Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão Cressida Cowell




Resenhas - Como Treinar O Seu Dragão


469 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Mateus 01/01/2011

Será que dizer que estou esperando por este livro a minha vida inteira é exagero? Acho que não! Como Treinar o Seu Dragão tem exatamente tudo aquilo que eu sempre gostei em um livro: muita aventura, fantasia, ótimas cenas de ação, ilustrações incríveis, personagens hilários e por trás de tudo um clima de bom humor irresistível. Quando vi sua capa, foi mais um desses casos de amor a primeira vista que acontecem comigo, mas infelizmente demorei algum tempo para tê-lo em mãos. Quando finalmente isso aconteceu, comecei a ler e não parei mais. Depois de poucas horas já havia terminado de ler e havia me tornado um grande fã de Cressida Cowell.

O livro conta a história de Soluço Spantosicus Strondus III, um garoto viking herdeiro da famosa Tribo dos Hooligans Cabeludos. O problema é que ele é diferente de todos os outros vikings: é baixinho, fracote, cheio de sardas e não luta bem. Porém o que não falta nele é coragem, bravura e muita inteligência. Quando ele pega um dragão extremamente normal e sem dentes (ao contrário do que esperavam), as coisas pareciam estar totalmente perdidas. Mas Soluço, junto de seu novo companheiro, irão se mostrar uma ótima dupla e vão tirar a Tribo dos Hooligans Cabeludos de muitas enrascadas.

Posso dizer com toda a certeza que é completamente impossível não gostar e não se divertir com Soluço e seu dragão desobediente Banguela. Os dois são uma dupla tão improvável, e heróis tão aparentemente impossíveis, que nos vemos vidrados no livro apenas para saber como irão ser suas aventuras. Todos os personagens são incrivelmente bem feitos e carismáticos, e ao término do livro nos despedimos de todos eles com grandes saudades.

As ilustrações e o acabamento do livro são sensacionais! Acredito que de tão mal feitos, os desenhos acabam se mostrando uma grande obra de arte. Durante a leitura de Como Treinar o Seu Dragão tive realmente a impressão de que estava lendo um antigo livro viking sobre dragões. É um desfile de traços e rabiscos indescritível.

Quem ainda não leu Como Treinar o Seu Dragão não sabe o que está perdendo. Embora seja um livro pequeno e simples, não deixa de ser rico em detalhes, ilustrações e claro, muito bom humor. A cada página nos divertimos mais e mais, e Soluço passa a ser um herói diferente de qualquer outro. Sem dúvidas esta é uma das melhores séries que descobri esse ano. Recomendo!
Matheus Caixeta 01/01/2011minha estante
Mais uma vez, uma ótima resenha ;)


hpsoares 02/01/2011minha estante
Estou tentando ter esse livro a um tempão, mas ainda não arranjei espaço na minha listinha de "livros que tenho que ler". Incrível resenha, como sempre!


Evy 03/01/2011minha estante
Que ótima resenha!
Esse livro é realmente encantador!


Iasmine 28/06/2012minha estante
Estava interessada em ler esse livro, seu comentario me convenceu. Obrigada por dividir sua opinião! :)


Gabi 29/01/2015minha estante
Um verdadeiro escritor é aquele que faz você acreditar que sua história é real.
A história e a escrita são tão fascinantes que o tempo todo eu fiquei me perguntando se Soluço Spantosicus Strondus III realmente não existiu rs
Ótima resenha =)


Aldo.Dirceu 04/03/2022minha estante
Como eu faço pra ler?


CoiBell 23/02/2023minha estante
EXATAMENTE, httyd é no resumo da minha infância, e até hoje sou apaixonada pela história, pelos personagens, e principalmente pelos gêmeos, cabeça dura e cabeça quente. Posso ler e assistir isso que nunca vou enjoar.




Ellen ^.^ 14/10/2021

Uma outra realidade
Comecei a ler com a expectativa de ser uma história semelhante ao filme, porém, por ser totalmente diferente foi o que me surpreendeu, é muuito boa e vale totalmente a leitura ?
Victoria 03/12/2021minha estante
Sim!!!!


Victoria 03/12/2021minha estante
Eu estou lendo e fique super surpresa que o livro é tão diferente do filme


Victoria 03/12/2021minha estante
Mais mesmo assim eu estou amando o livro ?????


Ellen ^.^ 03/12/2021minha estante
Simm, é muuito diferente, uma história nova com personagens conhecidos ?




Bruna.Ceccato 22/01/2024

A melhor saga
Essa resenha será enorme.
É impressionante o quanto essa saga é bem escrita e planejada. Todo ano eu releio os livros, e nunca me canso dessa história. A autora planejou todos os detalhes, que faz com que a cada livro a história vai crescendo e se desenvolvendo, e tudo, tudo mesmo chega ao final com um propósito.
No início as aventuras de Soluço são leves, juvenis. Porém a medida que os livros vão avançando você percebe que até a escrita cresce, e se surpreende com lições sobre coragem, sobre dever, sobre caráter. É como se a autora nos trouxesse para a infância, e nos permitisse crescer com Soluço. Os personagens são complexos na medida certa, sem perderem a graça e sem serem apenas um mero alivio cômico. É claro que se você for um adulto como eu, será capaz de entender nuances que uma criança não consiga, o que me encanta mais ainda sobre essa história. (Principalmente nos relacionamentos entre Soluço e seus pais, e com seu primo Melequento, que faz bullyng com ele).
Agora, falando especialmente desse primeiro livro. Que obra prima senhores!
Soluço é aquele menino que todos esperavam muito. Mas que como muitos de nós, não conseguimos atender a essas expectativas. Seu pai é o chefe da tribo, e Soluço é tudo que não se espera de um futuro herdeiro viking. Ele é ruim em todas as matérias de como ser um viking de respeito. Ele ama a natureza, ele não gosta de brigar. É magricelo e digamos que desprovido de "beleza". Para ajudar, seu primo mais velho (que era o herdeiro antes de Soluço nascer), é tudo que se espera de um futuro viking. Alto, forte, e sabe se dar bem em aterrorizar e ser um "brutamontes". Soluço possui um peso enorme nas costas por não ser o que esperam que ele seja. Ele não parece ser um herói.
Soluço ama dragões. Ele frequentemente demonstra seu carinho por eles e o quanto NÂO aceita que essas criaturas sejam escravas. Ele aprende falar a língua dos dragões, mesmo sendo proibido. Trata Banguela da forma mais mimada possível, se recusando a ser um "mestre" pois entende que dragões não deveriam ser escravos. Mesmo isso lhe custando a expulsão da tribo durante o primeiro volume ( no fim tudo se resolve).
Agora, pontuando sobre o filme (aquela coisa).
Sei que muitos conheceram a saga pelo desenho. E me revolta ler as resenhas comparando com o filme, como se aquela porcaria fosse o original. Não, simplesmente parem. O livro é o original!!!! e é muito triste ver o que fizeram com os personagens.
Primeiro de tudo, não existe soluço bonitão herói. E isso é muito importante ressaltar, pois Soluço é um menino comum, que aprende a lidar com seus traumas, sofre bullyng e não se encaixa nos padrões de filho de chefe. E é muito bonito ver ele superando isso durante a saga.
Segundo, a tribo dos Hooligans convive com dragões. Eles vivem num mundo repleto dessas criaturas. Há dragões domésticos, há dragões selvagens, existem os que dormem no mesmo quarto que os donos e os que possuem o tamanho de uma montanha e querem destruir os seres humanos, mas seja como for, eles fazem parte daquele mundo. Não como retrataram, onde a tribo havia banido os dragões. Alias a única coisa banida era falar com eles, que o Soluço aprende, mas isso possui um motivo que a gente descobre nos últimos volumes.
E por fim o mais importante, QUE DIABOS FIZERAM COM O BANGUELA??????
Existe todo um motivo de o banguela ser daquela maneira nos livros, vamos lá. Banguela é o menor dragão de caça que já existiu! O MENOR. Soluço pega ele sem ver depois que Perna de Peixe acorda a creche dos dragões, e isso se torna o motivo de ele sofrer mais ainda por ter conseguido pegar o menor dragão da HISTORIA, enquanto seu primo e os outros vikings pegaram dragões de tamanho normal (geralmente do tamanho de cães, Banguela é menor que um gato).
Soluço passa a saga inteira conversando com ele, e Banguela é teimoso, desbocado, e extremamente " sabichão", mesmo assim criamos uma simpatia enorme pelo dragãozinho, que tem lapsos de gratidão e demonstra cada vez mais apego pelo seu humano. Aliás Banguela não tem dentes, e não cresce como os outros dragões, portanto enquanto vemos a Lagarta e fogo ficar cada vez maior ( dragoa de Melequento), Banguela ainda se esconde no capacete e colete de Soluço.
Banguela é VERDE> Sim, o dragão além de ser minúsculo é verde, que é a cor dos dragões mais comuns que existem. Perna de Peixe, melhor amigo de Soluço inventa que ele é de uma espécie rara chamada Devaneio Banguela, mas todos sabem que ele é apenas um dragão de jardim.
É justamente por esses detalhes serem de suma importância para a história que como fã da saga não consigo acreditar que tem pessoas que preferem o filme (repito, aquele lixo).
Enfim, poderia escrever um livro sobre o quanto eu amo essa história e quanto detesto aquela adaptação rs.
No fim, descobrimos o segredo de Banguela no penúltimo livro, e ai meu caro colega leitor, você entende tudo!

Mal posso esperar para ler novamente.




Thais.S 22/01/2024minha estante
Não sabia que tinha livro ??


Whos.ana 22/01/2024minha estante
caramba tem livro?


~dreamer~ 22/01/2024minha estante
Eu sei da existência da saga há anos, mas nunca fui atrás para comprar os livros; admito que sua resenha reavivou, e muito, a minha vontade de lê-la :)


Bruna.Ceccato 22/01/2024minha estante
São 13 livros da saga, sendo que um seria mais como um conteúdo extra, que é pela visão do Banguela.
O primeiro é um história bem leve, que serve de introdução ao mundo de como treinar seu dragão.
A partir do segundo conhecemos o grande vilão da saga, o Alvin.
O Alvin não aparece em todos os livros, o que dá um respiro na "formula" de escrita da autora.
No livro 10 e 11 nós descobrimos os motivos de Soluço ser da maneira que é, o porque de a língua dos dragões ser proibida e o grande segredo de banguela.
A partir do livro 5, a história passa a ser mais canônica, então é mais interessante ler por ordem certinho, apesar que a autora sempre avisa no meio da história quais livros você deve ter lido antes de avançar, sendo que só os 3 últimos é necessário ler mesmo em ordem correta.
Essa é uma história de um garoto que se transformou em herói do jeito mais difícil.
Só leiam gente, vocês vão amar !




Thiago350 03/02/2023

CADÊ A ASTRID?
Como um fã da franquia de filmes me decepcionei, como um bom amante de livros adorei a leitura. Não dá pra ler comparando com os filmes pq apesar dos livros serem as inspirações dos filmes, são dois mundos diferentes. Amo os dois
1usuario 14/02/2023minha estante
Não tem a Astrid? Desestimulou :(


Thiago350 14/02/2023minha estante
Tem não kkkkk não tem alguns personagens da Série e tem alguns novos personagens.


Anna Canto 02/10/2023minha estante
FIQUEI MUITO TRISTE QUANDO VI QUE NÃO TINHA????




Matheus 20/11/2021

Cara como é diferente do filme!
Dragões não são conduzidos por cavaleiros?
Os dragões são menores que a maioria das pessoas, com menos de 1 metro de tamanho
Banguela fala! E soluço fala a linha dos dragões.
Entre inúmeras outras diferenças que não esperava encontrar ao ler esse livro, a história também é bem diferente, até os personagens com características bem diferentes, agora sabendo de todas essas diferenças o livro é bom, gostei da história e da visão diferente dos dragões, mas na minha opinião, o mundo criado pelos filmes é bem mais empolgante, complexa e com personagens muito mais bem trabalhados em relação ao do livro, o que é bem raro, já que sempre cagam nas adaptações ou obras baseadas em livros.
Victoria 03/12/2021minha estante
Sim!!!!


Victoria 03/12/2021minha estante
Eu estou lendo e dique nem surpresa também que o livro era tão diferente do filme


Victoria 03/12/2021minha estante
Mais acredito eu que eu vou continuar amando mais o filme (O qual eu tanto amo e tenho apego) que do livro ?




Myrandha 08/04/2024

Tãoooo FOFINHO!!!
Como treinar o seu dragão é o meu filme favorito da vida, quando eu descobri que tinha livro ele só ficou melhor!
O livro em si é bem diferente do filme, a começar pelo Banguela ser um filhote no livro, mas quem liga? O livro é extremamente divertido, cheio de piadas, e ilustrações que só deixam ele cada vez melhor! Por falar em coisa que deixam o livro melhor, OS DRAGÕES FALAM! Eu achei isso incrível, genial da parte da "tradutora".
E eu tenho CERTEZA que um dos episódios da série HTTYD:Corrida até o limite foi inspirada no final desse livro, espero que eu tenha pegado a referência certa.
AliJu 08/04/2024minha estante
Eu nem sabia que tinha livro dele, que legal!


Myrandha 08/04/2024minha estante
Tem 12 livros na verdade! E são maravilhosooos!! Estou relendo todos pq apesar de diferentes dos filmes, os livros são incríveis!




expressodoslivros9 06/06/2021

Pronto, agora eu quero um dragão.
Nunca assisti os filmes, mas fiquei apaixonada pelo livro. A história é bem divertida e os personagens são muito engraçados. O Soluço tem mais azar que eu. O Banguela é um dragão encrenqueiro e sarcástico. Gostei bastante. ??????????
Gabi 06/06/2021minha estante
Assiste amiga, eu amo os filmes também


expressodoslivros9 07/06/2021minha estante
Amiga, pois eu vou assistir. ?




Giovanna.Geraldo 10/08/2023

Como Treinar o Seu Dragão
Para esse livro, ergo minhas mãos e aplaudo muito.

Eu simplesmente (amo usar essa palavra nas resenhas) amei tudo no livro, os desenhos, detalhes, escrita, história e tudo mesmo. Principalmente os desenhos, são muito bons!

A escrita também é incrível e me fez ler rapidinho, muito bom de verdade. E a história é muito legal e eu gostaria que tivessem outros livros como este, eu adoraria ler mais algum como se fosse uma saga. Eu recomendo muito principalmente pra quem gosta de uma aventura e bastante humor. Com os desenhos e a história curta, aparentou ter mais foco no público infantil, mas é um livro bom e divertido para qualquer idade.
Bela 19/12/2023minha estante
Que bom que gostou! Meus amigos me falaram que é uma série sim! Tem continuações (acho que são - ao todo - 13 livros!!)


Giovanna.Geraldo 19/12/2023minha estante
GRAÇAS A DEUS? vou tentar achar o resto da série! Muito obrigada!!




Roberta 18/03/2011

É um livro divertido que oferece uma leitura leve com uma boa dose de humor. A história de um menino viking que tem que treinar o seu dragão extraordinariamente pequeno e banguela para honrar a sua tribo e não ser exilado realmente traz algumas situações hilariantes.

Muito bem escrito em uma narrativa simples e direta, o livro carrega algumas ilustrações como rabiscos de uma criança, trazendo uma atmosfera ainda mais descontraída.

Não é de se espantar que o livro tenha se transformado em uma animação para o cinema, pois embora eu ainda não tenha assistido ao filme, a descrição dos cenários, situações e expressões dos personagens me vinham à imaginação de forma muito caricata. É um livro que vale a pena ser lido para relaxar e distrair a cabeça. Darei sequência à leitura no segundo livro da série "Como ser um Pirata" assim que eu tiver a oportunidade.
Willian 19/12/2010minha estante
Legal, ainda não li o livro, aparentemente o filme difere bem do livro original, pois nele o protagonista é um jovem que não tem jeito nenhum para atividade de maior prestígio na vila onde mora: matar dragões.


Roberta 19/12/2010minha estante
Mas é essa a idéia. O menino não tem prestígio algum além de ser o filho do chefe. Ele precisa treinar um dragão pequeno e banguela para provar que tem honra.




Tigorc 21/06/2022

Minha experiência
Primeiramente, as ilustrações além de serem engraçadas eram mt boas. Eu amei isso, eu juro pra vcs. Eu percebi q de vez enquando era Soluço q narrava a história e na outra era o autor, se eu n me engano esse tipo de narrador se chama "narrador-oniciente". Como todo livro, esse tem aquelas partes em q são meio chatas, mas na maioria a história prende a pessoa pra saber oq vai acontecer e isso é mt bom.
LEIAM GENTE!
DANILÃO1505 22/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!


Tigorc 22/06/2022minha estante
Vlw?




bianca.ogawa 23/08/2023

Comecei a ler porq minha irmã pegou numa biblioteca e eu li o livro todo em menos de um dia. sei que é um livro infantil, mas me diverti horrores, super envolvente e facinho de ler

acho humildemente que devia fazer um filme com a história do livro, porq é muito boa
Bela 25/12/2023minha estante
Tem um filme! Ele tem diferenças do livro, mas foi inspirado nele!


bianca.ogawa 26/12/2023minha estante
amg eu sei kkkkkkkkkk amo os filmes inclusive, mas queria um filme com o enredo do livro mesmo, porq ri muito com ele




Pandoce 26/03/2016

bom
à bem escrito, leitura fácil, ilustrações e te arranca risadas.
Mariane 28/06/2018minha estante
null




Gabriel1610 27/01/2022

Que sabor delicioso!
O início não me empolgou muito, me pareceu que ia seguir um machismo no decorrer do livro e seria só a ação típica para o público masculino topper, mas pela metade você vai vendo que é o contrário, você não precisa ser o mais forte nem o mais valentão e que inteligência, educação funcionam.

O livro além disso, por mais bobo que seja a forma que Soluço encontra pra conseguir fazer Banguela obedecer, e também o nome dos personagens em si, eles te cativam. O final também foi surpreendente, detalhes do início são usados no final e os desenhos do livro não são os mais bonitos com os personagens, mas os dos dragões são muito fofos, especialmente o Banguela.

Não acho tão infantil assim porque a maneira que o dragão descrevia como devorava suas vítimas é bem pesada, mas fora isso acho que vai bem pra todo o resto de idade.
Rafael Kerr 27/01/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.




Coruja 13/10/2010

Como treinar o seu dragão é um livro bem leve, divertido, que me fez lembrar dos meus dias de criança (agora me senti velha...). Devorei ele todo de uma vez numa tarde de domingo, rindo sozinha, como sempre.

Dia desses, minha mãe (que já chegou à conclusão de que sua filha tem uns parafusos a menos) vai acabar mandando me internar, de tanto que eu rio e falo sozinha...

A linguagem é bem simples, os personagens têm umas excelentes tiradas e eu simpatizei particularmente com Soluço – aquele que se torna herói pelo caminho mais difícil. Eu só ainda não sei o que fazer de Banguela – acho que terei de ler os próximos livros para chegar a uma conclusão se o dragãozinho é um grande FDP ou um bom amigo...

Bem, para ser completamente sincera, a natureza egoísta, mesquinha e maquiavélica dos dragões foi uma das coisas que mais gostei na história. Eles não são criaturas quase angélicas (como já vi algumas séries retratá-los), têm seus defeitos de personalidade e suas qualidades.

Pensei até na possibilidade de dar o livro de presente para uma das minhas sobrinhas... mas não sei se elas apreciariam a quantidade de sangue, entranhas e outros fluidos que aparece na história...

Terminado o livro... fui assistir o filme. Afinal, a idéia do Desafio Literário desse mês era um filme que tivesse sido adaptado para as telinhas – e claro que comentar o filme seria um requisito da resenha desse mês.

A conclusão a que cheguei lendo o livro e assistindo o filme foi... são histórias completamente diferentes. Sério mesmo que o filme foi baseado no livro? Porque, exceto pelos nomes, eu não vi quase nada que batesse entre as duas narrativas.

Bem, seja como for... esse foi um dos raríssimos casos em que preferi o filme ao livro. Não porque um seja melhor do que o outro, porque, como já disse, ambos têm histórias praticamente díspares (ainda não entendi a lógica disso, mas tuuuuudo bem...); mas o filme tem uma abordagem mais crítica, mais madura.

Enquanto no livro, os jovens vikings devem domesticar um dragão, no filme, lutar com dragões é um verdadeiro estilo de vida. Soluço, que continua tão desastrado quanto sua contraparte literária, acaba conseguindo acertar por acaso um Fúria da Noite, mas, incapaz de matar a criatura, forja uma amizade com o dragão, a quem chama de Banguela.

E de matador, ele se transforma num... domador.

Eu adorei o filme, de verdade, especialmente aquele final. Fica a dica!

(resenha originalmente publicada em www.owlsroof.blogspot.com)
DEA 18/08/2023minha estante
Que legal. Eu não sabia que tinha livro. Eu adoro o filme.




Caio 26/06/2020

Dragões...
Para uma série infantil, realmente muito boa, ao menos inspirou um dos melhores filmes que já vi.
Leitura e . 26/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto




469 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR