Amante Eterno

Amante Eterno J. R. Ward

Resenhas - Amante Eterno

DivLit 03/07/2020

Perfeito
J.R Ward nos apresenta um irmão loiro, lindo e digno de ser um astro de cinema. Rhage é almejado por mulheres de ambas as raças, ele é o irmão mais letal da Irmandade.⠀
Ele carrega consigo a besta, que ganhou da virgem escriba, após a seucessão de erros e está destinado a carrega-la por duzentos anos.⠀
Uma vez que a besta é libertada, Rhage perde total controle da situação e simplesmente mata inimigos redutores ou até mesmo os amigos se assim cruzar o seu caminho.⠀
Rhage ve seu o mundo virar do avesso quando conhece Mary, uma humana e dona de uma voz que deixou sem rumo, o que ele quer ele tem. Mesmo que as mulheres cedam facilmente, com Mary ele tem que se esforçar.⠀
Sua vida se torna uma bagunça e ele quer Mary, isso levou a desrespeitar o seu Comandante e usar Bella a melhor amiga de Mary para conseguir convencer Mary a ir um encontro com ele.⠀
Mary está doente não se acha bonita o suficiente para reagir, mas a atração entre os dois a cada dia fica mais intensa, ele a atraia de uma forma como nenhum outro e cada vez mais vai ficando dificil de Mary resistir suas investidas.⠀
Com tantas diferenças entre os dois, tudo ruma para um fim infeliz ao casal, já que Mary está com sua doença em estado avançado.⠀
Ward tras tudo nesse livro ação, Romance, amizade e vampiros.⠀
Todos os personagens apresentados em Amante Eterno, nos cativam de uma forma. As histórias paralelas são muito bem apresentadas pela autora e nos faz querer ansiar pelo próximo volume da série.⠀
Um detalhe, se você procura uma clássica história de vampiros, não sera em Irmandade que você ira encontrar.⠀
Se procura um romance quente, com vampiros decididos e que estão sempre atrás de uma boa ação, com certeza encontrará em aqui.⠀
Mary uma mulher que desafia seus próprios medos, se torna uma verdadeira domadora de Dragões.⠀
Um romance quente, sexy e encantador, Amante Eterno é um livro completo e em vários momentos nos deixa com vontade de ser Mary.

duda 25/01/2023

Revolucionário? Não.
Cansativo? Um pouco.
Resolvi reler alguns livros dessa saga (já que foram o auge da minha adolescência) e descobri que realmente não gosto mais deles.
Foram legais naquela época, mas agora são meio chatinhos e todos os livros parecem ser o mesmo enredo.
Os personagens são bacanas, mas não vale o tempo perdido e o cansaço de tentar raciocinar sobre essa guerra estranha que a autora desenvolveu.

Paty Lessa 21/05/2020

...
Assim como o primeiro da série, esse livro não me decepcionou nem um pouquinho. Ainda fico impressionada com a maneira que a autora conduz a história... Com certeza continuarei lendo a série.

Carol Caetano 05/11/2012

Celestial...
Para aqueles que assim como eu, não conheciam muito sobre a Irmandade da Adaga Negra, após ler Amante Sombrio, ler Amante Eterno é uma das coisas mais gostosas de se fazer!

Engoli o primeiro livro e já tinha me apaixonado pelo vampiro cego, forte e cheio de testoterona, quando... O FURACÃO RHAGE apareceu!

Imaginem só, um vampiro lindo, que faz de tudo por sua shellan e ainda mais amaldiçoado pela Virgem Escriba e tendo que conviver por anos com a besta!

Até porque uma das minhas partes preferidas é quando Mary acalma a besta, diga-se de passagem. Acho que simpatizei com o dragão assim como Mary.

Leve um vampiro e ganhe um dragão, 2 por 1. Os dois te defendem, os dois te desejam, os dois te amam.

Quando o machão que anseia por lutas e sexo fácil se depara com a doce Mary, os dias de sua "canalhice" estão contados! Até porque toda esta canalhice desnecessária tem um fundo de cena.

Mas o que mais me chocou foi a mudança de Rhage e ver como ele era diferente do que aparentava ser, aquela mascara que o protegia de si mesmo. É assustador quando você se vê dentro de um personagem... Toda aquela história de ter que fingir se forte e na verdade ser muito, acredito que um dos mais sensíveis, a não ser Z. Mas deixaremos o da cicatriz para a proxima resenha.

Eu fiquei emocionada o bastante para soluçar quando as últimas páginas do livro estavam chegando! Senti a dor de Rhage e o amor que ele sente por Mary!

É um livro apaixonante, gostei muito mais do que o primeiro, mas como já ouvi dizer... Z é mais apaixonante que Hollywood, então que venha o próximo amante!

Bia | @bia_bookstagram 14/04/2021

Que casal intenso... Estou sem fôlego!!!?
Resenha/Opinião
?? Amante Eterno??
Estou maravilhada com esse livro BEM MELHOR QUE O PRIMEIRO, quando li o primeiro livro da saga achei o começo um pouco difícil de pegar, mas quando passou da página 100 ficou ótimo. Com esse foi diferente me prendeu desde a primeira página. Rhage apareceu no primeiro livro e já me encantei por ele, vi que seria divertido, um personagem que apesar de ter uma besta presa dentro de si ainda conseguia ser feliz e sentimental.
Mary é uma humana que está sofrendo de uma grave doença, ao se deparar com ela Rhage se sente extremamente atraído coisa que nunca havia sentido com tanta intensidade por outra mulher, logo faz de tudo para estar perto de seu amor, porém ela tenta enxota-lo de todas as formas kkkk chega a chamá-lo de Cachorro sem dono kkkk Tadinho deu uma dó.
Entretanto ele não desiste e seu amor e insistência a derrete. Enquanto tudo isso acontece conhecemos mais dois personagens John e Bella, e também temos um vislumbre de como vai ser a história de Zsadist e Bella, e de uma coisa tenho certeza vai ser intenso e sombrio.
Eu estou simplesmente apaixonada e só tenho uma coisa a dizer se o livro te faz ficar com o coração quentinho, faça-lhe chorar, sentir uma tremenda raiva, favorite ele, pois o autor(a) que o escreveu é magnífico e eu senti tudo isso com esse livro e muito mais. Espero me sentir assim nos demais?

Também no Instagram: @biancamarquesde

Carla Martins 23/01/2014

Conseguiu ser melhor que o primeiro
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

A primeira coisa que pre-ci-so dizer sobre esse livro, antes de mais nada, é: como ele é BOM, gente! Eu ADOREI tudo no livro, tu-do! Desabafei. Agora que me recompus, posso escrever a resenha com mais calma. :)

Amante Eterno é o segundo livro da série Irmandade da Adaga Negra. A resenha de Amante Sombrio, o primeiro livro, pode ser lida aqui. Você não leu nenhum ainda? Tá esperando o que, caramba!

Se for para comparar os dois, eu ficaria uns 5 minutos pensando para, então, decidir que gostei mais deste. Para mim, foi tudo na medida certa: o charminho da protagonista até se jogar na relação, o conflito entre o casal, as cenas hot e que cenas, a aventura, a pitada de introdução na história do casal do livro seguinte que promete ser avassaladora até o último fio de cabelo, a descrição dos lugares e das pessoas, a aparição da Virgem Escriba, o desfecho quase triste até que cataploft!, acontece algo que a gente não espera e que faz aquele suspiro de alívio sair feliz da nossa boca. Tudo na medida certa, tudo para fazer a gente de-vo-rar Amante Eterno.

A narrativa é tão viciante que, quando chegava na parte dos Redutores (humanos sem alma que são os inimigos mortais dos vampiros da Irmandade) eu lia mais rápido para acabar logo e continuar lendo sobre Rhage (o guerreiro principal desta história) e Mary (a protagonista que teve leucemia, curou-se, mas voltou com tudo, sem chance de tratamento).

E a autora parece que sabe disso, porque os Redutores ocuparam, no máximo, duas páginas em cada capítulo, quando apareciam. O foco foi maior mesmo no casal e também em John, um humano prestes a tornar-se vampiro e passar pela temível transição, que acaba sendo descoberto e levado para a Irmandade, onde encontra apoio e entendimento dos motivos pelos quais sempre se sentiu diferente.

O livro também enfoca bastante o casal do próximo volume, Zsadist e Bella. O casal é tão eletrizante que a gente tem vontade de começar o terceiro livro imediatamente após terminar Amante Eterno. No meu caso, só não o fiz porque já era 1 hora da madrugada de uma quarta-feira droga.

Mas, qual a história central do livro?

Rhage é o mais forte dos vampiros da Irmandade. Ele é temido por todos por carregar consigo uma maldição imposta pela Virgem Escriba (espécie de juiza mágica acima do bem e do mal, respeitada e temida por todos os vampiros, como uma autoridade máxima).

Ele carrega dentro de si uma besta, simbolizada por uma enorme tatuagem nas suas costas linda, por sinal. Cada vez que Rhage sente-se descontrolado, seja por raiva, revolta ou tesão em níveis máximos, a besta toma conta de seu corpo e, aí, não sobra nada em volta, nem inimigos e nem amigos. Para tentar acalmar a besta, Rhage precisa lutar frequentemente com os Redutores e/ou transar para liberar a energia acumulada.

Rhage é absurdamente alto, loiro, forte, rico (again) e frio com as mulheres. Até conhecer Mary, uma mulher comum e sem nenhum atrativo especial para os homens, mas que mexe até com o último fio de cabelo de Rhage. Só de ouvir a sua voz, ele entra em transe. E ela, obviamente, custa a acreditar que um homem daqueles esteja realmente interessado nela.

No primeiro livro, a companheira escolhida por Wrath era vampira. Neste, Mary é completamente humana e nunca sequer imaginou que vampiros existissem. Tudo isso faz a história ser sensacional e as cenas hot, sempre bem detalhadas, dão asas à imaginação. Nota 10!!

Os livros da Série

Os livros que compõem a série, por enquanto, são:

Livro 1 - Amante Sombrio
Livro 8 - Amante Meu
Livro 9 - Amante Libertada
Livro 10 - Amante Renascido
Livro 11 - Amante Finalmente

Lerei todos ou não me chamo Carla! :)

Maah.LeAo 20/03/2020

Sensacional
Um dos meus livros favoritos dessa série! Como não se apaixonar por Rhage!??

Lannys 03/03/2022

GENTE QUE LIVRO FOI ESSE???

Confesso que desde a primeira vez que comecei que ler Irmandade da Adaga Negra (IAN) eu enrolei um bocadinho pra ler o livro do Rhage.

No começo eu não me dei muito bem com a personalidade da Mary, eu achava que ela colocava muita terra mas depois fui entendendo a personalidade dela e amando cada detalhe.

Outro motivo de eu ter implicado tanto com IAN 2 foi o Rhage skksjsjsksks achei que ele ia ser só mais un personagem galinha que vira homem de família por causa da mocinha mas me enganei muito quanto a isso, ele me surpreendeu DEMAIS durante toda a leitura.

Confesso que eu achava que ia ter um pouquinho mais de cenas sobre o casal do livro anterior, Wrath e Beth, mas não fiquei tão desapontada com isso já que o Rhage e a Mary sabem como prender o foco da gente.

Além disso, eu amei ver o comecinho do desenrolar da história do John Matthew e da Bella, o que me deixou super ansiosa pros próximos livros, principalmente IAN 3, o livro do Zsadist!!!

Eu com certeza amei esse livro, mas demorei um tiquinho pra me apegar a ele, por isso estou dando 4 estrelinhas, leiam muitooo!

Mila 07/11/2022

??
Um romance de leitura fluida e leve. Pra mim um romance que remete as grandes histórias de amor, entre pessoas muito diferentes, mas que dentro de suas diferenças se completam, essas histórias que mostram que nada é impossível quando a vontade, desejo e determinação.

Nesse volume é citado alguns nomes que são novos, porém ainda não conhecemos, e que aguça nossa curiosidade.

Além de já dar uma demonstração do será o próximo livro. Ansiosa define ...

Cami 10/11/2022

?Sei tudo sobre você e tudo o que vejo é lindo..
E tudo o que vejo é meu.?

Esse livro >>>> ??

Meu sentimento pelo Rhage foi amor à primeira vista.. desde que ele apareceu todo ferrado no banheiro da casa do Darius. Conhecê-lo melhor foi realmente maravilhoso, e ele com certeza é bem mais do que ?apenas? um dos guerreiros mais gostosos da Irmandade. Amo o senso de humor do Rhage, a forma como ele traz leveza para algumas situações, o quanto ele é dedicado e leal.

A Mary é tão forte, destemida e lutadora. Eu realmente me solidarizei com várias coisas que ela sentiu e passou durante a história. Fora que ela foi a única mulher que fez o Rhage suar em um encontro ?

O resultado disso tudo foi um casal sensacional. Eu amei a construção da relação deles e achei mais envolvente do que o primeiro casal. Os sentimentos se desenvolvendo, a confiança sendo conquistada, os altos e baixos.. foi tudo bem intenso.

Fora o cenário romântico, nós continuamos imersos no mundo da Irmandade e conhecemos cada vez mais profundamente os Irmãos. É impossível não ficar curiosa sobre suas histórias e se apaixonar pela bravura deles.

Adorei os personagens novos que foram introduzidos, como a Bella, John e Layla (é uma releitura e eu amo relembrar exatamente os detalhes.. ver pessoas q terão suas próprias histórias contadas lá na frente aparecendo ?).

Uma ênfase que quero dar é no destaque que o Z. ganha nesse livro, nos fazendo ficar totalmente ansiosos para iniciar a leitura do próximo.. até pq as coisas acabam de forma tensa..

vivi 25/05/2014

Que "forçação de barra" J.R. Ward! (será q passou pela maldição do 2º livro!?)
"Não gostei do perfil do casal deste livro!Achei o casal muito "forçação de barra" da autora! Rhage sádico e com surtos de grosseria (devido a influência da besta,ok),além do tesão mórbido!E Mary é a moribunda com maior apetite sexual da face da terra!(chegando a ser um desrespeito da autora aos pacientes com leucemia,uma banalização da enfermidade). E, também, ele é o "homem mais lindo da terra" e ela comum.Gostei muito mais do casal do 1º livro e, neste, os melhores momentos do livro foram por conta de Zsadist e Bella."
Ju 26/11/2014minha estante
To terminando e concordo contigo: esse casal não convenceu! Detesto mocinhas com perfil frágil!

mands 10/07/2012

Por enquanto,o melhor de toda a saga(sim,só li dois)e ainda chorei no final.Um comentário: ODEIO O-D-E-I-O a Virgem Escriba,apesar de ela sempre salvar nossos mocinhos....bem,aqui vai uma das minhas cenas favoritas,assim que o Rhage conheceu a Mary:

"Rhage tremeu uma suave brisa florescente saindo por toda sua pele. A cadência musical de sua voz, o ritmo de seu discurso, o som de suas palavras, tudo isso se espalhando através dele, acalmando-o, confortando-o. O prendendo docemente.
Ele fechou seus olhos.
- Me diga algo mais.
- O que? - Perguntou ela, desconcertada.
- Converse. Fale comigo. Quero ouvir sua voz outra vez.
Ela ficou em silêncio, e ele estava a ponto de lhe exigir que falasse quando disse. – Você não parece bem. Necessita de um médico?
Adaga Negra 02
Ele se encontrou cambaleando. As palavras não importavam. Era o som: baixo, suave, lhe acariciando os ouvidos. Ele se sentiu como se estivesse sendo acariciado por dentro de sua pele.
- Mais. - Disse ele, retorcendo sua palma pela parte dianteira de seu pescoço de maneira que podia sentir melhor as vibrações de sua garganta.
- Poderia..... poderia por favor me soltar?
- Não. - Ele subiu seu outro braço. Ela usava algum tipo de lã, e ele a moveu para um lado do pescoço, colocou uma mão sobre o ombro dela de maneira que não pudesse escapar.
- Fale.
Ela começou a lutar.
- Você está me apertando.
-Eu sei. Fale.
- Oh, pelo amor de Deus, o que quer que eu diga?
Até exasperada, sua voz era bela.
- Qualquer coisa.
- Bem. Tire sua mão da minha garganta e deixe-me ir ou vou te dar uma joelhada onde você vai sentir.
Ele riu. Depois afundou a parte inferior de seu corpo sobre ela, prendendo-a com suas coxas e seus quadris. Ela ficou rígida contra ele, mas ele conseguiu uma ampla percepção dela. Tinha a constituição delgada, entretanto não havia dúvida de que era uma mulher. Seu seios atingiam seu peito, seus quadris se amoldavam ao dele, seu estômago era macio.
Siga falando. - Disse ele contra seu ouvido.
Meu Deus, ela cheirava muito bem. Limpo. Fresco. Como o limão.
Quando ela se empurrou contra ele, ele se inclinou totalmente contra ela. Sua respiração se acelerou.
- Por favor. - Murmurou ele.
Seu peito se moveu contra o dele quando inspirou.
- Eu… er, não tenho nada para dizer. Exceto te afaste de mim.
Ele sorriu cuidadoso em manter a boca fechada. Não havia sentido em mostrar suas presas, especialmente se ela não soubesse o que ele era.
- Então diga nada.
- O que?
- Nada. Diga nada. Outra e outra e outra vez. Faça-o.
Ela se encolerizou, o cheiro do medo foi substituído por um cheiro forte, um cheiro de hortelã fresca do jardim. Ela estava incômoda agora.
- Diga. - Ele lhe ordenou, precisando sentir mais do que ela fazia a ele.
- Bem. Nada. Nada. - Abruptamente ela riu, e o som foi diretamente para sua coluna vertebral, queimando-o.
- Nada, nada. Naaada. Naaada. Naaaaaaaada. É o suficientemente para você? Me deixará partir agora?
- Não."
ROBERTA SHEYLER 22/07/2012minha estante
Realmente esse é o meu trecho favorito de todos os livros... amei tb essa parte!

Monique Estevam 21/04/2020

Este livro vai focar no casal Rhage e Mary, gostei mais deste livro do que do primeiro.( tando em relação ao casal , como no desenvolvimento da história)

O que mais me agradou nele foi ter conhecido melhor os outros membros da irmandade ,além disso , confesso que gostei até quando a narrativa ficava com os membros da sociedade(que não gosto nem um pouco) , também gostei muito do casal ( a Mary era meio chatinha no começo com sua auto estima baixa , mas depois ficou de boas ), gostei do desenvolvimento da historia, do primeiro encontro do casal, da besta, das cenas quentes , de como Rhage e Mary foram se conhecendo aos poucos , da introdução de novos personagens.
enfim gostei do livro como um todo