Sussurros de uma garota apaixonada

Sussurros de uma garota apaixonada Mandy Porto

Resenhas - Sussurros de Uma Garota Apaixonada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Coruja 04/07/2011

Desde antes do lançamento deste livro, eu já estava apaixonada pelo projeto gráfico do mesmo. A capa, as cores, o acabamento... e quando vi o bendito na livraria com seu tamanho menor, super-charmoso, aí é que babei mesmo. Aliás, eu bato palmas para a Editora Underworld nesse aspecto: o trabalho de arte deles é soberbo.

Como faz parte da minha rotina, ao chegar à livraria, coloquei um monte de livros na cesta (como se estivesse fazendo feira) e depois saí à procura de um lugar para me aboletar. Sussurros de uma garota apaixonada estava pelo meio e não for surpresa que eu acabasse começando por ele.

Não tinha nenhuma grande expectativa sobre o livro, porque não conhecia a Mandy Porto, nunca tinha lido nada dela. Lá pelas tantas, contudo, tive a impressão de que conhecia aquela história – e não apenas pela fórmula já batida de garota encontra garoto presumido bad boy com um pé no sobrenatural e etc, etc, etc. Fazendo uma forcinha na memória, finalmente me dei conta de onde é que eu conhecia aquele argumento: a série A Mediadora de Meg Cabot.

Não que seja um plágio, vejam bem. O que quero dizer é que na essência, a idéia é a mesma.

A Mandy escreve bem, tem umas tiradas ótimas – adorei algumas das referências que ela faz à cultura pop atual – mas a verdade é que ainda tem um bom caminho à frente para percorrer. Tive a impressão de que a história estava muito corrida – acho que, considerando todo o lance de psicopata assassino à solta e fantasma residente apaixonado, dava para ter desenvolvido a história.

Meu grande porém com o livro, contudo, foi mais porque ele esbarrou numa cisma pessoal minha – o mesmo motivo pelo qual não fui muito com a cara do final de Harry Potter, aliás. Não digo do que se trata com todas as letras ou vou entregar o final. O caso é: não gosto de soluções mágicas que devolvem tudo ao status quo original. Acredito na jornada do herói, e que uma coisa só pode ser ganha através de um sacrifício de igual valor. Princípio da troca equivalente.

Em outras palavras, sou radicalmente contra o fato de que determinados atos não tenham conseqüência. E, se quer mudar uma inteira linha temporal para modificar uma situação, então, por favor, me dê um motivo muito bom para isso, tal como a continuidade do espaço-tempo.

Em resumo, o que tenho a dizer sobre esse livro? Acho que a Mandy tem potencial. Baseando-me apenas em Sussurros de uma garota apaixonada, também acho que ela precisa desenvolver um pouco mais seu próprio estilo. Seja como for, ficarei de olho nos próximos livros dela.

Mirela L. 08/06/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
A Under está de parabéns! O design, a arte gráfica,…, tá tudo muito lindo. Achei algumas páginas repetidas no meio do livro, alguns errinhos de digitação, mas fica tudo perdoado quando se percebe o carinho e o cuidado que a editora teve com a obra da Mandy :) Underworld, parabéns pelo trabalho de primeira! A leitura é fluida e simples. Sussurros de uma Garota Apaixonada é o tipo do livro que se lê em um dia *-* Uma leitura rápida e em certos pontos empolgante.

Eu gostei da personagem principal do livro, Brooke Watson. Deu pra perceber o crescimento dela no desenvolver da obra (mesmo quando em certos momentos ela tinha aqueles “ataques” estilo Bella Swan, rs. Daí eu me pergunto: porque será que as mocinhas que se envolvem com carinhas sobrenaturais ficam assim? rs.). Mas os meus personagens preferidos do livro foram Lucy, a melhor amiga de Brooke, e Troy, o senhor que trabalhava no necrotério da faculdade. Lucy é do tipo super maluquinha, de bem com a vida; me diverti pacas com ela. E o Sr. T, foi pra mim o “grande feito” da Mandy *-* Um personagem de uma doçura sem igual!

Brooke está entrando para a faculdade de medicina e logo no primeiro dia ela esbarra com o gato do Danny Garcia e de pronto percebe que o que ele tem de lindo, tem de arrogante. Logo depois que Brooke presencia uma discurssão entre ele e o professor Bradley, ela e toda a faculdade ficam sabendo que Danny morreu. Morto para todos, menos para ela, rs. Depois da morte de Danny começam a acontecer mortes e mais mortes… E Brooke se prontifica a ajudar na descoberta de quem será o serial killer. E é claro que com essa proximidade eles acabam se apaixonando.

Fiquei empolgada sim com o livro, mas acho que alguns pontos poderiam ter sido melhor trabalhados, o romance no início do livro e a descoberta do serial killer, são exemplos do que eu quero dizer. Não gosto de “amores instântaneos” :/ Prefiro quando as coisas acontecem com calma, não daquele tipo: te conheci ontem, mas já te amo. Gosto do tempo da conquista, do charminho haha.

As últimas páginas valeram todo o livro, pois pra mim a sacada de gênio da Mandy foi o último capítulo… AMEI! *-*

Ju Neves 26/06/2011minha estante
"Não gosto de ?amores instântaneos? :/ Prefiro quando as coisas acontecem com calma, não daquele tipo: te conheci ontem, mas já te amo. Gosto do tempo da conquista, do charminho haha."

NOSSA, isso que você escreveu é EXATAMENTE o que eu penso, sem tirar nenhuma vírgula. Esse "amor" de Brooke e Danny não me convenceu muito. Mas achei o livro legal. :)

Mirela L. 26/06/2011minha estante
A conquista é o legal, não é Julie?! *-*
O romance deles também não me convenceu muito não, mas eu também gostei do livro :) :*

Amanda 21/05/2011

Sussurros de uma garota apaixonada conta a história de Brooke Watson, uma jovem estudante iniciando um novo e grande período da sua vida - a faculdade de medicina. Ela é uma pessoa muito estudiosa e bastante tímida, reservada, o que sempre dificultou para ela fazer novos amigos.

Logo no primeiro dia ela esbarra, ou melhor, leva um esbarrão de um dos caras mais populares da faculdade (isso ela só descobre depois) - aquele tipo bonitão, com que todas as garotas sonham, mas que se acha um máximo e trata os outros como se não fossem nada (Danny Garcia). Por aí já dá pra imaginar o que acontece com Brooke - um caso de amor e ódio! Ela fica atraída por ele, mas ao mesmo tempo quer manter distância.

Tudo poderia se desenrolar normalmente até o momento em que os dois ficariam completamente apaixonados se não fosse um detalhe...ele morre. Mas quem disse que a morte é motivo para se desistir de um amor?? Por algum motivo Brooke consegue ver e falar com o fantasma de Danny, mas só ela o vê, o que deixa tudo bem complicado pra ela porque ele está sempre por perto a deixando bem confusa.

O pior é que outros garotos da faculdade também morrem de forma igual ao de Danny (calma, a Brooke não vê todos os fantasmas não rsr), o que causa um grande alvoroço para descobrir o assassino. Danny também não pode ajudar, pois ele não se lembra de como aconteceu sua morte.

Confira o restante em: http://vicioemlivro.blogspot.com/2011/05/sussurros-de-uma-garota-apaixonada.html

Nina 07/05/2011

E mais uma vez, o amor ultrapassa os limites da morte...
Peeps, pensem num livro fofo, daqueles que dá vontade de entrar na história e viver aquelas emoções todas, de consolar a mocinha ou pegar o mocinho e levar pra casa. Imaginem vocês se emocionando e se identificando tanto que não quer terminar o livro, porque sabe que vai sentir saudade dos personagens...
Isso é o que senti com Sussurros de Uma Garota Apaixonada.

Brooke é uma muito CDF e certinha, que acabou de entrar na faculdade de Medicina. Lá ela vai dividir dormitório com Lucy, e conhecer Danny, um garoto lindo e muito mal educado, que faz questão de ser sempre grosso e arrogante com ela. Ou seja, tudo indica que os dois vão viver uma bela história de amor, certo? Errado! Pois logo no início do livro, Danny é assassinado por um serial Killer que está atacando os garotos da faculdade, e Brooke é a única que consegue ver o fantasma dele. Os dois vão tentar desvendar os assassinato e, aos poucos, descobrir os sentimentos que um tem pelo outro.

A partir daí, Brooke e seu fantasminha estão sempre sussurrando pelos corredores da faculdade, trocando declarações fofas, como estas:

“- Quer saber a verdade? - eu perguntei a ele e ele assentiu e foi sentar-se perto de mim –Eu sei que vai soar totalmente retardado o que eu vou dizer, mas ahh, eu nem me importo mais. Quando você faz aquelas coisas para me proteger… eu me sinto amada… por você – Não me importava mais se ele não sentia o mesmo em relação a mim, eu apenas queria que ele soubesse.

(…)

- Eu beijaria você se pudesse. – isso soou como como uma facada em meu coração. Ele estava finalmente admitindo que sentia algo por mim!? E aquilo não me importava, de qualquer maneira, porque no final das contas, não podíamos ficar juntos.”

Ownnnnnn!
Várias vezes me peguei suspirando por eles se amarem tanto e não poderem se tocar... Confesso que chorei algumas vezes, imaginando a carinha do Danny sabendo que seu amor não tem futuro e que logo eles estariam separados para sempre. Muito fofo!

E o final? É totalmente surpreendente, inesperado, incrível! Mandy sua danadinha...
Mas não vou estragar a surpresa de ninguém, leiam o livro peeps!

Outro ponto forte do livro é o capricho da edição, Editora Underworld está mil vezes parabenizada por ela. A capa é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Parece que você está vendo a Brooke nela. E a diagramação interna é perfeita, com aquelas flores no início dos capítulos.

E a Mandy Porto escreve muito bem, ela consegue te transportar para dentro da história e cada vez que ela descrevia os sentimentos e ações dos personagens, eu conseguia visualizar com perfeição! É com certeza uma das novas autoras nacionais mais talentosas que já li. Nem momentos que eu nem conseguia me lembrar que ela é só uma menina de vinte e poucos anos.

Resenha postada no meu Blog Pronto.Falei!

Danilo Barbosa Escritor 02/05/2011

Existe fórmula para o amor?
O amor é capaz de superar tudo? Até os limites da morte? Em Sussurros de uma Garota Apaixonada de Mandy Porto (Editora Underworld, 244 páginas), você descobre uma aventura de amor sobrenatural. Brooke é aquela menina toda delicadinha que vai para a Universidade de Stanford perseguir o sonho de ser médica. Entre novas amizades e aqueles que nunca acreditam que ela tem jeito para a coisa, ela tromba um dia com Danny Garcia. Um cara chato, antipático (mesmo que seja gatinho), que acaba transformando sua vida numa loucura.
Por que um serial killer começa a matar os garotos da faculdade e adivinha quem se torna a primeira vítima? Isso mesmo, o famoso Danny! E para piorar tudo, só Brooke pode vê-lo e ajudar o rapaz a encontrar o assassino!
Será que sua vida irá se tornar uma versão teen de Ghost? Ou pior, será que ela está apaixonada por alguém que já morreu?
Sussurros para mim se revelou um livro para adolescentes de uma escritora em desenvolvimento. Já tinha ouvido muitas críticas referente as obras da autora, algumas até ferinas ou cruéis. Mas, acho que acima de tudo, temos que tirar as nossas próprias conclusões.
Primeiramente, quero dizer que fiquei admirado pela qualidade do design e diagramação do livro. Ele transmite uma delicadeza e beleza singelas, ideais para acompanhar este romance além da vida adolescente.
Quanto a história, na minha opinião, é algo com um potencial enorme para ser um livro excelente (e em muitos momentos chega lá). No princípio, não tem como não odiar Danny e o leitor não consegue captar o que exatamente acontece entre o casal principal. Na minha opinião, era como se a autora estivesse tentando encontrar o seu eixo na história que estava criando. A Brooke, também inicialmente me pareceu extremamente fútil, divagando entre qual ator de Hollywood achava mais bonito. Acho que são trechos que não ficaram bem elaborados.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Júlia da Mata 16/04/2011

Surpreendente
De todo o Book Tour que a Editora Underworld proporcionou, Sussurros de Uma Garota Apaixonada foi o que eu menos esperava. Veja comigo, ao lado de Instintos Cruéis e Casa Glass, um romance perde o seu brilho. Eu estava errada. O livro é maravilhoso.

Mandy Porto conta nele a historia de Brooke Watson, que acaba de entrar na Universidade de Stanford para cursar medicina, e Danny Garcia, um garoto que foi morto por um serial killer e Brooke é a única que consegue vê-lo. E os dois, que se odeiam, terão que se juntar para poder solucionar o mistério das mortes de garotos que estão acontecendo em Stanford.

O livro é bem pequeno, menor ainda que Os Arquivos do Semideus, por Rick Riordan, que é o menor livro que eu tenho. É um livro para se ler no ato. Não consegui isso por ter começado as 1 da manhã, mas fui até as 4 e não queria parar. Só o sono que me obrigou a fechar o livro. A narrativa é feita em primeira pessoa, pela Brooke, mas ás vezes temos a visão do Danny. É bem fácil de ler. Tem livro que tem até menos pagina que esse, mas demoramos mais tempo, esse aqui não, você lê facilmente.

O livro dá gosto de ler, a diagramação é ótima, apesar de alguns errinhos. E cada capitulo vem estampado com uma flor. Uma fofura. Não tenho nada a reclamar, apesar de uma coisinha. O livro se passa no Estados Unidos então Mandy Porto poderia ter mais cuidado ao citar certas coisas da cultura brasileira. Fora isso, o livro é perfeito.

Agradeço a Editora Underworld por ter feito esse Book Tour, e parabéns a Mandy Porto por ter feito esse livro maravilhoso. Se você quiser saber mais, acesse o site oficial do Book Tour da Underworld [http://www.booktoureditoraunderworld.com/ ] e o blog da autora, Mandy Porto [http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/ ].

Tes 10/04/2011

Sussurros De Uma Garota Apaixonada
Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.

E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte

clandestini 02/04/2011

Sussurros de Uma Garota Apaixonada, da gaúcha Mandy Porto, narra a história de Brooke Watson e Danny Garcia – um casal de jovens estudantes de medicina que se conhecem e se apaixonam sob circunstâncias nada comuns. Danny foi assassinado e seu fantasma pode ser visto apenas por Brooke. Da convivência entre eles surge um amor romântico e clichê.

Não sou o público alvo do livro e talvez por isso não tenha gostado do argumento. No entanto, outros motivos me levam a afirmar que não se trata de um livro bom. Apesar da belíssima apresentação da edição – o capricho da editora é fantástico e todos os detalhes das páginas e da capa são muito bonitos – após algumas páginas já estava entediada.

A história demora muito para se desenvolver, e Mandy se prende em detalhes que não agregam nada no desenrolar dos acontecimentos. Uma das obsessões (pelo menos assim me pareceu) é com as características físicas da protagonista: loira, de olhos azuis, uma frágil moça que tem um grande desafio pela frente. Perdi as contas de quantas vezes isso foi repetido ao longo do livro. Parece que a autora retrata uma espécie de personagem que ela mesma gostaria de ser (pelas características físicas e de personalidade) e não é. Eu mesma já tive minha fase (na infância) em que imaginava como seria bom se eu fosse loira e de olhos azuis, mas durou pouco e eu não escrevi um livro sobre isso!

O cenário também não convence. A história se passa em uma Universidade nos Estados Unidos (uma escolha curiosa, eu diria, para uma brasileira). E pareceu-me que faltou um pouco de pesquisa a respeito do funcionamento das universidades norte-americanas: Brooke é uma caloura que já tem aulas específicas de medicina no primeiro ano de curso. Acredito que teria sido melhor escrever sobre algo que lhe fosse familiar para que não cometesse erros como esse.

Ademais, a narrativa engrena apenas nos últimos capítulos, quando as coisas começam realmente a acontecer. É apenas na segunda metade do livro que a história mostra um motivo para ser contada: Danny, o fantasma, se interessa na busca por seu assassino, que faz novas vítimas pelo Campus. E mesmo durante a investigação de Danny e Brooke o clima é morno. Não me despertou interesse descobrir quem era o assassino, tudo era tão monótono que a verdade a ser revelada também seria – e foi.

Outro ponto negativo do livro são os incontáveis erros de digitação, ortografia, concordância, repetição de palavras em excesso – quase não utilização de pronomes demonstrativos -, inadequação de pronomes, o tempo verbal muda algumas vezes e em alguns momentos (em menor grau, ainda bem) falta de coerência nas afirmações e até um ou outro erro de continuidade. Não sou perita, erro muitas vezes e não gosto de ser chata com a língua portuguesa, mas tudo tem limite.

Mandy Porto é uma autora jovem, em início de carreira e precisa, do meu ponto de vista, amadurecer bastante. Sussurros de Uma Garota Apaixonada é um livro que eu não recomendaria para meus amigos.

Fê Madeira 29/03/2011

Sussurros de uma garota apaixonada
Com uma narrativa fácil e super fofa, Mandy Porto nos cativa em “Sussurros de uma garota apaixonada”.

Quando comecei a ler o livro, tentei buscar a relação do enredo com o título sempre faço isso e tamanha foi minha surpresa quando encontrei: Brooke fala com o fantasma de Danny. Ninguém pode ouví-la, caso contrário vão achar que ela está louca. Então eles passam o livro inteiro sussurando… aiai…

Brooke é uma jovem recém chagada em uma faculdade de Medicina. Em uma situação comum às histórias de amor, Brooke conhece Danny, estudante também da mesma faculdade. As sensações trocadas pelos dois são indícios, ainda velados, de quemuito em breve o amor virá assolar o casal com todos os seus medos, suas dúvidas e sua irracionalidade.

Danny, o amor-fantasma de Brooke, morre no início do livro, levando a trama a girar entre seu assassinato e a relação entre ele a caloura. Relação essa que transcende as barreiras da razão.

Aos poucos, os sentimentos entre os dois são revelados de forma muito doce. Eu amei isso! Dá só uma olhada nesse trechinho:

(…)

Gente, o amor entre Brooke e Danny é a coisa mais linda!! Eles são tão profundos em suas declarações… Dá pra você imaginar a carinha dela dizendo para ele o quanto ela quer tocá-lo… Beijá-lo… E ele olhando de volta para ela com profunda dor por saber que seus desejos não são fáceis de se realizar…

Ai mas eu chorei tanto…

E como se não bastasse todo esse amorzinho fofo entre os dois, o final foi no mínimo surpreendente! Mandy sua danada!!! Eu não esparava nada mais além de todos aqueles beijinhos… aiaiai…

Mais uma sobre o final! Ah…Bem… O final… Deixa pra lá…

Leiam “Sussurros de uma garota apaixonada” e entendam porque Brooke não tinha medo de fantasma. Seria impossível não se apaixonar…

Ai Danny…

Luciane Rangel 23/03/2011

Chegou pra mim semana passada o livro “Sussurros de uma Garota Apaixonada”, do Book Tour da Editora Underworld e, de cara, fiquei apaixonada pelo visual do livro. A capa é linda, e as páginas iniciais de cada capítulo são decoradas com flores... Um trabalho belíssimo da editora, ao qual eu dou os parabéns. Também achei o formato bem interessante, bem menor do que eu imaginava, perfeitinho pra carregar na bolsa.

Estética à parte, “Sussurros” conta a história de Brooke Watson, uma jovem que acaba de entrar na faculdade de medicina, decidida a se dedicar exclusivamente aos estudos. Porém, conhece e se apaixona por Danny Garcia, mas antes que qualquer coisa se iniciasse entre os dois, o rapaz é morto por um serial killer. A partir daí, Brooke é a única que consegue ver o fantasma de Danny, e se empenha em descobrir quem é o assassino que continua a matar garotos no campus da Universidade.

Dos livros do Book Tour da UnderWorld, este era o que eu mais tinha vontade de ler, principalmente por se tratar de uma autora nacional, e também por ter ficado absolutamente encantada com a capa. Porém, devo confessar que o enredo deixou bastante a desejar.

Mandy Porto mostra que é uma boa escritora, e que tem um futuro promissor pela frente. Sua narrativa é boa e, de fato, prende o leitor. Contudo, percebi inúmeros furos no decorrer da história, e até mesmo certa imaturidade literária (o que é compreensível, dada a pouca idade da autora). Primeiramente, a paixão dos protagonistas ocorre de modo absurdamente incompreensível. Num esbarrão, onde ele sequer a olha, um amor instantâneo e gigantesco surge entre os dois. O final também, na minha opinião, não ficou convincente. Foi um final feliz que achei muito forçado. Bem, mas aí é o gênero do livro. Já mencionei aqui que romances românticos não são bem o meu forte, exatamente pela maioria seguir essa linha meio fora da realidade. Mas, pra quem curte esse estilo, o livro da Mandy é um prato cheio.

Mas, ei, não parem de ler a resenha desiludidos com o livro. Lembram que eu disse que a autora é boa? Então... A narrativa em primeira pessoa é algo que me agrada, principalmente por ser algo que eu não curta muito escrever, por considerar trabalhoso. Admiro muito quem consegue fazer isso bem, e é o caso do livro – apesar dos furos já citados, além de outros que não vou contar pra não revelar spoilers. A parte do assassino também me deixou bastante intrigada. Passei o livro inteiro apostando num suspeito, mas me enganei. Cheguei até a desconfiar da pessoa certa, mas logo descartei e permaneci na minha certeza equivocada.

Quanto aos personagens, os protagonistas me deixaram um tanto confusa, sem saber se gosto ou desgosto. O Danny é um bonitão que oras é um doce de tão carinhoso e superprotetor, oras é um grosso arrogante de primeira. A Brooke também me pareceu um tanto confusa, sendo de início retratada como uma jovem calada e introspectiva, mas que logo nas primeiras páginas mostrou não ter nenhuma dificuldade pra falar ou interagir com os amigos. Minha favorita é a Lucy (comentário pessoal: até porque, olhem que nome lindo ela tem rs... Tá, parei, parei...), a melhor amiga de Brooke, criaturinha falante, empolgada, feliz e, principalmente, uma ótima amiga. Gostei muito dela.

Bem, é isso. Agradeço a UnderWorld pela oportunidade. E espero que tenham curtido a resenha.

lelle_costaa 13/07/2012minha estante
Alguém sabe aonde eu posso baixar ele ? ''/

Danika 27/02/2011

Sussurros de Uma Garota Apaixonada
Uma nova vida começa para Broock Watson. Caloura de medicina na Universidade de Stanford, ela está cheia de expectativa, principalmente em relação à sua colega de quarto.
Passar quatro anos convivendo com uma pessoa estranha não seria fácil. Seria!?
Carregando sua pequena mudança para aquilo que será seu novo lar, ela se esbarra com tudo em um garoto; que não dá a mínima quando as coisas dela caem no chão. Que recepção de boas vindas!
Sua amiga de quarto, Lucy, é super legal e elas se entendem desde o primeiro momento. Lucy estuda jornalismo e adora falar. Ao contrário de Brook que é bem na dela. Não que ela seja tímida, somente reservada.
Semanas depois, um garoto é assassinado. Danny Garcia, o cara arrogante que esbarrou nela no primeiro dia na universidade. Ninguém faz idéia de quem o matou e o porque disso. E todo mundo anda triste e preocupado. E daí!? Eles se odiavam mesmo. Ela não tinha que se importar com ele. Ok. Tinha sim. Só um pouco. Mas tudo muda quando Daniel aparece para Brook. O fantasma dele permaneceu na universidade e Brook, aparentemente, é a única que consegue vê-lo e falar com ele.
A convivência com um fantasma não torna a vida dela nem um pouco fácil. Imagine se ela conta isso para alguém? Irão achar que ela perdeu o juízo! Só que quanto mais tempo eles passam "juntos" (se é que se pode dizer isso em relação à um fantasma), mais eles se "envolvem". Nasce uma necessidade um do outro entre eles e isso dá uma aflição tremenda! A necessidade do toque, de um abraço, de um beijo está presente na maioria dos momentos e isso faz com que o leitor também fique aflito com essa falta de contato. -quase que cheguei ao ponto de gritar com o livro implorando que os dois pudessem se beijar .. 8) Danny, apesar de tantos não gostarem dele, se mostra um cara carinhoso e super protetor e aos poucos vemos esse romance (!?!?) tomar um rumo. Em todo o livro, temos duas partes onde a narrativa é de Danny. São somente duas páginas, mas ele expressa sentimentos tão sinceros que eu começo a desejar um Danny Gracia para mim. Aaahhhh Danny...
Entre tantos suspiros, uma série de assassinatos começa a acontecer na universidade. Um serial killer que mata garotos está à solta e é aí que eu queria ver mais ação. Queria. Não vi. Para MiM, um caso como este falta aquela profunda investigação criminal. Tá, eu sei que sou apaixonada por isso. Mas no fundo eu esperava que ela fizesse isso. Danny meio que perdeu a memória do seu assassinato e com o tempo a memória volta em flashs e ele conta com Brook para descobrir o culpado. Por isso eu pensei que ela fosse começar a investigar por conta própria; ia vasculhar pela universidade quem poderia fazer isso. Porque não dar uma de Sherlock Homes!? (Adorooo!!!) Mas como disse antes, a história é bem simples. As resoluções chegam ao leitor com suprema facilidade. Não esperem muita emoção, drama ou um romance mais intenso. Mandy Porto consegui fazer de uma história simples uma mágica história de amor. E ela é boa nisso. Você consegue se envolver com facilidade e a história flui tão rápido que quando você menos espera, a história já está no fim. Um incrível fim, aliás. Previsível, talvez.
Ou não.
Me lembrou um filme que vi certa vez e que...
Não, Não. Não conto!
Por isso LEIAM! Presenciamos momentos únicos de uma amor que vai além da vida.

Joao.Esteves 07/02/2011

A história tinha tudo para ser ótima, uma mistura de serial killer/paranormalidade, mas não foi isso para mim. A protagonista criada pela autora, em vários momentos me lembrava uma Bella. A fragilidade, timidez e a necessidade de proteção eram constantes, sem contar o tanto que a personagem chorava. Não é que eu não goste de Crepúsculo, na verdade gosto muito. Mas, a fase de livros com esse tipo de heroína não faz mas o mesmo efeito em mim.

As circunstâncias em que o serial killer agia, no ínico não fazia muito sentido para mim. O que depois de um tempo foi explicado e achei bem interessante como foi desenvolvido. No começo desconfiava de uma pessoa, mas logo depois já percebi quem era. Não foi muito difícil descobrir.

A sensação de déjà vu me perseguia durante o livro. Algumas coisas sempre me faziam me perguntar - parece que já li/vi isso em algum lugar! - Mas, como hoje é muito difícil ter alguma coisa 100% original, não me incomodei muito.

Gostei dos toques de realidade que a autora adicionou na história. Por mais, que a personagem seja pura e inocente ela continua sendo humana. Por isso gostei das cenas mais safadinhas, não muito presentes em livros do gênero YA.

O final foi o melhor do livro na minha opinião. Quando eu achei que tinha terminado, a Mandy me surpreendeu com um final feliz, mas não menos interessante por isso.

Gostei bastante de como ela direcionou o final de forma que tenha continuação. Enfim, se você nunca leu Crepúsculo e está começando agora no mundo dos Young Adults, vai ser tudo novo para você! Agora, se você já leu metade dos últimos lançamentos e está querendo muito algo inédito, infelizmente não é para você.

mais:
-theeaterofbooks.blogspot.com
Clara 10/02/2011minha estante
senti a mesma coisa, hah

Mi 23/10/2013minha estante
Concordo com mutia coisa mas ela não se parecia com a Bella, Bella foi uma das personagens mais sem sal de todos os tempos rsrs a Brooke foi meio frágil e tal mas teve momentos nos quais eu a achei bem forte, eu gostei dela. Tbm adorei o final ficou bem legal, chorei pra caramba (acho que a chorona aqui sou eu rs)adorei o final feliz :)

Marianna 13/11/2013minha estante
Concordo com muito do que foi dito. Acho que outra coisa que a autora não soube trabalhar foi como apresentar as pistas do assassinato, e as motivações. Tipo por que _____ (sem spoiler) continua matando? por que só começar agora? E o fim, poxa... Que invenção foi aquela? Adoro finais felizes mas mais uma vez ela peca por apresentar os elementos ta trama de forma errada. Como se ela colocasse um coelho na cartola e na hora de tirar saísse um cavalo. Para não parecer a chata vou exemplificar. Em HP3, nós sabemos que a Hermione tem alguma coisa que faz com que ela possa estar em todas as aulas ao mesmo tempo. E no fim isso nos é apresentado como a salvação para o Sirius. O Dumbledore não chega e fala, olha menina toma esse colar que eu acabei de forjar e faz isso e aquilo outro porque eu controlo todas as magias fodonas daqui. Fica parecendo que ela tirou tudo de trás da orelha. Era questão de dar uma revisada e reorganizar a trama.

1 | 2 | 3 | 4 | 5