City of Glass

City of Glass Cassandra Clare

Resenhas - City of Glass

1 | 2 | 3 | 4

Yasmim Carvalho 24/03/2022

Gostei mais que quando li pela primeira vez
A experiência conta muito.

Da primeira vez que li, a experiência não foi muito boa e acabou não sendo uma leitura tão proveitosa assim. Mas gostei do livro, só não era um dos meus favoritos na época.

Hoje, na releitura a experiência foi outra. Como já conheço a escrita da autora a muito tempo, consegui ver o processo de evolução da autora, e como nesse livro a mensagem sobre a sociedade problemática dos Shadowhunters pode se trazer perfeita para acontecimentos da nossa sociedade. E sem conta que o Valentim é um dos melhores vilões que eu já li, muito inteligente. Gostei muito dessa nova experiência.

AliIsGay 04/03/2022

A good conclusion
The first part of my Shadowhunter chronicles is finally finished, I have to admit that I had a pretty bas view of this story as a whole, but I can see now how it can be a great stater series to an even greater universe of (almost) 22 books.
I'll admit that I don't like the protagonists all the much, but the cast is so diverse that it's impossible to not related to at least one of them. Simon is the most hilarious character and I love how much he matures and grows and a person, Alec and Magnus' relationship is my #goals and I love this re-introduction to all the Shadowhunter Families.
This book was more plot filled compared to the last one, that was very funny and transitory, this book tied some knots while also keeping loose ends for the second part.
Overall this is a book that was very good and quick, and besides the incest (the worst part) it was a comfortable and intriguing read.
If you're wondering: it is worth it to read this books before the rest of the chronicles

Milena 27/01/2022

Tudo que Cassandra Clare faz é bem feito.
Como sempre amei o livro, esse que completa a primeira trilogia. Sou apaixonada pela história de Clare e Jace e tudo no mundo dos shadowhunters, looking forward to reading the next one's.

liv 20/10/2021

Fofos demais
Nunca que eu amaria tanto a amizade do Simon e da Clary, eles respiram ar de fofura. Percebi também amadurecimento deles, principalmente do Simon, gostei muito de como os personagens se desenvolveram. Amei demais!

Luiza.Cabral 30/08/2021

Final desesperadorr
As primeiras 300 páginas desse livro são extremamente chatas, graças a deus que a partir dai as coisas começam a acontecer e a história flui bem. Gostei muito do final e das revelações. Espero continuar a série depois de ler peças infernais.

gabela 25/08/2021

me surpreendeu demais
q leitura leve, o tempo parecia que voava. adorei a narração ser feita por varios personagens de varios pontos de perspectiva, deu uma "aliviada".
sem duvidas, o melhor livro da saga ate agora. tem personagens novos, cenarios novos, muitassSSS revelacoes e muita açao
e fico impressionada como esse livro tinha tudo para ser o ultimo, o final foi a coisa mais fofa, fiquei sorrindo igual boba, mas se a cassandrinha decidiu que nao, entao ok, vamos ver os proximos livros...

bellapants 06/08/2021

Eu tenho um sério problema com o tamanho dos livros da Cassandra, parece que ela esquece do plot por 60% do livro e aí que ela resolve trabalhar nele???

Maaaas, a fantasia continua sendo muito bem construída e certos pontos ainda conseguem ser muitos bons para fazer a gente persistir na leitura.

Bia 05/08/2021

O melhor até agora!
Já li o livro há algum tempo mas só estou a fazer...

Então como está no título achei o melhor da primeira trilogia mas não achei o final totalmente fechado, penso que tanto o final do Jace como o do Simon foi um pouco aberto e também o facto do corpo de uma determinada personagem o subentende-se que esta vai voltar a aparecer.

Além disso, adorei conhecer Idris e ver finalmente os Caçadores das Sombras lado a lado com os Habitantes do Mundo á parte.

cams 30/06/2021

Me apaixonei pela escrita da Cassandra. A maneira como ela descreve e fala dos elementos da sua história, eu sinto que com cada descrição que ela dá eu realmente estou dentro da história.
Se eu não soubesse que hão 3 livros ainda para acabar a série, eu poderia jurar que esse é o final pela maneira de como as coisas terminaram. Tanto que eu comecei a entrar em desespero em 60% do livro porque as coisas estavam ruins mas estavam sendo resolvidas e me dando esperança. Mas felizmente as coisas acabaram bem... dessa vez. Morrendo de medo do que me aguarda na continuação? Com certeza.

Mas sobre a história, eu gostei muito da construção do personagem do Simon durante esses três livros, sinto que pude ler ele amadurecer e quando ele tomou certas decisões nesse livro, elas fizeram muito sentido, como se eu esperasse isso dele.

A Clary, eu entendo que ela teve essa realidade toda que ela faz parte escondida dela a sua vida inteira, mas tem momentos em que ela não tem censo e sai falando o que quer e isso acaba me irritando um pouco, mas o que eu gosto dela, é que ela é a personagem principal da história e ela está sempre tentando ajudar de uma maneira que não vai atrapalhar as pessoas, ainda mais com as habilidades que ela tem. Tem momentos que é inconveniente porque ela não tem treinamento nenhum? Sim, mas sinto que ela sempre contribui da maneira dela e não atrapalha os personagens que estão tentando lutar.

Sobre o Jace, Alec, Izzy, Magnus e até a Maia, eu gosto muito muito e muito deles. A escrita da Cassandra fez cada um desses personagens terem uma personalidade diferente e não só ter características físicas distinguindo eles; também gosto da naturalidade deles na história.

Sobre Valentine, eu achei esse livro ESSENCIAL para conhecer ele. Para ser bem honesta, eu até então estava bem confusa a respeito de suas motivações e esse livro deu uma clareza enorme quanto a isso.

Estou com muita expectativa para o plot dos futuros livros.

lari 26/06/2021

"Good things come to those who wait"
Esse livro foi TUDO! O melhor até agora. Achei tudo muito bem construído, amei o final, amei tudo. Consegui me conectar mais com os personagens, e me emocionei muito.

Marcos 13/06/2021

?..
Esse livro querendo ou não será um grande marco na minha vida. Primeira livro que leio em inglês, consegui entender tudo amém, achava que talvez tivesse dificuldades, porém apenas no começo depois tudo desenrola. Agora o livro em si? não foi aquele espetáculo todo. Lendo anjo mecânico agora parece outra pessoa escrevendo. Eu achei difícil pra história me fisgar sabe, e eu não conseguia me importar tanto com muitos personagens? o que perde muito a graça sabe? sinto que li mais por obrigação para ler outras séries dela, lerei o city of fallen angels pra ver se vale a pena ler os outros.

Marcela115 20/05/2021

De longe, o melhor da série até agora. Fez valer a pena ter me arrastado um pouco pelos outros dois. Desenvolvimento legal de todas as personagens, até a Clary estava menos chata (obg senhor). Eventos emocionantes desde o começo. Mesmo quando não havia nada muito intenso acontecendo, os diálogos se tornaram mais maduros e relevantes. Adorei ver o maior destaque da Isabelle e da relação dela com Clary e Jace.
Mantenho que, no geral, a adaptação da série ainda é melhor que o livro (ops), mas agora o enredo de Cidade de Vidro tem lugar no meu coração também.

skuser02844 16/05/2021

OBRA DE ARTE E FAVORITADO??
A Cassandra Clare conseguiu se superar com esse livro...
Desde o primeiro capítulo foram muitas emoções! Muitos acontecimentos ao decorrer do livro, e ela conseguiu conectar TODOS sem perder o sentido.
Finalmente a verdade esteve presente nesse livro (leia para saber kkk).
É POSSÍVEL GOSTAR DA CLARY E DO JACE! Isso não é um surto coletivo, nesse livro realmente temos um aprofundamento ainda maior nos personagens, me apeguei a eles, com toda certeza a melhor coisa que eu senti foi a FOUND FAMILY TROPE.
Simon ganhou meu respeito.
Izzy é a própria rainha.
Alec meu pitico te protejo de todo o mal.
Terminei o livro em um dia, até a escrita da autora deu uma melhorada, está IMPECÁVEL, esse livro foi simplesmente favoritado com sucesso!
Batalhas e conflitos? Temos o tempo inteiro! Quem também ama livros com tensão? Por isso que eu terminei de uma vez kkkk
Instrumentos Mortais tem mais hate do que merecia (pra mim nem hate merece mas ok), não deixem de ler por conta de opiniões negativas, VALE A PENA!

cresstaris 15/05/2021

City of glass
gostei.

acredito que cidade de vidro tenha sido o melhor livro de instrumentos mortais até agora. gostei de como as coisas se desenrolaram, gostei do final e amei os personagens (menos o jace, que foi um insuportável por mais de metade do livro).

1 | 2 | 3 | 4