Tocada pelas Sombras

Tocada pelas Sombras Richelle Mead

Resenhas - Tocada Pelas Sombras

Géssica 14/10/2022

oq foi isso
Que livro perfeito, foi o melhor até agora. E esse final, mds, que dor. A gente teve uma evolução no relacionamento do Dimitri e da Rose, achei que eles ficariam logo no começo do livro, mas não foi isso que aconteceu. Eu não sei o que pensar sobre o que vai ser deles no próximo livro (não vou comentar muito, mas quem leu entende). Cada vez mais eu gosto do Christian, ela ficar pra proteger ele ajudou nisso. Em compensação, cada vez gosto menos da Lissa. Nos outros livros já tinha uma pulguinha atrás da orelha em relação a ela, mas o quão infantil ela foi nesse final me fez desgostar dela de vez. Ela foi ridícula com a Rose e acha que ela é o centro do universo, em momento nenhum entendeu a dor da amiga. O Adrian, ele é perfeito, amo ele, meu protegido. Tiveram umas partes em que a Rose foi babaca com ele, mas foi por causa a aura e tal, então não culpei muito ela. Mas o Adrian, ele é o melhor personagem, se a Rose não quiser ele eu quero (no final ele foi muito fofo). Finalmente a Rose se pôs em primeiro lugar e se escolheu, ela precisava fazer isso desde o primeiro livro. O próximo livro promete, e vai ser uma longa jornada. Com certeza eu favoritei a série, só leiam.

Bridaellen 14/10/2022

Esse final me destruiu
O livro é maravilhoso e quando achamos que tudo está nos trilhos e irá dar certo, deu tudo errado e olha QUE SOFRIMENTO.
Lissa aprimora os seus podemos, Rose descobre mais coisas sobre ser beijado pelas sombras e suas novas habilidades. Dimitri se abre cada vez mais com Rose.
A rainha Tatiana fica fazendo inferno na vida de Lissa, tentando manipular a todo custo. E os Strigoi estão cada vez mais espertos e perigosos.

Johnpe 08/10/2022

??? JOKER ??? JOKER ??? JOKER

?KING (PROTAGONISTA) 2%
? DAMA (ANTAGONISTA) 10%
? VALETE (FIGURANTES) 15%
?? COPAS (CENÁRIO) 11%
?? ESPADAS ( TRAJETÓRIA PROT.) 12% = 50%

* ESSA PARTE É ONDE EU VOU COLOCAR DE 0 a 20 % em cada categoria. *
* O livro pode ganhar até 5 pts a mais se a leitura fluir bem durante toda a história
* O OURO A ESCOLHA É MINHA, O PERSONAGEM QUE ( EU ) MAIS GOSTEI *

CRITERIO DE ESTRELAS DIFERTE PARA CADA PLATAFORMA (SKOOB E GOODREADS)

** TABELA VÁLIDA A PARTIR JULHO DE 2022*
* Opinião própria, se você gostar é por que é o seu gosto, cada um tem seu gosto então respeite a minha opinião. *

Juliana 07/10/2022

"Durante meio minuto me perguntei se eu estava mesmo acordada. Talvez eu estivesse ainda na cama, dormindo e sonhando.
Por que certamente, certamente, essa era a única explicação para o que eu estava vendo agora na minha frente, no gramado da Escola, espreitando à sombra de um velho carvalho retorcido.
Era o Mason."

Gabi 03/10/2022

tocada pelas sombras
essa saga só melhora, os personagens são incríveis ainda tô abalada com as reviravoltas e tbm muito feliz de o christian ter mais destaque

Gabrielle 02/10/2022

Muitooo bom
Cara a rose é uma personagem perfeita muito bom amo ela, esse livro é perfeito, você lê que nem viu que acabou. Amo o Christian e amei mais ainda ele aparecer mais nesse. Cara o dimitri ?

fran_b07 28/08/2022

A partir desse volume as coisas irão ficar realmente tensas.

Após os acontecimentos do segundo livro, os que saíram com vida estão diferentes, superar o que aconteceu é difícil.

Chegando a conclusão que os Strigoi não vão parar até conquistar tudo o que querem, e sabendo que a ruína dos Moroi é a principal motivação deles, o mundo dos Vampiros e Dampiros está em alerta.

Lissa está aos poucos voltando a usar seus poderes, e isso pode estar afetando Rose, mas ela sabe como isso é importante para Lissa, e não tem coragem de falar para amiga sobre os efeitos que está tendo.

A relação entre Rose e Dimitri está aos poucos virando algo mais sério, e está cada vez mais difícil esconder isso dos outros.

Os acontecimentos do final desse livro são aterrorizantes, você lê sem ar, torcendo para que tudo dê certo, e que os personagens consigam estar bem.

A altiva frase desse livro já te faz ter certeza que a paz acabou, já não estava sendo fácil para Rose, mas agora a tendência é só piorar.

bia_bia 19/08/2022

capa feia mas o conteúdo é bom.
No início do livro até a metade nada acontecia pra valer, só no final que as coisas começaram a movimentar. Enfim, eu gostei bastante desse e fiquei triste pela Rose e pelo Dimitri. Manson te amo!
E a escrita dessa autora te prende mto

Clara 29/07/2022

Despedaçada
Bem, vamos começar pelo fim...
Eu estou DEVASTADA com esse final. Eu só tenho vontade de chorar..
Meio que eu acabei pegando uns spoilers enquanto procurava um papel de parede para o meu celular e mesmo assim eu não tive como me preparar para o final deste livro. Eu já estou acostumada com as tragédias da literatura e poderia dizer (até agora) que me coranzinho já estava calejado para tantas mortes e reviravoltas mas não foi isso que aconteceu...
Pelo desenrolar da história e o enredo em geral, eu imaginei que isso fosse acontecer uma hora ou outra mas nunca é como nós pensamos né?
Fica pra vocês um boa sorte e uma ótima leitura, cheia de amor, carinho e corações quentinhos. Cenas fofas, engraçadas, românticas e descontraídas estão esperando por vocês neste terceiro volume da série, mas também, fiquem preparados para momentos tristes de partir o coração. Richelle Mead sabe muito bem como envolver tudo isso em poucas páginas..

Bel Assunção 23/07/2022

Só melhora!!
A cada livro a história vai ficando melhor e mais instigante. O enredo vai crescendo ao decorrer do tempo, junto com os personagens.