Amante Eterno

Amante Eterno J. R. Ward

Resenhas - Amante Eterno

Rafa 30/01/2014

Amante Eterno (Irmandade da Adaga Negra #2) - J.R. Ward
Assim que acabei de ler Amante Sombrio fiquei apaixonada pela série, mesmo vampiros sendo um tema comum nos livros de hoje Irmandade da Adaga Negra conseguiu me chamar a atenção exatamente por ter uma história diferente das demais.

Neste livro conhecemos mais sobre Rhage - também conhecido como Hollywood - o irmão mais lindo, pegador e violento da Irmandade.. Amaldiçoado há anos pela Virgem Escriba por ter sido negligente com seus poderes, abriga dentro de si uma fera, e que quando provocado acaba transformando-o na besta que ele abriga, sendo capaz de matar várias pessoas sem muitos danos a ele. Para que a fera não seja despertada e acabe machucando pessoas inocentes Rhage só tem duas opções para acalmá-la: o sexo ou a luta.

Mesmo que seus irmãos pensem o contrário ele tem uma vida bastante vazia, triste e sofrida. Se odeia por ter que usar as mulheres como objetos de liberação de energia para que coisas ruins não aconteçam. O que ele não esperava é fosse encontrar alguém que pudesse acalmar a fera existente dentro de si.

Mary trabalha em um escritório de advocacia e voluntária em um serviço de prevenção ao suicídio, onde conhece John, um garoto misterioso e mudo, e que não se lembra do seu passado. Ao tentar ajudá-lo Mary acaba por entrar em um mundo que ela nunca imaginou que pudesse existir, o mundo dos vampiros.

A partir dai começa o relacionamento de Rhage e Mary, mas como sempre não vai ser nada fácil os dois ficarem juntos. O final é surpeendentemente encantador. Cuidado para não se apaixonarem pelo Rhage, e já digo que isso não será nada fácil.

Diferente do anterior que não falava muito sobre os outros irmãos, neste a autora fala bastante sobre Zsadist e nos da uma previa de como será o romance dele com a Bella.

A narração é em terceira pessoa o que nos deixa saber de tudo que acontece na cabeça de todos os personagens. Com toda certeza vale a leitura!

site: http://www.leitoragaucha.com/2012/01/resenha-amante-eterno.html

Rose 30/04/2014

Condenado a carregar consigo uma fera extremamente indomável e fatal, Rhage se vê condenado a passar a vida sozinho. Este sentimento aumenta depois de vê a união de seu rei. O problema é que ele tem medo que a fera que tem dentro de si como um castigo imposto pela Virgem Scriba, uma espécie de líder espiritual dos vampiros. Para controlar melhor esta fera, ele caça incansavelmente e tem como o sexo uma válvula de escape e de controle sobre a fera, o que lhe rende o título de galinha e pegador.
Mas o que ele quer mesmo é formar uma família e vê esta oportunidade quando conhece Marye Luce, uma mulher sofrida que perdeu a mãe e vive sozinha lutando contra sua doença. Disposto a está presente na vida de Marye e lhe facilitar estes últimos dias, Rhage está disposto a tudo, até enfrentar seus amados irmãos e aceitar mais um castigo.
Marye Luce é uma mulher batalhadora, que vive as voltas com a leucemia. Ciente de que está com os dias contados, não quer que Rhage seja obrigado a ver a sua degradação até a morte, mas como ficar longe de vampiro tão apaixonado e irresistível? Uma missão nada fácil.
Quando tudo parece se resolver, eis que a senhora morte bate à porta, e Rhage, o vampiro mais forte dentro da irmandade fará de tudo para salvar aquela que ele acredita ser a mulher de sua vida, mesmo que para isso ele tenha que conviver eternamente com sua fera e sem o amor de Marye.
Um livro maravilhoso, gostei mais até que o primeiro. Rhage é decidido, charmoso, carinhoso, sedutor e uma infinidade de adjetivos que eu não saberia colocar. Seu amor por Marye é imenso, e o sofrimento dela por ele, por saber o triste fim que espera por ela é um fato que nos marca. Sabe aquela ânsia de querer proteger a pessoa de qualquer sofrimento? Marye mesmo com todos os seus problemas, é doce e forte, uma mulher a altura deste guerreiro.

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Clarice.Castanhola 28/06/2015minha estante
Os personagens e toda a trama envolvida ao redor de Marye Luce parece ser realmente uma estória bastante envolvente ;D

Kariny 10/05/2021

Perfeito, casal ótimo, boa narrativa.
Concerteza um dos melhores livros da irmandade

sirvosijk 01/06/2021

Virgem Escriba e suas frescuras
Quero começar a resenha dizendo que não vou reclamar sobre os chatissimos capítulos da Sociedade Redutora, porque desisti. Isso mesmo, desisti de ler esses capítulos. São chatos, arrastados e, honestamente, não servem muito pra história num geral, além de cortarem o clima do casal principal.

Sinceramente, estou começando a ficar cansada das repetições da autora: algum vampiro vai ser sequestrado, o casal vai se apaixonar do nada (sendo justa, aqui o relacionamento foi melhor construído em comparação com o primeiro), o personagem masculino obcecado por proteger a mulher (o Jonh é um exemplo), e a maioria não tem uma personalidade realmente marcante.

Sinto falta de mais explicações sobre o universo dos vampiros, eu sei mais sobre a Sociedade Redutora do que sobre os vampiros. O Wrath agora é rei, e o que isso mudou no universo? Como a população reagiu a isso?

Isso porque nem comentei sobre a conclusão confusa do livro e do problema da protagonista.

Parece que eu não gostei, né? Pois saibam que adorei o livro, é extremamente divertido e viciante, sendo muito superior ao primeiro.

Acredito que se você já souber desses pormenores, Amante Eterno se torna divertido.

Joy 25/11/2015

Meu Deus Rhage
Meu Deus Rhage
Primeiramente, digo que minhas expectativas para esse livro não estavam muito legais. Amei tanto Amante Sombrio que achava que nenhum outro livro da s?rie poderia ser melhor. Estava enganada.
Rhage ? um rom?ntico nato que sonha em ter uma Shellan, mas acha que jamais conseguir? devido a sua maldi??o. Mary, uma pobre mo?a que descobre a volta de sua grave doen?a, n?o tem expectativas no amor. E um destino, previamente revelado a Vishous se mostra esperan?oso para os amantes. Tohr, agora lder da Irmandade se mostra s?brio e indobr?vel em suas decis?es como Wrath.
Mary ? uma mulher forte, vista como maravilhosa por todos os membros da irmandade, sua coragem ? mostrada do come?o ao fim, desde sua doen?a, exist?ncia de vampiros, encarar Zsadist, at? a besta. Bella e John s?o outros personagens inseridos no livrs. Bella, vampira e vizinha de Mary, entra na trama ap?s ver Mary com John, um rapaz ?rf?o e mudo. As circunst?ncias levam Bella a perceber que o rapaz ? um vampiro que poder? se transformar em 2 anos. Sabendo que John n?o sabe de nada sobre sua ra?a e nem tem algu?m que o proteja, resolve lev?-lo at? a irmandade, ? assim que Mary entra nesse novo mundo, como int?rprete de John.
Em meio a tantas reviravoltas, Sr. X est? de volta, mas o redutor protagonista do livro ? o Sr. O. O redutor de cabelos escuros (devido ? tintura) tem apenas 3 anos como assassino sem alma, mas diferente do Sr.X, ele tem um ponto fraco: Jennifer, sua ex companheira. Sua diferen?a entre outros redutores ? a chave para todo um desfecho que incluir? mais do que Mary e Rhage, deixando uma ponta para o pr?ximo livro, Amante Desperto.

Barbara Sant 14/08/2010

Esse livro coisa a estória da Mary e do Rhage e apresenta vários outros personagens ótimos.
Também dá início a estória da Bela e do Zsadist, que é linda de morrer.
A estória dos tem algumas partes de deixar qualquer um com os olhos rasos d'água e outras com o coração acelerado pela tensão.
Vários novos (e importantes) personagens são apresentados e várias das tramas dos outros personagens são desenvolvidas.
As cenas com a Layla são ótimas e todas muito emocionantes, apesar do conceito do que ela é ser bastante estranho rs
Mais algumas partes da mitologia da série é explicada e muita coisa que ainda estava confuso do primeiro livro é explicado nesse.
Se você é daqueles que chora, xinga ou ri durante a leitura de um livro, escute o que eu digo: não leia Amante Eterno em público.
Todas as cenas são carregas. Seja de erotismo, de tensão, de medo ou de puro e inadulterado drama.
É sempre difícil falar sem soltar spoilers (odeio spoilers), mas tenho que dizer que as cenas do Rhage com a Virgem Escriba vão fazer você ficar arrasado. De dor, de pena e de paixão. Porque é absolutamente impossível não se apaixonar por ele depois das escolhas que ele faz pela Mary.
O sofrimento da Mary é... imensurável.
Por isso, volto a dizer: não leia em público. Você vai se emocionar, chorar e indubitavelmente sofrer durante a leitura.
Oh, tenho que mencionar também as absolutamente incríveis cenas eróticas da J.R. Ward. Elas são... f-e-r-v-e-n-d-o, bady!!
Esse eu, também, recomendo!
Visite o blog: http://alephia.blogspot.com/2009/05/jr-ward-irmandade-da-adaga-negra-02.html

Marcia Pimentel 05/02/2011

Eu amo ess série

A história de Rhage e Mary é muito linda, e também muito triste. As cenas de amor entre os dois é muito quente. Gostei muito de ler esse livro.

Talita 01/11/2010

Um livro de tirar o fôlego!!!
Esse livro é lindo conta a história de amor que ultrapassa as barreiras de raça, das diferenças e dos obstáculos, um livro super romântico e caliente. Recomendo!!!

Nathalia 02/11/2010

LINDO!
O livro é perfeitamente maravilhoso!
Achei o fato do contraste de Mary não ser linda e ficar com Rhage incrível, assim como Beth sendo linda e Wrath sendo cego.
O livro não é melhor que o primeiro apenas porque Wrath é meu segundo guerreiro favorito e Rhage está entre o quarto e o quinto, porém vou ter de admitir que quando começam a dar um enfoque maior em Zsadist eu tenha me animado. O que posso fazer? Tenho um tombo por homens 'destruídos' e desalmados, haha.
Achei lindo o fato de Mary ser a única a quem a besta escuta e ainda esse livro fez com que a Virgem Escriba subisse em meu conceito, levando em conta que eu não era muito fã dela.
O livro ainda levanta o mistério de John Matthew, será que ele é mesmo o Darius ? SPOILER, uhul.
Enfim, vale muito a pena ler.

Compulsivers 18/07/2012

Resenha: Amante Eterno por J. R. Ward
Estava na expectativa para ler a sequência de Amante Sombrio só para conferir a história de Rhage que tanto me fascinou, tirando o brilho de muitos outros personagens. Ao contrário de Wrath, esse irmão é mais constante e sua personalidade não mudou bruscamente.

Os protagonistas de Amante Sombrio, Wrath e Beth, foram citados algumas vezes, assim como o Sr. X, mas a história partiu do zero, concentrando o foco apenas na trama de Rhage e a humana Mary. Os dois que se conheceram nos corredores da mansão, onde a Irmandade se hospeda, protagonizam cenas que só a autora conseguiria descrever! Foram picantes ao mesmo tempo em que mostraram um lado mais romântico.

Rhage, até antes de conhecer Mary, não se importava com quem estava se envolvendo ou com os seus sentimentos. O homem só queria aplacar o poder que a besta tinha sobre ele. Afinal, Rhage odeia as transformações, as quais ele está submetido. Elas o deixam cego momentaneamente e muito debilitado. Mas ao conhecer a humana se vê tomado por uma nova sensação tentadora de proteção.

Mary é a única mulher que despertou o lado protetor do guerreiro e Rhage não deseja que a besta machuque-a. No entanto, ele necessita da humana que está com os dias contados por causa de uma doença. Sua voz o acalma... Ele gosta da sensação que ela provoca em seu coração.

O casal foi uma ótima surpresa. De primeira não dei muito crédito, mas depois notei como a química foi perfeita. O romance proibido dá um gostinho mais interessante a história e a mudança que o amor causa na besta – maldição imposta pela Virgem Escriba – torna o romance ainda mais especial.

No entanto, as partes que contava sobre os redutores – inimigos da Irmandade – eram cansativas e muitas vezes chatas. Eu tinha vontade de pular, mas fiz bem em não o fazer. Porque ela fará uma grande diferença para o final do livro. Então pra quem se sentir tentado, como eu, para passar para a parte que interessa, não desista!

A leitura é fácil, descritiva e cheia de surpresas pelo caminho. O clima pesado e erótico predomina. Mas o final de Amante Eterno deixou aquele gostinho de quero mais por Amante Desperto. Eu posso não ter lido ainda a história de Zsadist, mas a autora soube nos deixar curiosa com o início do romance entre o guerreiro sombrio e a vampira Bella. Vamos ver o que o próximo volume da série aguarda para os leitores!

Bea chan 20/12/2012

Legalzinho
Ok, depois de ler amante sombrio, você compra a continuação e quer ler porque acha que vai ser legal e então....
Essa fui eu, mas qual não foi minha surpresa ao perceber que esse não é nem de longe tão bom quanto o primeiro, seu ritmo é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais lento, a ação (e a sacanagem) demoram para rolar - q As únicas coisas legais foram as frases do Butch (meu segundo personagem favorito), do Vishious (meu terceiro personagem favorito) e o início do caso do Zsadist (meu personagem favorito), ah sim e um novo vampiro aparentemente "entra" na irmandade. Já começa com o romancinho novo do Rhage, na minha opinião o meis feio da irmandade, pelo fato de que ele é loiro, depois aprensantam a mocinha que não poderia ser mais patética, por favor, eu seria mais corajosa que ela. Enfim, tirando 75% do livro, ele é bom - qqqqqqqqqq
A besta não parecu tãaaaaaaaaaaaao mortífera e letal e os redutrores me lembram mais bonecos ken do que caras fortes e imortais, mas, não fui eu quem escrevi, então né...
Esperava muito mais por ser da Irmandade, espero que o próximo seja melhor (:

Min 18/09/2012

Os palhaços também amam!!
Esse com certeza é o livro da Irmandade que você ri muito, mas também é o livro do Rhage ou Hollywood, então já era de se esperar isso!
Esse é o livro do palhaço mais belo da turma, e acreditem vai mexer com o seu coração.
Rhage, o guerreiro mais belo e forte da Irmandade, possui uma maldição imposta pela Virgem Escriba, a besta, e para controla-la ele só tem duas saídas, ou ele faz sexo ou ele luta!
Porém, tudo isso muda quando ele conhece a doce Mary, uma humana e com ela, ele terá de vencer vários obstáculos.
Ah, nesse livro conhecemos John Matthew, a reencarnação de Darius, e sua linda relação com Thor e Wellsie.
E também Bella, a nossa mocinha do próximo livro!
Bjuss