo deveria ler Admirável mundo novo pelo menos uma vez na vida!
comentários(0)comente



samaraamin 03/06/2024

"Sessenta e duas mil repetições fazem uma verdade."
Um pouco difícil de ser lido, pelo menos pra mim, porque não me senti realmente conectada aos personagens. Continuei lendo pensando que ele foi escrito nos anos 30 e que Aldous foi além de seu tempo, prevendo temáticas extremamente relevantes para a atualidade, mas só consegui alcançar um ritmo de leitura melhor na parte do meio para o final. Apesar disso, a ideia da obra é ótima, fica notório a quantidade de distopias dos últimos anos que partiram de variações desse livro.
comentários(0)comente



Kharenn0 02/06/2024

Excelente Livro
Recomendo muito o livro. Sem dar spoilers, a obra é um romance/ficção distópico (que por sinal me fez ter um apreço por distopia) na qual conta sobre uma futura sociedade chamada fordiana que interpretamos como a grande evolução do nosso sistema por meio de uma extensa evolução no controle da biologia. Pessoas ""independentes""e livres sexualmente que molda gerações à um sistema de produção, todos guiados pelo governo.
Em uma certa parte do livro os personagens chegam a um local restrito, onde os povos isolados descritos são tão pouco evoluídos para eles, que mais aproxima de nós mesmos.
Esse livro é excelente e aconselho todos a lerem, vale super a pena.
comentários(0)comente



Fabricia98 01/06/2024

"Comunidade, Identidade, Estabilidade."
Uma distopia. Uma nova forma de contagem do tempo (antes e depois de Ford). Fecundação artificial. Seres humanos fabricados em massa. Sem pais, sem mães, sem família. O "antigo" torna-se obsceno. A promiscuidade é a condição normal. Castas : alfas, betas , gamas, deltas , ípsilons. Condicionamento psicológico desde a mais tenra idade. Uma droga legal. Sociedade de consumo (exacerbada). A felicidade plena e duradoura. A que custo?
Até quase a metade do livro, ele ainda não havia me conquistado, mas daí por diante a história fica de fato "admirável" por sua filosofia e por nos fazer pensar (algo que a população do Estado Mundial não sabia como fazer). Ao fim da leitura, posso dizer que este livro fica entre meus favoritos junto com 1984.
Quero ressaltar também que a edição que li faz uma abordagem esclarecedora da obra e inclui sugestões de vídeos, música e texto que ampliam a experiência da leitura.
comentários(0)comente



4024 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR