Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Dragão

Jenemime 21/05/2024

Quando era criança eu amei
Eu lembro de ler esse livro quando criança,meu pai deitava junto comigo e líamos juntos,lembro de ser uma leitura divertida e super fluida,não reli,mas lembro que fez uma criança super animada pela continuação

stanloona 19/05/2024

Oq eu tenho ctz eh que em qualquer versão o Benguela vai ser só um bebêzinho e o Soluço o meu protegido !

Rozie 16/05/2024

O livro que inspirou o filme
Os filmes são bem diferentes, MTO diferentes. Não gostei mto no começo, pq conforme eu lia a história ia ficando enjoativo, talvez seja por causa da minha idade, mas msm assim eu terminei online e quero ler os outros

D. R. Guindani 13/05/2024

Como Treinar o Seu Dragão
Uma aventura fascinante e divertida, que conta a evolução do jovem Soluço e sua amizade com Banguela.
O livro nos mostra que, ser você mesmo não é errado e que precisamos saber o que e quem priorizar em nossa vida.
O problema deste livro é que são tantos personagens e espécies de dragões, que causa uma confusão.

"Que tipo de pai pensa que suas Leis são mais importantes que o próprio filho? E que tipo de tribo estúpida é essa, que não pode abrigar gente normal?"

Stella 05/05/2024

Dá pra ver por quê mudaram tanto a história nos filmes: porque a história do livro é absolutamente ridícula.
Nas palavras de Erick Jacquin "não é MUITO péssimo, mas é pessimo"

Alessandra.Goncalv 04/05/2024

Criativo e divertido
Indo muito mais a fundo do que a adaptação, Cressida consegue fazer uma história simples, divertida de ler e bem imaginativa para um livro mais infantil.

Mesmo um adulto pode se deliciar com a leitura, rindo de um trecho ou outro sobre o atrapalhado protagonista, que busca se tornar o herói de sua própria história.

Ainda que pareça clichê, é bem feito, e rende uma linda história sobre acreditar em si mesmo e principalmente amizade.

Augusto.Pellizzari 03/05/2024

Incrível
Esse livro é realmente incrível, com personagens hilários, uma aventura divertida, lindas ilustrações , recomendo muito a leitura.

Myrandha 08/04/2024

Tãoooo FOFINHO!!!
Como treinar o seu dragão é o meu filme favorito da vida, quando eu descobri que tinha livro ele só ficou melhor!
O livro em si é bem diferente do filme, a começar pelo Banguela ser um filhote no livro, mas quem liga? O livro é extremamente divertido, cheio de piadas, e ilustrações que só deixam ele cada vez melhor! Por falar em coisa que deixam o livro melhor, OS DRAGÕES FALAM! Eu achei isso incrível, genial da parte da "tradutora".
E eu tenho CERTEZA que um dos episódios da série HTTYD:Corrida até o limite foi inspirada no final desse livro, espero que eu tenha pegado a referência certa.
AliJu 08/04/2024minha estante
Eu nem sabia que tinha livro dele, que legal!

Myrandha 08/04/2024minha estante
Tem 12 livros na verdade! E são maravilhosooos!! Estou relendo todos pq apesar de diferentes dos filmes, os livros são incríveis!

suzanag 19/03/2024

Como Treinar Seu Dragão
O livro conta sobre uma aventura super louca do Soluço, um viking meio desajeitado que decide treinar um dragão. Só que não é qualquer dragão, é um daqueles bem teimosos que só querem fazer o que bem entendem. E aí você vai acompanhando as confusões e trapalhadas desse duo improvável, mas que acaba conquistando o coração de todo mundo.

Beatriz3345 16/03/2024

Recomendo!
EU ADOREI,UM DOS MELHORES LIVRO QUE EU JA LI ATE AGR !!!
EU AMEI O FINAL FOI MUITO FOFOOOOOOOO
RECOMENDO DEMAISSSS

Na minha opinião,esse livro retratou bastante o que é uma amizade verdadeira, e que a família é importante acima de tudo,adoro livros com esse conceito.
Recomendo muito mesmo.

Lores 09/03/2024

Bem diferente do filme, porém, muito bom.

O livro conta a história de Soluço, o grande herói viking, quando ele ainda não era nada herói e estava começando sua jornada. Conta suas aventuras com seu novo dragão e a difícil missão de treiná-lo.

Luciana.Segala 28/02/2024

Bem vindos à Ilha de Berk???
Um livro com enredo simples e bem infantil. Soluço Spantosicus Strondus III - também conhecido como Soluço, o Inútil - é filho do líder viking Stoico, o Imenso e se junta à outros 9 garotos no Programa de Iniciação em Dragões, sendo que esse apesar de ser inteligente e falar "dragonês", não faz o tipo heroico; o que muda completamente no final dessa história com a chegada de Banguela. O livro é completamente diferente do filme, confesso que prefiro o filme, uma vez que a narrativa faz muito mais sentido nele; senti falta da Astrid, fiquei confusa ao perceber que era Soluço que contava a história como se fosse seu livro e dps quando mencionou o nome de outro livro de mesmo nome que já existia como manual para treinar dragões, que como muitos viking disseram: lhe faltam palavras. Assim, uma leitura rápida e fácil, por enquanto era o que precisava. Enfim, Soluço foi aclamado como Soluço, o Útil e seu dragão Cheio de Dentes?

Patosz0 14/02/2024

É bem diferente do filme
Mas achei muito fof

Acho que a personalidade do bangela e os motivos dele são as coisas mais diferentes entre os dois

Senti falta da minha mana Astrid

Lucas.Bezerril 12/02/2024

"Como Treinar Seu Dragão" é uma emocionante jornada escrita para nos transportar para um mundo viking repleto de aventuras e dragões. A história envolvente de Soluço e seu leal companheiro Banguela nos inspira com sua mensagem de coragem, amizade e superação. Com uma narrativa repleta de humor, emoção e reviravoltas emocionantes, este livro é uma leitura apaixonante que encanta pessoas de todas as idades, deixando uma marca duradoura em nossos corações.

Biblioteca Álvaro Guerra 02/02/2024

Como Treinar o Seu Dragão é o primeiro livro de uma série de fantasia infantil escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell. O livro conta a história de Soluço, um garoto viking que precisa capturar e treinar um dragão para se tornar um herói. O livro foi publicado no Brasil pela editora Intrínseca em 2010

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788598078717