Harry Potter e o Cálice de Fogo

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcella 03/01/2022

Que livro incrível?
Mais um livro do universo de HP que não decepciona. Quem conhece somente o universo através dos filmes, perde muitos detalhes maravilhosos que os livros apresentam. Britney Spears mais uma vez acertou nesse volume!

Ratinha de Biblioteca 16/07/2020

Começa a ficar sombrio
Encaro esse livro como o ponto de virada: aqui Harry deixa de ser um garoto e passa a ser um rapaz lutando contra as artes das Trevas. Os livros perdem o "quê" ligeiramente infantil e divertidos e ficam sérios. Acabou a brincadeira, agora o papo é reto! As ilustrações são lindas!

Karoline 15/06/2020

Estou relendo toda a saga, conforme as edições ilustradas são lançadas. Maravilhoso relembrar as aventuras de Harry enquanto aprecio as belíssimas ilustrações de Jim Kay!

Rodolfo Vilar 22/08/2023

O grande campeonato mundial de quadribol que faz a marca negra ressurgir, o Torneio Tribruxo em Hogwarts e o nome de Harry que vai parar no cálice de fogo. Três grandes provas para quatro grandes campeões. Sumiços estranhos, Hermione com o F.A.L.E, o conhecimento sobre as maldições imperdoáveis. Nesse volume, da autora-que-não-deve-ser-nomeada, começamos a entrar num mundo sombrio onde o Lorde das trevas começa a sua ascensão.

Jezreela Kemilly 01/03/2022

É Harry Potter, tem nem o que falar da maravilha que é esse livro. As ilustrações estão perfeitas e mostram um outro ponto de vista além dos retratadoa no filme.
Além de ter sido o primeiro livro que li, aquele que me tornou a leitora que sou hoje.

Angelica Massoca 05/09/2021

Ainda meu preferido
Harry começa a conhecer o mundo bruxo além de Hogwarts. Copa mundial de quadribol, outras escolas de bruxaria, outras famílias bruxas. Bastante informação legal nesse livro ??

Isabela 17/05/2023

O que que eu achei
Antes de ler este livro, o meu Harry Potter favorito era o 3 (prisioneiro de azkaban), porém, este aqui superou todas as minhas expectativas.
Nota: 5/5 ??

Aline Andrade 29/01/2021

Edição Linda
Reler a saga nessa edição ilustrada tem sido uma ótima experiência, as ilustrações fazem a gente mergulhar de cabeça na estória.
Algumas observações: O livro é bem grande (em termos de dimensão e volume), então não é possível levar ele a todo lugar; O quarto volume aparentemente tem menos ilustrações, mas na verdade a estória é que é grande, então o intervalo entre ilustrações quando comparado aos outros volumes, é maior;

Tivri 22/01/2022

Poucas ilustrações, muitas revelações!
O "cálice" é um ponto na história dos 7 livros que muita coisa começa. E JK deixou isso claro permitindo que um dos últimos capítulos do livro tivesse o título de "O Começo" e um começo muito conturbado para esses adolescentes de 14 anos.
Um livro que mistura o melhor do universo de Hogwarts e nos ensina que existem outras escolas, desafios, competições além da copa das casas, mesmo que Hermione fortaleça a ideia da cooperação mágica entre os povos rs
A versão do Clag para essa essa história...acho que ficou a desejar. As ilustrações presentes são incríveis, não tenho o que reclamar, mas acredito que poderia ter sido bem mais preenchido de ilustrações. Não aquelas que tomam toda a página (que dão fantásticas, destaque para uma da Gina que é de encher os olhos e corações rs) mas detalhes da história, dos ambientes em pequenas ilustrações ao redor, now cantos, nas barras....enfim.

Nicole.Betat 02/11/2020

O Torneio Tribruxo
Após a Copa Mundial de Quadribol, Harry fica mais ansioso para os jogos escolares. Contanto, ao chegar em Hogwarts descobre que esse ano os jogos de quadribol foram cancelados para dar lugar ao Torneio Tribruxo, o qual três campeões (um de cada escola) são escolhidos pelo Cálice de Fogo...

leuu_lima 20/02/2022

A história é ótima, mas a edição poderia ser um pouco melhor
O livro me deixou muito animado e gostei de muita coisa. Fiquei tenso em incontáveis momentos da história e sempre que fechava o livro já queria continuar pra saber mais. Apesar de tudo isso, muitas vezes senti a trama caminhar sem muita novidade ou pra uma direção não muito conclusiva, tipo a questão dos elfos domésticos que acabou sem muito rodeio. Outro aspecto um pouco mais fraco foi se tratando da edição, pois teve bem menos ilustrações em comparação com os 3 livros anteriores. Acho que isso tem a ver com a quantidade de texto, só que mesmo o uso de elementos criativos na diagramação deixaram a desejar. Mas sigo ansioso pra ler o próximo livro!!

Jacqueline 01/03/2023

Edição, Lindaaaa de HP, amei, as cores tudo muito bonito, acho que faltou dar destaque em algumas cenas? Sim, porém não desmerece o trabalho lindo que foi esse livro, nem falo muito da história, pq já li HP algumas vezes então não é novidade, mas as ilustrações do Jim são incríveis, se vc é fã do mundo bruxo vale muito a pena acrescentar essa preciosidade a sua coleção, agora é esperar baixar o preço do próximo para acrescentar ao meu acervo.

JULIA 30/09/2021

Favorito
Meu livro favorito, amei o torneio todo, muito mágico. E uma revelação e aparição surpreendente. Mais uma perda na história de Harry.

André 05/04/2020

Infelizmente possui menos ilustrações que os anteriores, o que é compreensível, considerando o tamanho do livro. Porém, as que tem continuam sendo incríveis e acompanham muito bem essa história maravilhosa!
Bergamim 02/08/2020minha estante
Que pena, eles deveriam manter o padrão, mesmo que tivesse que fazer 2 volumes para cada livro.

Bergamim 02/08/2020minha estante
Bom já saber, assim estarei preparada quando comprar.

Leh 27/12/2021

Harry Potter e o Cálice de Fogo
Fantástico! O desenrolar da história, o Torneio Tribruxo, a amizade dos competidores e das escolas... o modo como Harry passou por Voldemort foi incrível de ler, as ilustrações ajudam muito a visualizar os acontecimentos. Fiquei triste com a morte de Cedrico, gostava muito dele, mas...
Uma leitura maravilhosa!

1 | 2 | 3 | 4 | 5