O Poder Verdadeiro

O Poder Verdadeiro Brasman
G. Norris

Resenhas - O Poder Verdadeiro

Geek 18/11/2016

Não é o pior livro que li, mas nem de muito longe o mel hor
Já li livros piores. O livro tem uma trama sem uma motivação de grande importância, onde as coisas acontecem e são explicadas sem muito detalhes, o que torna o livro curto e bem simples. Não gerou um questionamento que me deixa-se intrigado, tudo foi entregue de não beijada e para que conhece alguns enredos de RPG os próximos passos dos personagens eram previstos em alguns momentos.
Não me deixou com animo e muito menos ansiedade para o próximo os (inclusive não sei se vou ler os demais).
Talvez esse seja uma livro para quem esteja começando com a leitura de historias de fantasia, justamente por ser extremamente simples.
Brasman 15/11/2018minha estante
Hello Geek! Há tempos não acessava o Skoob. Entendo seu posicionamento e respeito, até porque reflete exatamente o objetivo inicial do livro (ser uma obra de entrada para jovens e novos leitores). Enfim, ao identificar que nosso público era mais adulto, fizemos uma transição na forma de contar a história e deixamos a saga mais "densa". Creio que os livros 2 e 3 serão mais do seu agrado. Obrigado pelo feedback e espero que continue a acompanhar a saga. Valeu Geek!

Odin com Pimenta 26/01/2017

Senhores de Castelo, onde a fantasia encontra a tecnologia
Por Rodrigo Odin

Depois de um bom tempo longe da leitura, que me era habitual, escolhi um livro que comprei na Bienal de 2011, sim de 2011. Estava sem tesão para a leitura, toda vez que pegava algum livro para ler eu largava, escolhi então o livro Senhores de Castelo. No começo achei meio arrastado, não que o livro seja assim, mas porque estava voltando a leitura. Percebi um mundo diferente de tudo que eu já havia lido, na verdade um multiverso. Com o passar das páginas, fui pegando gosto pela aventura, gosto pelos personagens e a cada página um diferencial.

Uma ótima leitura, de diagramação limpa e que não cansa os olhos. Uma estória de magia, ganância, determinação, amor, escolhas e androide! Hahaha Sim! Temos um ser metálico dotado de inteligência e afeição. O livro me prendeu e me fez ter de volta aquele gostinho por uma aventura literária. Eu sorri, fiquei com raiva, me envolvi na trama. Recomendo muito.

Não vou falar de nomes, de personagens, de cidades, nada da estória, só digo que comprem o livro e participem junto com os Senhores de Castelo de uma aventura no multiverso dos autores G. Brasman e G. Norris.

Sinopse oficial - Em um passado longínquo, o grupo de combate especial chamado Senhores de Castelo venceu uma guerra devastadora e por mais de três milênios incentivou a paz e a prosperidade nos quatro quadrantes do Multiverso.Mas esse equilíbrio fica ameaçado quando a princesa guerreira Laryssa tenta reativar a antiga magia do Globo Negro, um artefato de grande poder.Com os Senhores de Castelo Thagir, um pistoleiro de braceletes mágicos, e Kullat, um cavaleiro que manipula a energia, tem início uma eletrizante jornada em que habilidades de guerra, magia e tecnologia decidirão o destino de todo o planeta.

Título completo - Crônicas de Senhores de Castelo: o Poder Verdadeiro (livro 1)
Autores - G. Brasman e G. Norris
Sequência - Crônicas de Senhores de Castelo: Efeito Manticore (livro 2)
Editora - Verus
Edição - 1ª
Gênero - Fantasia
Páginas - 236

site: http://odincompimenta.com.br/livros/resenha-senhores-de-castelo-onde-a-fantasia-encontra-a-tecnologia/
Brasman 15/11/2018minha estante
Odin!! Fazia tempo que eu não entrava no skoob. Enfim, quero agradecer pela resenha e dizer que, se sorriu e ficou com raiva neste livro 1, então vai querer gritar no 2 e no 3 rsrsrs (a escrita ficou mais densa, refletindo o público que identificamos que curtiram a história). Obrigado e espero que curta a continuação!

Carolzinha 29/03/2021

As Cronicas dos Senhores de Castelo
As Crônicas do Seenhores de Castelo é um livro de fántasia que se passa em um multiverso,onde existem reis,feiticeiros, pistoleiros,humanóides,criaturas híbridas,até um "Robô".
O personagens principais são:Kullat,o feiticeiro;Thagir,o pistoleiro,Azio,o autômato e a princesa Larysa,bom ela é uma princesa kkkk
O objetivo principal desses quatro heróis é levar o globo negro e a princesa Larysa de volta para Kendal,reino onde o pai de Larysa fica.Só que no caminho eles acabam encontrando vários inimigos e obstáculos.
Bom,o livro é extremamente interessante e bem curto por sinal,recomendo para quem gosta do gênero e desses estilos de livros.O único ponto ruim é que tem que ficar indo nas últimas páginas do livro para saber como é o personagem e quem é(lá tem tipo um glossário sobre personagens,lugares e artefatos),porque as vezes é só falado o nome mesmo ou dão uma explicadinha rápida e só,acho que é por isso que é tão pequeno o livro,mas não deixa de ser bom.
Então,boa leitura!!!

Alice 19/07/2021

Esperava muito mais, porém é bom
Vou começar falando dos autores que tem uma escrita fluída, apesar de apresentarem termos novos relacionados ao universo ou melhor multiverso que criaram tudo fluiu bem enquanto a leitura. Gostei do final, me aqueceu o coração e me deu vontade de ler o próximo, porém eu senti a história pobre de pensamentos e reflexões dos personagens e também de contexto pra acontecer algumas coisas , senti que faltou destrinchar, pra fazer fluir, porém o segundo livro é maior então espero que esteja contando mais sobre os pontos que achei carente.
Douglas.Nobre 23/10/2022minha estante
Sobre o segundo livro, sua edição é bem diferente do primeiro livro?

Lust 26/10/2021

Senhores
? Um livro que anda na linha do agradável as vezes e o desagradável outras vezes, algumas partes são incríveis e outras não.

Teteu 09/12/2021

A ideia é boa, nas não me agradou
Comecei a ler essa série porque os autores dela são brasileiros. Confesso que adorei o começo, achei o mundo muito rico, mas o livro não me prendeu tanto. Teve momentos que fiquei confuso na história e não entendia o que estava acontecendo, por exemplo, um dos personagens principais da obra, o qual treinou por muito tempo, tinha poucas habilidades, precisando de ajuda o tempo todo, o que me deixou bastante decepcionado. Não pretendo continuar lendo essa saga, mas quem sabe em um futuro algo desperte minha atenção para essa obra de novo.

QuatroPontos 28/01/2022

Muito Potencial
É um livro com um universo em potencial gigantesco, no começo a historia teve um ritimo gostoso que me cativou a ler em pouco tempo mas alguns pontos foram maçantes, o arco da sacerdotiza não precisava de tantas provas e poderia ter sido resumido em 2 capitulos, alguns plots foram previsiveis e espero que isso melhore nos próximos, mas o cuidado com o livro e a dedicação me conquistaram, as ilustrações não eram necessárias mas deixou a sensação de afeto e dedicação dos escritores com a historia que estavam criando e esse toque de amor pelo proprio trabalho me convenceu a ler e comprar os proximos.

Erik 03/02/2023

Simplesmente fantástico
Essa obra fantástica, escrita por G. Brasman e G. Norris, é um romance fascinante de fantasia, nacional ainda por cima! Acabei o primeiro livro da saga e estou completamente apaixonado, lendo o segundo atualmente.

O mundo criado por esses atores é imenso, um verdadeiro multiverso gigantesco; protegido pela ordem dos senhores de castelo, guerreiros renomados que zelam pela paz do multiverso.

Nessa trama em específico, dois Sr. de castelo são enviados para Agas'B, com a missão de encontrar a princesa desaparecida; Laryssa. Que na verdade, fugiu em busca da reconstrução de um artefato mágico que ajudaria o reino do seu pai, sem saber do perigo que a aguarda.

Muita magia, tiro e um robô lindão os aguarda no primeiro livro dessa saga, sem faltar daquelas reviravoltas de arrepiar.

Aijlu 30/05/2023

O poder verdadeiro
Pra ser bem sincera, me decepcionei um pouco, acho que porque eu esperava mais dele. Achei interessante as imagens que tem nele.

Rafa 16/06/2023

Bom...
Eu diria que tem momentos interessantes. Acho que o mundo criado em si tem muito potencial, apesar de ser uma mistureba de fantasia medieval com tecnologias. Os personagens são carismáticos. Acho que o arco da gangue não acrescentou em nada na narrativa principal.
Enquanto estava lendo me senti dentro de um filme pois as descrições dos lugares são demais. Vou ler o próximo livro e ver se tem evolução tanto da narrativa quanto dos elementos, ou se é mais do mesmo tipo de aventura com os mesmos personagens, se vai caminhar para algo épico.

Mariana113 25/07/2023

Não é um livro ruim, a universo construído é muito bom e tem muito potencial, a história e os personagens são bons mas a narrativa não conseguiu me prender muito. Alguma coisa na escrita não me agradou, mas não sei explicar o que, apesar disso vou ler a continuação se eu tiver a oportunidade.

Vanessa.Rafaela 04/08/2023

Senhores do castelo Vol 1.
Na verdade peguei para reler, pois comprei o terceiro livro, e como fazia tempo que havia lido os primeiros não lembrava de quase nada da história deles.
Eu realmente não lembrava quase nada da história. E uma leitura bem rápida e leve, li tranquilamente e não tive dificuldade em ir relembrando dos detalhes ao prosseguir com a leitura.
Não é aquela história que eventualmente se torna favorita, mas é ótima para passar tempo, ou para passar uma ressaca de leitura.

Biblioteca Álvaro Guerra 31/01/2024

Em um passado longíquo , um conflito épico foi travado em todo o multiverso .Para garantir o futuro e o equilíbrio de todos os reinos , um grupo de combate especial, chamado senhores de castelo foi criado .Depois de anos de guerras devastadoras , os senhores de Castelo conquistaram a vitória e por mais de três milênios zelaram pela harmonia e pela prosperidade nos quatro quadrantes do multiverso

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576861058