O Poder Verdadeiro

O Poder Verdadeiro Brasman
G. Norris

Resenhas - O Poder Verdadeiro

Danilo Barbosa Escritor 26/01/2011

A maior aventura do Multiverso começa agora
Estes dias aconteceu uma coisa que fazia muito tempo que não ocorria comigo: deixei tudo de lado e fui dormir quase de madrugada. Fazendo o quê? Lendo... Porque? Por que estava me divertindo... E muito!
As Crônicas dos Senhores do Castelo - O poder verdadeiro (Editora Verus, 236 páginas) dos amigos paranaenses G. Brasman e G. Norris ou melhor dizendo, Gustavo Girardi e Gustavo Tezelli , é uma das mais deliciosas estreias literárias que eu li ultimamente. Criando o Multiverso, um lugar totalmente novo, cheio de guerras e magia, ele nos leva a conhecer no primeiro volume desta saga, a princesa Laryssa, que ao contrário daqueles meninas boazinhas dos contos de fadas, sabe o que quer e é muito boa de briga! Ela desafia o próprio pai e sai numa super aventura em busca de um artefato mágico, o Globo Negro, que foi dividido em 4 partes em tempos antigos. Com o poder dele, ela esperava trazer paz e riqueza para o seu povo.
Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Taígo 20/01/2011

Esse livro tem um ótimo potencial,mas que infelizmente não foi desenvolvido, a historia, exceto por alguns momentos, é mal desenvolvida e os personagens idem. Os autores criaram um mundo rico e fantástico mas não souberam desenvolver ele e assim o livro fica muito infantil

Digão Livros 13/01/2011

O livro é ótimo!
A história é envolvente. A mistura de tecnologia com magia é fantástica. O livro prende a atenção.
O final não perdeu o ritmo, e o desenho dos personagens dão corda a nossa imaginação.

Não dei nota 5 porque netrei o ano muito exigente..rs...

Recomendo!!!

Quemlefazfilme 08/01/2011

O Poder Verdadeiro por www.quemlefazseufilme.com.br
Crônicas dos Senhores de Castelo
Livro 1 - O Poder Verdadeiro
G. Brasman & G.Norris
Editora Verus

" Assim surgiu a Ordem dos Senhores de Castelo, formada por seres únicos, que usam seus dons, habilidades e artefatos de poder para incentivar a paz e a prosperidade pelos quatro quadrantes do Multiverso"

Ledge e Gialar são senhores de Castelo do reino de Agas´B que saíram em busca da princesa e não davam notícias a mais de um mês. Thagir e Kullat eram Senhores de Castelo de outros reinos que foram convocados para uma difícil missão : encontrar a princesa Laryssa e devolvê-la para seu pai, o rei Kendal em Agas´B.

Thagir com seus braceletes mágicos, era um mestre na arte das armas de fogo.
Kullat com seu manto branco possui a habilidade de controlar a energia gerada por seu corpo através de faixas mágicas em suas mãos.
Para esses guerreios não existe oponente a altura.
Não existe batalha que os assuste e nem magia que os derrube.
Coragem, honra e força para cumprir mais uma missão.

Laryssa era linda e possuia o dom de se comunicar com os animais. Laryssa acreditava que seu pai queria o Globo Negro para cuidar melhor de seu povo e de seu reino. Por essa razão a nossa princesa encantadora de animais partiu em uma jornada em busca da quarta parte do Globo Negro que estava desaparecida e do encantamento para ativá-lo novamente.
Laryssa não partiu sozinha para essa jornada. Dentre outros, estava Azio. Um autômato ( robô) sobrevivente do planeta Binal que cá entre nós, parece um primo do famoso C3PO do nosso querido George Lucas.
Para Azio , proteger a princesa Laryssa era sua prioridade número um e seus circuitos não medem esforços para isso.

Thagir e Kullat se cruzam com Laryssa e seus inimigos ( que não são poucos ) e a partir daí, é traçada uma verdadeira jornada para proteger a princesa e ao mesmo tempo ativar o Globo Negro.

** Resenha completa em :

CooltureNews 04/01/2011

Por: Junior Nascimento (CooltureNews)
Acesse o www.CooltureNews.com.br para outras resenhas e muitas promoções. Incluindo o Box da 1ª Temporada de Friends

Confesso que já tinha ouvido algumas pessoas falarem desse livro, e quando o Grupo Record me ofereceu o livro para resenha não pensei 2 vezes, primeiro porque adoro livros que fogem da realidade e muito mais aqueles que criam uma nova realidade e em segundo pela capa, simplesmente linda, e quando o livro chegou tive uma ótima surpresa, a capa é muito mais linda olhando de perto, isso sem contar as ilustrações que são simplesmente perfeitas! Só isso já bastaria para que eu comprasse o livro, mas de quebra ele vem com uma história envolvente e personagens cativantes. Virei fã do livro e sim, estou aguardando ansiosamente o lançamento do próximo.

O livro nos conta a história de dois amigos, Kullat (Senhor de Castelo do planeta de Oririn. Possui a habilidade de manipular energia mágica e é o atual portador das Faixas de Jerd) e Thagir (pistoleiro e Senhor de Castelo do planeta Curanaã e possuidor de dois braceletes mágicos) que tem como missão o resgate da Princesa do reino de Agas’B (o maior no planeta Agabier) Laryssa, que fugiu do castelo, junto de seu grande amigo e protetor Azio (um autômato humanóide, possivelmente o ultimo sobrevivente do planeta Binal) para encontrar a ultima peça do então quebrado Globo Negro (artefato mágico criado por Bollogo, capaz de prever acontecimentos do futuro, permitindo aprimorar as estratégias de guerra de quem o possuir. Também é capaz de aumentar o poder de um exercito, deixando-o com força e resistência acima do normal).

Quem encontra os Senhores de Castelo na verdade é a princesa Laryssa, no momento em que está sofrendo um ataque do feiticeiro Chibo, por sorte ou o fato da Princesa conseguir se comunicar com os animais, todos conseguem fugir e partem rumo a Dipra, cidade que fica no caminho para Kendal (onde fica o castelo de Abas’B, e lar da sacerdotisa Margaly, que segundo Laryssa tem as informações necessárias para ativar os poderes do Globo Negro.

No caminho nossos heróis encontram alguns inimigos, mas também pessoas de bem, e outras que perderam a esperança mas que ainda trazem consigo a bondade, mesmo que seus atos não sejam os mais corretos. Ao encontrar a sacerdotisa ela os levam para o encontro de Yaa, Mãe de Todas as Fadas, mas no caminho todos devem provar seus valores e são submetidos a provas. Com um final emocionante, onde percebemos que as coisas não são o que parecem. E nem todos vilões são realmente isso.

Uma trama muito bem feita com personagens cativantes, algumas reviravoltas e batalhas épicas. Eu que sou completamente apaixonado por tramas que fogem totalmente da nossa realidade virei fã da saga. Adorei a forma com que os autores escrevem, acrescentando um pouco de conhecimento sobre esse novo universo em pequenas doses a cada página, dessa forma a leitura não se torna cansativa e assim conseguimos assimilar melhor as informações.

Para facilitar a introdução nesse novo universo, somos presenteados com algumas das melhores ilustrações que já vi feitas pelo Marcos Vinicius Mello. E você, está pronto para conhecer um pouco mais sobre os Senhores de Castelo? Se você gosta de Senhor dos Aneis, Star Wars e Nárnia, tenho certeza que irão se apaixonar por mais essa obra, que por sinal é brasileira!

G. Norris 28/12/2010

Meu Livro
Não posso comentar do meu livro, mas espero ver opiniões e críticas.
Douglas.Nobre 23/10/2022minha estante
Comecei agora meu patrão, quando eu terminar eu falo o que achei, mas muito louco esse negócio de envolver multiverso, planetas, magia, e o cara começa em uma charrete e depois vai para um navio, achei bem peculiar, interessante e intrigante esse contrate de realidades... Literalmente o Multiverso.

Douglas.Nobre 23/10/2022minha estante
Sobre critica... Dei um voto de confiança e comprei os dois primeiros livros de uma vez e fui surpreendido com a diferença entre eles, o primeiro tem a lombar invertida, a diferença de tamanho entre eles, digo na altura e profundida, nem falo na quantidade de páginas. A princípio é isso, aparenta ser uma história incrível.

Lorena Dana 28/12/2010

Crônicas dos Senhores de Castelo - O Poder Verdadeiro
Desde pequena eu adoro épicos. Guerras, sangue, batalhas, heróis, vilões e lugares inóspitos são tão divertidos pra mim quanto musicais da Disney para a maioria das pessoas. Por isso, quando ganhei o primeiro livro da série Crônicas dos Senhores de Castelo quase morri de alegria!!!

Em um passado longínquo, o grupo de combate especial chamado Senhores de Castelo venceu uma guerra devastadora e, por mais de três milênios incentivaram a paz e prosperidade nos quatro quadrantes do Multiverso.

Mas este equilíbrio fica em risco quando a princesa guerreira Laryssa e seu companheiro androide tentam reativar a antiga magia do Globo Negro

Junto a um pistoleiro com braceletes mágicos e um cavaleiro de manto branco que manipula energia tem início uma eletrizante jornada onde habilidades, magia e tecnologia decidirão o futuro e o destino de todo um planeta.

Uma missão, dois senhores de castelo e incontáveis perigos! A batalha pelo Multiverso começa agora...

Daí que, após ler umas cinco páginas já fiquei um pouco frustrada. Não sei se é porque eu sou bastante exigente com textos (jornalismo, oi!), mas encontrei vários erros bobos na pontuação. Sabe, esquecer uma ou outra vírgula é comum, mas simplesmente não existe vírgula nos vocativos da história. Sem falar na mistura esquisita de travessões e pontos finais.

Bem, mas falando da história, é um épico bem fundamentado na boa e velha Jornada do Herói, ou seja, uma aventura desencadeia a outra, e os personagens enfrentam tudo em busca da redenção. Além disso, os personagens ora são vistos por um narrador que só observa os fatos, ora por um narrador oniciente, que sabe tudo que os personagens pensam. De certa forma, isso me fez ficar confusa.

No início achei que ia ter uma "pegada" de romance na história, um triângulo amoroso, ou alguma coisa do gênero, mas não houve nada demais. O único relacionamento entre a princesa Laryssa, Thagir e Kullat é uma jornada de aventuras bem batidinha. No final, você fica sem entender muita coisa sobre o tal Multiverso, como as pessoas viajam entre os planetas, como é o tal mar boreal, como as fadas foram criadas, onde estão os elfos, e outros detalhes que os autores não explicam.

Os pontos positivos vão para a capa, que é linda; a tipologia (fonte maravilhosa!); para o mapa do reino de Agas'B; e para as ilustrações presentes em todo o livro.
Lorena Dana 28/12/2010minha estante
No meu blog uma garota comentou que a nova versão é bem melhor. No entanto, eu só posso falar do que li. Tudo que achei da edição anterior está aí na resenha. Tentei ser o mais sincera possível.
=***

Dani 07/03/2011minha estante
Esse foi o pior livro que eu á comprei até hoje... Comprei pela capa maravilhosa. Pois é, só a capa é boa.

Marcinhow 27/12/2010

Incrível!
Kullar e Thagir, são dois Senhores de Castelo, que são mandados para Agas’B, para encontrar a princesa Laryssa e levá-la em segurança para Kendal, a cidade real que possui o mesmo nome que o rei.
Quando os Senhores de Castelo encontram princesa, vêem que ela está acompanhada de um ser metálico. A princesa fugiu do reino para recuperar as partes de uma relíquia poderosa que promete melhorar o reino de Agas’B.
Uma missão aparentemente simples, se torna uma aventura épica.

Não posso falar desse livro sem antes destacar as diferenças entre a antiga e a nova edição, feita pela editora Verus, selo do Grupo Editorial Record.
O que me chamou mais a atenção, com certeza foram as novas ilustrações, ficaram incríveis, mas a que eu mais gostei foi a da pagina 17.
O livro também ganhou mais paginas, e com elas veio um Epilogo e um glossário, que facilitam muito a leitura, pois lá, existem maiores informações sobre os personagens, lugares e planetas, objetos, flora e fauna, que ajudam muito a nossa imaginação. O mapa não está mais no final do livro, e sim no começo, além de ter ganhado cores mais vivas.

Como eu já disse na outra resenha, as principais características do livro é a mistura de elementos épicos com elementos futuristas. Mesmo sendo fácil encontrar as referencias dos autores, a obra é muito original.

Gostei muito de poder re-ler Crônicas dos Senhores de Castelo mais uma vez, pois além de relembrar a estória, eu pude perceber detalhes que eu não tinha percebido na primeira vez que li.
Livro super indicado, sem duvidas, um dos melhores livros nacionais que eu li nesse ano de 2010.

Alêh Bezz 26/09/2010

Perfeitamente espetacular!
Encontrei o livro em um Stand da Bienal, fiquei encarando-o por um bom tempo até que decidi comprar. Não me arrependo. A história é completamente magnífica.
Correndo pelo Multiverso, e resolvendo os problemas, Os Senhores de Castelo e a Lary me encantaram. Kullat e Lary, meus personagens prediletos, e também os protagonistas são duas figuras bem desenvolvidas. O misterioso Kullat, a corajosa Larissa...
Enfim, Senhores de Castelo me encantou e não vejo a hora de sair o segundo livro da saga!
Matheus 05/12/2012minha estante
Minha Historia é Pouco parecida , Eu estava na Bienal e Tinha Apenas 30 reais e o livro que eu queria era 40 e então li resenha e gostei e comecei a ler e gostei e eu vou comprar o efeito manticora

Tielle | @raposaleitora 20/08/2010

Uma aventura épicamente fantástica!
"Uma missão.
Dois Senhores de Castelo e incontáveis perigos!
A Batalha pelo Multiverso começa agora..."

Crônicas dos Senhores do Castelo foi escrito por G.Brasman e G.Norris, e publicado pela editora Base Editorial, é o primeiro volume da série Crônicas dos Senhores de Castelo. Tem 224 páginas de muita ação e aventura, eu não conseguia nem para para respirar pois quando eles acabavam uma batalha e eu 'descansava' junto deles outra batalha tinha início e lá estava eu de novo no pique para imaginar todos os acontecimentos narrados.

No início do livro tem uma breve explicação de quem são os Senhores de Castelo e porque eles existem, ou seja, qual é a missão deles. vou colocar apenas um trechinho para vocês entenderem melhor:

"Assim surgiu a Ordem dos Senhores de Castelo, formada por seres únicos que usam seus dons, habilidades e artefatos de poder para incentivar a paz e prosperidade pelos quatro quadrantes do Multiverso.
E assim se iniciam as Crônicas dos Senhores de Castelo."

Thagir e Kullat eram dois Senhores de Castelo, os dois destemidos e muito bem treinados. Eles são apresentados ao leitor em um bar, como viajantes que jogam cartas o tempo todo, mas na verdade eles estão em uma missão de busca pela filha do Rei Kendal, a princesa guerreira Laryssa.

Laryssa e seu companheiro androide Azio estão em busca do único pedaço do Globo Negro que ainda não havia sido encontrado pelo rei. O poder desse artefato é devastador e pode colocar em risco aquilo que os Senhores de Castelo mais prezam, a paz entre os muitos reinos do planeta de Agas'B.

Os quatro se juntam nessa jornada perigosa e em alguns momentos divertida para ativar o Globo Negro. Muitas criaturas, amigos novos e ainda mais inimigos são encontrados durante essa jornada que tem um final surpreendente.

Cada um tem uma espécie de poder único: Kullat (o mais fofo e divertido) é um guerreiro e feiticeiro, pois ele manipula energia através de suas mão envoltas em faixas brancas; Thagir é um pistoleiro que tem braceletes mágicos; Laryssa consegue conversar com todos os animais e tem um forte contato com a natureza e Azio é um 'robô' do planeta de Binal que, ao contrário do que se pensa sobre os robos, tem personalidade.

A amizade de Kullat e Thagir é muito linda, simplesmente fiel um ao outro mesmo que para proteger o outro algum caia. Laryssa é muito corajosa e uma ótima guerreira e tem a ajuda de Azio que em alguns momentos me fez rir de seus programas internos... hihi Muitos personagens secundários me impressionaram, como por exemplo Bifax, que teve uma vida muito dificil...

Os autores conseguiram reunir romance e aventura de uma maneira bem descontraida fazendo com que a leitura fosse bem fácil e agradável. Recomendo à todos que gostarem de batalhas épicas e criaturas sobrenaturais pois encontramos no livro: feiticeiros, fadas, ciclopes e muitas outras.

Além da história ser incrivel a capa é muito chamativa e dentro do livro há desenhos de algumas criaturas desconhecidas, o que ajuda muito na hora de imaginar a cena!

naniedias 20/08/2010

As Crônicas dos Senhores de Castelo, de G. Brasman e G. Norris
"Assim surgiu a Ordem dos Senhores de Castelo, formada por seres únicos que usam seus dons, habilidades e artefatos de poder para incentivar a paz e a prosperidade pelos quatro quadrantes do Multiverso."
Em um bar, várias pessoas passavam a noite. Entre elas podia-se observar dois amigos jogando carta deprestensiosamente. Quem olhava não podia imaginar que eram dois Senhores de Castelo. Kullat, um mago guerreiro e Thagir, um pistoleiro estavam numa missão especial. Eles procuravam a filha do rei, Laryssa, que havia sumido.
De repente uma confusão começa no bar. E os dois são envolvidos. Sem querer acabam salvando a princesa Laryssa, que estava sendo perseguida e fogem.
É assim que começam as aventuras de Kullat, Thagir, Laryssa e Azio - o androide. Começa? Mas a missão não era encontrar a princesa? Mas a princesa explica aos Senhores de Castelo o porquê de seu sumiço e que não iria voltar, enquanto não conseguisse fazer o Olho de Dillys, um poderoso artefato mágico, funcionar novamente.
Muitas supresas aguardam esses quatro guerreiros em seu caminho.

O que eu achei do livro:
Eu adorei o livro! Eu gosto muito de livros de fantasia e esse foi surpreendentemente bom!
O primeiro volume trás uma história praticamente fechada. No final, deixa um gostinho de quero mais, mas o arco que se iniciou nesse volume é finalizado.
Eu estou morrendo de vontade de ler os próximos volumes, principalmente porque gostei muito do mundo criado por G. Brasman e G. Norris. E também fiquei muito curiosa para saber mais detalhes.
A cada capítulo eles contam um pouquinho sobre o mundo, entremeando com a aventura informações muito interessantes. Eu realmente espero que, no futuro, exista um guia do Multiverso, com mapas, histórias, personagens, etc.
Os personagens também foram muito bem construídos. Eu adorei! Esse livro me proporcionou maravilhosos momentos de leitura. Realmente me surpreendi com ele. As aventuras são muito bem narradas, a história é contada de uma maneira maravilhosa e as lutas são primorosas.
O estilo narrativo dos autores é simples e fácil de ler, mas nem por isso perde encantos.
Às vezes, é meio complicado redigir uma resenha que passe para o leitor o que eu realmente estou sentindo. Esse é um desses casos. O livro é um dos melhores livros de fantasia que já li na minha vida. E, sem dúvida, o melhor que li esse ano. Quero o volume dois!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 7

Mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com

Brasman 10/08/2010

Obra completa!
Site oficial: www.srcastelo.com
Este livro é o que deu início a este novo fenômeno literário Crônicas dos Senhores de Castelo. Primeira saga de ficção fantástica em português a ser publicada também no Kindle. Primeiro livro de uma série de 4. Deu início também a um projeto de Graphic Novel de padrão internacional além de um roteiro para animação cinematográfica.

Felipe 14/07/2010

Poder Verdadeiro
Este livro tem o verdadeiro poder de te prender, fiquei realmente surpreso com a qualidade do livro e a dinâmica da história, estou relendo e encontrando cada vez mais detalhes.

Recomendo a todos esta maravilhosa leitura.