Halo

Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

Nathy 18/10/2016

Bethany = Bella Swan
Halo é um livro praticamente desconhecido ? agora eu entendo o porquê ?, e foi isso que mais me atraiu nele, já que eu tenho uma queda por livros desconhecidos (sou meio hippie). E ainda era sobre anjos, e uma das minhas séries preferidas é sobre anjos (caídos). Então eu resolvi dar uma chance para Halo. E meu Deus.

A primeira que não gostei na história foram os personagens. Não gostei da Bethany, nem da Ivy, nem do Gabriel. E principalmente do Xavier. Achei ele comum demais. E nem é aquela coisa de ser um personagem ?normal, real, que faz a gente se identificar?. Não, ele é normal e sem graça. E é uma droga para mim quando eu não gosto do mocinho, já que se tem romance na história, eu quero gostar do casal principal. E isso foi uma coisa que não gostei nem um pouco nesse livro. O casal da Bethany e do Xavier não me cativou em nada, primeiro porque eu não vi química alguma entre os dois.

Pareceu muito como se a autora quisesse preencher mais e mais páginas de romance em vez de desenvolver a fantasia, que é o principal tema da história. E é incrível como apenas alguns encontros entre os dois e a Bethany ficou disposta à desistir do céu, dos seus irmãos e de tudo apenas por causa de um namoro tão infantil como o deles. Isso me lembrou muito Crepúsculo, o jeito como a Bella mal conhecia o Edward e queria desistir de sua humanidade, da sua vida inteira, até dos seus pais e amigos para fugir com ele.

E quando descobrem do romancezinho deles, não acontece absolutamente nada, além de contratarem Xavier como babá em tempo integral da Bethany. (risos) É SÉRIO o jeito como os irmãos dela falam faz parecer que ela é uma criança de cinco anos que não sabe o que faz, e claro que precisa do Xavier pra cuidar dela. É ridículo. Fora que há muita religião cristã no livro também.

Os personagens chegam a fazer oração, falam muito sobre Deus e sua luz e divindade e blá-blá-blá... Eu, como uma pessoa que não acredita em Deus, me senti no mínimo de saco cheio.

E o final do penúltimo capítulo, a batalha final foi a parte mais engraçada. Pareceu um filme da Disney, o amor derrotando o mal. Achei o vilão fraco também, por final. Achei a história fraca em geral.

Enfim, acho que dá pra perceber que eu odiei o livro. Mesmo assim, claro, eu vou ler as continuações, porque sou trouxa. Mentira. Mais porque eu não gosto de começar uma coisa e não terminar, então vou fazer o sacrifício de continuar a ler.

Nadi Rech 04/10/2016

Halo | www.nadirech.com
A história é delicada, inteligente e muito marcante; nos deixa com aquele gostinho de querer saber mais sobre esses dois mundos tão gloriosos e interessantes. O livro é revestido com prolan e a ilustração da capa é mágica! O miolo é impresso em papel pólen, que é o meu preferido para leitura.

site: http://nadirech.com/?p=404

Fernanda Rebello 04/10/2016

Halo
Halo trás uma história muito bem desenvolvida, onde Gabriel, Ivy e Bethany são anjos que desceram à terra para ajudar os seres humanos com problemas demoníacos. E enquanto realizam sua missão de salvar vidas eles precisam passar despercebidos e agir como se fossem irmãos morando juntos. Bethany está tendo sua primeira experiência e ao contrário de seus irmãos que já estiveram em várias missões, ela não sabe muito bem como agir ou se comportar perante os humanos. Então de certa forma a garota transparece sua pureza, o que juntando com seu jeito meigo e ao mesmo tempo assustado acaba chamando a atenção de Xavier. A seguir os dois apaixonam-se e vivem um amor proibido, já que ele é humano e ela um anjo. Porém o amor dos dois acaba chamando atenção de Jake, que é um príncipe demônio, e ele começa a complicar a vida do casal e de todos ao redor.

Uma questão muito interessante desse livro é a forma como Bethany vai adaptando-se a esse novo mundo. Bethany nunca saiu do céu, então por ser a primeira sua vez na Terra, ela vai descobrindo todas as sensações e sentimentos que o ser humano tem, desde assuntos básico como o equilíbrio do corpo e ações mecânicas até a descoberta da amizade e do amor.

RESENHA COMPLETA NO LINK:

site: https://fernandarebello.com/2016/07/12/resenha-dos-livros-halo-e-hades/

Ca Agulhari @literario_universo 03/10/2016

Nota 8
Tirando o romance exagerado, pelo menos pra mim, a história é bem escrita. O livro até a metade é meio parado, mas depois fica bem bom. Nota 8 de 10 por conta do amor mesmo, não é muito minha praia esse amor adolescente que parece que vai acabar o mundo.

Paulinha - @ladaminhaestante 31/08/2016

Se vc gosta de livros sobre anjos...
...eu recomendo demais este livro.
História com sentido, dentro da fantasia da qual se origina.

Tem romance, tem ação.

Vc se vê preso às páginas, não querendo largar o livro enquanto não descobre o que vai acontecer a seguir.

Uma leitura produtiva (quando vc se dá conta, já leu metade do livro).

Uma linguagem simples mas cheia de emoções.

O primeiro livro da Trilogia não deixou nem um pouco a desejar, ao meu ver.

Recomendo sim, pra quem gosta do tema ANJOS e DEMÔNIOS, CÉU e INFERNO, BEM e MAL.

Ayumi 30/08/2016

Perfeito, todos os livros são vriveis e te prendem do início ao fim *-*

Dricka 28/08/2016

Fofo
Achei uma leitura, a princípio, um pouco cansativa, mais ao desenrolar da história me deparei com uma ação que me prendeu e praticamente comi o livro. Acho Xavier um sonho de garoto! Por ser tão jovem ele é muito humano e muito inteligente do tipo engraçado rss e isso me encantou ❤. Não foi a toa que a Beth se apaixonol logo de cara! Quanto a Bethani Apesar de ela ser um anjo no corpo de humano adolescente, achei ela muito insegura, ela é fofa, claro, mais por ser anjo ela deveria ser menos "adolescente " em algumas situações. Mais o livro tem uma história muito interessante e me prendeu.

Dany 27/08/2016

Halo - surpreendente
Esse livro é um daqueles maravilhosos que te transportam para dimensões inimagináveis e que nos ensina acima de tudo a enfrentarmos nossos medos .

Daniel.Rocha 25/08/2016

Lindo/ fofo/ perfeito
Como já viram, Halo é um saga que conta a história de 3 anjos e blá blá blá. Eu simplesmente amei o livro.

Sim! É clichê.

E de momento vc vai até achar cansativa por estar lendo mais uma história de amor adolescente misturado fantasia com amor entre dois seres diferentes e tal. Mas o que eu mais amei na história são os personagens. O livro te prende. Tem ação. Tem mistério. Tem paixão. Tem desgraça. Sem contar que a Ardonetto tem uma escrita maravilhosa e que não torna a leitura cansativa.

Se vc leu Hush Hush ( que também tem essA coisa de humano e anjo) Halo é miiil vezes melhor. Aquele livro pra se apaixonar
Dessa 23/01/2017minha estante
Nossa me deu muita vontade de ler esse livro após ver sua resenha, pq eu já adorei hush hush então vou amar essa trilogia.

Renata Marins 20/07/2016

Halo um livro surpreendente
Sabe aquele romance que tira seu ar de tanta fofura ? então, Halo é assim, ele começa com 3 anjos que vem a terra para confrontar as maldades na Terra, 3 anjos na Terra vivendo como seres humanos, porém um deles acaba deixando a humanidade mudar sua maneira de ver as coisas, e quando ela menos espera, eis que está apaixonada por um humano, e agora? como um ser do céu vive um amor impossível com um ser da Terra? a cada página deste romance você se apaixona mais pela história envolvente, pela maneira que a autora nos prende em sua trama.

Ingridy Fontana 14/07/2016

Uma aventura leve e emocionante com anjos em missão
Uma história sem muitos altos e baixos e extremamente calma na maior parte do tempo.
Gabriel, Ivy e Bethany descem para a Terra em missão, na pequena Venus Cove, que ultimamente tem sofrido de estranhos acidentes e mortes.
Durante a missão, que também é a primeira visita de Beth, ela está aprendendo como lidar e cuidar do corpo que recebeu, aprendendo aos 17 anos humanos o que todos aprendem desde criança, parecendo as vezes esquisita aos olhos dos amigos, e mesmo assim chamando a atenção de Xavier Woods, o rapaz mais inacessível da escola depois da tragédia que levou sua antiga namorada Emily.
Eles rapidamente se aproximam e se descobrem como a cara-metade do outro, que vai além de tudo que é permitido pelo Céu. Mas não cometendo nenhum deslize mais grave, recebem permissão de namorar.
Na escola, nesse tempo, aparece um novo transferido, Jack Thorn, que faz de tudo para se aproximar de Beth, mesmo com Xavier no caminho, que ele faz de tudo para afastar, até receber um não dela, mudando de rapaz bonzinho para comandante de um grupo de provoca delitos na escola. Onde Jack se encontra, algo ruim sempre acontece.
Quando uma das amigas dela supostamente se "suicida", deixando todos assustados, sua melhor amiga Molly, que tenta chamar a atenção de seu irmão Gabriel a todo custo, ela se deixa levar pelo chamar de Jack.
Mas Beth não desiste, dando tudo de si para salvar a cidade, como um dos anjos dali.

Biah 30/06/2016

Halo é o primeiro livro de uma trilogia de anjos, muito boa. Bethany, Gabriel e Ivy são anjos que são enviados à Terra para proteger Venus Cove de forças obscuras que começam a surgir. No entanto, durante essa experiência, Beth, por ser a mais nova e inexperiente acaba se apaixonando por Xavier, um ser humano. E agora? O que acontecerá? Com certeza é algo que não deveria acontecer! Até porque geralmente os anjos não tem sentimentos como os humanos, na mesma intensidade, mas Beth é diferente e Gabriel e Ivy percebem isso e se veem sem saber o que fazer para evitar seu envolvimento com Xavier. É uma história muito envolvente e leve, lê-se com facilidade e sem querer parar.

site: https://www.instagram.com/p/BGhHGtWhM2o/?taken-by=b_lima94

Renata 22/06/2016

Halo - Alexandra Adornetto
Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

Bom, pessoal, antes de tudo preciso deixar uma coisa bem clara pra você que pretende ler esse livro: o livro é clichê! O relacionamento deles dois é muito coisa de adolescente do tipo “se eu não estiver com ele agora eu morro”, então acostume-se com isso se pretende lê-lo. Pelo fato d’eles estarem buscando aceitação divina, do Gabe e da Ivy (irmãos anjos da Bethany), o relacionamento deles dois só começa definitivamente lá por volta dos 2/3 do livro. Eles têm umas cenas insuportáveis e outras até bem legais. É bom ver como um anjo se sai vivendo aqui na Terra.

A construção dos personagens desse livro deixou a desejar, e vocês sabem como sou exigente nesse quesito. Nós temos um destaque tremendo nos personagens principais, como é de se esperar, mas sabemos muito pouco sobre os secundários; a Molly e Taylah, por exemplo.

A mitologia angelical criada pela Adornetto, pra essa saga, é bem legal e ao mesmo tempo diferente. Existem alguns fundamentos bíblicos permeando a estória. Há também personagens que são da Bíblia participando da estória (o Gabriel, já citado aqui, por exemplo, é o mesmo Arcanjo Gabriel que, segundo o cristianismo, alertou à Maria que ela ficaria grávida e seu filho seria Jesus). No decorrer do livro a gente consegue ver os pensamentos da Beth (o que mais gostei na saga é o faro d’ela ser narrada em terceira pessoa) quanto às asas; pra se misturar na terra ela precisa dobrar as asas debaixo da blusa e ela fica dizendo que incomoda, isso é legal de acompanhar.

Uma coisa que pode irritar alguns leitores é o fato d’o Xavier (garoto pelo qual Bethany é afim) generalizar muito enquanto fala sobre determinados assuntos. Certa vez uma moto passa em frente a eles e a Bethany pergunta como ele sabe tanto sobre veículos e o Xavier responde: “Sou homem. Gostamos de carros.”.

Enfim, no geral o livro tem uma estória bem legal e envolvente. Embora algumas muitas coisas tenham me irritado, no geral o livro foi muito bom.

hannambeatriz 19/05/2016

um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno.
Apesar de todas as críticas negativas sobre o livro, decidi ler. Três anjos, Bethany, Ivy e Gabriel foram enviados a Terra, mais precisamente, Venus Cove, para combater as forças malignas que lá residem. Beth, que até então era um novo anjo que guiava e reconfortava as almas em suas chegadas ao Céu, foi designada à nova missão. Era sua primeira vez na Terra, e como humana. Ela encantava-se com todas as coisas, cores, sons, texturas, comidas, sensações e sentimentos. Logo em seus primeiros dias na escola, Bethany conhece Xavier Woods, um garoto com a beleza de um anjo e uma gentileza iningualável, que logo despertou um sentimento nela. Mas havia um problema. Anjos não podiam amar humanos. Beth tenta a todo custo evitar qualquer contato com Xavier, mas é inútil. Ela se entrega ao amor que surge entre eles, e acaba revelando o seu maior segredo. Tudo está bem, seus irmãos e o Céu permitem a sua relação com Xavier, que mais do que nunca permanecem unidos, mas um garoto aparece em sua escola, colocando sua vida de cabeça para baixo. Jake Thorn, é lindo, charmoso e principalmente estranho, ele sabe seu segredo, e depois da sua chegada na cidade, acidentes ficaram cada vez mais frequentes, ele é o que ninguém esperava, e parece que nada é capaz de parar-lo. Bethany e seus irmãos arriscarão tudo para tentar expulsar Jake de Venus Cove.
A pureza e inocência de Bethany é capaz de fazer qualquer um se apaixonar, o jeito com Alexandra descreve cada experiência da personagem no menor dos detalhes se torna incrível. O livro é para quem gosta de romance, a escrita é leve e flui rápido, mas o livro demora para desenrolar os fatos principais, se tornando em parte chata, já que mais da metade do livro é só romance, só o final começa a melhorar. Quem busca ação, certamente nesse livro não vai encontrar, o Hades melhora consideravelmente, trazendo um ambiente totalmente novo. Sempre fui apaixonada por histórias com anjos, e uma história totalmente fictícia, oque nesse livro foi misturado e criando um mundo totalmente novo.

Anna.Villas 08/05/2016

Fofinho.
Livro fofinho, leitura leve. Bastante adolescente!