Halo

Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

Jessmuller 24/08/2020

Halo - Alexandra adornetto
A história é bem interessante, a relação entre Beth e Xavier é bem intensa, uns diriam exagerado até, depende do ponto de vista do leitor. Afinal, ela é um anjo, ele um humano. Deve-se esperar que o anjo seja o mais forte, mas na história, Beth, sendo anjo é muito dependente do amor, da presença de Xavier. Deixando ela muito vulnerável as "forças do mal".
Seria esse o papel do amor em nossas vidas? Deixar-nos vulneráveis? Não sei se é essa a mensagem, mas vale a pena a leitura, principalmente para quem gosta de intensidade.

Bia 18/08/2020

Halo
A história é interessante, mas sem muitas emoções. Bethany passa mais tempo pensando em namoro do que em outra coisa, nem parece que é um anjo. Estou disposta a dar uma chance pro segundo livro e espero que seja melhor, porque esse realmente não me cativou muito.

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

O primeiro livro é Halo: Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno, que nos apresenta os três anjos que foram enviados para a Terra, Gabriel que se disfarça como um professor de música, Ivy que possui poderes de cura e Bethany, a mais nova, que é enviada como uma estudante e quem colocará a missão em risco. Bethany se encanta pela vida humana e logo começa a ter todas as experiências de um adolescente normal, e acaba se apaixonando por um humano, os vilões dessa trama, claro, se aproveitam dessa nova fraqueza e começam a colocar todos os seus planos em prática, de forma que é colocado em prova se o amor verdadeiro é tão forte que consegue combater o mal.

Instagram: @escritadecabeceira_

Bru 24/07/2020

Clichê romântico ?
Um livro romance clichê, mas eu gosto. Ele conta sobre a relação entre uma anjo é um humano. Mas mesmo com reviravoltas e coisas do tipo você meio que já sabe o final. Se você gosta desses clichês fofinhos eu recomendo super você ler, mas se não for a pessoa fã número um, da uma chance kkk ( lembrando que são três livros então tem sim algumas reviravoltas então eu recomendo )

Vilim 04/07/2020

Gostei mas nem tanto
A escrita do livro é linda, com detalhamentos e descreve muito bem o que a personagem está sentido. Mas a leitura se torna muito arrastada, quase abandonei o livro, pois não consegui me apegar muito a protagonista, algo que conta muito para mim. No total o livro é legal pra que gosta de um romance com um pequeno de toque de ação no final ( bem pouca mesmo).

BibiCourty 24/06/2020

De lugar algum pra lugar nenhum
Em Halo, Bethany é um anjo enviado à Terra com seus irmãos também celestiais Gabriel e Ivy.

A história é contada pela visão de Beth, e durante praticamente toda a leitura eu senti como se fosse apenas uma adolescente normal passando por crises da idade. Os anjos são representados de forma muito frágil. O romance entre Xavier e Bethany ocupa quase toda a história e é bem ridículo como a autora coloca Beth em um papel indefeso, sendo que ela é um anjo, e Xavier, um mero humano, é visto como o protetor.

Bethany não tem atitudes condizentes com sua posição celestial. Ela age como uma criança teimosa e apaixonada, e em momento nenhum está realmente focada em sua missão na Terra.

A história não tem pontos de tensão muito grande, e, quando esses aparecem, os diálogos são teatrais demais. Não consegui ver os personagens realmente em perigo pois não consegui levar o livro a sério.

Quase 500 páginas de pura enrolação.

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/05/2020

Romances e Anjos
Uma série que iniciei na adolescência e que me cativou bastante, mas que infelizmente não passei do primeiro livro!

Fabi 26/05/2020

A história é interessante e bem cativante a princípio. Mas algumas frases e atitudes machistas e sexistas dos personagens me fizeram revirar os olhos. Eu até gostei, mas não é um livro que eu leria de novo.

Guilherme 18/05/2020

Livro Ótimo!
Tinha o box já fazia alguns anos, e nunca me animei a ler, mas quando comecei a ler as primeiras páginas, é simplesmente impossível não querer saber o que vai acontecer, e se tratando de anjos, o assunto sempre é muito místico, o que chama muito atenção...

Sabrina 11/04/2020

Uma perspectiva diferente, mas não tão criativa. Porém um bom livro para distrair a cabeça.

Sandra 16/03/2020

Amor... missão... Humanos ...anjos
A história trata de 3 anjos enviados a uma cidadezinha de interior para lutar contra as forças do mal.
Um se passa por professor de música, a outra ajuda na comunidade com ações em prol da igreja e da comunidade e o terceiro anjo, a mais nova, se passa por estudante.
Como sempre ocorre, ela faz amizade com uma menina falante e se apaixona pelo menino popular, mas neste caso, ele é do bem e também se interessa por ela.
Mesmo indo contra seus irmãos, eles começam a namorar, mas há muito mais coisas entre o céu e o inferno do que possa imaginar nossa vã filosofia...
Recomendo n

Lawolft_ 18/02/2020

HALO - ALEXANDRA ADORNETTO
Comprei Halo quando eu estava com uns 14 anos, eu lia muitas séries de anjos (Fallen, Hush, Hush, etc) e estava certa de que este seria meu xodó. No entanto fui lê-lo somente 6 anos após, mas tenho certeza de que se tivesse feito a leitura aos 14 teria me decepcionado igualmente aos dias de hoje.
Halo conta a história de 3 anjos enviados a Terra, para a cidade de Vênus Cove a fim de combater as forças das trevas que estão tomando conta do local. Esses três anjos são o arcanjo Gabriel, Ivy e Bethany, um anjo mirim, em aprendizado ainda, que personifica o corpo humano de uma garota de 16 anos e é através dela que vamos conhecer a história.
A premissa do livro me deixou curiosa, apesar do romance, eu fiquei ansiosa para ver como eu me sentiria ao ler um confronto entre anjos e demônios, mas fiquei esperando mesmo porque não aconteceu.
No início do livro os três anjos tentam se enturmar passando a frequentar a escola da pequena cidade, sendo Gabriel um professor de música e Bethany uma aluna. E até aí ok, você gosta dos personagens.
Apesar de Bethany ser extremamente inexperiente, não saber qual é o seu poder como anjo, diferentemente de seus irmãos, se mostra muito comprometida com a sua missão de conhecer o mundo dos humanos para quando fosse necessário “lutar”. Mas toda essa responsabilidade vai diminuindo gradativamente conforme Bethany começa a se envolver com um garoto chamado Xavier.
Xavier é o representante da escola de Beth, muito inteligente, honesto e pé no chão, possui uma carga emocional muito grande e é bastante religioso. Logo ele se interessa por Bethany e os dois começam a desenvolver um romance.
Indo contra todos os princípios Bethany se apaixona por Xavier e ele por ela e é ai que a história começa a ficar muito irritante.

Pela sinopse eu imaginei que o livro além do romance, sobretudo teria uma grande história para desenvolver, eu queria ver os anjos em sua missão, queria ver o que eles fariam para combater as “trevas”, mas não aconteceu. O livro é todo sobre o romance de Bethany com Xavier...fim.
Foram 200 páginas de pura enrolação da autora para chegar num ponto alto, que caiu na página seguinte. O único sentimento que eu tinha era: “preciso acabar logo para trocar de livro, que coisa chata”.
Eu não consigo nem descrever o tamanho da indignação que eu fiquei ao ler esse livro. A Bethany se tornou uma menininha imprudente que só faz “cagadas” e depende do namorado. Tem momentos que o Xavier inclusive responde por ela, faz seus deveres, força ela a comer, entre outras passagens.
As tais trevas se mostram através de um garoto que ingressa na escola e começa a causar o caos, mas até que a Bethany ou alguém perceba são mais 100 e poucas páginas de pura enrolação. Enquanto isso a gente fica lendo sobre o “Xavier cuidar da Bethany” e “Bethany precisa de Xavier”, é muito chato.
Para não estragar o “final” igualmente chato, de apenas duas pequenas páginas de ação, escrito as pressas, vou parar por aqui.
A autora além de não desenvolver a história, quando começa uma boa cena ela corta antes de você sentir emoção, sem contar que o livro é um agregado de contradições sem explicações.
Neste livro também da pra ver nitidamente o quanto a autora é religiosa e conservadora. Tudo que ela escreve tem um ‘quê’ de religião, bem se vê quando nas primeiras páginas Bethany já reclama da pintura dos olhos dos alunos góticos (Hellooo, século 21?). E por ai vai.
Tudo muito mamão com açúcar, muita repetição, muita florzinha e descrição das coisas. São 472 páginas para algo que poderia ser resumido em 100. Nem penso em continuar a trilogia composta por Halo, Hades e Heaven respectivamente.

NOTA = 0,5 (PÉSSIMO)

Sayonnara 14/02/2020

Releitura cativante
Como releitura pensei que não gostaria, mas surpresa que adorei. Muito bem escrito, narrativa com ritmo, não foi cansativa, e os personagens cativam. Ansiosa pela continuação. Recomendo.

Luana 06/02/2020

"Mas eu era um anjo na forma mais pura e mais vulnerável. Eu era ingênua e crédula, jovem e frágil. Sentia dor, porque não tinha anos de sabedoria e experiência para me proteger disso. Era por esse motivo que Gabriel desejava que eu não tivesse sido escolhida, e era por esse motivo que eu fora."

" - É mesmo - disse eu. Acho que este foi o primeiro sinal da minha fraqueza: deixei-me levar por minha curiosidade terrena. Deveríamos interagir com os humanos, mas nunca fazer amizade com eles nem acolhê-los em nossas vidas. Eu já estava desrespeitando as regras da nossa missão. Sabia que deveria ficar calada, afastar-me, mas, em vez disso, apontei para os molinetes do garoto. - Teve alguma sorte?"

"Acho que não poderíamos ter evitado, pois fazia parte da nossa história desde o início. Afinal, as coisas vinham correndo bastante bem, e era de se esperar que houvesse alguma pedra no caminho. Só não contávamos que ela fosse tão grande.

A pedra veio da Inglaterra e tinha nome: Jake Thorn."