Tocada pelas Sombras

Tocada pelas Sombras Richelle Mead

Resenhas - Tocada Pelas Sombras

dudadg 13/12/2021

O livro é bom, como já estava envolvida com os personagens por conta dos dois primeiros livros gostei de saber mais sobre o universo e sobre o desenrolar da história. Porém, me parece que o livro não teve um ponto alto, um ápice. Aconteceram muitas coisas que nao se conectaram muito bem, foram mais pra abrir espaço para possíveis tramas nos próximos livros. Foi uma leitura agradável para passar o tempo.

Maisa @porqueleio 08/12/2021

Que final angustiante...
Terceiro livro da série, portanto pode ter spoiler dos livros anteriores.
Aura Negra finalizou com uma luta épica de Rose contra Strigois, depois que ela e os amigos foram encurralados. Mas nem todos escaparam ilesos...

Sem tempo de passar pelo luto devidamente, Rose se joga na missão de cuidar de Lissa, mas ela está sem foco, dispersa, e com medo de não conseguir seguir em frente.

Como atividade final da escola, os futuros guardiões passarão por uma experiência de campo, e Rose é designada para cuidar de Christian Ozera, o namorado de Lissa, com quem não se dá muito bem.

Enquanto assume a função de guardiã, Rose começa a acreditar que não está nada bem, já que vez ou outra topa com o fantasma de Mason. Ela se torna um caldeirão em ebulição... Só Dimitri para conseguir acalmá-la.

Mesmo com tantos acontecimentos soturnos, consegui me divertir com os diálogos, principalmente entre Rose e Christian. A obrigação de cuidar dele faz muito bem para os dois, e essa dupla vai render momentos de risos e sustos.

Lissa continua meio sem sal pra mim, ainda não consigo ver um relacionamento de amizade saudável entre as duas. Em compensação, Adrian veio pra ficar... sinto muito, mas sou muito mais ele à Dimitri. Talvez seja a queda por personagens sarcásticos, meio nebulosos. Dimitri vai ter de rebolar.

E que final foi esse? Deu uma dorzinha no coração, porque mais uma vez a Rose fica em uma posição bem difícil. Só me resta correr para o próximo livro!

“Tudo morre, Rose. Exceto você, eu suponho. Ou talvez você esteja morta. Eu não sei. Aqueles que visitam o mundo dos mortos provavelmente nunca conseguem se separar bem deles.”

site: https://www.instagram.com/p/CWeLYhNLpVM/

Soph 05/12/2021

Meu Deus
Eu to muito chocada com esse final. Não consigo acreditar ;(

Esse livro foi incrível tbm,eu to amando demais essa serie. Agora muito tensa para ver o que acontece depois

aelinrses 30/11/2021

Tocada pelas Sombras
Como sempre, a Michelle faz tudo. Essa autora conseguiu tornar algo clichê (vampiros) em um universo incrível e totalmente interessante. Nesse livro, os plot twists são perfeitos, com uma dose de sofrimento também. Os personagens se desenvolvem mais e eu estou completamente apaixonada por eles!

Klinef 23/11/2021

Então, ainda estou absorvendo os acontecimentos desse livro, eu já tinha gostado bastante dos outros então minha expectativa estava alta e não me decepcionei, demorei um pouco mais pra ler porque algumas partes se tornavam repetitivas mas depois a leitura foi bem fluída. Agora estou ansiosa para ler o restante da saga.
Marianne 23/11/2021minha estante
Eu amo tanto essa saga, apesar de muitas vezes dá raiva kkkkkkk

Duda 16/11/2021

MEU JESUS DA BICICLETINHA
Confesso que estou viciada na série, li os 3 primeiros livros em quatro dias.

O começo do livro foi um pouquinho enrolado, mas na emoção da leitura não notei tanto.

Até agora esse é um dos meus livros favoritos, vemos mais do relacionamento entre a Rose e fulano(não vou dizer o nome pra não ser spoiler) e AMEI descobrir mais sobre tudo que o fato dela ter sido "beijada pelas sombras" implica.

Adrian e Christian ganharam mais um espacinho no meu coração e Dimitri (ah, Dimitri!) ainda segue me conquistando com o jeito meio introspectivo. Confesso que o arco dele é um dos que mais estou ansiosa pra saber (quem leu sabe do que eu falo)

Lissa eu diria que assume um papel mais de personagem secundária nele, o que não é ruim, pois gostei da autora não tentar enfiar pessoas desnecessárias em situações que não cabiam ao arco desses.

Nath 15/11/2021

Estou impactada por esse final
Esse livro superou todas as minhas expectativas pra série. Eu não sabia o quanto ia gostar desses personagens e o quanto eu ia torcer pra Rose. Apesar dela ter iniciado como "a garota diferente das outras", nesse livro ela cresce muito e tem que lidar com sentimentos de perda e culpa após a morte do livro anterior. Vemos um lado diferente de todos, incluindo Adrian, que se mostra menos fútil e mais humilde do que o livro anterior.
Se você leu o primeiro e o segundo livros, você tem que ler esse.

Esterfane0 10/11/2021

Tocada pelas sombras
Ok... esse livro foi muito bom comparado aos outros dois e muito triste. Porque assim até a metade tava sendo bom aí pelo meio deu desendada e dps melhorou d+++++ e até agora eu tô um pouco abalada mas vida que segue.

Clarice 06/11/2021

Q ODIO DA LISA
Olha n é pessoal nem nada mas esse livro mostrou q a Lisa é uma pessima melhor amiga. Q tipo de amiga PEDE PRA VC ESCOLHER ENTRE VC O CARA Q TU AMA E ELA CACETE. Menina mimada do [*****]. Sim estou p* da vida com esse final e o respeito q eu tinha pela Lisa foi pro Beleleu. TIRANDO ESSE FATO TRÁGICO, gente q sabor esse Adrian viu meu amor, nem pensar em Dmtri direito pensei nesse livro. Outro ponto q percebi, q pode ser mudado nos proximos livros mas n sei ne, é q eu quero uma PERSONALIDADE PRO DMITRI VEI poxa o menino é certinho 24 h e mesmo q tenha o dialogo "ai ele n é tao perfeitinho quanto vc pensa" FOI ISSO OQ MOSTROU NO LIVRO TODINHO como q ela quer q eu pense de maneira diferente??? Acho q por isso me indentifiquei mais com o Adrian msm sabendo q ele vai levar um grande pé na bunda no final.... Mas é sobre isso, e não tá tudo bem.
Bella318 25/11/2021minha estante
Nossa muito isso!!! tô muito mais inclinada pro Adrian do que para o Dimitri, tanto que eu só vou ler o spin off só por ele

dafinycaetano 29/10/2021

O choque que foi o final desse livro...
ALGUÉM ME TRAGA UM LENÇO! Só entende a dor do luto quem passa e nessa leitura isso foi muito apresentado através da Rose. Apesar da leitura ter sido lenta no começo, depois vão acontecendo coisas que instigam o leitor a continuar. E o final? Sem palavras, só queria gritar! É um bom livro (principalmente pra quem shippa Romitri), mas como sempre haja coração pra aguentar o desenrolar da história.

Letícia 27/10/2021

Senti que as coisas foram bem devagares nesse livro, porém de uma forma boa, Rose teve um grande crescimento, já Lissa parece que vai ficando mais insuportável a cada capítulo ? o final pra mim foi exatamente oque eu esperava dela. Super ansiosa pro 4º livro .

thif 14/10/2021

Se preservem, não leiam isso
Apenas mais um livro muito mal escrito dessa autora que eu sigo lendo por não querer ficar sem saber o final. Personagens demasiadamente chatos e sem carisma (com exceção de um).
Duda 25/01/2022minha estante
Kkkkkkkkk fiquei até triste por começar a ler essa bomba, tava torcendo pra melhorar mas pelo visto.m

thif 25/01/2022minha estante
É só bomba amiga kkkkkkk mas com o tempo a gente se acostuma

Eu n entendo como q ele só tem 4 e 5 estrelas aff kkkkkk

thif 25/01/2022minha estante
Menina teve uma que veio espumar aqui comigo com meu comentário no último livro kkkkkk uma bomba dessas e a gata querendo apelar pro meu lado.

Duda 25/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkk smp tem uns sem noção msm

Tainara Domingues Costa 12/10/2021

Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus professores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Como sua futura guardiã, Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas...Neste terceiro volume da série Academia de Vampiros, as emoções estão à flor da pele. Justamente quando Lissa e Rose reencontram seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair de trás das grades, visões perturbadoras invadem a mente de Rose na figura de um velho amigo, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir.A tensão ronda o mundo dos vampiros mais do que nunca. Os Moroi estão divididos entre participar das batalhas com as próprias mãos ou deixar seus guardiões à própria sorte. Já os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa sequência de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga.Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

???