O Poder Verdadeiro

O Poder Verdadeiro Brasman
G. Norris




Resenhas - O Poder Verdadeiro


119 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Anne 20/11/2020

Parabéns Brasil pelo ótimo livro
A literatura brasileira vem me surpreendendo cada vez mais,não o melhor livro porque acho que as coisas podem ter começado rápido demais,mais amo como o universo dele é bem construído.Sem contar que relativamente pequeno porque consumi todo o conteúdo em um dia.
comentários(0)comente



Aleatorio 06/11/2020

Crônicas dos Senhores de Castelo: O Poder Verdadeiro - 1
O livro me encantou, universo vasto, cheio de magias e povos nunca vistos antes.
comentários(0)comente



Yas 17/10/2020

Fui pega de surpresa com esse livro que seria uma ficçao¿ ou fantasia (talvez) BRASILEIRO. O que é bem raro, principalmente pra época que foi lançado, quase 10 anos atrás. Leitura boa, porém não me chamou atenção o suficiente para ler o resto da série.
comentários(0)comente



Júlio 11/09/2020

História interessante, desenvolvimento nem tanto.
O primeiro livre da saga das Crônicas dos senhores de Castelo, é um bom livro, como uma história que tem lá seus charmes. Seus personagens são bons, apesar de mal construídos, com excessão dos 4 principais, que ainda sim deixam a desejar em alguns pontos muito pelo ritmo adotado.
O desenvolvimento da história e até o tamanho do livro parece ter influenciado de forma direta, pois a mesma acontece de forma que tudo é muito rápido e de imediato, os arcos possuem acontecimentos que duram muito pouco tempo e tem pouca explicação do mesmo. Logo, o elemento surpresa das possíveis grande revelações é deixado de lado, uma vez que, não há tempo hábil para realmente perceber isso e ater ao fato.
O livro e a história inicial desse universo não é ruim, muito pelo contrário, é uma boa apresentação de um universo que promete ser grandioso conforme a série evolui. Apesar de ter me incomodado um pouco o estilo de como a narrativa flui, certamente irei ler o segundo, pois a história e aquilo que nos foi apresentado é muito legal e havendo essa dosagem entre o ritmo frenético e a pausa para desenvolvimento dos arcos e da própria história, certamente será uma grande série de fantasia.
comentários(0)comente



Raissa Katzer 08/08/2020

Sou entusiasta de fantasia nacional, mas...
É uma história boa que tinha tudo para dar certo para mim, mas o livro possui uma trama sem muita motivação e com muitas repetições ao longo da leitura. Os acontecimentos são narrados com poucos detalhes, o que faz ser uma leitura simples e de pouca importância. Não me senti instigada, não criei vínculo com os personagens ou o Multiverso, que não foram bem apresentados e desenvolvidos. Nos últimos 20% do livro que senti uma vontade de continuar a leitura. Acredito que seja um livro melhor aproveitado para quem está começando com narrativas de fantasia, por ser mais simples em seus detalhes.
comentários(0)comente



LisboaPB 22/02/2020

Releitura
Uma releitura que me surpreendeu em saber que não me agradou como na primeira vez quando era asolescente. Porém o mundo criado é incrivel.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Amanda 16/01/2020minha estante
Ameeei a referência!
Acho que já posso me considerar famosa. Gente sem confusão, iriei dar autógrafo a todos #Iludida


Ana 18/01/2020minha estante
Primeira da fila!




_Augusto 18/11/2019

Muito melhor do que parece
Conheci o livro por meio de uma recomendação do vendedor, no começo Não esperava muito do livro mas ao começar a ler puder ver o potencial que tinha, com o desenrolar da história o livro ficou fascinante, ja estou lendo o segundo, a quem se interessar pelo livro, leia pois vale a pena
comentários(0)comente



Kaah 18/08/2019

Muitooo bom
Esse foi o meu primeiro livro que eu realmente quis ler, ele é cheio de fantasia e mistério, aventura e o que não falta nele, ele faz você explorar sua imaginação, eu não tenho palavras o suficiente para descrever o tamanho do meu amor por ele(ele e uns dos meus livros favoritos), recentemente comprei ele já que o que li era de uma biblioteca.. E vou reler assim que chegar, indico super a quem está querendo ler ???
comentários(0)comente



Lucas.Nunes 24/02/2019

Criativo e cativante!
Criativo e cativante! Eu em minhas leituras uma atrás da outra li esse livro sem saber que era Brasileiro acreditam? kkkk Quando acabei fui procurar sobre os autores, e vi Brasil oO me assustei, sinceramente com a qualidade do livro. Impressionante. 5/5, ainda vou ler os demais livros (2 3 e 4) porem já sei a qualidade que virá, muito obrigado aos Autores mesmo que um deles não possa mas ler, obrigado da mesma forma!
Brasman 11/03/2019minha estante
Obrigado pelas belas palavras. Tenho certeza que o Norris ficaria honrado, assim como eu estou. Abraços e Wa´Puma!


Lucas.Nunes 27/10/2019minha estante
(Spoiler) Amigo, vim deixar aqui minha opinião até o livro 3 e como eu previ os livros foram uma delícia de ler. Se eu pudesse comprava 1000 exemplares. Chorei com o terceiro livro com a morte de Kullat e a amizade dos personagens, sem palavras!
Wa' Puma! (Ainda vou ler o 4 :) )




Tamirez | @resenhandosonhos 31/08/2018

O Poder Verdadeiro
Eu conheci As Crônicas dos Senhores de Castelo no início de 2015, quando um dos autores participou de um evento aqui em POA e comentou um pouco sobre a história e seu processo criativo. Desde então fiquei esperando uma oportunidade se apresentar, já que fantasia é o que mais gosto de ler. Infelizmente ainda não pude adquirir a edição impressa, mas resolvi ler no Kindle e posso dizer que fui imensamente surpreendida.

Brasman e Norris criaram toda uma mitologia para escrever o livro e ela é bastante ampla, o que é bom, pois muitas coisas podem surgir no decorrer da série, não limitando a escrita. Além disso, a forma como somos apresentados a cada parte desse universo é auto explicativa e em nenhum momento o leitor se sente perdido ou sem saber o que está acontecendo.

Gostei bastante da lógica dos Senhores de Castelo e do fato de cada um deles ter um “poder”especial, que pode ser concebido pelo planeta de origem ou por artefatos mágicos, deixando a história dinâmica. Thagir e Kullat são super cativantes e interessantes, pois mesmo conhecendo um pouco sobre eles nesse primeiro livro, tenho certeza de que não foi nem 10% do que eles tem pra mostrar e já são meus personagens favoritos, com

site: http://resenhandosonhos.com/o-poder-verdadeiro-livro-1-g-brasman-g-norris/
Brasman 15/11/2018minha estante
Olá Tamires! Fico sempre maravilhado como esses esbarrões da vida acabam por nos colocar em contato com coisas que nem imaginávamos. Fico feliz por saber que curtiu a história e espero que continue a viver essa aventura conosco. Abraço e obrigado pelo feedback!




Dios 182 04/04/2017

Uma ótima capa... e só.
A sensação que se tem é a de estar lendo o resumo do que deveria ter sido o livro.

É tudo muito corrido, sem surpresas, sem emoção. Você não cria nenhum vínculo com os personagens, que não são bem apresentados e muito menos bem desenvolvidos. Há um romance forçado, a resolução dos problemas é totalmente favorecida pelo acaso. Na morte de um personagem, que deveria ser impactante, você nem se importa, já que o mesmo nem existia algumas páginas atrás. E, ok, eu já entendi que a pele do Azio é dourada.

Eu realmente queria ter gostado. Já havia ouvido falar mal do livro, mas gosto de tirar minhas próprias conclusões quando algo desperta meu interesse. Também ouvi falar que o segundo livro é bem melhor, mas infelizmente não me sobrou interesse para continuar no Multiverso. Quem sabe um dia, se me deparar com ele em alguma sebo por um preço encorajador?!
Brasman 15/11/2018minha estante
Olá Dios, fazia tempo que não entrava no Skoob. E hoje acabei acessando e resolvi responder alguns leitores. Enfim, sinto que não tenha agradado a leitura e entendo seus motivos (miramos em um público, e acertamos em outro rsrsrs). De qualquer forma, agradeço pela análise e espero que o Multiverso dê um jeito do livro 2 aparecer em um sebo perto de você :D Creio que a densidade que a história tomou pode lhe agradar. E, mesmo que esse esbarrão com o Efeito Manticore não aconteça, agradeço pela sua opinião. Obrigado e um abraço!




Thiago 19/02/2017

O livro não prende o leitor.
Infelizmente eu não consegui me conectar com o livro “As Cronicas dos Senhores de Castelo”, no começo achei que o problema era eu, mas depois de ler algumas resenhas fiquei aliviado em saber que não fui o único a não me identificar com o livro. Rsrs

Eu não consegui terminar a leitura, tentei, mas não deu pra mim... Portanto vou deixar abaixo os principais pontos onde o livro falhou.

Obs.: Tentei desenvolver essa resenha sem muitos spoilers. =)


1-Não há foco no universo do livro. Você é jogado em um mundo, em um multiverso, mas não é devidamente apresentado ao mesmo.

2-Cenas mal elaboradas ou confusas, esse foi outro problema para mim. Em um momento você está em uma briga de bar, noutro você está fugindo para uma floresta cheia de perigos, de repente está numa caverna e quando você menos espera já está em outro vilarejo. Se você me perguntar algo marcante ou único entre todos esses lugares que eles passaram, eu diria que não há nada, a não ser na floresta que estão atravessando logo no inicio do livro, mas os escritores sequer trabalharam em algo que poderia ser interessante neste ponto. Nada é elaborado de modo a surpreender o leitor, é uma aventura apressada e sem atenção aos detalhes, não faz a imaginação fluir e acaba virando uma leitura cansativa e entediante!

3-Personagens mal construídos é outro problema. Na verdade, eu não diria que eles foram mal construídos, eu acho que faltou uma melhor apresentação de todos eles. Da mesma forma que você é atirado de qualquer jeito para dentro de um mundo, os personagens são apresentados pra você da mesma forma. Por exemplo, em dado momento, em uma situação, um lapso de memória faz com que o personagem lembre de tal situação durante uma fase de sua vida. Quando você insere esse tipo de informação no seu livro, você geralmente não faz isso em uma ou duas linhas ou como um adendo. Você desenvolve um paragrafo ou capítulo (se for necessário) onde aquilo fica bem claro e informativo para o leitor. Um bom exemplo disso pode ser lido em livros como “Rangers: Ordem dos Arqueiros”, “Harry Potter”, “As Aventuras do Caça-Feitiços” e vários outros do mesmo gênero "Infanto-Juvenil".

4-Por último, o relacionamento entre os personagens deixou a desejar. Os dois Senhores de Castelo parecem bons amigos e isso foi até demonstrado mais de uma vez e de forma a deixar marcado que eles não só eram velhos amigos, como também foram companheiros de guerra. No entanto, se você tem um bom vinculo entre esses dois personagens de um lado, do outro você tem um romance totalmente genérico e confuso (Entre a princesa e um dos Senhores de Castelo) que você nem sabe dizer exatamente onde isso começou, ou porque.

Ah, vale salientar também que as ilustrações não ficaram legais, isso é algo totalmente dispensável nesse tipo de livro. Praticamente mata a imaginação do leitor, talvez este seja outro motivo para eu ter abandonado o livro.

Enfim, me decepcionei com “As Cronicas de Senhores de Castelo”, mas não posso dizer simplesmente “não comprem, não vale a pena” porque gosto é uma coisa muito pessoal, algumas pessoas adoraram os livros e visitando a página oficial dos escritores, existe uma comunidade de fãs respeitável.

Talvez, um dia, eu comece a ler de novo este livro com a mente um pouco mais aberta… Mas por hoje, chega! =/
Brasman 15/11/2018minha estante
Thiago, fazia tempo que não entrava aqui no Skoob e só hoje vi sua resenha. Achei uma pena que não tenha se conectado com a história. Quando isso acontece comigo, fico até com raiva do autor rsrsrs. Enfim, espero que um dia você "esbarre" com o livro 2 e tente novamente. Creio que você pode ter uma grata surpresa com o amadurecimento que demos para a história. De qualquer forma, obrigado pelos feedbacks! Abraços.




Odin com Pimenta 26/01/2017

Senhores de Castelo, onde a fantasia encontra a tecnologia
Por Rodrigo Odin

Depois de um bom tempo longe da leitura, que me era habitual, escolhi um livro que comprei na Bienal de 2011, sim de 2011. Estava sem tesão para a leitura, toda vez que pegava algum livro para ler eu largava, escolhi então o livro Senhores de Castelo. No começo achei meio arrastado, não que o livro seja assim, mas porque estava voltando a leitura. Percebi um mundo diferente de tudo que eu já havia lido, na verdade um multiverso. Com o passar das páginas, fui pegando gosto pela aventura, gosto pelos personagens e a cada página um diferencial.

Uma ótima leitura, de diagramação limpa e que não cansa os olhos. Uma estória de magia, ganância, determinação, amor, escolhas e androide! Hahaha Sim! Temos um ser metálico dotado de inteligência e afeição. O livro me prendeu e me fez ter de volta aquele gostinho por uma aventura literária. Eu sorri, fiquei com raiva, me envolvi na trama. Recomendo muito.

Não vou falar de nomes, de personagens, de cidades, nada da estória, só digo que comprem o livro e participem junto com os Senhores de Castelo de uma aventura no multiverso dos autores G. Brasman e G. Norris.

Sinopse oficial - Em um passado longínquo, o grupo de combate especial chamado Senhores de Castelo venceu uma guerra devastadora e por mais de três milênios incentivou a paz e a prosperidade nos quatro quadrantes do Multiverso.Mas esse equilíbrio fica ameaçado quando a princesa guerreira Laryssa tenta reativar a antiga magia do Globo Negro, um artefato de grande poder.Com os Senhores de Castelo Thagir, um pistoleiro de braceletes mágicos, e Kullat, um cavaleiro que manipula a energia, tem início uma eletrizante jornada em que habilidades de guerra, magia e tecnologia decidirão o destino de todo o planeta.

Título completo - Crônicas de Senhores de Castelo: o Poder Verdadeiro (livro 1)
Autores - G. Brasman e G. Norris
Sequência - Crônicas de Senhores de Castelo: Efeito Manticore (livro 2)
Editora - Verus
Edição - 1ª
Gênero - Fantasia
Páginas - 236

site: http://odincompimenta.com.br/livros/resenha-senhores-de-castelo-onde-a-fantasia-encontra-a-tecnologia/
Brasman 15/11/2018minha estante
Odin!! Fazia tempo que eu não entrava no skoob. Enfim, quero agradecer pela resenha e dizer que, se sorriu e ficou com raiva neste livro 1, então vai querer gritar no 2 e no 3 rsrsrs (a escrita ficou mais densa, refletindo o público que identificamos que curtiram a história). Obrigado e espero que curta a continuação!




119 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8