O Planeta dos Macacos

O Planeta dos Macacos Pierre Boulle

Resenhas - O Planeta dos Macacos

Thiago548 04/06/2024

( emoji de macaco cego, surdo e mudo)?
Que livro pica, slc tem de tudo, reflexões de como tratamos os pobres animais, umas filosofia... foda

Gabriel 03/06/2024

Sobre civilizações
Esperava um livro de ação/aventura comum e fui surpreendido com uma história cheia de visões filosóficas, que traz o questionamento sobre o que é uma civilização, como surgem e se o ser humano realmente é uma especie ?superior?. Ao colocar um humano em situações que são ?comuns? de se fazer em animais o autor causa uma reflexão no leitor. De onde vem o direito do homem subjugar espécies supostamente inferiores? Será que somos realmente uma civilização estável? Livro incrível!

Giovana456 02/06/2024

Que livro esplendoroso? não esperava que a história fosse tão bem construída e narrada quanto acabou sendo.
Leitura extremamente boa e recomendável.

Midi 01/06/2024

Livro incrível. Demorei pra engatar, mas quando foi foi mesmo rs
A história é muito interessante e faz refletir bastante também.
Achei o final o bom

Fabricio268 01/06/2024

Um clássico atemporal.
Não sou um grande fã de ficção científica. Aliás, somente como curiosidade, o próprio Boulle não classificou seu livro como ficção científica.
Bem, vamos a ele. Aproveitando o hype do novo filme dos macacos, resolvi conhecer o início de tudo.
O livro O Planeta dos Macacos, de Pierre Boulle, leva o leitor a um mundo distópico onde os papéis entre humanos e macacos se inverteram. A história é contada pelo astronauta Ulysse que numa viagem espacial se depara com um planeta dominado por macacos inteligentes e tecnologicamente avançados, enquanto os humanos vivem como animais selvagens.
Através de uma narrativa envolvente e personagens cativantes, (Kira é de longe a melhor personagem na minha opinião), o autor convida o leitor a refletir sobre alguns temas interessantes. Tais como:

- A evolução desenfreada da tecnologia e seus perigos;

- A natureza humana. A inversão de papéis faz uma crítica mordaz à natureza humana, expondo nossa arrogância, violência e capacidade de destruição; e

- A imprevisibilidade da manipulação genética, que pode ter consequências imprevisíveis.

Pierre Boulle criou uma trama única. A inversão de papéis entre humanos e macacos é sensacional. Fico imaginando os leitores da década de1960 discutindo essa ideia. Definitivamente um clássico da ficção científica que transcende o gênero.

A propósito, não vi o filme. Sei que todos falam sobre o final ser surpreendente. Até imagino. Mas duvido que o final do filme seja tão surpreendente e bombástico quanto o do livro. Acredite em mim. Leia e confira.

Outro atrativo. A edição é recheada de extras. No final tem uma entrevista com o escritor excelente. Ele compara o livro com o filme e também fala de seus outros trabalhos. Vale a pena.

Boa leitura.
Michela Wakami 01/06/2024minha estante
Parabéns pela sua resenha, ficou muito boa.

Michela Wakami 01/06/2024minha estante
???????

LoboAlado 31/05/2024

O despertar Símio é iminente
Lembro que com meus 12 anos assisti ao filme do Planeta dos Macacos do Tim Burton e aquela construção de mundo me conquistou mesmo ficando muito confuso com o final. Em 2011 assisti O Planeta dos Macados: A Origem no cinema e fui abduzido por aquele mundo e depois por toda a trilogia do Cesar. Mesmo assim até hoje eu não tinha lido a obra oficial e após rever todos os filmes decidi que era a hora.
Após ver tantos filmes achei que o livro não conseguiria me surpreender mas fui engano a narrativa é muito envolvente e empolgante e o final surpreendente e que me faz entender melhor o final do filme de 2001 que eu assisti com 12 anos.
É sempre bom ler os clássicos!

Sarah587 31/05/2024

Me surpreendeu
Era um livro que eu estava em dúvida se ia gostar, não lembro direito do filme. Protelei um pouco a leitura e eis que gosto.

A história é interessante, sempre me intriga as atitudes e sentimentos dos humanos diante de um sistema em que ele não é o dominante.

Livro recomendadíssimo!

belxc 29/05/2024

As vezes eu mesma queria arrancar o cérebro do protagonista
O livro é ótimo.
Possui uma linguagem bem fácil e instiga a leitura, porém, os últimos capítulos foram muito corridos, o que acabou me decepcionando um pouco

Marina516 29/05/2024

A narrativa é muito envolvente e a história é muito boa! Assisti um filme uma vez, mas não lembro se era assim kkkkkk Foi uma leitura muito rápida porque eu fiquei muito nervosa e ansiosa querendo terminar logo! O autor dá informações o suficiente para descobrir o plot e mesmo assim eu fiquei surpresa, olhando pro nada e tentando assimilar tudo

Isa_Andradre 28/05/2024

Um livro MUITO bom que definitivamente não tem nada a ver com as adaptações.
Acho que se tornaria muito mais impressionante se você conseguir ler ele sem saber de nada, mas bom é difícil não é??? O sucesso das adaptações é surreal e também um dos melhores plot twists da história fazer oque kkkkkkkk

Marion.Sabino 20/05/2024

O Planeta já deveria ser dos macacos ?
O livro aborda a relação do que seria humano e animal de uma forma bem crítica e coloca o leitor em reflexão por vários momentos. Ao mesmo tempo coloca em prova a selvageria humana e a humanidade animal. O planeta merece mesmo ser liderado pelos humanos ? Os animais teriam um controle melhor sobre a terra ? Ou qualquer planeta habitável que seja ?

eueduardalima 14/05/2024

Que livro incrível!!! Nos faz refletir muito sobre o que é a humanidade, a consciência e também sobre a questão dos testes em animais. Por que Ulysse ficou tão enojado quando viu humanos sendo usados como cobaias para testes? Se na Terra as cobaias eram os macacos...

Daniel1242 10/05/2024

Planeta dos macacos é totalmente diferente do que eu imaginava, diferentemente dos filmes, nós não lemos pela perspectiva de um símio, e sim pela de um humano, aprisionado, testado e investigado como um ser inferior. Planeta dos macacos me surpreendeu imensamente, homens caçados e macacos em grandes convenções científicas, bizarro.