Sussurros de uma garota apaixonada

Sussurros de uma garota apaixonada Mandy Porto

Resenhas - Sussurros de Uma Garota Apaixonada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fer 26/01/2013

Tenho que admitir que o que me chamou atenção no livro, em um primeiro momento, foi a capa realmente linda, fiquei apenas com um pé atrás pelo nome do mesmo, porém, ao ler a sinopse, achei muito interessante o enredo apresentado prometendo uma grande história!

Infelizmente, eles não foram suficientes para me agradar na leitura. O que encontrei foi um desenvolvimento fraco das personagens, um amor que surgiu de uma maneira que eu realmente não compreendi, uma protagonista agindo da mesma maneira de milhares que existem hoje em dia: ótima nas aulas, ganhando de primeira um estágio..

Também achei a escrita deficiente, sem aprofundamento, muito rápida. Sinto que terminei o livro sem saber quem eram as personagens realmente.

Porém, confesso que gostei da premissa do livro, de um serial-killer em uma universidade, um tema que me agradaria um dia escrever sobre, e na criatividade da autora no término do livro. Acredito que ela tenha muito ainda que evoluir, pois os ingredientes estavam ali para formar um ótimo livro!

Obs: acho que o título deveria ter sido repensado, um que englobasse toda a história, não somente o amor dos protagonistas.

Ana Usui 25/05/2013

Resenhando Sussurros de uma garota apaixonada
Primeiramente a capa é linda, mesmo não tendo absolutamente nada a ver com a Brooke.
Vou ser sincera em dizer que fiquei esperando para ler esse livro por um bom tempo, na verdade eu acreditava que seria algo mais do tipo A Mediadora, sabe? Sei que é completamente errado comparar obras e tudo mais, mas é que eu realmente fazia uma ideia completamente diferente do livro.
E não foi para melhor. Eu detestei profundamente a personalidade da Brooke e talvez seja por isso que ficou tão difícil lê-lo. Ela é muito chorona na minha opinião, não faz nada de útil o livro inteiro e às vezes chega a ser irritante e teimosa em alguns aspectos.
Isso tudo me fez desgostar muito dela e tornou tudo pior no meu ponto de vista.
A história é mesmo sobre fantasmas como pensei, mas é mal explicado, não vou dizer o porque senão solto um spoiler enorme aqui, mas posso te garantir que o final ficou mal feito. Me deu a impressão que a escritora não sabia mais o que escrever e como retomar a história, então de última hora ela bolou alguma coisa e escreveu só para encerrar a história.
Sabe eu compreendo que escrever um livro é difícil, eu sei muito bem disso, e que a Mandy Porto é uma escritora jovem que acabou de realizar o seu sonho. E eu não tenho direito nenhum de dizer tudo isso o que estou dizendo, mas no momento em que li o livro, estava fazendo-o como leitora, e não como escritora amiga, e nós leitores somos críticos e bom, quando esperamos algo de um livro e ele nos decepciona tão drasticamente nos deixa meio que com essa impressão.
Talvez você leia esse livro e adore ele, mas para mim não foi legal, acho que se a personagem não fosse tão irritante seria muito mais fácil relevar a falta de explicação e a falta de sentido em várias coisas.
Enfim, Sussurros de uma garota apaixonada não é um livro que eu recomende, mas se você gosta do tipo garotinha indefesa e frágil que sempre desaba em lágrimas então #Fikadica

Thay Oak 21/12/2012

A história é legalzinha, mas não é envolvente como muitos outros. Achei a narrativa pobre e superficial, além de muito corrida. Esperava mais desse livro, a capa é linda e o enredo chama a atenção, mas quando pega o livro para ler, é meio decepcionante. Porém, eu gostei do final, ponto para a autora nesse quesito.

Danilo Barbosa Escritor 02/05/2011

Existe fórmula para o amor?
O amor é capaz de superar tudo? Até os limites da morte? Em Sussurros de uma Garota Apaixonada de Mandy Porto (Editora Underworld, 244 páginas), você descobre uma aventura de amor sobrenatural. Brooke é aquela menina toda delicadinha que vai para a Universidade de Stanford perseguir o sonho de ser médica. Entre novas amizades e aqueles que nunca acreditam que ela tem jeito para a coisa, ela tromba um dia com Danny Garcia. Um cara chato, antipático (mesmo que seja gatinho), que acaba transformando sua vida numa loucura.
Por que um serial killer começa a matar os garotos da faculdade e adivinha quem se torna a primeira vítima? Isso mesmo, o famoso Danny! E para piorar tudo, só Brooke pode vê-lo e ajudar o rapaz a encontrar o assassino!
Será que sua vida irá se tornar uma versão teen de Ghost? Ou pior, será que ela está apaixonada por alguém que já morreu?
Sussurros para mim se revelou um livro para adolescentes de uma escritora em desenvolvimento. Já tinha ouvido muitas críticas referente as obras da autora, algumas até ferinas ou cruéis. Mas, acho que acima de tudo, temos que tirar as nossas próprias conclusões.
Primeiramente, quero dizer que fiquei admirado pela qualidade do design e diagramação do livro. Ele transmite uma delicadeza e beleza singelas, ideais para acompanhar este romance além da vida adolescente.
Quanto a história, na minha opinião, é algo com um potencial enorme para ser um livro excelente (e em muitos momentos chega lá). No princípio, não tem como não odiar Danny e o leitor não consegue captar o que exatamente acontece entre o casal principal. Na minha opinião, era como se a autora estivesse tentando encontrar o seu eixo na história que estava criando. A Brooke, também inicialmente me pareceu extremamente fútil, divagando entre qual ator de Hollywood achava mais bonito. Acho que são trechos que não ficaram bem elaborados.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Bruuh 03/01/2014

Que capa perfeita é essa, gente?

Brooke Watson é a mais nova universitária na Universidade de Stanford. Ela cursa Medicina, porém ninguém acredita que alguém com uma aparência tão angelical como a dela tenha estômago para essa profissão.
Brooke é bem recatada e seu único foco é o estudo, nada mais, principalmente garotos.
Ao mudar-se para o alojamento da Universidade, ela esbarra em alguém que revida bruscamente. Nas próximas páginas, conhecemos essa pessoa,o Danny.
Danny também cursa Medicina e, por ser muito arrogante, ninguém da universidade gosta dele.
Brooke e Danny vivem trocando farpas, porém, um dia, Brooke o vê em seu quarto, de madrugada. Depois do susto, ele desaparece. Um sonho? Um presságio?
Passam-se semanas e Danny está desaparecido, Brooke pergunta por ele mas não obtêm respostas. Ela, então, inicia seu estágio no necrotério da universidade.
Danny aparece lá... morto. Ele foi estr
Por alguma razão, Brooke é a única pessoa que pode vê-lo e falar com ele.
Logo as farpas tornam-se faíscas e eles apaixonam-se.
Todavia, quando outros garotos começam a morrer do mesmo modo e todos ficam ressentidos e com medo do serial killer atacar novamente, esse amor impossível sofre abalos e Brooke fica cada vez mais motivada a achar o culpado, colocando até sua própria vida em risco.

Quem será o serial killer?

Poderá esse amor entre Brooke e Danny tornar-se real?

Suspense, drama, sobrenatural, romance e mistério são mesclados nessa obra. Mandy Porto traz uma narrativa leve e de ótimo ritmo.

Adorei os personagens secundários e suas personalidades marcantes.

Sussurros de uma Garota Apaixonada é curtinho e é "top" na diagramação. Um livro nacional, mesmo sendo todo americanizado, que você não vai querer largar!
Ficarei de olho nos livros de Mandy Porto de agora em diante!

Maria ð 11/06/2013

Incrível
O livro realmente me impressionou. Primeiramente, a capa é um espetáculo de linda, e não é pra menos já que a história também não fica para trás. Li em um dia, quando vi que tinha acabado fiquei arrasada. Mandy fez um ótimo romance usando a mescla de ficção e realidade. Danny satiriza Brooke por ela ser uma garota focada em seus estudos para ser uma boa médica, até que Danny Garcia se vê em uma situação complicada cuja unica pessoa capaz de ajudá-lo é Brooke Watson. O desenvolvimento da história é um conjunto de drama com paixão e medo, tudo se forma a parir de um assassinato, e os únicos que podem salvar a vida de mais pessoas são esses dois pombinhos que dizem se odiar.

Ann 31/01/2011

Sussurros de uma Garota Apaixonada, de Mandy Porto

Jaiza 03/03/2013

Da mesmice a..."Para tudo Oo' ...como é?"
O livro me surpreendeu, no início aparentou ser mais uma típica história de amor adolescente, o que viria a seguir me deixou atordoada. A surpreendente história da caloura que conhece o bad boy... Ele morre em circunstâncias suspeitas e aparentemente ela é a única que consegue vê-lo, eles se apaixonam, e juntos tentam desvendar o mistério por trás da série de assassinatos que vem ocorrendo no campus. Ficção no seu sentido mais bizarro rsrs' amor...sempre é fundamental, e uma trama bem divertida. Gostei muito do livro.

Danila 10/04/2013

Sussurros de uma garota apaixonada
Começarei a resenha dizendo que gostei bastante da escrita da autora, Muito bom, também da história se passar nos EUA. A historia é emocionante, apesar de alguns errinhos técnicos que reparei, e bem contada.

Iria dar 5 estrelas para o livro, mas nas últimas paginas do livro desisti. A autora simplesmente inventou um final que não fazia o menor sentido (para o sentido do livro haha') e colocou ele ali só pra agradar a maioria dos leitores. Não gostei.

Queria que ela colocasse o final do jeito que ela queria (sem spoilers, gente)de uma forma que não ficasse parecendo uma invenção, porque ela simplesmente COLOCOU aquele final lá e pronto.

Tirando o final revoltante, o livro tem uma escrita leve, que comecei a ler e não queria mais parar. Achei a escrita parecida com a Meg Cabot, bem adolescente mesmo. Mas como amo livros para adolescente, tá ótimo. Acabei de ler o livro em poucas horas. Pra quem gosta desse estilo, super recomendo! E quando lerem, me contem o que acharam do final.
:D

KKbarros82 13/09/2011

RESENHA: “SUSSURROS DE UMA GAROTA APAIXONADA” DA MANDY PORTO
Olá Ouvintes Leitores! Devo iniciar afirmando que tinha um certo preconceito sobre literatura sobrenatural nacional. Sempre achei que escritores brasileiros não saberiam escrever uma boa história voltada para o público infanto-juvenil ou adulto que convencesse. Confesso que era um preconceito besta e sem fundamento, pois depois de ler “OS SETE SELOS” da escritora Luiza Salazar e agora “SUSSURROS DE UMA GAROTA APAIXONADA” da fofíssima Mandy Porto este meu conceito pré-estabelecido e sem fundamento foi finalmente por água abaixo.

Na história de “SUSSURROS DE UMA GAROTA APAIXONADA” da Editora UnderWorld, a escritora Mandy Porto, explora a temática de fantasmas. Não precisam ficar com medo leitores, pois, Danny é uma assombração que você adoraria ter por perto e a nossa protagonista Brooke concorda plenamente.

Ao iniciar um novo passo na sua vida, Brooke está feliz em começar o seu sonhado curso de medicina na faculdade que escolheu. No primeiro dia, um pouco nervosa e preocupada com quem será sua companheira de quarto, ela esbarra em um dos alunos ao qual nem se dá ao trabalho de ajudar a pegar seus livros que foram ao chão. Após encontrar sua simpática companheira de quarto, ela descobre que o garoto que quase lhe atropelou nos corredores é o arrogante estudante, Danny que não é muito bem visto na faculdade, apesar de ser um dos melhores alunos de curso de Medicina.

Passada uma semana de aula Brooke, só pensa em estudar e não se meter em encrencas, apesar de não conseguir tirar um certo Danny da cabeça. Porém o encrenqueiro Danny está desaparecido e ninguém sabe os motivos. No seu primeiro dia de estágio no necrotério da faculdade ela tem uma incrível surpresa, o novo corpo que chega ao necrotério é de Danny que foi encontrado morto em uma das dependências do campus. Ele não será o único, já que semanas mais tarde outro aluno também é assassinado e a polícia começa a suspeitar que tenha sido um serial-killer que está agindo na faculdade. Abalada Brooke não consegue parar de pensar em Danny e na sua cruel morte. Mas ela não terá muito tempo para isso, pois, na mesma noite ela vê o fantasma de Danny em seu quarto que pede sua ajudar para descobrir quem o matou. Juntos terão que descobrir quem é este misterioso assassino e tentar lidar com um novo sentimento que aparece entre eles, o amor.

Com toda esta temática de amor impossível, drama e assassinatos, “SUSSURROS DE UMA GAROTA APAIXONADA” não poderia ser ruim. E não foi. Foi sim uma leitura deliciosa e rápida. Em vários momentos da narrativa, que começou bem despretensiosa devo confessar, me via torcendo para este amor improvável e implacável de um fantasma e uma garota desse certo no final.

O personagem Danny foi paixão a primeira vista, ou melhor, ao primeiro fantasma. Seu sofrimento em amar Brooke e não poder tocá-la realmente me cativou e não deixou de lembrar um pouco o Edward Cullen da saga “CRESPÚSCULO”. Mas devo alertar que este também foi o único fato que liguei a série dos vampiros mais famosos do mundo.

Uma coisa que realmente não gostei, quer dizer duas, foi primeiramente a personagem Brooke, não consegui imaginá-la da maneira que a escritora descrevia. Para falar a verdade, a Brooke ficou meio sem rosto durante toda a história, pois a personagem não parecia ter uma personalidade fixa, em vários momentos da narrativa ela parecia ter várias, ao mesmo tempo não deixando que eu formulasse uma imagem mental dela.

O segundo ponto foi o final abrupto. A Mandy Porto vem empregando um ritmo de leitura, mas de repente, tudo acelera e termina. Tive que ler duas vezes o final para ver se não tinha perdido nada, já que, quando chegamos à melhor parte, tudo acaba num estalar de dedos, deixando um gostinho de quero mais na boca.

Agora vocês devem estar se perguntando, e ai Serena recomenda? Claro e principalmente se você ainda tem algum preconceito com literatura sobrenatural nacional. Se ainda tem pode jogar seu preconceito no lixo e se delicie com esta romântica história que a Mandy Porto nos proporciona. E devo dizer que você não vai se arrepender.

Por: leitorcabuloso.com.br
Link direto: http://leitorcabuloso.com.br/2011/09/resenha-sussurros-de-uma-garota-apaixonada-da-mandy-porto/

Nice Santos 31/07/2011

Por Nice Santos em www.mixliterario.com
A estória inicia com Brooke, uma garota rica, a filha única de advogados de sucesso, ela vai cursar medicina na Universidade de Stanford e justamente no seu primeiro dia no campus ela esbarra com Danny (que como em todas as estorinhas é o cara). Danny tem fama de ser bruto e arrogante, e não tratou Brooke diferente, porém (não sei como, nem porque, e nem a própria Brooke sabe), ela não tira Danny da cabeça... Pouco tempo depois Brooke começa um estágio... em um necrotério, e no seu primeiro dia de trabalho, sabe de quem é o primeiro cadáver que ela vê? Isso mesmo, do nosso lindíssimo Danny, que fora brutalmente assassinado, porém isso não é o melhor, o bom mesmo é que Brooke começa a ver o fantasma de Danny, e o assassino do campus torna-se um serial-Keller, e este só mata garotos...

A narrativa em primeira pessoa é curtinha e divertida, misteriosa e romântica, com tudo, tinha todas as ferramentas para ser melhor, com seus mistérios policiais, as cenas de mediação e os temas como anatomia, biologia e etc. como tempero, porém Mandy se deixou levar por um romancezinho de contos de fadas, e foi isso que afogou a estória, deixando tudo bobo e clichê...

Confesso que quando iniciei a leitura e vi que Brooke, 19 anos, a nossa heroína, era uma universitária iniciando o curso de medicina, pensei: “Ôba! Algo diferente" ... Me enganei! Brooke é uma personagem fraca, inexperiente e insegura, passa a estória inteira se lamuriando porque se apaixona por um cara que morreu...

Mas é como eu sempre digo, vocês devem ler para tirarem suas conclusões, a resenha diz respeito ao que EU achei, eu vi resenhas desse mesmo livro dizendo que é o melhor de todos... Por isso, se vocês tiverem oportunidade, leiam sim, esta é uma leitura curta e divertida.

"Ana Paula" 12/02/2012

Lindo!!!!! Maravilhosamente lindo!!!! Eu sou doida por romance, então imagina como estou agora que acabei de ler este livro: com os olhos cheios de lagrimas!!!!!

Toda vez que leio um livro brasileiro me surpreendo mais. Nossos autores estão dando um show!!!!! Fikei doida com esse livro, não conseguia parar de ler!!!!!

Brooke é uma jovem que acaba de chegar a faculdade de Stanford para cursar medicina, é uma garota estudiosa, uma CDF, quieta, não gosta de falar muito, que acaba conhecendo Lucy, sua colega de quarto, que de quieta não tem nada e que ela sente que será sua melhor amiga. No primeiro dia ja se depara com Danny, que é lindo de morrer, mas um completo idiota que trata todo mundo mal, e que não gosta de ninguem.

Brooke se sente atraida por Danny, mas não sabe o motivo, o cara é um tremendo chato, que ri e fala mal de todo mundo. Quando um serial killer faz sua 1º vitima na faculdade, Brooke quase infarta ao descobrir que foi Danny sua vitima.

Depois de sua morte, Danny aparece sempre para Brooke, e ela não sabe o que fazer. Bem, pelo que Danny conta, ele quer descobrir quem o matou e quer sua ajuda para descobrir, pois ela é a unica que consegue ve-lo. Brooke aceita ajudá-lo mas eles não se entendem. Danny é estupido e Brooke esta apaixonada por um fantasma, o que fazer?

Um romance de tirar o folego, com um final arrasador! Um suspense de arrepiar!!! Só descobri o assassino quando a autora quis revela-lo. A Leitura é facil, encontrei alguns erros de escrita, mas nada muito importante, a autora é inacreditavel! Conseguiu misturar romance, suspense e comedia em um livro lindo!!!! Depois que o li, fikei doidinha para encontrar um fantasma lindo como Danny, ele passou de idiota para o melhor namorado do mundo! Enfim... Leiam, o livro é maravilhoso!!!!

Cissa 29/09/2012

Incrível
Ao começar a leitura fiquei capturada pela diagramação tão bem feita e delicada nas páginas, agradável aos olhos.

O livro conta a história de Brooke que acaba de ingressar na faculdade, e depois que ela começa a fazer estágio no necrotério da faculdade, tudo muda na vida dela. Um rapaz chamado Danny foi assassinado na faculdade.Não passa muito tempo e ela descobre que pode falar e ouvir o rapaz, daí muitas coisas acontecem.

Simplesmente não consegui parar de ler o livro e fiquei surpresa com o final! Fiquei muito surpreendida com o livro e foi uma leitura muito agradável.

Gostei demais do livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5