Amante Eterno

Amante Eterno J. R. Ward

Resenhas - Amante Eterno

Kariny 10/05/2021

Perfeito, casal ótimo, boa narrativa.
Concerteza um dos melhores livros da irmandade

Daiana Falcão 15/06/2012

Amante Eterno- J.R. Ward- Editora Universo dos Livros
Agora a história é sobre Rhage, um guerreiro lindo, intenso, forte, destemido, e que adora usar couro (como todos outros), mas o que ninguém sabe é que ele carrega consigo uma grande maldição.

Quando Rhage era mais jovem usava sua força de forma errada e fez muitas coisas que não deveria ter feito, uma delas foi matar um pássaro que era sagrado aos olhos da “virgem scriba”, e por conta disso, ela o amaldiçoa, colocando dentro dele uma fera que quando libertada pode fazer muitos estragos, e quando se vai, deixa Rhage extremamente acabado, demorando algum tempo até se recuperar!

No meio de todo esse sofrimento, Rhage em uma da suas recuperações encontra Marye Luce, uma pessoa que já passou por diversas situações em sua vida.

Rhage se apaixona por ela e quer protegê-la, mesmo que para isso ele tenha que enfrentar a qualquer barreira.

Porém, seu amor não é suficiente forte para salvar Marie, que está muito doente, a beira da morte. O que posso dizer é que muita coisa vai acontecer, e chegará um momento em que Rhage, fará tudo e qualquer coisa para salvar a vida de sua amada, mesmo que isso custe sua própria vida!

Posso garantir que o livro é surpreendentemente lindo e incansável, te prende do início ao fim, e o melhor, não vejo à hora de ler a continuação no próximo volume!

Sigam o blog que faço parte e fique por dentro das resenhas dos melhores livros, dos lançamentos das melhores editoras!

www.ilusoesnoturnas.blogspot.com

** Não autorizo o uso/cópia desta resenha, direitos autorais: Daiana Falcão

22/07/2012

Não li esse livro antes, apesar de ficar com água na boca depois do final do primeiro, porque eu já tinha planejado reler As Crônicas do Gelo e do Fogo. Então, intercalando os livros de George R. R. Martin, eu preciso de algo mais light, ou, no caso, absolutamente não-pensante. Mas um alerta: essa coleção eu recomendo só para as meninas, porque é livro de mulherzinha, falou?

Como diz a sinopse, este segundo é focado em Rhage, também conhecido como Hollywood. Isso porque o cara é lindo de morrer (óbvio), louro, alto a atlético. E se não me engano, além de ser membro da Irmandade, o cara é ator (isso está no primeiro, mas não lembro dos detalhes). Rhage não tem esse nome (fúria) à toa. Há aproximadamente 100 anos, ele fez uma besteira das grandes, e desagradou profundamente a Virgem Escriba (espécie de divindade adorada pelos vampiros. Mas esta entidade é bem real), que o amaldiçoou: durante 200 anos, sempre que se descontrola, Rhage vira uma espécie de dragão (em algum lugar, Dany deve estar fervendo de raiva) e nessas horas, ele não reconhece amigo ou inimigo. Para manter a besta sob controle, só há duas maneiras: brigas ou sexo. Por isso, o cara é meio instável, e o maior pegador da Irmandade. Mas isso só até aparecer na sua vida Mary.

Mary é um jovem um tanto amargurada com a vida, depois de assistir impotente à morte da mãe. E se isso não bastasse, ela ainda sofre de leucemia, e está para morrer. Tudo bem, isso não é nada legal, mas a moça é chata pra burro. E acho que bem insossa. Não se envolve com ninguém, não tem amigos, a não ser Bella (chego nela daqui a pouco). Não tem muita coisa para dizer sobre Mary, mas é claro que a vida dela vira de ponta cabeça quando surge Rhage. Até aí, o livro é bem como o primeiro, a mesma fórmula: menina sem graça e doente, solitária, encontra homem (ou vampiro) irresistível e um verdadeiro deus do sexo, que não sabe como lidar com as emoções.

E no meio disso tudo, a guerra entre a Irmandade e os Redutores corre solta. Após a derrota do primeiro, os Redutores estão se reagrupando, e com novas ideias para combater os vampiros e liquidar a Irmandade. O Sr. O continua subindo na organização, mas ainda está em posição inferior ao Sr. X. Mas neste, a gente descobre um pouco sobre o passado de O, antes dele virar um redutor.

Também destaco neste um novo personagem: John Mathew, um jovem franzino e mudo, que cresceu em diversos orfanatos. John na verdade é um vampiro, mas não sabe disso. E está bem próximo da transformação. E também Bella, a amiga de Mary, que também é vampira, e vai ser importante no próximo. Ela é a corajosa que chega perto de Zsadist, o vampiro mais cruel e mal-encarado da Irmandade. Beth e Butch também aparecem neste, mas pouco (mais Butch que Beth).

Novamente, a história é fraca, e no caso deste livro, demorou para emplacar (eu só persisti porque queria muito reler A Storm os Swords, e queria começar logo). E a autora se superou nas cenas de sexo. Sério, George Martin ia ficar bem ruborizado com elas. Como eu disse na resenha do primeiro, não tenho nada contra, mas elas beiram a baixaria. Mas na verdade, é isso que mais vale no livro, porque como eu disse, não tem muita história. E a ação fica em segundo plano. Este também deixa um gancho para o próximo livro da série. E só mais uma coisa que eu esqueci de mencionar no outro: para uma série de vampiros, ela tem surpreendentemente pouco sangue. Como eu já disse, não é nada especial, só mesmo um alívio entre um livro denso (leia-se melhor) e outro. Mas descartável.

Trilha sonora

The number of the beast, do Iron Maiden (e fala sério, esses vampiros dessa série tem um mau gosto musical do caramba: 2Pac, 50 Cent…argh! Esqueci de mencionar isso no outro post). E The monster's loose, do Meat Loaf (mas esta última merece livros e personagens melhores, como eu já relacionei aqui, por exemplo).

Se você gostou de Amante Eterno, pode gostar também de:

•Vampire Academy – Richelle Mead;
•As Crônicas de Sookie Stackhouse – Charlaine Harris (e a série True Blood);
•As Crônicas vampirescas – Anne Rice;
•Drácula – Bram Stoker.
Eder 24/07/2012minha estante
Agora sim, Fê.
Com as resenhas completas aqui, fica muito melhor.. ^^

01/08/2012minha estante
Oi Eder!

Vou experimentar o que você sugeriu. Por enquanto não senti muita diferença, mas também só coloquei duas, vamos ver como fica daqui pra frente.

Beijos!

Ivi 28/04/2022

Amo demais essa série e esse é um dos meu favoritos. Rhage e Mary perfeitos, com uma relação linda de entendimento e suporte. Amo demais

Jeh 15/04/2022

Melhor que o primeiro..
Muito melhor que o primeiro em anos luz. O romance foi muito bem construído, a história e o envolvimento dos dois foi lindo de se vê. Diferente do Whrat com a Beth, que foi algo totalmente DO NADA. O Rhage é maravilhoso, as vezes achava ele um pouco grosso demais, mas acredito eu que seja por ser quem ele é e o que representa. Mas o final é tão lindoooo. Amei demais. Doida pra saber o que vai acontecer na história da Bella com o Zsadist. E o John me intriga demais. Essa Irmandade tá cada dia mais conquistando meu coração.

Elane Patrícia 05/12/2021

Mary & Rhage
Povo lindo, com história linda. Que te hipnotiza do começo ao fim. Um reconto da Bela e a Fera talvez?rsrs gostei muito do primeiro livro e gostei ainda mais do segundo. Mary tem leucemia em estado avançado, fiquei encantada como a autora desenvolveu. Foi sensível e delicada. Rhage tem seus traumas também. Que casal Brasil! Que família!

Rainy Girl 25/01/2013

Amante Eterno
Resenha original do Blog Sook >>> http://the-sook.blogspot.com.br

Rhage é um dos mais fortes entre os irmãos e é considerado o mais bonito. Hollywood — como é chamado pela Irmandade — carrega há muitos anos uma maldição sentenciada pela Virgem Escriba. A besta é mantida sobre controle por ele através de muito sexo e uma boa dose de luta contra os Redutores, mas às vezes a besta se manifesta e trucida tudo pela frente. E Rhage teme que um dia possa machucar um dos irmãos.

Bella — uma vampira civil e irmã de Revhenge — descobre que o garoto que sua amiga humana — Mary — está ajudando, é na verdade um vampiro que logo estará passando pela transição. Bella entra em contato com a Irmandade e logo Mary, John e ela são levados ao complexo da Irmandade.

Mary que parece desconfiada com o local e os gigantescos irmãos, é surpreendida pelo inusitado encontro com o homem mais lindo que já viu em sua vida. Rhage que ainda está atordoado por ter se transformado na besta, encontra na voz angelical de Mary uma sensação de paz e algo mais que ele não consegue entender.

Tudo que Rhage sabe é que precisa ver Mary de novo e escutar aquela voz milhares de vezes, e através de Bella ele marca um encontro com a humana. Mary acha que aquele homem lindo só pode estar fazendo uma brincadeira de mau gosto. Como alguém assim poderia ter qualquer tipo de interesse em alguém como ela? Alguém que não é tão bonita, com a pele e cabelos sem brilho e alguém que lutou e ainda luta contra a leucemia. Como alguém assim poderia ter qualquer tipo de fascínio ao simples som da sua voz?

O segundo livro da série IAN é totalmente diferente do primeiro. Em "Amante Sombrio" o clima de romance era bem sobrenatural, enquanto que em "Amante Eterno" as coisas acontecem mais reais — quer dizer, reais dentro do possível... rs. Nesse volume não só começamos a saber mais sobre o jovem John Matthew, como também temos o pontapé inicial para a estória — perfeita — de Zsadist e Bella.
A diagramação feita pela editora Universo dos Livros é simples, com páginas amareladas, fonte agradável e uma capa de tirar o fôlego! Sério, as capas brasileiras dessa série são perfeitas!
Nem preciso dizer que é mais do que recomendado, né?!?

Camila | Book Obsession 17/05/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o blog Book Obsession
O grande Rhage já tinha me chamado atenção no primeiro livro Amante sombrio, porém aqui passamos a conhecer melhor sua história na Irmandade.

Amaldiçoado pela Virgem Escriba, Rhage acaba se tornando a Besta. Carregando dentro de si esse ser e associado a sua vampirisse, quando parte para o ataque dificilmente seus inimigos tem alguma chance.

Com um charme envolvente, sedutor por natureza, esse ser não encontra dificuldades em conquistar suas presas para uma boa diversão.
Porém, um dia após uma grande batalha, já esgotado e de volta ao complexo para se recuperar, escuta de seu quarto vozes e decide ver o que está acontecendo e para sua surpresa, dá de cara com Mary, a humana e grande amiga de Bella. Mesmo sem entender, ao encontra-la, Rhage se aproxima e sente necessidade de ficar por perto. Muito esquisito até para ele.

Com o passar dos dias, Mary observa uma pulseira que Jhonn carrega e decide entrar em contato com a Irmandade, revelando-os a sua descoberta. E por Jhonn não saber falar por causa da sua deficiência, Mary acaba ajudando e retornando ao complexo.

“Só que ele era diferente. Inquestionavelmente diferente de qualquer homem que ela tivesse conhecido.”

O encontro com Rhage é inevitável e a atração é evidente para ambos, mas por ela ser humana, o medo fala mais alto e assim ele apaga suas memórias.
Até o dia que Rhage não aguenta ficar mais longe e pede ajuda de Bella, que marca um encontro para eles.
E como nem tudo é lindo e belo, a partir daí, a cada aproximação de Rhage, mais sua maldição tende a aflorar, fazendo com que a Besta assuma o controle. O belo vampiro teme pela segurança de Mary e vamos sofrendo com Rhage.

"Você será o único que se lembrara dela. E caso se aproxime dela, ela morrerá. Imediatamente. Rhage oscilou e caiu para frente, apoiando-se sobre as mãos."

Se o primeiro livro já tinha sido excelente, esse entrou para os favoritos. J.R. Ward nos envolve na trama e no drama desse livro e sua narrativa ficou impossível não torcer e desejar um final perfeito para Rhage e Mary, mesmo com tantas complicações.
Claro que não vou contar o final porque é arrebatador e nada melhor que a surpresa de uma boa leitura.

"E sei que sua voz é o som mais adorável que já escutei – ele a beijou suavemente. Sei tudo sobre você e tudo o que vejo é lindo. E tudo o que vejo é meu."

Vale lembrar, que mesmo em se tratando de uma história com muitas batalhas, ação, misticismo e até uma dose de ficção científica, a série tem passagens elevadas de romance erótico com cenas bem explícitas, portanto, recomendo a leitura para o público acima de 18 anos.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/05/resenha-amante-eterno-irmandade-da.html

Dayane.Persil 15/04/2020

Realmente gostei muito desse segundo livro. Achei que a história equilibrou bem romance, comédia e drama e temos alguns momentos bem emocionantes.

Sheilinha 01/07/2013

AMANTE ETERNO, EMOCIONANTE!!!
Ahhhhhhhhhh... Estou SUSPIRANDO até agora!!!
Acreditem, esse livro me arrancou lágrimas dos olhos, de tão emocionante que foi essa história de amor.
Conta sobre o romance do vampiro Rhage com a humana Mary Luce. Ele, o vampiro mais lindo de todos os irmãos, o mais “pegador”, o que melhor luta e totalmente viciado em sexo, devido a besta que aflora dentro dele quando esse se encontra em fúria, extase, etc. Até que ele encontra Mary (nem bonita e nem feia), mas de uma beleza interior encantadora. Apaixona-se perdidamente por ela, até que fica sabendo de sua doença mortal. Então a história é de duas lutas: contra a doença de Mary e o monstro (Besta) que se apossa do corpo de Rhage.
De todos os romances que eu já li, esse foi o que mais um apaixonado se sacrificou loucamente por tudo na sua vida por um grande e único amor.
Emocionei-me bastante sim... me comoveu profundamente. Uma história de amor cativante e apaixonante.
Vocês não vão se arrepender.
Até a próxima resenha!!!
Beijos!!!

Rafa P. 14/07/2013

Envolvente e irritante..
A leitura do segundo livro da série Irmandade da Agada Negra foi literalmente uma montanha russa, com altos e baixos.
No saldo final, eu gostei da história do irmão mais gato, lindo e charmoso de todos, porém eu achei que deixou a desejar no quesito desenvolvimento e lógica da história, algumas coisas simplesmente não funcionaram.
A trama é linear, não acontece grandes reviravoltas e o romance entre Rhage e Mary, chega a cansar em diversos momentos, pois foi tamanha a enrolação para ambos assumirem o que sentiam um pelo outro, e sem contar as sem sentido e forçadas que se estendem por toda a história. Sem contar que a personagem de Mary é insegura, desmotivada e bem chata, eu sei que ela tem muitos de problemas, mas no começo do livro ela é um verdadeiro porre, difícil de engolir. Rhage com certeza merecia uma companheira mais interessante e menos irritante.
Os pontos mais interessantes foram toda a história da maldição do Rhage, conhecer um pouco mais sobre a história do irmão mais sinistro da irmandade, Z . e o novo vampiro que brevemente passará pela transição.

O desfecho final, embora muito lindo, foi bem fraco e apresentou uma solução superficial e vaga para a toda a complexidade da situação. A autora poderia ter sido mais criativa e ousada.

Qual a minha conclusão após ler este dois primeiros volumes desta série:
A autora é muito boa no que faz, ou melhor no que escreve, criando um mundo e personagens extremamente cativantes. As cenas de sexo, que por sinal ela utiliza em demasia neste livro, também é um forte aliado, mantendo constantemente a atenção do leitor.
Outro ponto, embora esteja gostando da série, percebo que as tramas são fracos e pouco complexas, mostrando claramente uma fragilidade que provavelmente ficará mas evidentes nos próximos volumes se a autora continuar focando somente no romance e cenas de sexo.

Mas a série é um ótimo entretenimento e vale a pena para aqueles com gostam deste universo e apreciam leituras simples e rápidas, e que não sejam muitos exigente.