Os testamentos

Os testamentos Margaret Atwood




Resenhas - Os Testamentos


1864 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Laura Paulino 10/06/2024

Meio previsível, mas muito bom
A maior parte dos livros que a gente lê, tem vários altos e baixos e intrigas e tudo o mais, e você se sente sentada numa montanha russa de páginas, palavras, informações e uma história cheia de casos, mas esse livro é muito ? não sei se é bem essa a palavra que eu queria usar ? estável.
Uma vez ou outra acontece algo mas eu não me senti numa montanha russa como em muitos outros livros que eu li.
Não acho que foi uma leitura demorada, embora eu tenha levado um tempinho Kkkk, eu imaginei que não fosse gostar tanto desse assim como o conto da aia, mas eu gostei bem mais.
Por muitas vezes foi muito previsível as coisas que aconteceram, eu nem sempre anotei oq eu estava pensando nas minhas teorias no livro, mas 99% das que eu anotei aconteceram, talvez com a ressalva de um detalhe ou outro mas aconteceram.
Muitas pessoas não gostam de livros assim, mas eu gosto muito, porque não me fazem me sentir tão ansiosa. A única vez que eu me senti ansiosa com esse livro foi quando a TL tava explicando pra A e pra N como elas iam fazer.
E eu gostaria muito de ressaltar aqui que a B é muito injustiçada, ela é uma personagem muito forte, e eu realmente gostei muito dela.
E a Ada também merece uma citação aqui, não vou dizer o que eu pensei mas o nome dela tá aqui.
Com certeza eu recomendo esse livro, mas não pra todo mundo, só pras pessoas tão ansiosas quanto eu.
comentários(0)comente



Gustavo.Radi 10/06/2024

Os Testamentos
"Obediência, subserviência, docilidade: eram estas as virtudes requeridas."

Gostei muito da história. Acredito que pelo fato da autora ter demorado mais de 30 anos para publicar essa continuação da história dentro do universo de O Conto da Aia, o arco de redenção de Tia Lydia teve bastante tempo para ser construído. Achei interessante a narração da história do ponto de vista de vários personagens, e de como novamente o final do livro fica subentendido pelo leitor. Ótimo livro e ótima sequência para um universo que está sendo belamente adaptado (na minha opinião) em uma série de televisão.
comentários(0)comente



MariLê 05/06/2024

Ainda melhor que O Conto da Aia
Acredito que essa série seja a primeira que gostei mais do segundo livro do que o do primeiro. Com o conteúdo muito mais moderno, é possível ver a enorme evolução da escrita da autora entre os 30 anos de diferença em que foram lançados. Os testamentos exploram praticamente todas as facetas de um país utópico horrível e terrivelmente interessante. Nota 5 muito bem merecida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela 03/06/2024

O amor é forte como a morte!
Não preciso nem dizer que amei e favoritei, pois já sou totalmente apaixonada neste universo desde o Conto de Aia, não tive surpresas.

Esse livro era o que faltava para fechar com chave de ouro toda a história de Gilead e, sem dúvidas, fez isso de forma majestosa (melhor do que a série esta se encaminhando pra fazer rs).

Aqui conhecemos a fundo a história da Tia Lydia, desde antes do golpe até então, e isso é extremamente importante para entendermos seus sentimentos, as decisões dela na história, embora cruéis, e o grande papel dessa personagem para o fim de Gilead. Uma frase que me tocou muito dela foi:
"Como é que eu pude ser tão má, tão cruel, tão burra? Você vai se perguntar. Você pessoalmente nunca teria feito as coisas daquele jeito! Mas você pessoalmente nunca precisou fazê-las".

Além disso, o livro explica melhor como o golpe ocorreu e como foi feita a escolha para que cada mulher fosse designada a um posto (tia, aia ou marta), o que é enriquecedor para quem lê e acompanha esse universo, pois que no conto de aia e na série temos apenas a visão de como são escolhidas e formadas as aias. E, por fim, o mais esperado: como ocorreu o fim de Gilead.

Indico sem sombra de dúvidas essa duologia e agora aguardo para ver como a série vai ser finalizada (nervosa).

Frases que me marcaram:

"Em meu fim, está o meu começo."

"Espera-se que toda mulher tenha as mesmas motivações, ou então que seja um monstro."

"Uma pessoa sozinha não é uma pessoa inteira: existimos em relação com os outros."

"O terror não reina, não exatamente. Ele paralisa."

Margaret você é perfeita! ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
cecAlia286 02/06/2024minha estante
de verdade não sei como o caio não ficou irritado de tanto que eu falei desse universo!!!! ele nunca vai precisar ler, já sabe de tudo kkkkkkk


Caio 02/06/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKk livro bom




Juliana2623 02/06/2024

Simplesmente perfeito! Mesmo sendo publicado 35 anos depois do primeiro livro O conto da Aia, o livro faz links categóricos ao antecessor e o fim é realmente o esperado por todos. A surpresa está na pessoa que arquitetou todo o plano do fim de Gilead. Indico a quem leu os livros, assistir a série tb.
comentários(0)comente



Fabiana.Canuto 02/06/2024

Interessante ler a história pelo prisma dos principais personagens e suas vivências que acabam se encontrando. O atrito de culturas e a urgência da união delas. Saber como foi a queda de Gilead complementa a história da série que eu já achava incrível!
comentários(0)comente



Thayfx 28/05/2024

Reviravolta
Esse de fato foi um livro maravilhoso, dinâmico, não conseguia parar de ler, sempre querendo ver o que aconteceria na prox página.
E o mais Interessante foi ver a história por 3 perspectivas diferentes!
Perfeito ??????????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Taati1 28/05/2024

Impressionante
Continuação de uma obra sempre tem tantos caminhos possíveis pra seguir, mas na minha visão, Margaret tomou o melhor deles. Tentei ler o livro outras vezes mas não estava no momento certo, mas dessa vez ela me pegou de jeito. O conto da aia é meu livro favorito, e agora os testamentos fechou de vez de uma maneira maravilhosa essa história tão dura.
comentários(0)comente



_salton 27/05/2024

Pra quem gostou de O Conto da Aia é leitura obrigatória. Comecei a leitura porque o primeiro livro deixou muitas coisas em aberto e queria respostas e eu não quebrei a cara porque jesus. Muito bem costurada, sofri um pouco no início mas depois tudo fez sentido.
Normalmente diferentes narrativas intercaladas me pegam muito. Feliz por ter concluído, pronta pra assistir a série agora ?
comentários(0)comente



Luciana 25/05/2024

Três histórias diferentes que no final se cruzam. Não é igual ao primeiro onde tudo se retrata, aqui temos uma urgência das coisas e tá tudo certo. Acho que foi o tempo perfeito da evolução de cada uma, a queda de Gilead foi linda, mesmo que sofrida.
É tão bizarro saber que é uma distopia, porém que possa se realizar, chega a ser apavorante.
comentários(0)comente



Elizabeth.Woolridg 24/05/2024

Os Testamentos
Li logo depois de devorar o Conto da Aia, e esperava algo parecido ou pelo menos na mesma pegada que o anterior, mas acabou que minha experiência foi meio diferente.
De início, fiquei muitíssimo interessada nas tres narradoras e acredito que tenha sido a melhor parte do livro para mim. Mas, ainda que todas as tramas políticas e o mundo muito bem construído tenha sido perfeito (óbvio, é da Margaret), sinto que eu não fiquei muito tocada com a história e as narradoras tanto quanto eu fiquei com a Offred.
Atribuo isso aos estilos diferentes de narração, que são menos reflexivas do que o da Offred, talvez até porque duas serem narradoras mais jovens e a outra uma Coriolanus Snow feminino.
O que estragou para mim foi o final, pois não fiquei nem um pouco conectada com a Nicole e a Agnes, achei-as até insuportáveis às vezes, e sinto que toda a personalidade das duas ficou subitamente muito estereotipada. Mas a culpa também pode ser minha, porque dei uma acelerada para ler esse final porque já estou de olho no próximo livro. Mas a construção de mundo e a maioria dos povs da Lydia e alguns da Agnes salvaram bastante para mim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1864 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR