Admirável mundo novo

Admirável mundo novo Aldous Huxley




Resenhas - Admirável Mundo Novo


4011 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Fabricia98 01/06/2024

"Comunidade, Identidade, Estabilidade."
Uma distopia. Uma nova forma de contagem do tempo (antes e depois de Ford). Fecundação artificial. Seres humanos fabricados em massa. Sem pais, sem mães, sem família. O "antigo" torna-se obsceno. A promiscuidade é a condição normal. Castas : alfas, betas , gamas, deltas , ípsilons. Condicionamento psicológico desde a mais tenra idade. Uma droga legal. Sociedade de consumo (exacerbada). A felicidade plena e duradoura. A que custo?
Até quase a metade do livro, ele ainda não havia me conquistado, mas daí por diante a história fica de fato "admirável" por sua filosofia e por nos fazer pensar (algo que a população do Estado Mundial não sabia como fazer). Ao fim da leitura, posso dizer que este livro fica entre meus favoritos junto com 1984.
Quero ressaltar também que a edição que li faz uma abordagem esclarecedora da obra e inclui sugestões de vídeos, música e texto que ampliam a experiência da leitura.
comentários(0)comente



Gaby Kolano 31/05/2024

O livro conta a ideia de como seria uma civilização utópica, onde todos são totalmente felizes com suas vidas, não existem problemas sociais pois todos estão satisfeitos, mas, também mostra que existe uma linha tênue entre a utopia e a distopia
comentários(0)comente



Regine 31/05/2024

Incrível - Não sei como fiquei tanto tempo sem ouvir dele
Incrível reeleitura do nosso tempo. Não sei como fiquei tanto tempo sem ouvir sobre ele. Dos 3 excelentes livros de críticas a atualidade (Revolução dos bichos, 1984, Admirável Mundo Novo), acho que este é o que mais se aplica ao nosso modo de viver, de tentar fugir da dor, de viver uma vida superficial.
Deveria ser um livro para todos lerem.
comentários(0)comente



Miujo 30/05/2024

A felicidade é mais importante que qualquer coisa?
Olá a todos ?
Hoje vim comentar o que eu achei sobre o Admirável Mundo Novo.
Sinceramente, esse livro é incrível, se tratando de uma sociedade que é completamente controlado nos mínimos detalhes para que um indivíduo esteja sempre feliz, não se importando com mais nada além disso.
É incrível a maneira como esse livro foi escrito e realmente me deixou pensativo sobre o que realmente vale mais: a liberdade de uma pessoa ou sua felicidade.
Em resumo achei incrível e recomendaria facilmente esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
cami s2 27/05/2024minha estante
Está no meu top 10 de livros favoritos.




Paola 27/05/2024

Extremamente instigante
"Admirável Mundo Novo" (1932), de Aldous Huxley, é uma obra que continua a surpreender e instigar reflexões profundas mesmo após quase um século de sua publicação.

Ambientado em um futuro distópico, o livro descreve uma sociedade onde a engenharia genética, o condicionamento psicológico e o controle social são levados ao extremo para manter a ordem e a estabilidade.

Fiquei profundamente admirada com a visão futurista de Huxley, especialmente considerando que a obra foi escrita em 1932.

Ele previu a utilização de helicópteros como meio de transporte e a manipulação genética para criar e controlar a população, temas que estavam muito à frente de seu tempo.

Esses elementos certamente devem ter causado um grande impacto e choque nos leitores da época, considerando que a obra também desafia além os costumes e a moralidade da sociedade ao prever a extinção da família, religião e relações amorosas não exclusivas e extremamente superficiais.

A trama se desenrola a partir da introdução de John, o Selvagem, que foi criado fora da civilização controlada e, ao ser trazido para dentro dela, expõe as falhas e a desumanização desse sistema.

O tratamento dado ao Selvagem pela sociedade civilizada me lembrou fortemente como tratamos os animais em nossa própria sociedade. Muitas vezes, esquecemos que eles são seres sencientes, com capacidade de sentir dor e emoção, e os tratamos como seres que vieram ao mundo para nos servir, como meras atrações turísticas em circos, zoológicos e parques aquáticos, sem consideração pelo seu bem-estar.

O livro nos obriga a confrontar questões sobre liberdade, conformidade e a verdadeira natureza da felicidade. A forma como a civilização do livro vê e trata John reflete uma crítica à nossa tendência de desumanizar e explorar aquilo que é diferente ou que não compreendemos plenamente.

"Admirável Mundo Novo" é, portanto, não apenas uma previsão assustadoramente precisa de futuras tecnologias e técnicas de controle social, mas também uma crítica contundente sobre a condição humana e nossa relação com o mundo ao nosso redor.

A leitura desse clássico é um convite para refletir sobre os caminhos que escolhemos seguir e as consequências dessas escolhas para nossa humanidade e para o tratamento de outras formas de vida.
comentários(0)comente



Luis.Anjos 26/05/2024

Oh Admirável Mundo Assustador
Acabei de reler o livro quase trinta anos depois e fica cada vez mais atual.

Condicionamento, ?drogas lícitas? para fuga, a ilusão do belo e perfeito das redes sociais?

Oh admirável mundo assustador
comentários(0)comente



Cristhian.Matteus 25/05/2024

O Livro que me fez apaixonar por livros
Simplesmente. A Distopia que me fez apaixonar pelo gênero, que deu início a uma série com 1984, fahrenheit, etc...
comentários(0)comente



Isadora Neves 25/05/2024

Um clássico!
Desde que eu me entendo por gente eu tenho uma profunda sede por aprender. Sempre quis conhecer, expandir o mundo para além do óbvio. Por vezes sinto que isso tem se perdido ao ver a ostentação do orgulho de não ler, uma espécie de autoafirmação da ignorância, uma prisão tamanha a ideias pré concebidas que sequer permite perceber a humanidade de quem pensa diferente.

Em Admirável mundo novo, Aldous Huxley te confronta com as seguintes indagações: como seria um mundo em que todos fossem plenamente felizes e satisfeitos? O que seria de nós se conseguíssemos nos furtar do sofrimento e do desconforto? Por outro lado? a quais extremos nos leva a crença da virtude pela penitência?

Essa é uma das várias discussões presentes nesse livro lançado em 1932, mas que falou comigo num tempo muito presente. No admirável mundo novo de Huxley, o homem mata a sua sede por controle e plenitude. A angústia é suprimida: não há nada a se questionar, mas será que isso é bom?

Temos aqui um livro que não vai te pegar no colo, não vai facilitar sua travessia e nem te dar uma lição de moral confortante em seu final. A grande mensagem que ele me deixou, contudo, foi essa: talvez a literatura seja indispensável justamente quando não se propõe a isso.

Fica aqui a minha recomendação de leitura.
comentários(0)comente



Heitor211 24/05/2024

Quando o que nos torna humano nos vulnerabiliza
Que livro ESPLÊNDIDO! eu como amante de distopias vi muitooooooo o quanto essa obra admirou Fazenda Modelo! simplesmente avassaladora

é inacreditável pensar que foi escrito há quase 100 anos atrás! quando não se tinha clareza alguma de o que viveríamos hoje!

mas o livro trata de tudo aquilo que hoje consideramos nosso lado mais humano: a família, a fé, a ciência e a arte, como agentes da pura instabilidade social, uma vez que são pontos tão voláteis e individualizados, cada um tem apego a sua família, fé e arte, e isso pode mudar muito com a vida - o que causa uma instabilidade social!

num mundo depois de Ford, pessoas são produzidas em linhas de montagem de castas, sao condicionadas a serem felizes como são e não terem inconformismo ou ambição, numa utópica felicidade constante permeada pelo uso de drogas!

ainda processando, mas certamente um livro MEMORÁVEL!!
comentários(0)comente



malu517 23/05/2024

Confesso que esperava mais desse livro, a ideia é incrível e pelo fato de ser considerado um clássico e um dos melhores livros do século passado acho que criei muita expectativa em cima.
Mah 23/05/2024minha estante
Comprei ele ontem, que medo




Mariana113 22/05/2024

Admirável mundo novo foi provavelmente um dos primeiros clássicos de fato que cheguei a ler, e sinceramente, meus parabéns Aldous Huxley. Que livro maravilhoso, sua escrita não está nem de longe de ser algo de difícil entendimento, com palavras do cotidiano e vezes ou outras com palavras fora do nosso vocabulário rotineiro. Então para mim, que nunca teve tanto contato com clássicos, foi uma ótima experiência.
Além do mais, o livro trata-se de um assunto completamente atual (ou pelo menos para onde estaremos trilhando). Falando sobre uma sociedade totalmente controlada pelo governo e um sistema consumista e censuratório.
E me foi muito estranho ler certas partes, já que eles falando do mundo que vivemos hoje como se fosse uma aberração, costumes, rotinas, culturas e tudo mais, tendo adotado para eles uma vida sem muita novidade, por assim dizer, sempre fadados as mesmas diversões, trabalhos, e afins. O mais curioso no livro é como eles genuinamente não ligam quanto menos questionam tudo que lhe impõem.
Nesse livro também é mostrado fortemente o poder do conhecimento, da leitura mais precisamente, já que é basicamente a única coisa que trás o questionamento e a dúvida de qualquer coisa que nos é imposta.

Enfim, simplesmente um livro maravilhoso, ele lhe trás uma nova visão de mundo, te faz pensar muito no tipo de sociedade que vivemos, enxergar o que realmente acontece que acaba ficando nas entrelinhas.

"Oh! Admirável Mundo Novo!"
comentários(0)comente



Gabriel 22/05/2024

Previsão incomodamente certeira
Inacreditável como um livro de quase 100 anos previu tantas coisas do nosso mundo atual: remédios (tanto medicamentos quanto redes sociais) para nos manter felizes o tempo todo, sociedade estratificada, horror ao diferente, governantes com excesso de poder... É daquelas obras pra reler de tempos em tempos.
comentários(0)comente



Ana Parisi 21/05/2024

Eu reclamo o direito de ser infeliz
Distopia pura. Estabilidade social a todo custo? O que deixa a questão, do que precisaríamos abrir mão pela "felicidade concreta"?
comentários(0)comente



Rafa Perejon 20/05/2024

Bom gente de verdade não sei de onde tiraram que esse livro eh fantástico kkk achei um porre!!!
Não sei se estou muito focada na literatura brasileira mas nossa, prometeu muito e não entregou nada.
Saquei alguns insights do autor e tive que me lembrar a todo momento que o livro foi escrito em 1930 e por esse motivo é tão comentado, realmente parece um livro muito recente. Fiz uma mini resenha de alguns capítulos pois ele faz parte do meu clube do livro mas não postarei aqui ?
comentários(0)comente



4011 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR