Sussurros de uma garota apaixonada

Sussurros de uma garota apaixonada Mandy Porto




Resenhas - Sussurros de Uma Garota Apaixonada


61 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Mayara.Isis 30/07/2013

MEU DEUS QUE LIVRO TÃO LINDO! Ok, parei.
É serio, me apaixonei por esse livro já nas primeiras páginas, Danny é a coisa mais fofa que já vi! Vi resenhas de pessoas que não gostaram de Brooke por acha-la parecida com Bella de Crepúsculo e fiquei surpresa porque não tem nada a ver! Ela é uma menina completamente comum, reservada, mas que sabe se divertir. É injusto sair comparando todos os livros atuais com Crepúsculo, até parece que Crepúsculo dividiu a história em pré e pós Crepúsculo, acho isso muito chato. Superem Crepúsculo pelos deuses! Ou criticando o tanto que ela chorava, bem eu admito que ela chora demais mesmo mas acho isso legal nos livros, nem todo mundo tem que ser forte, e chorar pra mim da uma ponta de humanidade no personagem.
Como eu disse, Brooke é uma garota comum, que se apaixona tarde demais pela pessoa mais fofa do mundo! Mas isso nãos os impede de viver um romance lindo e ainda desvendar o mistério do Serial Killer do campus em que estudam. Me apaixonei de verdade por esse livro, suspirei em cada palavra de Danny. O que mais gostei foi que Danny aparece bastante. Não gosto muito de romances que o mocinho mal aparece, e o resto da história de arrasta quando ele não está por perto. Todos os personagens são bem descritos e bem elaborados, divertidos e não tem ninguém que seja extremamente irritante, pois odeio esses personagens. Enfim, o livro é lindo, a história é linda, Danny é lindo e eu amei tudo!
comentários(0)comente



Bru 03/08/2011

Brooke Watson é uma filha de advogados que acaba de entrar na faculdade de medicina da Universidade de Stanford. Já no primeiro dia ela esbarra com Danny Jones Garcia (confesso que fiquei super animada depois de ver que o nome dele é Danny Jones. Pra quem não sabe, sou super fá de McFly), um cara arrogante e que não se esforça para ser simpático. E por alguma razão Brooke não consegue tirá-lo da cabeça. Logo no começo Brooke fica super amiga de Lucy, sua colega de quarto. Me apaixonei pela Lucy logo de cara, com seu jeito todo animado ela sabe como descontrair quando o papo é sério. E também de Nicholas, ou Nick, que gosta de Brooke, o que acabou irritando um pouco no começo, mas depois ele se mostra bem compreensivo em relação aos sentimentos dela. Brooke consegue um estágio no necrotério e logo no primeiro dia ela vê o corpo de ninguém menos do que Danny Garcia, e pra piorar (ou nem tanto assim) a situação ela começa a ver o seu fantasma.

leia mais em: http://tinyurl.com/3pwu6rq
comentários(0)comente



Gíh Santos 12/02/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
Sussurros de uma Garota Apaixonada é literatura nacional, um livro classificado como suspense, mas que eu classificaria claramente por YA.
Brooke Watson é agora uma universitária, com planos de estudar antes de tudo, ela não se interessa por rapazes ou festas na faculdade. Porem isso começa a mudar quando ela conhece Danny, um garoto arrogante, o querido das meninas da faculdade. Brooke fica intrigada com ele, mas a relação tempestuosa fica para trás quando ele é assassinado no colégio.
O que deveria acabar acabar com a morte de Danny não acaba, pois a Brooke possui um dom ate então não descoberto. Ela consegue enxergar Danny, sim ela vê o fantasma de Danny. A relação de viva-fantasma segue, e mais alguns garotos são assassinados, o que indica a presença de um serial-killers. Juntos eles irão tentar descobrir a identidade do assassino.
Apesar de ser classificado como suspense, e possuir uma sinopse que garante o mistério, Sussurros de uma Garota Apaixonada é mais que isso, é humor, dei altas risadas em várias passagens do livro. Tem um toque sobrenatural, uma investigação policial. E claro o romance não tradicional entre uma humana e um fantasma. A história conseguiu me envolver e desejar que eu leia cada vez mais. O final apesar de um tanto confuso eu gostei, me surpreendeu.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/02/resenha-nacional-sussurros-de-uma.html#more
comentários(0)comente



Lilian 22/11/2012

SUSSURROS RECOMENDADO! http://umlivroderomance.blogspot.com.br/
Tá bom, vou confessar: A-MEI esse livro. Ele tem todos elementos que gosto: suspense, romance (que é lindo por sinal), fantasmas e uma pitada de erotismo. A Mandy Porto soube escrever um livro com uma escrita simples e leve, e isso nos remete facilmente para dentro da história do livro e lá mesmo podemos nos perder. Uma das coisas que amei foram os capítulos onde o Danny é o narrador, então podemos enxergar as coisas por seu ponto de vista, comparando-o com o da Brooke (que é a moçinha). Claro que tem seus clichês, mas são detalhes tão pequenos de nós dois... O romance que ocorre entre os dois começa inocentemente e evolui de uma forma tão graciosa e as vezes sexy que me fascinei pela química envolvida. Não é nada absurdo, nem comparável ao erotismo de 50 tons de cinza, mas sim uma sexualidade jovem, amadora, e provavelmente existente pelo fator IMPOSSÍVEL.
MAIS QUE RECOMENDO!

comentários(0)comente



Danni 11/09/2012

"Brooke Watson é uma caloura de 19 anos da Universidade de Stanford.Lá ela faz bons amigos (como a fofa da Lucy, sua companheira de quarto)e um inimigo-novo-amor. Ela não suporta o Danny Garcia, e tudo parecia normal até que Danny é assassinado.
Mas uma coisa estranha acontece, Brooke é a única que consegue vê-lo, e claro, com a convivência acabam se apaixonando. Mas não é tão simples assim, tem aquela regra de que fantasmas não podem tocar e nem sentir os humanos. Em meio a isso, uma série de assassinatos começam a acontecer no campus, mas com uma condição, só meninos estão sendo mortos. Com tudo isso, Brooke e Danny estão decididos a descobrir quem está matando esses garotos e descobrir uma forma de como eles podem se tocar."


Me surpreendeu!
Comecei a ler o livro sem pretensão, e não é que fui fisgada!
Me sentir lendo a série A Mediadora, é muito parecida!

"Seus lábios caíram nos meus e nos beijamos pela última vez. Eu diria que foi perfeito, mas eu chorava feito uma condenada. Lágrimas se misturavam ao nosso beijo, tudo que eu queria era que aquele momento nunca acabasse. Mas nem sempre podemos ter o que queremos.
- Eu te amo - sussurrou Danny.
- Eu te amo mais.
Enquanto ele dava pequenos passos para longe de mim, acenou um não com a cabeça e com um sorriso ele me disse:
- Isso não é possivel."pág.232
comentários(0)comente



Cissa 29/09/2012

Incrível
Ao começar a leitura fiquei capturada pela diagramação tão bem feita e delicada nas páginas, agradável aos olhos.

O livro conta a história de Brooke que acaba de ingressar na faculdade, e depois que ela começa a fazer estágio no necrotério da faculdade, tudo muda na vida dela. Um rapaz chamado Danny foi assassinado na faculdade.Não passa muito tempo e ela descobre que pode falar e ouvir o rapaz, daí muitas coisas acontecem.

Simplesmente não consegui parar de ler o livro e fiquei surpresa com o final! Fiquei muito surpreendida com o livro e foi uma leitura muito agradável.

Gostei demais do livro!
comentários(0)comente



"Ana Paula" 12/02/2012

Lindo!!!!! Maravilhosamente lindo!!!! Eu sou doida por romance, então imagina como estou agora que acabei de ler este livro: com os olhos cheios de lagrimas!!!!!

Toda vez que leio um livro brasileiro me surpreendo mais. Nossos autores estão dando um show!!!!! Fikei doida com esse livro, não conseguia parar de ler!!!!!

Brooke é uma jovem que acaba de chegar a faculdade de Stanford para cursar medicina, é uma garota estudiosa, uma CDF, quieta, não gosta de falar muito, que acaba conhecendo Lucy, sua colega de quarto, que de quieta não tem nada e que ela sente que será sua melhor amiga. No primeiro dia ja se depara com Danny, que é lindo de morrer, mas um completo idiota que trata todo mundo mal, e que não gosta de ninguem.

Brooke se sente atraida por Danny, mas não sabe o motivo, o cara é um tremendo chato, que ri e fala mal de todo mundo. Quando um serial killer faz sua 1º vitima na faculdade, Brooke quase infarta ao descobrir que foi Danny sua vitima.

Depois de sua morte, Danny aparece sempre para Brooke, e ela não sabe o que fazer. Bem, pelo que Danny conta, ele quer descobrir quem o matou e quer sua ajuda para descobrir, pois ela é a unica que consegue ve-lo. Brooke aceita ajudá-lo mas eles não se entendem. Danny é estupido e Brooke esta apaixonada por um fantasma, o que fazer?

Um romance de tirar o folego, com um final arrasador! Um suspense de arrepiar!!! Só descobri o assassino quando a autora quis revela-lo. A Leitura é facil, encontrei alguns erros de escrita, mas nada muito importante, a autora é inacreditavel! Conseguiu misturar romance, suspense e comedia em um livro lindo!!!! Depois que o li, fikei doidinha para encontrar um fantasma lindo como Danny, ele passou de idiota para o melhor namorado do mundo! Enfim... Leiam, o livro é maravilhoso!!!!
comentários(0)comente



KKbarros82 13/09/2011

RESENHA: “SUSSURROS DE UMA GAROTA APAIXONADA” DA MANDY PORTO
Olá Ouvintes Leitores! Devo iniciar afirmando que tinha um certo preconceito sobre literatura sobrenatural nacional. Sempre achei que escritores brasileiros não saberiam escrever uma boa história voltada para o público infanto-juvenil ou adulto que convencesse. Confesso que era um preconceito besta e sem fundamento, pois depois de ler “OS SETE SELOS” da escritora Luiza Salazar e agora “SUSSURROS DE UMA GAROTA APAIXONADA” da fofíssima Mandy Porto este meu conceito pré-estabelecido e sem fundamento foi finalmente por água abaixo.

Na história de “SUSSURROS DE UMA GAROTA APAIXONADA” da Editora UnderWorld, a escritora Mandy Porto, explora a temática de fantasmas. Não precisam ficar com medo leitores, pois, Danny é uma assombração que você adoraria ter por perto e a nossa protagonista Brooke concorda plenamente.

Ao iniciar um novo passo na sua vida, Brooke está feliz em começar o seu sonhado curso de medicina na faculdade que escolheu. No primeiro dia, um pouco nervosa e preocupada com quem será sua companheira de quarto, ela esbarra em um dos alunos ao qual nem se dá ao trabalho de ajudar a pegar seus livros que foram ao chão. Após encontrar sua simpática companheira de quarto, ela descobre que o garoto que quase lhe atropelou nos corredores é o arrogante estudante, Danny que não é muito bem visto na faculdade, apesar de ser um dos melhores alunos de curso de Medicina.

Passada uma semana de aula Brooke, só pensa em estudar e não se meter em encrencas, apesar de não conseguir tirar um certo Danny da cabeça. Porém o encrenqueiro Danny está desaparecido e ninguém sabe os motivos. No seu primeiro dia de estágio no necrotério da faculdade ela tem uma incrível surpresa, o novo corpo que chega ao necrotério é de Danny que foi encontrado morto em uma das dependências do campus. Ele não será o único, já que semanas mais tarde outro aluno também é assassinado e a polícia começa a suspeitar que tenha sido um serial-killer que está agindo na faculdade. Abalada Brooke não consegue parar de pensar em Danny e na sua cruel morte. Mas ela não terá muito tempo para isso, pois, na mesma noite ela vê o fantasma de Danny em seu quarto que pede sua ajudar para descobrir quem o matou. Juntos terão que descobrir quem é este misterioso assassino e tentar lidar com um novo sentimento que aparece entre eles, o amor.

Com toda esta temática de amor impossível, drama e assassinatos, “SUSSURROS DE UMA GAROTA APAIXONADA” não poderia ser ruim. E não foi. Foi sim uma leitura deliciosa e rápida. Em vários momentos da narrativa, que começou bem despretensiosa devo confessar, me via torcendo para este amor improvável e implacável de um fantasma e uma garota desse certo no final.

O personagem Danny foi paixão a primeira vista, ou melhor, ao primeiro fantasma. Seu sofrimento em amar Brooke e não poder tocá-la realmente me cativou e não deixou de lembrar um pouco o Edward Cullen da saga “CRESPÚSCULO”. Mas devo alertar que este também foi o único fato que liguei a série dos vampiros mais famosos do mundo.

Uma coisa que realmente não gostei, quer dizer duas, foi primeiramente a personagem Brooke, não consegui imaginá-la da maneira que a escritora descrevia. Para falar a verdade, a Brooke ficou meio sem rosto durante toda a história, pois a personagem não parecia ter uma personalidade fixa, em vários momentos da narrativa ela parecia ter várias, ao mesmo tempo não deixando que eu formulasse uma imagem mental dela.

O segundo ponto foi o final abrupto. A Mandy Porto vem empregando um ritmo de leitura, mas de repente, tudo acelera e termina. Tive que ler duas vezes o final para ver se não tinha perdido nada, já que, quando chegamos à melhor parte, tudo acaba num estalar de dedos, deixando um gostinho de quero mais na boca.

Agora vocês devem estar se perguntando, e ai Serena recomenda? Claro e principalmente se você ainda tem algum preconceito com literatura sobrenatural nacional. Se ainda tem pode jogar seu preconceito no lixo e se delicie com esta romântica história que a Mandy Porto nos proporciona. E devo dizer que você não vai se arrepender.

Por: leitorcabuloso.com.br
Link direto: http://leitorcabuloso.com.br/2011/09/resenha-sussurros-de-uma-garota-apaixonada-da-mandy-porto/
comentários(0)comente



Adri 27/06/2012

Sussurros de uma Garota Apaixonada - Mandy Porto
Brooke Watson é uma garota super estudiosa que acabou de entrar na faculdade. Seus planos são simples: estudar, estudar e estudar até conseguir se tornar uma boa médica, e só depois viver de verdade.

Chegando na faculdade, ela leva um esbarrão de um garoto que passa correndo, e que nem a ajuda a pegar as coisas todas que ela estava carregando e que caíram. Acha ele muito grosso e sem educação.

Deixando isso de lado, ela conhece sua nova colega de quarto, e futura melhor amiga, Lucy, que a ajuda e conta que Danny, o garoto que a "atropelou", é assim mesmo, mas que todas as garotas da faculdade vivem atrás dele.

As aulas começam, ela conhece Nick, que acaba virando um grande amigo das duas, mesmo sendo apaixonado por Brooke. Uma madrugada, Brooke é acordada por batidas na porta, e quando abre, encontra Danny bêbado caído em sua porta. Faz ele sair de lá, e volta a dormir.

Tudo permanece normal, até que Danny some. Ninguém sabe nada dele e, depois de algum tempo, seu corpo é encontrado. A parte mais estranha é: Brooke jura que viu Danny parado no seu quarto no meio da noite, um pouco depois do horário determinado de sua morte. Não fala isso para ninguém, mas acha estranho.

É para seu espanto que ela dá de cara com Danny. Descobre que ele virou um fantasma, e que só ela pode vê-lo, que só ela pode ajudá-lo. E ela precisa ajudá-lo, porque depois disso, outros garotos começam a ser encontrado mortos, todos do mesmo jeito que Danny. A faculdade inteira está em pânico, aulas suspensas, alunos voltando para casa, todos com medo de ser a próxima vítima.

Brooke e Danny começam a passar cada vez mais tempos juntos para tentar solucionar o mistério e para que Danny possa seguir em frente mas, quanto mais tempo eles passam juntos, menos Danny quer seguir em frente, e menos ainda Brooke quer deixá-lo ir.

É uma história muito fofa, o romance é lindo, eu adorei. Os personagens são ótimos, gostei de quase todos eles, e o assassino para mim não era tão óbvio assim, eu tinha minhas dúvidas sobre quem era (sim, eu suspeitei dessa pessoa desde o início, mas eu suspeitei de quase todo mundo, então não conta rs). Só não gostei muito do final, mas ficou legal porque foi inesperado. Enfim, recomendo esse livro para quem gosta de uma história leve com um pouco de sobrenatural.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/06/resenha-sussurros-de-uma-garota.html
comentários(0)comente



Celly 13/07/2011

Sussurros de uma garota apaixonada
Gostei do livro, mas não me impressionou muito. Achei esse livro uma mistura de outros livros do gênero. Apesar de ter mexido comigo em algumas partes acho que poderia ter sido um pouco menos previsível.
Também não entendi o cenário ser uma faculdade nos Estados Unidos, mas enfim, o motivo deve ter sido pela estória se passar em um alojamento.


Ainda assim espero ler outros livros dessa autora já que ela ainda é muito jovem e também é brasileira.
comentários(0)comente



Kami 22/04/2012

Começo falando do trabalho incrível realizado pela Marina Avila na construção da capa e da diagramação do livro. Creio que, de todos os livros da Underworld que já tive a oportunidade de ver/ler, o trabalho realizado em Sussurros foi, com certeza, um dos mais bonitos. Todos os capítulos começam com uma figura diferente de flores. A fonte utilizada no texto também é maravilhosa, facilita e muito a leitura. Não há defeito algum desse quesito, e tanto a capista/diagramadora quanto a editora estão de parabéns.

Sobre a história, agora. Começamos o livro sendo apresentados à Brooke, uma estudante universitária que está começando sua vida acadêmica . Brooke é estudante de medicina, escolha essa que não foi recebida sem surpresa pelas pessoas de seu ciclo social, visto que a moça tem uma aparência extremamente delicada e não tem cara de que vá aguentar a rotina árdua dos médicos. A todo momento, Brooke tenta mostrar que a concepção que os outros têm sobre ela e sua capacidade é errônea, e, para isso, ela se esforça bastante para ser uma aluna empenhada e exemplar.

Logo em seguida, conhecemos Danny, outro estudante de medicina e que ostenta uma fama não muito boa no campus. Logo nos primeiros capítulos, vemos que surge um atrito entre Brooke e Danny. Até que… o rapaz morre! E adivinha quem é a única pessoa que vê o seu espírito perambulando por aí? Exato, Brooke!

A premissa do livro, a priori, me agradou bastante. Além de ter ficado encantada pela capa, também gostei muito do booktrailer realizado pela Mandy (que tinha meu lindo Jared Padelecki como Danny ♥), mas devo ser sincera e dizer que o desenvolvimento da história poderia ter ficado melhor, visto que todos os fatos foram se desencadeando numa velocidade muito rápida. A Mandy poderia ter trabalhado, também, um pouco nos sentimentos controversos da Brooke, ter demonstrado isso melhor e passar mais essa emoção. A autora é criativa, pode ter uma grande desenvoltura no futuro, só precisa se trabalhar mais. A revisão do livro também ficou a desejar. Muitos e muitos erros apareceram com o decorrer da leitura, e esse é um ponto que a editora precisa rever paras as próximas edições. Por fim, devo citar o final que não me agradou. Acredito que poderia ter sido mais bem pensado, pois, por mais que a ideia tenha sido bastante interessante, a impressão que me passou foi a de que o final deveria, a todo custo, ser feliz e, porquanto, isso ficou meio forçado para mim. Mas essa é uma opinião completamente pessoal.

Finalizo dizendo que o livro é atrativo. A leitura é rápida e pode ser feita em uma agradável tarde de domingo :)
comentários(0)comente



Nice Santos 31/07/2011

Por Nice Santos em www.mixliterario.com
A estória inicia com Brooke, uma garota rica, a filha única de advogados de sucesso, ela vai cursar medicina na Universidade de Stanford e justamente no seu primeiro dia no campus ela esbarra com Danny (que como em todas as estorinhas é o cara). Danny tem fama de ser bruto e arrogante, e não tratou Brooke diferente, porém (não sei como, nem porque, e nem a própria Brooke sabe), ela não tira Danny da cabeça... Pouco tempo depois Brooke começa um estágio... em um necrotério, e no seu primeiro dia de trabalho, sabe de quem é o primeiro cadáver que ela vê? Isso mesmo, do nosso lindíssimo Danny, que fora brutalmente assassinado, porém isso não é o melhor, o bom mesmo é que Brooke começa a ver o fantasma de Danny, e o assassino do campus torna-se um serial-Keller, e este só mata garotos...

A narrativa em primeira pessoa é curtinha e divertida, misteriosa e romântica, com tudo, tinha todas as ferramentas para ser melhor, com seus mistérios policiais, as cenas de mediação e os temas como anatomia, biologia e etc. como tempero, porém Mandy se deixou levar por um romancezinho de contos de fadas, e foi isso que afogou a estória, deixando tudo bobo e clichê...

Confesso que quando iniciei a leitura e vi que Brooke, 19 anos, a nossa heroína, era uma universitária iniciando o curso de medicina, pensei: “Ôba! Algo diferente" ... Me enganei! Brooke é uma personagem fraca, inexperiente e insegura, passa a estória inteira se lamuriando porque se apaixona por um cara que morreu...

Mas é como eu sempre digo, vocês devem ler para tirarem suas conclusões, a resenha diz respeito ao que EU achei, eu vi resenhas desse mesmo livro dizendo que é o melhor de todos... Por isso, se vocês tiverem oportunidade, leiam sim, esta é uma leitura curta e divertida.
comentários(0)comente



Júlia da Mata 16/04/2011

Surpreendente
De todo o Book Tour que a Editora Underworld proporcionou, Sussurros de Uma Garota Apaixonada foi o que eu menos esperava. Veja comigo, ao lado de Instintos Cruéis e Casa Glass, um romance perde o seu brilho. Eu estava errada. O livro é maravilhoso.

Mandy Porto conta nele a historia de Brooke Watson, que acaba de entrar na Universidade de Stanford para cursar medicina, e Danny Garcia, um garoto que foi morto por um serial killer e Brooke é a única que consegue vê-lo. E os dois, que se odeiam, terão que se juntar para poder solucionar o mistério das mortes de garotos que estão acontecendo em Stanford.

O livro é bem pequeno, menor ainda que Os Arquivos do Semideus, por Rick Riordan, que é o menor livro que eu tenho. É um livro para se ler no ato. Não consegui isso por ter começado as 1 da manhã, mas fui até as 4 e não queria parar. Só o sono que me obrigou a fechar o livro. A narrativa é feita em primeira pessoa, pela Brooke, mas ás vezes temos a visão do Danny. É bem fácil de ler. Tem livro que tem até menos pagina que esse, mas demoramos mais tempo, esse aqui não, você lê facilmente.

O livro dá gosto de ler, a diagramação é ótima, apesar de alguns errinhos. E cada capitulo vem estampado com uma flor. Uma fofura. Não tenho nada a reclamar, apesar de uma coisinha. O livro se passa no Estados Unidos então Mandy Porto poderia ter mais cuidado ao citar certas coisas da cultura brasileira. Fora isso, o livro é perfeito.

Agradeço a Editora Underworld por ter feito esse Book Tour, e parabéns a Mandy Porto por ter feito esse livro maravilhoso. Se você quiser saber mais, acesse o site oficial do Book Tour da Underworld [http://www.booktoureditoraunderworld.com/ ] e o blog da autora, Mandy Porto [http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/ ].
comentários(0)comente



Amanda 21/05/2011

Sussurros de uma garota apaixonada conta a história de Brooke Watson, uma jovem estudante iniciando um novo e grande período da sua vida - a faculdade de medicina. Ela é uma pessoa muito estudiosa e bastante tímida, reservada, o que sempre dificultou para ela fazer novos amigos.

Logo no primeiro dia ela esbarra, ou melhor, leva um esbarrão de um dos caras mais populares da faculdade (isso ela só descobre depois) - aquele tipo bonitão, com que todas as garotas sonham, mas que se acha um máximo e trata os outros como se não fossem nada (Danny Garcia). Por aí já dá pra imaginar o que acontece com Brooke - um caso de amor e ódio! Ela fica atraída por ele, mas ao mesmo tempo quer manter distância.

Tudo poderia se desenrolar normalmente até o momento em que os dois ficariam completamente apaixonados se não fosse um detalhe...ele morre. Mas quem disse que a morte é motivo para se desistir de um amor?? Por algum motivo Brooke consegue ver e falar com o fantasma de Danny, mas só ela o vê, o que deixa tudo bem complicado pra ela porque ele está sempre por perto a deixando bem confusa.

O pior é que outros garotos da faculdade também morrem de forma igual ao de Danny (calma, a Brooke não vê todos os fantasmas não rsr), o que causa um grande alvoroço para descobrir o assassino. Danny também não pode ajudar, pois ele não se lembra de como aconteceu sua morte.

Confira o restante em: http://vicioemlivro.blogspot.com/2011/05/sussurros-de-uma-garota-apaixonada.html
comentários(0)comente



Coruja 04/07/2011

Desde antes do lançamento deste livro, eu já estava apaixonada pelo projeto gráfico do mesmo. A capa, as cores, o acabamento... e quando vi o bendito na livraria com seu tamanho menor, super-charmoso, aí é que babei mesmo. Aliás, eu bato palmas para a Editora Underworld nesse aspecto: o trabalho de arte deles é soberbo.

Como faz parte da minha rotina, ao chegar à livraria, coloquei um monte de livros na cesta (como se estivesse fazendo feira) e depois saí à procura de um lugar para me aboletar. Sussurros de uma garota apaixonada estava pelo meio e não for surpresa que eu acabasse começando por ele.

Não tinha nenhuma grande expectativa sobre o livro, porque não conhecia a Mandy Porto, nunca tinha lido nada dela. Lá pelas tantas, contudo, tive a impressão de que conhecia aquela história – e não apenas pela fórmula já batida de garota encontra garoto presumido bad boy com um pé no sobrenatural e etc, etc, etc. Fazendo uma forcinha na memória, finalmente me dei conta de onde é que eu conhecia aquele argumento: a série A Mediadora de Meg Cabot.

Não que seja um plágio, vejam bem. O que quero dizer é que na essência, a idéia é a mesma.

A Mandy escreve bem, tem umas tiradas ótimas – adorei algumas das referências que ela faz à cultura pop atual – mas a verdade é que ainda tem um bom caminho à frente para percorrer. Tive a impressão de que a história estava muito corrida – acho que, considerando todo o lance de psicopata assassino à solta e fantasma residente apaixonado, dava para ter desenvolvido a história.

Meu grande porém com o livro, contudo, foi mais porque ele esbarrou numa cisma pessoal minha – o mesmo motivo pelo qual não fui muito com a cara do final de Harry Potter, aliás. Não digo do que se trata com todas as letras ou vou entregar o final. O caso é: não gosto de soluções mágicas que devolvem tudo ao status quo original. Acredito na jornada do herói, e que uma coisa só pode ser ganha através de um sacrifício de igual valor. Princípio da troca equivalente.

Em outras palavras, sou radicalmente contra o fato de que determinados atos não tenham conseqüência. E, se quer mudar uma inteira linha temporal para modificar uma situação, então, por favor, me dê um motivo muito bom para isso, tal como a continuidade do espaço-tempo.

Em resumo, o que tenho a dizer sobre esse livro? Acho que a Mandy tem potencial. Baseando-me apenas em Sussurros de uma garota apaixonada, também acho que ela precisa desenvolver um pouco mais seu próprio estilo. Seja como for, ficarei de olho nos próximos livros dela.
comentários(0)comente



61 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5