Amor sob encomenda

Amor sob encomenda Carina Rissi

Resenhas - Amor sob encomenda

Clara 20/05/2024

Toda raiva passada no livro vale apena pra um final feliz

primeira leitura da autoria de carina rissi, sua escrita é cativante e fluída
é um livro de se ler rapidamente mesmo contendo muitas páginas

oq falar de melissa e nicolas? simplesmente lindos lindos

manu uhdre 19/05/2024

Fluido
Leitura fácil e desenvolvimento bom, livro de romance bem gostosinho e clichê, nada muito melodramático. Personagens bons e história bem teen mas que qualquer idade gostaria de ler.

nota 4 pois as vezes esse lado é bom

liakmu 17/05/2024

Que livro bom! com leitura simples e rápida, li a alguns anos atrás e sempre penso em reler de novo, com certeza um dos meus favoritos de romance! sinto que é um romance mais comum e bem fanfiqueiro, entretanto, algumas características na vida dos personagens se diferenciam bastante.

Mislene 15/05/2024

Terceiro livro da série Procura-se Um Marido?agora com Mel e Nicolas.
O perrengue que a Mel passa no início do livro é fora de sério. Acompanhar a superação e ela se apaixonando por ele aos pouquinhos foi uma delícia de ver.
E rever os personagens dos 2 primeiros livros foi muito legal.
?Ninguém muda ninguém. As pessoas são como são até que elas mesmas decidam fazer algo diferente. A motivação ? se acontece ? parte do indivíduo, e não de algum sentimento de dever, amor ou qualquer baboseira do gênero.?

Lorena 05/05/2024

Uma história tão realista sobre como o trauma pode nos impedir de conquistar tudo aquilo que um dia desejamos. Ser traída não é coisa mais fácil de passar, mas culpar sempre as mulheres por isso não é a saída mais válida! Pessoas ruins se destroem sozinhas não devemos gastar nossa energia com elas, as vezes a espera pela "vingança" é cansativa, mais ver a "fruta podre" cair sozinha é mais satisfatória. Mel e Nicolas só mostram o quanto devemos lutar pelos nossos sonhos, tá com medo? Vai com ele mesmo, só vai.

Entre págs. e batons 05/05/2024

Amor sob encomenda
Nesse livro acompanhamos Melissa, promotora de eventos principalmente casamentos,mas que não acredita no amor.
Clichê fake dating assim como os anteriores que envolvem o universo dos Cassani.
Espere muitos suspiros, e coração quentinho.
Só gostaria que tivesse alguns capítulos narrados pelo Nicolas como temos em Mentira perfeita pelo Marcus.

nickssszx 04/05/2024

JUSTIM TIMBERLAKE
Sinceramente não tava dando nada pra esse livrokkk mas ele é simplesmente incrível ?
eu queria muito apagar ele da minha mente e poder ler ele de novo várias e várias vezes sem cansar. Só de tocar mirrors já dá pra saber que ele é incrível, minha música favorita finalmente sendo trilha sonora para uma história de romance incrível.

Kamilly303 30/04/2024

Amor Sob Encomenda
É um livro incrível, entregou tudo aquilo que eu esperava e até mais. O livro não gira somente em torno do romance da Melissa e do Nicolas, fala sobre toda a dificuldade de uma vida adulta, ter que ajudar os pais, ter que se virar da maneira que der, o trabalho duro que tem que ter dia após dia. Foi incrível ver o amadurecimento da Melissa em relação a tudo, na sua carreira, seu ponto de vista em relação ao amor, em relação ao acidente de sua mãe, etc. Ela teve um final simplesmente incrível, nada menos do que ela merecia. E sobre Nicolas, quem é que não quer um Nicolas na vida né? Um verdadeiro príncipe.
Tudo nesse livro é perfeito, a escritura, o desenvolvimento do livro, o início, meio e final do livro, os personagens, os pets, tudo. Nele podemos ver que nenhuma mentira fica muito tempo em baixo do carpete. Com certeza esse livro teve 5 estrelas e um coração de favorito. É aquele livro que você termina e continua pensando nele como se estivesse dentro da história. Sem palavras.

Bela 25/04/2024

LINDO DE MORRER
Esse livro me fez sentir umas coisas impressionantes, que eu nem imaginava que ainda estariam guardadas no meu coraçao.
me identifiquei TANTO com a Mel ao ponto de todos os conselhos que deram pra ela servirem pra mim e a historia do casal, AAAA A HISTORIA DO CASAL MEU DEUS

perfeitooooooooo

16/04/2024

Ler Amor sob encomenda já estava em meus planos há algum tempo e, quando tive a oportunidade de o ler me agarrei a ela com unhas e dentes (risos).

A história me apresentou a personagem de Melissa, uma mulher forte, focada em seu trabalho e no sustento e do bem estar dos pais. E ainda acaba se descobrindo parte de um triângulo amoroso por conta da canalhice do namorado.

A autora soube criar situações que tornaram a trama interessante e envolvente, e ao longo da história muitos acontecimentos e algumas revelações foram responsáveis por tornar a leitura extremamente empolgante e emocionante. Eu não poderia ter ficado mais satisfeita quando Nicolas surgiu na história e tornou a vida de Melissa muito mais vibrante e divertida.

Nicolas é um personagem cativante, engraçado, fofo, gentil e muito, muito lindo. O completo oposto de Melissa que é mais fria e equilibrada quanto aos assuntos do coração, então, com a entrada dele em sua vida, deixa tudo de pernas para o ar.

Mais uma vez Carina Rissi acertou em cheio com o personagem do Nicolas, mas eu sinceramente não consigo entender o motivo que a leva a criar personagens femininos tão pouco agradáveis no meu ponto de vista, pois para mim foi um pouco difícil me simpatizar com a Melissa. Eu achei que ela em muitos momentos foi de uma chatice irritante, e embora eu entendesse alguns de seus motivos para ser como era, ainda assim tive imensa dificuldade em gostar dela. Outra coisa que me incomoda muito nos livros da autora é o fato de ela esticar demais a história, tornando-a muitas vezes maçante, longa e sem necessidade, afinal, eu não vejo motivo para escrever um livro de romance com quase 600 páginas. Isso para mim já é um pouquinho demais.

Mas se ela exagera por um lado, por outro ela acerta muito ao criar personagens secundários que são extremamente divertidos, engraçados e necessários à história, pois assim a torna mais leve e fluída. Outra coisa que muito me alegrou e que eu pude matar a saudade, foi reencontrar personagens queridos de outros livros da autora, como por exemplo Luna e Dante de "No mundo da Luna", Alicia e Max de "Procura-se um marido" e Júlia e Marcus de "Mentira perfeita".

Foi algo que realmente que deu um gás novo para "Amor sob encomenda", sem contar que o que mais agrada o meu coraçãozinho romântico é a forma avassaladora e intensa com a qual seus personagens amam. Nossa! Eu fico completamente entregue a leitura quando os personagens se mostram apaixonados, mesmo que a tão desejada e esperada declaração de amor não tenha sido feita. Eu me deleito nas páginas em que eles se descobrem apaixonados e tão entregues ao amor, mesmo que na maioria das vezes as personagens femininas relutem em se render a esse sentimento. É desnecessário tanta enrolação para finalmente chegar ao final e o casal poder ficar junto.

Penso que o exagero esteja justamente nesta questão, já que há muitos desencontros até que se chegue ao final feliz. Isso me cansa muito e faz com que a história perca um pouco do seu encantamento. Mas bem lá no fundo isso não é decisivo para suas histórias, pois se não eu não teria passado do primeiro livro, não é mesmo!?

E Se você que está lendo esta resenha é uma grande fã da autora Carina Rissi não vai permitir que alguns de meus apontamentos sobre a história te impeçam de ler, se encantar e tirar suas próprias conclusões sobre a mesma, não é? Assim espero.

Amor sob encomenda com certeza é um livro que vale a pena ser lido e aproveitado!

Helena S2 10/04/2024

Olhos lápis lasuli
Esse livro conseguiu me fazer ter um treco por três casais diferentes.
Estou com vontade de reler TODOS os livros da Carina.
Que história envolvente, engraçada e perfeita!
A protagonista vai se descobrindo e com isso se abrindo a novas experiências, e a cada vitória dela você comemora junto.
Como todo livro da Carina, o casal tem uma química absurda, te fazendo chorar por qualquer mínima interação mais forte entre os dois.
É um livro longo, mas você nem sente a leitura direito.
Esse livro só provou o meu ponto:
Sempre confie na amiga das simpatias.

Gabixz 07/04/2024

Meu livro preferido dos 3, o jeito como ela trabalha o trauma de Mel foi espetacular, mostrando que o apoio de pessoas certas é fundamental

Bianca1083 21/03/2024

?Amor sob encomenda
? Melissa é uma assistente dedicada, focada em sua profissão para pagar o tratamento da mãe e determinada a alcançar seu sonho de se tornar uma produtora de eventos da Allure.
? Se casar não faz parte de seus planos no momento, e é por isso que ela se desespera ao descobrir que o namorado foi visto comprando um anel de noivado. Mas Mel não devia ter se preocupado tanto, já que o anel não era pra ela e, o pior, ela precisará produzir o casamento do ex, e ainda lidar com a bagunça de sua vida e coração, ao ter que dividir o apartamento com o cara mais irritante (e bonito) que ela já conheceu.
? Como todos os livros da Carina Rissi, a escrita é poética e a história cheia de clichês do jeito que nós gostamos. Porém, há momentos em que tudo se torna muito enrolado e cansativo. Há muitos empecilhos desnecessários ao longo da história, o que a Mel não facilita, me irritando em grande parte dela. Em contrapartida eu sempre acabava compreendendo, a Mel é uma personagem que mesmo diante de situações muito difíceis, é forte e determinada e também tem o Nicolas que é maravilhoso.
? O que mais gosto nos livros da Carina é a forma que ela descreve sobre amor e sentimentos. Esse livro mostra a importância de se amar para amar o outro de maneira saudável e se permitir ser feliz. ????