Sussurros de uma garota apaixonada

Sussurros de uma garota apaixonada Mandy Porto




Resenhas - Sussurros de Uma Garota Apaixonada


61 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Joao.Esteves 07/02/2011

A história tinha tudo para ser ótima, uma mistura de serial killer/paranormalidade, mas não foi isso para mim. A protagonista criada pela autora, em vários momentos me lembrava uma Bella. A fragilidade, timidez e a necessidade de proteção eram constantes, sem contar o tanto que a personagem chorava. Não é que eu não goste de Crepúsculo, na verdade gosto muito. Mas, a fase de livros com esse tipo de heroína não faz mas o mesmo efeito em mim.

As circunstâncias em que o serial killer agia, no ínico não fazia muito sentido para mim. O que depois de um tempo foi explicado e achei bem interessante como foi desenvolvido. No começo desconfiava de uma pessoa, mas logo depois já percebi quem era. Não foi muito difícil descobrir.

A sensação de déjà vu me perseguia durante o livro. Algumas coisas sempre me faziam me perguntar - parece que já li/vi isso em algum lugar! - Mas, como hoje é muito difícil ter alguma coisa 100% original, não me incomodei muito.

Gostei dos toques de realidade que a autora adicionou na história. Por mais, que a personagem seja pura e inocente ela continua sendo humana. Por isso gostei das cenas mais safadinhas, não muito presentes em livros do gênero YA.

O final foi o melhor do livro na minha opinião. Quando eu achei que tinha terminado, a Mandy me surpreendeu com um final feliz, mas não menos interessante por isso.

Gostei bastante de como ela direcionou o final de forma que tenha continuação. Enfim, se você nunca leu Crepúsculo e está começando agora no mundo dos Young Adults, vai ser tudo novo para você! Agora, se você já leu metade dos últimos lançamentos e está querendo muito algo inédito, infelizmente não é para você.

mais:
-theeaterofbooks.blogspot.com
Clara 10/02/2011minha estante
senti a mesma coisa, hah


Mi 23/10/2013minha estante
Concordo com mutia coisa mas ela não se parecia com a Bella, Bella foi uma das personagens mais sem sal de todos os tempos rsrs a Brooke foi meio frágil e tal mas teve momentos nos quais eu a achei bem forte, eu gostei dela. Tbm adorei o final ficou bem legal, chorei pra caramba (acho que a chorona aqui sou eu rs)adorei o final feliz :)


Marianna 13/11/2013minha estante
Concordo com muito do que foi dito. Acho que outra coisa que a autora não soube trabalhar foi como apresentar as pistas do assassinato, e as motivações. Tipo por que _____ (sem spoiler) continua matando? por que só começar agora? E o fim, poxa... Que invenção foi aquela? Adoro finais felizes mas mais uma vez ela peca por apresentar os elementos ta trama de forma errada. Como se ela colocasse um coelho na cartola e na hora de tirar saísse um cavalo. Para não parecer a chata vou exemplificar. Em HP3, nós sabemos que a Hermione tem alguma coisa que faz com que ela possa estar em todas as aulas ao mesmo tempo. E no fim isso nos é apresentado como a salvação para o Sirius. O Dumbledore não chega e fala, olha menina toma esse colar que eu acabei de forjar e faz isso e aquilo outro porque eu controlo todas as magias fodonas daqui. Fica parecendo que ela tirou tudo de trás da orelha. Era questão de dar uma revisada e reorganizar a trama.




Mirela L. 08/06/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
A Under está de parabéns! O design, a arte gráfica,…, tá tudo muito lindo. Achei algumas páginas repetidas no meio do livro, alguns errinhos de digitação, mas fica tudo perdoado quando se percebe o carinho e o cuidado que a editora teve com a obra da Mandy :) Underworld, parabéns pelo trabalho de primeira! A leitura é fluida e simples. Sussurros de uma Garota Apaixonada é o tipo do livro que se lê em um dia *-* Uma leitura rápida e em certos pontos empolgante.

Eu gostei da personagem principal do livro, Brooke Watson. Deu pra perceber o crescimento dela no desenvolver da obra (mesmo quando em certos momentos ela tinha aqueles “ataques” estilo Bella Swan, rs. Daí eu me pergunto: porque será que as mocinhas que se envolvem com carinhas sobrenaturais ficam assim? rs.). Mas os meus personagens preferidos do livro foram Lucy, a melhor amiga de Brooke, e Troy, o senhor que trabalhava no necrotério da faculdade. Lucy é do tipo super maluquinha, de bem com a vida; me diverti pacas com ela. E o Sr. T, foi pra mim o “grande feito” da Mandy *-* Um personagem de uma doçura sem igual!

Brooke está entrando para a faculdade de medicina e logo no primeiro dia ela esbarra com o gato do Danny Garcia e de pronto percebe que o que ele tem de lindo, tem de arrogante. Logo depois que Brooke presencia uma discurssão entre ele e o professor Bradley, ela e toda a faculdade ficam sabendo que Danny morreu. Morto para todos, menos para ela, rs. Depois da morte de Danny começam a acontecer mortes e mais mortes… E Brooke se prontifica a ajudar na descoberta de quem será o serial killer. E é claro que com essa proximidade eles acabam se apaixonando.

Fiquei empolgada sim com o livro, mas acho que alguns pontos poderiam ter sido melhor trabalhados, o romance no início do livro e a descoberta do serial killer, são exemplos do que eu quero dizer. Não gosto de “amores instântaneos” :/ Prefiro quando as coisas acontecem com calma, não daquele tipo: te conheci ontem, mas já te amo. Gosto do tempo da conquista, do charminho haha.

As últimas páginas valeram todo o livro, pois pra mim a sacada de gênio da Mandy foi o último capítulo… AMEI! *-*

http://inteiramentediva.blogspot.com
Ju Neves 26/06/2011minha estante
"Não gosto de ?amores instântaneos? :/ Prefiro quando as coisas acontecem com calma, não daquele tipo: te conheci ontem, mas já te amo. Gosto do tempo da conquista, do charminho haha."

NOSSA, isso que você escreveu é EXATAMENTE o que eu penso, sem tirar nenhuma vírgula. Esse "amor" de Brooke e Danny não me convenceu muito. Mas achei o livro legal. :)


Mirela L. 26/06/2011minha estante
A conquista é o legal, não é Julie?! *-*
O romance deles também não me convenceu muito não, mas eu também gostei do livro :) :*




Luciane Rangel 23/03/2011

Chegou pra mim semana passada o livro “Sussurros de uma Garota Apaixonada”, do Book Tour da Editora Underworld e, de cara, fiquei apaixonada pelo visual do livro. A capa é linda, e as páginas iniciais de cada capítulo são decoradas com flores... Um trabalho belíssimo da editora, ao qual eu dou os parabéns. Também achei o formato bem interessante, bem menor do que eu imaginava, perfeitinho pra carregar na bolsa.

Estética à parte, “Sussurros” conta a história de Brooke Watson, uma jovem que acaba de entrar na faculdade de medicina, decidida a se dedicar exclusivamente aos estudos. Porém, conhece e se apaixona por Danny Garcia, mas antes que qualquer coisa se iniciasse entre os dois, o rapaz é morto por um serial killer. A partir daí, Brooke é a única que consegue ver o fantasma de Danny, e se empenha em descobrir quem é o assassino que continua a matar garotos no campus da Universidade.

Dos livros do Book Tour da UnderWorld, este era o que eu mais tinha vontade de ler, principalmente por se tratar de uma autora nacional, e também por ter ficado absolutamente encantada com a capa. Porém, devo confessar que o enredo deixou bastante a desejar.

Mandy Porto mostra que é uma boa escritora, e que tem um futuro promissor pela frente. Sua narrativa é boa e, de fato, prende o leitor. Contudo, percebi inúmeros furos no decorrer da história, e até mesmo certa imaturidade literária (o que é compreensível, dada a pouca idade da autora). Primeiramente, a paixão dos protagonistas ocorre de modo absurdamente incompreensível. Num esbarrão, onde ele sequer a olha, um amor instantâneo e gigantesco surge entre os dois. O final também, na minha opinião, não ficou convincente. Foi um final feliz que achei muito forçado. Bem, mas aí é o gênero do livro. Já mencionei aqui que romances românticos não são bem o meu forte, exatamente pela maioria seguir essa linha meio fora da realidade. Mas, pra quem curte esse estilo, o livro da Mandy é um prato cheio.

Mas, ei, não parem de ler a resenha desiludidos com o livro. Lembram que eu disse que a autora é boa? Então... A narrativa em primeira pessoa é algo que me agrada, principalmente por ser algo que eu não curta muito escrever, por considerar trabalhoso. Admiro muito quem consegue fazer isso bem, e é o caso do livro – apesar dos furos já citados, além de outros que não vou contar pra não revelar spoilers. A parte do assassino também me deixou bastante intrigada. Passei o livro inteiro apostando num suspeito, mas me enganei. Cheguei até a desconfiar da pessoa certa, mas logo descartei e permaneci na minha certeza equivocada.

Quanto aos personagens, os protagonistas me deixaram um tanto confusa, sem saber se gosto ou desgosto. O Danny é um bonitão que oras é um doce de tão carinhoso e superprotetor, oras é um grosso arrogante de primeira. A Brooke também me pareceu um tanto confusa, sendo de início retratada como uma jovem calada e introspectiva, mas que logo nas primeiras páginas mostrou não ter nenhuma dificuldade pra falar ou interagir com os amigos. Minha favorita é a Lucy (comentário pessoal: até porque, olhem que nome lindo ela tem rs... Tá, parei, parei...), a melhor amiga de Brooke, criaturinha falante, empolgada, feliz e, principalmente, uma ótima amiga. Gostei muito dela.

Bem, é isso. Agradeço a UnderWorld pela oportunidade. E espero que tenham curtido a resenha.

http://livro-guardians.blogspot.com/2011/03/resenha-sussurros-de-uma-garota.html
lelle_costaa 13/07/2012minha estante
Alguém sabe aonde eu posso baixar ele ? ''/




Ju Neves 09/09/2011

Sussurros de uma Garota Apaixonada tem um tema que me atraiu desde a primeira vez que li a sinopse, contendo sobrenatural, serial killers e um romance impossível, ainda que o último ande sendo um clichê entre os sobrenaturais. Seria um livro ótimo se não fosse uma série de fatores que foram me incomodando, fazendo que meu conceito sobre ele fosse caindo. Dei duas estrelas, ainda um pouco insegura.

De início, a perfeição de Brooke já era um problema, ela deu a impressão de ser uma pessoa idealizada pela autora, tanto em sua aparência, quanto em sua personalidade. Loira, olhos azuis, pequena, rica e muito inteligente a ponto de ser a única estudante do primeiro semestre a ser convocada para um estágio. Além de ser reservada (não tímida, como ela faz questão de enfatizar), mas essa característica some durante o livro, quando ela se mostra bem sociável, sempre confrontando as pessoas, principalmente o Danny.

Danny Garcia. Ok, ele foi um dos motivos da nota do livro ter aumentado um pouco. Ele parece ser o único personagem com o qual a Mandy Porto se preocupou em fazer uma base psicológica da sua personalidade, ainda que seja bem comum, ao menos ele tinha. Ele me fazia rir em muitas as partes do livro, fazendo, muitas vezes, fugir da monotonia. Era interessante tentar entender o que estava se passando pela cabeça dele.

Eu esperava toda uma investigação bem intrigante sobre o assassinato de Danny, mas isso não aconteceu. Os dois basicamente brigaram, conversaram e flertaram durante a metade do livro. Até que Danny de repente decide que quer descobrir seu assassino. Achei que isso deveria ter sido mais desenvolvido, além de achar a identidade do serial killer muito óbvia, a revelação foi bem chata, e a Brooke se tornou uma das personagens mais burras que já encontrei em um livro só pelo que ela fez quando descobriu quem era.

O amor do casal principal não foi nem um pouco convincente, ele veio do nada, de uma forma muito intensa e inexplicável. O livro não tem aquela essência brasileira, por se passar nos Estados Unidos e não ter nenhum vínculo com o nosso país. Mas o grande ponto positivo se dá no final. Apesar de ser uma grande fã de finais baseados na vida real, o que a Mandy criou me deixou com aquela sensação de “É, ler este livro valeu a pena.”

Deixando a história de lado, achei a narrativa um pouco fraca. Mandy fazia questão de enfatizar a beleza e todos, perdi as contas de quantas vezes li “ele é tão perfeito”, se tratando de Danny, e “frágil”, se tratando de Brooke. Muitas vezes tive a impressão de que ela estava com muita pressa de terminar a história, deixando tudo muito corrido. Encontrei diversos erros de ortografia, falta de vírgula no meio das frases e nos vocativos, e o erro mais gritante de todos: a confusão dos tempos verbais, em uma mesma frase ela colocava presente e passado. Basicamente, achei a Mandy queria correr para ter um livro publicado, sem se preocupar ele. Ouvi dizer que o livro foi escrito em poucos meses (não sei se é verdade). O livro precisava de um amadurecimento antes de ser publicado.

É uma história bem boba (e fofa), o que não seria um defeito se não contrapusesse com as cenas relacionadas a sexo, que ficaram muito sem noção, fora de contexto e até um tanto forçadas. Ela poderia ter enfatizado da atração entre o casal de uma outra maneira, se focando mais no companheirismo deles, deixando a relação física deles mais subentendida.

Ler Sussurros de uma Garota Apaixonada foi um bom passatempo, leia se você tiver um tempo livre.

Deixo, ainda, meus parabéns à Editora Underworld pelo trabalho gráfico, é perceptível a preocupação que eles tiveram em deixar o livro muito bem trabalhado. As flores no início dos capítulos ficaram muito lindas.

Mais resenhas em: www.booksjournal.org
comentários(0)comente



Fê Madeira 29/03/2011

Sussurros de uma garota apaixonada
Com uma narrativa fácil e super fofa, Mandy Porto nos cativa em “Sussurros de uma garota apaixonada”.

Quando comecei a ler o livro, tentei buscar a relação do enredo com o título sempre faço isso e tamanha foi minha surpresa quando encontrei: Brooke fala com o fantasma de Danny. Ninguém pode ouví-la, caso contrário vão achar que ela está louca. Então eles passam o livro inteiro sussurando… aiai…

Brooke é uma jovem recém chagada em uma faculdade de Medicina. Em uma situação comum às histórias de amor, Brooke conhece Danny, estudante também da mesma faculdade. As sensações trocadas pelos dois são indícios, ainda velados, de quemuito em breve o amor virá assolar o casal com todos os seus medos, suas dúvidas e sua irracionalidade.

Danny, o amor-fantasma de Brooke, morre no início do livro, levando a trama a girar entre seu assassinato e a relação entre ele a caloura. Relação essa que transcende as barreiras da razão.

Aos poucos, os sentimentos entre os dois são revelados de forma muito doce. Eu amei isso! Dá só uma olhada nesse trechinho:

“- Quer saber a verdade? - eu perguntei a ele e ele assentiu e foi sentar-se perto de mim –Eu sei que vai soar totalmente retardado o que eu vou dizer, mas ahh, eu nem me importo mais. Quando você faz aquelas coisas para me proteger… eu me sinto amada… por você – Não me importava mais se ele não sentia o mesmo em relação a mim, eu apenas queria que ele soubesse.

(…)

- Eu beijaria você se pudesse. – isso soou como como uma facada em meu coração. Ele estava finalmente admitindo que sentia algo por mim!? E aquilo não me importava, de qualquer maneira, porque no final das contas, não podíamos ficar juntos.”

Gente, o amor entre Brooke e Danny é a coisa mais linda!! Eles são tão profundos em suas declarações… Dá pra você imaginar a carinha dela dizendo para ele o quanto ela quer tocá-lo… Beijá-lo… E ele olhando de volta para ela com profunda dor por saber que seus desejos não são fáceis de se realizar…

Ai mas eu chorei tanto…

E como se não bastasse todo esse amorzinho fofo entre os dois, o final foi no mínimo surpreendente! Mandy sua danada!!! Eu não esparava nada mais além de todos aqueles beijinhos… aiaiai…

Mais uma sobre o final! Ah…Bem… O final… Deixa pra lá…

Leiam “Sussurros de uma garota apaixonada” e entendam porque Brooke não tinha medo de fantasma. Seria impossível não se apaixonar…

Ai Danny…
comentários(0)comente



Coruja 04/07/2011

Desde antes do lançamento deste livro, eu já estava apaixonada pelo projeto gráfico do mesmo. A capa, as cores, o acabamento... e quando vi o bendito na livraria com seu tamanho menor, super-charmoso, aí é que babei mesmo. Aliás, eu bato palmas para a Editora Underworld nesse aspecto: o trabalho de arte deles é soberbo.

Como faz parte da minha rotina, ao chegar à livraria, coloquei um monte de livros na cesta (como se estivesse fazendo feira) e depois saí à procura de um lugar para me aboletar. Sussurros de uma garota apaixonada estava pelo meio e não for surpresa que eu acabasse começando por ele.

Não tinha nenhuma grande expectativa sobre o livro, porque não conhecia a Mandy Porto, nunca tinha lido nada dela. Lá pelas tantas, contudo, tive a impressão de que conhecia aquela história – e não apenas pela fórmula já batida de garota encontra garoto presumido bad boy com um pé no sobrenatural e etc, etc, etc. Fazendo uma forcinha na memória, finalmente me dei conta de onde é que eu conhecia aquele argumento: a série A Mediadora de Meg Cabot.

Não que seja um plágio, vejam bem. O que quero dizer é que na essência, a idéia é a mesma.

A Mandy escreve bem, tem umas tiradas ótimas – adorei algumas das referências que ela faz à cultura pop atual – mas a verdade é que ainda tem um bom caminho à frente para percorrer. Tive a impressão de que a história estava muito corrida – acho que, considerando todo o lance de psicopata assassino à solta e fantasma residente apaixonado, dava para ter desenvolvido a história.

Meu grande porém com o livro, contudo, foi mais porque ele esbarrou numa cisma pessoal minha – o mesmo motivo pelo qual não fui muito com a cara do final de Harry Potter, aliás. Não digo do que se trata com todas as letras ou vou entregar o final. O caso é: não gosto de soluções mágicas que devolvem tudo ao status quo original. Acredito na jornada do herói, e que uma coisa só pode ser ganha através de um sacrifício de igual valor. Princípio da troca equivalente.

Em outras palavras, sou radicalmente contra o fato de que determinados atos não tenham conseqüência. E, se quer mudar uma inteira linha temporal para modificar uma situação, então, por favor, me dê um motivo muito bom para isso, tal como a continuidade do espaço-tempo.

Em resumo, o que tenho a dizer sobre esse livro? Acho que a Mandy tem potencial. Baseando-me apenas em Sussurros de uma garota apaixonada, também acho que ela precisa desenvolver um pouco mais seu próprio estilo. Seja como for, ficarei de olho nos próximos livros dela.
comentários(0)comente



Amanda 21/05/2011

Sussurros de uma garota apaixonada conta a história de Brooke Watson, uma jovem estudante iniciando um novo e grande período da sua vida - a faculdade de medicina. Ela é uma pessoa muito estudiosa e bastante tímida, reservada, o que sempre dificultou para ela fazer novos amigos.

Logo no primeiro dia ela esbarra, ou melhor, leva um esbarrão de um dos caras mais populares da faculdade (isso ela só descobre depois) - aquele tipo bonitão, com que todas as garotas sonham, mas que se acha um máximo e trata os outros como se não fossem nada (Danny Garcia). Por aí já dá pra imaginar o que acontece com Brooke - um caso de amor e ódio! Ela fica atraída por ele, mas ao mesmo tempo quer manter distância.

Tudo poderia se desenrolar normalmente até o momento em que os dois ficariam completamente apaixonados se não fosse um detalhe...ele morre. Mas quem disse que a morte é motivo para se desistir de um amor?? Por algum motivo Brooke consegue ver e falar com o fantasma de Danny, mas só ela o vê, o que deixa tudo bem complicado pra ela porque ele está sempre por perto a deixando bem confusa.

O pior é que outros garotos da faculdade também morrem de forma igual ao de Danny (calma, a Brooke não vê todos os fantasmas não rsr), o que causa um grande alvoroço para descobrir o assassino. Danny também não pode ajudar, pois ele não se lembra de como aconteceu sua morte.

Confira o restante em: http://vicioemlivro.blogspot.com/2011/05/sussurros-de-uma-garota-apaixonada.html
comentários(0)comente



Júlia da Mata 16/04/2011

Surpreendente
De todo o Book Tour que a Editora Underworld proporcionou, Sussurros de Uma Garota Apaixonada foi o que eu menos esperava. Veja comigo, ao lado de Instintos Cruéis e Casa Glass, um romance perde o seu brilho. Eu estava errada. O livro é maravilhoso.

Mandy Porto conta nele a historia de Brooke Watson, que acaba de entrar na Universidade de Stanford para cursar medicina, e Danny Garcia, um garoto que foi morto por um serial killer e Brooke é a única que consegue vê-lo. E os dois, que se odeiam, terão que se juntar para poder solucionar o mistério das mortes de garotos que estão acontecendo em Stanford.

O livro é bem pequeno, menor ainda que Os Arquivos do Semideus, por Rick Riordan, que é o menor livro que eu tenho. É um livro para se ler no ato. Não consegui isso por ter começado as 1 da manhã, mas fui até as 4 e não queria parar. Só o sono que me obrigou a fechar o livro. A narrativa é feita em primeira pessoa, pela Brooke, mas ás vezes temos a visão do Danny. É bem fácil de ler. Tem livro que tem até menos pagina que esse, mas demoramos mais tempo, esse aqui não, você lê facilmente.

O livro dá gosto de ler, a diagramação é ótima, apesar de alguns errinhos. E cada capitulo vem estampado com uma flor. Uma fofura. Não tenho nada a reclamar, apesar de uma coisinha. O livro se passa no Estados Unidos então Mandy Porto poderia ter mais cuidado ao citar certas coisas da cultura brasileira. Fora isso, o livro é perfeito.

Agradeço a Editora Underworld por ter feito esse Book Tour, e parabéns a Mandy Porto por ter feito esse livro maravilhoso. Se você quiser saber mais, acesse o site oficial do Book Tour da Underworld [http://www.booktoureditoraunderworld.com/ ] e o blog da autora, Mandy Porto [http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/ ].
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nice Santos 31/07/2011

Por Nice Santos em www.mixliterario.com
A estória inicia com Brooke, uma garota rica, a filha única de advogados de sucesso, ela vai cursar medicina na Universidade de Stanford e justamente no seu primeiro dia no campus ela esbarra com Danny (que como em todas as estorinhas é o cara). Danny tem fama de ser bruto e arrogante, e não tratou Brooke diferente, porém (não sei como, nem porque, e nem a própria Brooke sabe), ela não tira Danny da cabeça... Pouco tempo depois Brooke começa um estágio... em um necrotério, e no seu primeiro dia de trabalho, sabe de quem é o primeiro cadáver que ela vê? Isso mesmo, do nosso lindíssimo Danny, que fora brutalmente assassinado, porém isso não é o melhor, o bom mesmo é que Brooke começa a ver o fantasma de Danny, e o assassino do campus torna-se um serial-Keller, e este só mata garotos...

A narrativa em primeira pessoa é curtinha e divertida, misteriosa e romântica, com tudo, tinha todas as ferramentas para ser melhor, com seus mistérios policiais, as cenas de mediação e os temas como anatomia, biologia e etc. como tempero, porém Mandy se deixou levar por um romancezinho de contos de fadas, e foi isso que afogou a estória, deixando tudo bobo e clichê...

Confesso que quando iniciei a leitura e vi que Brooke, 19 anos, a nossa heroína, era uma universitária iniciando o curso de medicina, pensei: “Ôba! Algo diferente" ... Me enganei! Brooke é uma personagem fraca, inexperiente e insegura, passa a estória inteira se lamuriando porque se apaixona por um cara que morreu...

Mas é como eu sempre digo, vocês devem ler para tirarem suas conclusões, a resenha diz respeito ao que EU achei, eu vi resenhas desse mesmo livro dizendo que é o melhor de todos... Por isso, se vocês tiverem oportunidade, leiam sim, esta é uma leitura curta e divertida.
comentários(0)comente



Ann 31/01/2011

Sussurros de uma Garota Apaixonada, de Mandy Porto

http://entrelinhas.org/?p=194
comentários(0)comente



Nina 07/05/2011

E mais uma vez, o amor ultrapassa os limites da morte...
Peeps, pensem num livro fofo, daqueles que dá vontade de entrar na história e viver aquelas emoções todas, de consolar a mocinha ou pegar o mocinho e levar pra casa. Imaginem vocês se emocionando e se identificando tanto que não quer terminar o livro, porque sabe que vai sentir saudade dos personagens...
Isso é o que senti com Sussurros de Uma Garota Apaixonada.

Brooke é uma muito CDF e certinha, que acabou de entrar na faculdade de Medicina. Lá ela vai dividir dormitório com Lucy, e conhecer Danny, um garoto lindo e muito mal educado, que faz questão de ser sempre grosso e arrogante com ela. Ou seja, tudo indica que os dois vão viver uma bela história de amor, certo? Errado! Pois logo no início do livro, Danny é assassinado por um serial Killer que está atacando os garotos da faculdade, e Brooke é a única que consegue ver o fantasma dele. Os dois vão tentar desvendar os assassinato e, aos poucos, descobrir os sentimentos que um tem pelo outro.

A partir daí, Brooke e seu fantasminha estão sempre sussurrando pelos corredores da faculdade, trocando declarações fofas, como estas:


“- Quer saber a verdade? - eu perguntei a ele e ele assentiu e foi sentar-se perto de mim –Eu sei que vai soar totalmente retardado o que eu vou dizer, mas ahh, eu nem me importo mais. Quando você faz aquelas coisas para me proteger… eu me sinto amada… por você – Não me importava mais se ele não sentia o mesmo em relação a mim, eu apenas queria que ele soubesse.

(…)

- Eu beijaria você se pudesse. – isso soou como como uma facada em meu coração. Ele estava finalmente admitindo que sentia algo por mim!? E aquilo não me importava, de qualquer maneira, porque no final das contas, não podíamos ficar juntos.”

Ownnnnnn!
Várias vezes me peguei suspirando por eles se amarem tanto e não poderem se tocar... Confesso que chorei algumas vezes, imaginando a carinha do Danny sabendo que seu amor não tem futuro e que logo eles estariam separados para sempre. Muito fofo!

E o final? É totalmente surpreendente, inesperado, incrível! Mandy sua danadinha...
Mas não vou estragar a surpresa de ninguém, leiam o livro peeps!

Outro ponto forte do livro é o capricho da edição, Editora Underworld está mil vezes parabenizada por ela. A capa é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Parece que você está vendo a Brooke nela. E a diagramação interna é perfeita, com aquelas flores no início dos capítulos.

E a Mandy Porto escreve muito bem, ela consegue te transportar para dentro da história e cada vez que ela descrevia os sentimentos e ações dos personagens, eu conseguia visualizar com perfeição! É com certeza uma das novas autoras nacionais mais talentosas que já li. Nem momentos que eu nem conseguia me lembrar que ela é só uma menina de vinte e poucos anos.

Resenha postada no meu Blog Pronto.Falei!
http://ninattavares.blogspot.com/2011/05/sussurros-de-uma-garota-apaixonada.html
comentários(0)comente



Kami 22/04/2012

Começo falando do trabalho incrível realizado pela Marina Avila na construção da capa e da diagramação do livro. Creio que, de todos os livros da Underworld que já tive a oportunidade de ver/ler, o trabalho realizado em Sussurros foi, com certeza, um dos mais bonitos. Todos os capítulos começam com uma figura diferente de flores. A fonte utilizada no texto também é maravilhosa, facilita e muito a leitura. Não há defeito algum desse quesito, e tanto a capista/diagramadora quanto a editora estão de parabéns.

Sobre a história, agora. Começamos o livro sendo apresentados à Brooke, uma estudante universitária que está começando sua vida acadêmica . Brooke é estudante de medicina, escolha essa que não foi recebida sem surpresa pelas pessoas de seu ciclo social, visto que a moça tem uma aparência extremamente delicada e não tem cara de que vá aguentar a rotina árdua dos médicos. A todo momento, Brooke tenta mostrar que a concepção que os outros têm sobre ela e sua capacidade é errônea, e, para isso, ela se esforça bastante para ser uma aluna empenhada e exemplar.

Logo em seguida, conhecemos Danny, outro estudante de medicina e que ostenta uma fama não muito boa no campus. Logo nos primeiros capítulos, vemos que surge um atrito entre Brooke e Danny. Até que… o rapaz morre! E adivinha quem é a única pessoa que vê o seu espírito perambulando por aí? Exato, Brooke!

A premissa do livro, a priori, me agradou bastante. Além de ter ficado encantada pela capa, também gostei muito do booktrailer realizado pela Mandy (que tinha meu lindo Jared Padelecki como Danny ♥), mas devo ser sincera e dizer que o desenvolvimento da história poderia ter ficado melhor, visto que todos os fatos foram se desencadeando numa velocidade muito rápida. A Mandy poderia ter trabalhado, também, um pouco nos sentimentos controversos da Brooke, ter demonstrado isso melhor e passar mais essa emoção. A autora é criativa, pode ter uma grande desenvoltura no futuro, só precisa se trabalhar mais. A revisão do livro também ficou a desejar. Muitos e muitos erros apareceram com o decorrer da leitura, e esse é um ponto que a editora precisa rever paras as próximas edições. Por fim, devo citar o final que não me agradou. Acredito que poderia ter sido mais bem pensado, pois, por mais que a ideia tenha sido bastante interessante, a impressão que me passou foi a de que o final deveria, a todo custo, ser feliz e, porquanto, isso ficou meio forçado para mim. Mas essa é uma opinião completamente pessoal.

Finalizo dizendo que o livro é atrativo. A leitura é rápida e pode ser feita em uma agradável tarde de domingo :)
comentários(0)comente



61 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5