Sussurros de uma garota apaixonada

Sussurros de uma garota apaixonada Mandy Porto

Resenhas - Sussurros de Uma Garota Apaixonada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Caverna 03/09/2013

Brooke é uma garota bem tímida, sozinha e que fala bem pouco. Não direi que é uma Bela da vida, só para que você não largue a resenha agora mesmo e já decida que é uma história chata e cheia de dramas da personagem.
Ela está em seu primeiro ano de faculdade de Medicina, um curso que, como todos sabem, não é nem um pouco fácil, e ninguém achava que ela suportaria a barra, principalmente por sua fisionomia: loira, de olhos azuis, baixa e pequena, com traços bem fracos. Mas apesar disso, ela era muito inteligente, e se esforçaria até o fim para conseguir alcançar seu sonho.
Isso é , se um garoto chamado Danny não entrasse, literalmente, em seu caminho. Seu dia logo começa mal, quando ele esbarra nela, derrubando seu material, e segue em frente, sem nem ao menos olhar para trás. Lucy, a amiga de quarto de Brooke, a ajuda e lhe mostra o quarto onde elas dividirão segredos, conversas, e uma amizade super importante para ambas, mesmo que Lucy seja aquele tipo de garota que adora falar o tempo inteiro. Para completar o grupo, Brooke conhece Nicolas em uma de suas aulas, que se junta a elas, e tem uma queda especialmente por Brooke, embora ela não queira nada com ele.
Após uma semana de aula, Danny some, e se torna um assunto muito comentado pela faculdade, já que ele era super conhecido por todos, ainda mais por sua beleza e seu jeito arrogante. Vários boatos percorrem, como ele ter desistido do curso, mas ele estava nos últimos anos do curso, e não haviam razões para ter desistido assim de uma hora pra outra, nem mesmo os amigos conseguem imaginar o que pode ter acontecido.

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2013/08/sussurros-de-uma-garota-apaixonada.html

Lenny 02/08/2013

Sussurros de uma garota apaixonada (Mandy Porto)
Um livro surpreendente, pois eu realmente não esperava tanto.
Mas a escrita é boa, tem alguns erros, mas que dá pra passar despercebido.
A história se passa com Brooke uma aluna novata na universidade de Stanford, que tem como objetivo se focar só nos estudos, mas isso até ela conhecer Danny, o garoto arrogante, que todos detestam, inclusive ela, que recebeu a nada boas-vindas dele no seu primeiro dia de aula.
Depois que Danny aparece morto no campus da universidade, Brooke é a única que consegue vê-lo, nenhum dos dois sabe porque, mas ele conta com a ajuda dela, e mesmo com as brigas eles acabam criando um forte sentimento um pelo outro. E Danny sempre está lá protegendo ela de qualquer coisa que possa acontecer.
O livro tem muito suspense e mistério em volta do serial killer, que está matando todos os garotos da universidade, incluindo o próprio Danny.
E ele com a ajuda de Brooke irão procurar o culpado por sua morte.
Que pode estar mais perto do que eles imaginam...

Mayara.Isis 30/07/2013

MEU DEUS QUE LIVRO TÃO LINDO! Ok, parei.
É serio, me apaixonei por esse livro já nas primeiras páginas, Danny é a coisa mais fofa que já vi! Vi resenhas de pessoas que não gostaram de Brooke por acha-la parecida com Bella de Crepúsculo e fiquei surpresa porque não tem nada a ver! Ela é uma menina completamente comum, reservada, mas que sabe se divertir. É injusto sair comparando todos os livros atuais com Crepúsculo, até parece que Crepúsculo dividiu a história em pré e pós Crepúsculo, acho isso muito chato. Superem Crepúsculo pelos deuses! Ou criticando o tanto que ela chorava, bem eu admito que ela chora demais mesmo mas acho isso legal nos livros, nem todo mundo tem que ser forte, e chorar pra mim da uma ponta de humanidade no personagem.
Como eu disse, Brooke é uma garota comum, que se apaixona tarde demais pela pessoa mais fofa do mundo! Mas isso nãos os impede de viver um romance lindo e ainda desvendar o mistério do Serial Killer do campus em que estudam. Me apaixonei de verdade por esse livro, suspirei em cada palavra de Danny. O que mais gostei foi que Danny aparece bastante. Não gosto muito de romances que o mocinho mal aparece, e o resto da história de arrasta quando ele não está por perto. Todos os personagens são bem descritos e bem elaborados, divertidos e não tem ninguém que seja extremamente irritante, pois odeio esses personagens. Enfim, o livro é lindo, a história é linda, Danny é lindo e eu amei tudo!

Léo 20/07/2013

Título que não condiz com o enredo
Brooke Watson é uma menina inteligente e aplicada que acabou de entrou para a faculdade de Stanford para cursar medicina. Seus planos são viver para os estudos enquanto estiver cursando a faculdade, pretende voltar a vida quando for uma médica respeitada.

No primeiro dia na instituição de ensino Brooke já é surpreendida pela correria da mesma; quando está fazendo sua mudança para o dormitório leva um esbarrão de um cara que a deixa lá, com todas as suas coisas no chão. Dando de ombros ela entre no dormitório e conhece sua nova colega de quarto, Lucy, que a ajuda com seus pertences e conta que Danny, o garoto que a esbarrou nela, é assim mesmo, mas mesmo assim todas as meninas vivem atrás dele.

As aulas começam e Brooke conhece Nick, um cara legal que vira um grande amigo dela e de Lucy, mesmo tendo uma quedinha por Brooke. Em uma madrugada, a menina é acordada por batidas na porta, e quando abre encontra Danny caindo de bêbado. Ela o expulsa do local e volta a dormir, mas não deixa de pensar no acontecido.

Tudo permanece normal, até quando Danny some. Ninguém sabe nada dele e, depois de algum tempo, seu corpo é encontrado. Entretanto, o que mais intriga Brooke é que ela pode apostar que viu Danny em seu quarto, no meio da noite, um pouco depois do horário em que ele supostamente morreu. Ela não comenta isso com ninguém, mas fica abismada.

E então, para seu espanto, ela dá de cara com Danny. A menina descobre que ele virou um fantasma e que só ela pode vê-lo. E ela precisa ajudá-lo a descobrir quem o matou, por que depois disso, outros garotos começam a ser encontrados mortos, todos do mesmo jeito que Danny. A faculdade inteira está em pânico, aulas suspensas, alunos voltando para casa, todos com medo de ser a próxima vítima.

Brooke e Danny começam a passar cada vez mais tempos juntos para tentar solucionar o mistério e para que Danny possa seguir em frente mas, quanto mais tempo eles passam juntos, menos Danny quer seguir em frente, e menos ainda Brooke quer abandoná-lo.

A história é bem fofa, mas o romance é totalmente sem sal. Os personagens são muito clichê, forçados demais. Lucy foi a única personagem que achei um pouco interessante. A questão do mistério de quem é o serial killer contou alguns pontos a favor e o fato de o final ter me surpreendido também contou pontos quanto a história.

A escrita da autora é um pouco errônea, percebiam-se muitos erros de concordância e repetições, mas isso também pode ter sido culpa da edição. Também existem alguns erros de continuação de cena que foram de matar.

Eu havia dado 3,5 estrelas para o livro quando li o final. Porém, a autora adicionou um epílogo que fez com que eu revisse minha opinião e diminuísse a classificação. O livro terminou de uma forma original no que se trata de livros de fantasmas, mas o epílogo fez com que a história fosse clichê do começo ao fim.

Enfim, não recomendo a leitura.

site: http://www.segredosentreamigas.com.br/2013/06/ta-na-estante-sussurros-de-uma-garota.html

Maria ð 11/06/2013

Incrível
O livro realmente me impressionou. Primeiramente, a capa é um espetáculo de linda, e não é pra menos já que a história também não fica para trás. Li em um dia, quando vi que tinha acabado fiquei arrasada. Mandy fez um ótimo romance usando a mescla de ficção e realidade. Danny satiriza Brooke por ela ser uma garota focada em seus estudos para ser uma boa médica, até que Danny Garcia se vê em uma situação complicada cuja unica pessoa capaz de ajudá-lo é Brooke Watson. O desenvolvimento da história é um conjunto de drama com paixão e medo, tudo se forma a parir de um assassinato, e os únicos que podem salvar a vida de mais pessoas são esses dois pombinhos que dizem se odiar.

Ana Usui 25/05/2013

Resenhando Sussurros de uma garota apaixonada
Primeiramente a capa é linda, mesmo não tendo absolutamente nada a ver com a Brooke.
Vou ser sincera em dizer que fiquei esperando para ler esse livro por um bom tempo, na verdade eu acreditava que seria algo mais do tipo A Mediadora, sabe? Sei que é completamente errado comparar obras e tudo mais, mas é que eu realmente fazia uma ideia completamente diferente do livro.
E não foi para melhor. Eu detestei profundamente a personalidade da Brooke e talvez seja por isso que ficou tão difícil lê-lo. Ela é muito chorona na minha opinião, não faz nada de útil o livro inteiro e às vezes chega a ser irritante e teimosa em alguns aspectos.
Isso tudo me fez desgostar muito dela e tornou tudo pior no meu ponto de vista.
A história é mesmo sobre fantasmas como pensei, mas é mal explicado, não vou dizer o porque senão solto um spoiler enorme aqui, mas posso te garantir que o final ficou mal feito. Me deu a impressão que a escritora não sabia mais o que escrever e como retomar a história, então de última hora ela bolou alguma coisa e escreveu só para encerrar a história.
Sabe eu compreendo que escrever um livro é difícil, eu sei muito bem disso, e que a Mandy Porto é uma escritora jovem que acabou de realizar o seu sonho. E eu não tenho direito nenhum de dizer tudo isso o que estou dizendo, mas no momento em que li o livro, estava fazendo-o como leitora, e não como escritora amiga, e nós leitores somos críticos e bom, quando esperamos algo de um livro e ele nos decepciona tão drasticamente nos deixa meio que com essa impressão.
Talvez você leia esse livro e adore ele, mas para mim não foi legal, acho que se a personagem não fosse tão irritante seria muito mais fácil relevar a falta de explicação e a falta de sentido em várias coisas.
Enfim, Sussurros de uma garota apaixonada não é um livro que eu recomende, mas se você gosta do tipo garotinha indefesa e frágil que sempre desaba em lágrimas então #Fikadica

Danila 10/04/2013

Sussurros de uma garota apaixonada
Começarei a resenha dizendo que gostei bastante da escrita da autora, Muito bom, também da história se passar nos EUA. A historia é emocionante, apesar de alguns errinhos técnicos que reparei, e bem contada.

Iria dar 5 estrelas para o livro, mas nas últimas paginas do livro desisti. A autora simplesmente inventou um final que não fazia o menor sentido (para o sentido do livro haha') e colocou ele ali só pra agradar a maioria dos leitores. Não gostei.

Queria que ela colocasse o final do jeito que ela queria (sem spoilers, gente)de uma forma que não ficasse parecendo uma invenção, porque ela simplesmente COLOCOU aquele final lá e pronto.

Tirando o final revoltante, o livro tem uma escrita leve, que comecei a ler e não queria mais parar. Achei a escrita parecida com a Meg Cabot, bem adolescente mesmo. Mas como amo livros para adolescente, tá ótimo. Acabei de ler o livro em poucas horas. Pra quem gosta desse estilo, super recomendo! E quando lerem, me contem o que acharam do final.
:D

Vitrine TBF 07/04/2013

Sussurros de uma garota Apaixonada
=== Resenha ===

Eu normalmente não leio livros de autores brasileiros justamente porque a maioria se passar aqui no Brasil, eu não me sinto muito confortável é estranho, mas isto não quer dizer que eu me recuso a ler todos, quando se tem um enredo interessante como Amor no Ninho da Maribell Azevedo e Insônia de Mari Scotti eu me afundo na leitura.
Se você leu Belo Desastre irá sentir um pouco de semelhança em sussurro de uma garota apaixonada. Ambos tem bad boys, mas cada um com sua personalidade diferente e também se passam em uma faculdade, logo quando vi isto pensei que seria uma copia de Belo Desastre, mas me enganei, o livro é interessante e tem seu toque de originalidade.
Mesmo eu tendo gostado ainda sim houveram algumas coisas que não me agradaram. Senti um pouco de exagero em algumas citações, não achei interessante algumas gírias usadas apenas aqui no Brasil, isto não combinou com o livro, se ele é passado em outro pais deveria ser escrito com as gírias usadas por ele. A escritora deveria ter pesquisado mais a respeito disto. Encontrei também alguns erros, como, palavras fora do contexto da frase, algumas eu até conseguia entender qual palavra ela queria usar, mas outras vezes me senti perdida. Senti como se ela quisesse colocar palavras “difíceis” para o livro ficar com um ar mais intelectual, bem trabalhado, mas este fora seu grande erro, pois pelo visto ela não pesquisou o significado de algumas delas.
Agora vamos saber um pouco sobre o enredo?
Brooke uma garota de 19 anos, reservada, acaba de entrar para medicina em Stanford, na Califórnia, sua família está extremamente contente com isto, afinal de contas, não era qualquer um que conseguiria tal feito. No primeiro dia ela já se depara com Danny um garoto mal-educado e galinha, porém extremamente lindo. Sua colega de quarto, Lucy, lhe revela que Danny fazia medicina, quando li tal fato fiquei surpresa, pois a autora passa a imagem do rapaz como sendo um destes rapazes que estão na faculdade apenas para passar tempo, então esperei que ele estivesse em um curso mais fácil. Repentinamente após uma festa Danny simplesmente some e isto é o mais novo comentário da faculdade, dias se passam e o rapaz não aparece o que se torna alarmante, porém em uma noite Brooke se depara com ele em seu quarto com uma feição assustada, antes mesmo que ela pudesse descobrir o que havia acontecido o rapaz some de sua vista como em um passe de mágica. No dia seguinte ela, quando assume seu estagio – ficar cuidando da papelada do necrotério –, descobre que Danny estava morto já fazia alguns dias.
Então o que estava acontecendo com Brooke? Ela estava vendo fantasmas? Mais especificamente o fantasma de Danny? Ou fora apenas uma alucinação sua?
Como eu disse; a história tem sua originalidade, eu realmente nunca esperei um livro “sobrenatural”, pensei apenas que seria um romance conturbado entre um bad boy e uma garota que pensava apenas nos estudos.

postado em: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/resenha-70-sussurros-de-uma-garota-apaixonada-mandy-porto/

Will 01/04/2013

Super
Amei a história! Já faz um tempo em que não me interessava tanto por um livro. Esse foi o meu primeiro romance que li onde a garota é apaixonada por um fantasma. Adorei. Eu lia cada página ansiando pela seguinte.

Jess 09/03/2013

Mandy Porto - Sussurros De Uma Garota Apaixonada
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Agora vamos saber um pouco sobre o enredo?

Jaiza 03/03/2013

Da mesmice a..."Para tudo Oo' ...como é?"
O livro me surpreendeu, no início aparentou ser mais uma típica história de amor adolescente, o que viria a seguir me deixou atordoada. A surpreendente história da caloura que conhece o bad boy... Ele morre em circunstâncias suspeitas e aparentemente ela é a única que consegue vê-lo, eles se apaixonam, e juntos tentam desvendar o mistério por trás da série de assassinatos que vem ocorrendo no campus. Ficção no seu sentido mais bizarro rsrs' amor...sempre é fundamental, e uma trama bem divertida. Gostei muito do livro.

Maria Conceição 19/02/2013

Um livro interessante, surpreendente, descontraído.
A leitura flui com naturalidade... A autora desenrola bem o contexto dos fato. Valei a pena conhecer e desfrutar deste livro.

Suzana 12/02/2013

Não gostei do final ://
Sussurros de uma garota apaixonada, conta a história de Brooke Watson, uma menina ingênua e frágil que cresceu num lar cercada pelo amor dos pais, mais só que quando vai pra faculdade, ela conhece um garoto que até então ela só conhece como Danny, e recebe a visita dele de madrugada, então descobre no outro dia que ele tinha sido morto, ai então ela vai trabalhar num necrotério, e começa a ver o fantasma do Danny (que então descobre que o sobrenome é Garcia), e logo os dois começam um romance e coisa e tal. Sim, o livro é legal, admito que chorei no final, mas só acho que o final podia ser diferente, mas mesno assim achei um livro legal.

Gíh Santos 12/02/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
Sussurros de uma Garota Apaixonada é literatura nacional, um livro classificado como suspense, mas que eu classificaria claramente por YA.
Brooke Watson é agora uma universitária, com planos de estudar antes de tudo, ela não se interessa por rapazes ou festas na faculdade. Porem isso começa a mudar quando ela conhece Danny, um garoto arrogante, o querido das meninas da faculdade. Brooke fica intrigada com ele, mas a relação tempestuosa fica para trás quando ele é assassinado no colégio.
O que deveria acabar acabar com a morte de Danny não acaba, pois a Brooke possui um dom ate então não descoberto. Ela consegue enxergar Danny, sim ela vê o fantasma de Danny. A relação de viva-fantasma segue, e mais alguns garotos são assassinados, o que indica a presença de um serial-killers. Juntos eles irão tentar descobrir a identidade do assassino.
Apesar de ser classificado como suspense, e possuir uma sinopse que garante o mistério, Sussurros de uma Garota Apaixonada é mais que isso, é humor, dei altas risadas em várias passagens do livro. Tem um toque sobrenatural, uma investigação policial. E claro o romance não tradicional entre uma humana e um fantasma. A história conseguiu me envolver e desejar que eu leia cada vez mais. O final apesar de um tanto confuso eu gostei, me surpreendeu.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/02/resenha-nacional-sussurros-de-uma.html#more

Fer 26/01/2013

Tenho que admitir que o que me chamou atenção no livro, em um primeiro momento, foi a capa realmente linda, fiquei apenas com um pé atrás pelo nome do mesmo, porém, ao ler a sinopse, achei muito interessante o enredo apresentado prometendo uma grande história!

Infelizmente, eles não foram suficientes para me agradar na leitura. O que encontrei foi um desenvolvimento fraco das personagens, um amor que surgiu de uma maneira que eu realmente não compreendi, uma protagonista agindo da mesma maneira de milhares que existem hoje em dia: ótima nas aulas, ganhando de primeira um estágio..

Também achei a escrita deficiente, sem aprofundamento, muito rápida. Sinto que terminei o livro sem saber quem eram as personagens realmente.

Porém, confesso que gostei da premissa do livro, de um serial-killer em uma universidade, um tema que me agradaria um dia escrever sobre, e na criatividade da autora no término do livro. Acredito que ela tenha muito ainda que evoluir, pois os ingredientes estavam ali para formar um ótimo livro!

Obs: acho que o título deveria ter sido repensado, um que englobasse toda a história, não somente o amor dos protagonistas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5