Império de Tempestades - Tomo Único

Império de Tempestades - Tomo Único Sarah J. Maas

Resenhas - Império de Tempestades - Tomo Único

Jeeh 01/02/2021

Uma corte que não apenas mudaria o mundo. Mas que recomeçaria o mundo. Uma corte que poderia conquistar aquele mundo... e qualquer outro que desejasse.

Império de tempestades ainda me marca como um dos melhores e surpreendentes livros que li.
Mesmo relendo ainda choro

Ana.Balaniuc 07/01/2021

Chocada
Que final foi esse??? Aliás, gostei mto do livro todo. O livro anterior por um momento fiquei entediada, mas esse... Amei do começo ao fim! 600 e tantas páginas de pura adrenalina. E esse final que me fez chorar e me orgulhar da Aelin ao mesmo tempo... Ai ai... Que mulher gente, que mulher. Sem palavras! Doida pra começar o próximo!!

Lili 25/07/2021

??
Simplesmente perfeito.
Não tenho palavras para descrever como o final me devastou, terminei me sentindo morta internamente. Chorei horrores.
Esse livro traz casais novos (que por sinal são perfeitos) além de continuar desenvolvendo os antigos (como rowaelin).
Também temos várias revelações inesperadas.
Maravilhoso, leiam

Thaysa 12/05/2020

Coração de Fogo.
E mais uma vez SJM entrega um senhor livro. O equilíbrio perfeito entre a carga emocional mostrada em HOF e o ritmo de QOS.

A batalha naval foi possivelmente a melhor batalha que ela já escreveu até agora! Eu AMO batalhas e essa me deixava em choque, eu não conseguia nem pensar direito, não sabia descrever o que eu sentia enquanto lia. E intercalado a isso, capítulos super densos emocionalmente mostravam o plano geral do "jogo inacabado".

Ver o desenvolvimento das personagens, acompanhar isso é tão lindo e eu fico tão feliz! Rei Dorian poderoso e seguro de si, general Aedion comandando os homens, Lysandra lutando, Rowan na linha de frente, as viradas de lado, as Treze chegando (eu cheguei a gritar) e Aelin.

Aelin. Nossa relação foi estremecida em EOS. Mas eu gosto tanto dela que quando ela faz determinadas coisas eu morro de raiva, como se fosse uma amiga minha. Então isso é um ponto positivo, não? E no final, no final eu já tava amando ela de novo.

Praticamente todos os pontos que eu reclamei do tomo 1 foram acertados no tomo 2. E o modo como a Sarah encaminhou tudo pra conclusão.... Eu só posso esperar que seja épica.
raypdreis 13/05/2020minha estante
e sjm faz tudo né

Thaysa 13/05/2020minha estante
Faz tudo! Essa mulher acaba com a minha vida

Ana Karina 10/11/2022

Império de tempestades - Tomo 2
Essa segunda parte do livro acabou sendo muito melhor do que eu esperava, eu fiquei vidrada o tempo todo que pegava o livro para ler, gostei bastante e as revelações que a autora fez pra gente no final, me deixou de cabelo em pé, adorei bastante, mas continua me irritar um pouco a Aelin acabar escondendo os seus planos de alungs de seus ALIADOS, mas fora isso, as histórias dos personagens são muito boas, estou ansiosa para saber como será o final de tudo isso. Torcendo para dar tudo certo, confesso que já estou com o coração na mão.

Tamirez | @resenhandosonhos 17/10/2018

IMPÉRIO DE TEMPESTADES *esta resenha fala dos dois tomos
Eu sempre fui uma enorme defensora da Sarah J. Maas, da série Trono de Vidro e de todas as escolhas que ela fez ao longo dos outros quatro livros. Ao invés de desistir da leitura, como muita gente fez, porque viu problemas, eu tentei compreender e me apaixonei ainda mais pela trama. Mas aqui a autora realmente tropeçou comigo. Essa não é a primeira vez que me decepciono, já que não sou nem um pouco fã de Corte de Espinhos e Rosas, e só acreditei nessa outra série a partir do segundo livro, que é imensamente melhor que o primeiro. Porém, confesso, que a decepção aqui doeu, afinal é uma série muito querida pra mim.

Diferente do que possa parecer por esse primeiro desabafo, eu não achei o livro ruim, apenas apagou um pouco da fé que eu tinha nessa história, já que muitas das coisas que eu sempre defendi na autora foram desconstruídas aqui. E, com essa resenha, que provavelmente será enorme, eu vou tentar explicar tudo o que me incomodou e também os pontos fortes da história, pois eles certamente também estão presentes. Já deixo claro, que vou falar de Império de Tempestades como um todo, ignorando a separação de tomos (a qual sigo achando um absurdo).

A primeira coisa que me tirou um pouco do sério e que vai completamente de encontro com a reclamação já feita diz respeito ao romance. Eu compreendi todas as mudanças de interesse e os relacionamentos que Aelin ou Celaena tiveram. Eu entendo o sex appeal e as escolhas. Fui #TeamChaol e agora sou #TeamRowan. Acho a química dos dois muito positiva, mas aqui foi demais. O livro já tem uma cena logo no inicio que evidencia a enorme tensão sexual que há entre eles, mas isso perdura todo o livro, rompendo momentos importantes. Leitores fieis da série compreendem o elo de ligação “feral” que existe entre os dois sem a necessidade de tamanha exposição ou tentativa de criar cenas sensuais. O que aconteceu aqui foi uma mega exposição desnecessária que não combina com o tópico central e me tirou do clima em diversos momentos.

“Prefiro morrer amanhã a viver mil anos com a vergonha de um covarde.”

Também já entendi o quanto os machos feéricos são sensacionais. Mas não consigo entender, porque em uma cena onde não há uma única mulher no local, a voz de narração precisa que eles fiquem se admirando e dizendo o quanto fulano é lindo, estonteante e diabo a quatro. Simplesmente não é coerente, pois não faz sentido, principalmente quando o tema de discussão dessa cena, são estratégias de guerra.

Falando em falta de coerência, vamos falar sobre Aelin. O cenário inicial do livro é de um descontrole notável da personagem. Ela quer que todos cedam frente ao seu poder e essa ansiedade reflete em ela perder temperança várias vezes. Porém, essa não é a mesma personagem que teria tomado as decisões do fim do livro. E, nós não temos tempo hábil para que ela tenha sofrido tamanha mudança. Ou ela é estrategista e meticulosa ou ela é descontrolada. Escolha uma linha e siga com ela ou crie uma evolução de status. O pulo de um ponto a outro sem progressão não é convincente.

O arco que envolve o Lorcan é o mais previsível possível. Ele, aliado a relação que se cria para Lysandra, que na minha opinião é muito bonita, mas deveria ter sido mais sutil, estipula que, realmente, não pode haver mulher solteira nesse livro que um par tem que ser dado a ela. Aqui entra naquela velha história da reclamação antiga dos fãs e ai, “não dá pra te defender, amiga”, pois você foi lá e fez de novo, dessa vez de forma repetitiva.

Pra mim o grande destaque desse livro é Manon Bico Negro. Quando o arco dela se iniciou no terceiro livro eu não era a maior fã da personagem, mas ela realmente ganhou voz, importância e é uma das mais alinhadas em sua postura. Já sabíamos que havia uma inclinação pro que se desenrola nesse 5º livro, mas foi espetacular acompanhar seu papel em toda a trajetória. Aliás, ela é a personagem responsável pela transição do tomo um para o dois e é uma ótima cena, que deixa a gente com muita expectativa.

Quanto a isso, não há o que reclamar. A autora sabe criar clímax e construir cenas que deixam o leitor sem fôlego. Há duas sequências espetaculares envolvendo batalhas que são ótimas. A cena final, em contra partida, que envolve Aelin, pra mim, deixou a desejar. Estávamos esperando por aquilo, certo? E ai é isso que acontece. Eu sequer consegui me sentir chateada com a situação de tão pistola que eu tava com todo o desenrolar ter acabado ali, com uma leve surpresa que mal salvou a situação e faz parte da inconstância da personagem.

Felizmente, várias coisas se salvam e há picos ótimos. Alguns exemplos são os personagens que vamos reencontrar aqui, tanto de livros passados quando to prequel A Lâmina da Assassina. Eu fiquei muito empolgada com isso, pois mostra que há um penso acontecendo e certas coisas não vão ficar desatadas.

Lysandra tem um papel essencial nesse livro, muito mais que Rowan, Aedin ou o apático Dorian. Outra decepção (ta complicado né?). Tirando os flertes, Dorian é um imprestável nesse livro. Ele é um rei agora, ele é inteligente, sagaz, competente, idealista. Mas cadê o reflexo disso? Ele fica de um lado pro outro e não tem o devido valor explorado na história. É um personagem que eu gosto bastante, porque ele é simplista, raramente exigindo coisas em retorno, mas é deveras importante, significativo e pode definir muitas coisas aqui. Só que precisa ser bem usado e desenvolvido.

Eu posso ir e ir sobre esse livro, pois pra cada ponto positivo tenho outros dois negativos pra explorar. E, como eu disse, o livro não é ruim, mas foi uma decepção enorme e, nessas horas, o ruim salta ainda mais aos olhos. Trono de Vidro é um marco na minha vida literária, foi uma das série que me introduziu no youtube, que me despertou pra vontade de gravar vídeos sobre livros de fantasia, então é claro que fico um pouco triste, principalmente agora que falta apenas um livro para concluir essa história.

O sexto e último volume deve sair ano que vem e eu não vejo a hora de finalizar essa trama, por mais que tenha certeza de que vai deixar saudades. Também quero muito ler o spin off dedicado a Chaol que também foi lançado e que deve dar voz a esse personagem que sequer aparece em Império de Tempestades.

Esse livro de Trono de Vidro teve seus altos e baixos pra mim, e isso prejudicou um pouco a minha relação com o livro. Porém, é claro que não destruiu o amor que eu tenho por toda essa construção e o desejo que tenho de ver as coisas se resolvendo no final.

site: http://resenhandosonhos.com/imperio-de-tempestades-sarah-j-maas/
Pan 18/10/2018minha estante
Concordo plenamente. Foi difícil acompanhar esses picos que a autora fez surgir ao longo da história e a desconstrução de personagens, que parece ser seu tipo favorito de escrita. O livro de Chaol vai trazer uma grande revelação e também um grande acontecimento para a batalha final, mas eu realmente espero que Sarah consiga amarrar bem o fim dessa história.

Rainy Girl 08/12/2021

Devo ter chorado pelo menos 1 litro lendo esse livro, principalmente com o final dele. Que foi um misto de surpresa, revolta e aflição.
Quase enfartei com a cena da Manon com o Dorian! Manon é minha preferida! Senti falta de Abraxos nesse livro...
Esperava ter mais cenas com Aedion e Lysandra, mas o final dela nesse livro foi uma total reviravolta!

Isahvb 12/12/2022

Apesar de tudo... Até que eu gostei
Eu realmente amo a saga Trono de Vidro, mas esse livro foi um dos que eu menos gostei. Mesmo com tantas reviravoltas e descobertas importantes para toda a história, esse livro não conseguiu me prender. É tudo muito parado até chegar a segunda parte. Na primeira parte foi um verdadeiro esforço ler porque nada acontecia e, quando acontecia, acabava rápido demais e voltava para a monotonia. A segunda parte foi diferente e conseguiu me prender um pouco mais. Os conflitos são bem mais interessantes e o final deixa um gostinho de quero mais.
Ju Poliv 12/12/2022minha estante
meu fav ?

Mirelle48 12/12/2022minha estante
Um dos meus favs ??
Mas eu entendo pq foi cansativo, realmente tem coisas a se pensar

Julia3564 12/12/2022minha estante
nss sim, achei muito parado o início desse livro, mas quando eu engatei só parei quando terminei

xumarskz 12/12/2022minha estante
lindo lindo

Liza 05/11/2021

Eu não tinha depressão até ler esse livro, quando eu finalmente entendi a frase "meu preço é inominável" meu mundo ruiu. E quando eu li "sabia que nosso tempo era emprestado" eu quebrei de vez.
Estou pensando seriamente pular torre do alvorecer para ler logo reino de cinzas.
Maeve desgraçada, te odeio mais que tudo no mundo.
AniOlie 05/11/2021minha estante
Nao pula torre do alvorecer, se pular, la no reino de cinzas tu nao vai entender nada.

Dor dor dor dor dor

bia 05/11/2021minha estante
KSKSKSKSKSS eu pensei exatamente a msm coisa, mas n pula, é realmente bom.

bia 05/11/2021minha estante
to começando reino de cinzas neste momento, me deseje sorte KSKSKKS

Liza 05/11/2021minha estante
bia, eu fico pensando, se império de tempestades foi assim, imagina reino de cinzas?

AniOlie 05/11/2021minha estante
Aiai. Reino de cinzas é só tristeza. É bom vcs ficarem com uns lenços aí kkk

boa sorte gente KKKK

Jey 05/11/2021minha estante
leiam torre amores leiam torre!!!!

Jeu | @jeumendess 29/01/2021

Comentário : Império de tempestades
A PERFEIÇÃO EM FORMA DE LIVRO. Até agora esse foi o melhor, em questão de tudo. Os spoiler que eu peguei fazendo sentido kkkkkkk. Não posso surtar nada em relação a história porque vai ser spoiler, mas foi tudooo lindo. Eu chorei em muitos momentos, amei a formação de casais, todos os plots. Ansiosa pela resolução dessa bagunça toda.
carolrhuana_ 29/01/2021minha estante
o final desse livro.....

Jeu | @jeumendess 30/01/2021minha estante
Totalmente devastador !!

Claudia 22/10/2020

Não estou acreditando...
Não acredito no que leio! Essa saga me surpreende a cada livro. Não vejo a hora de terminar, mas ao mesmo tempo sei que sentirei falta dos personagens. Que história incrível!!!