Quase Pronta

Quase Pronta Meg Cabot

Resenhas - Quase Pronta

Liz 24/01/2011

Depois da fama
Está tudo muito bom para Sam, ela tem um namorado, está "famosa", tem privilégios e tudo mais. Porém uma proposta mexe com a sua cabeça e com sua paz (o que é claro um exagero dela) e ela se faz uma pergunta: Estou pronta?

Sarah 09/08/2010

Li fora da ordem mas amei, uma leitura divertida e que aderi muitas palavras novas ao seu vocabulário sem contar que amei esses personagens da Meg Cabot. :D

Luh Carlo 22/05/2010

não viajar antes de ter certeza
Achar, pensar, não é ter certeza. Tirar conclusões precipitadas das coisas pode nos meter em roubadas...grandes roubadas. Confirmar primeiro, ter certeza do que esta acontecendo. Se não, podemos ficar em maus lençois, assim como aconteçeu no livro.

Roberta Nunes 03/05/2010

Não supera o primeiro.
É inegável que o livro tenha o estilo da Meg e é divertido, mas na minha opinião, "Quase Pronta" deixou um pouco a desejar.

Os dilemas são meio bobos e infundados e teve horas que tive a impressão de estar relendo a série do Diário da Princesa e revivendo os ataques da Mia. Não que isso seja ruim, mas por algum motivo o livro não conseguiu me cativar.

É uma boa leitura, com certeza, mas Meg pode fazer (e faz!) muito melhor.

Mandy Porto 23/04/2010

Mais um da Meg pra lista dos meus favoritos. O segundo volume da A garota americana é tão bom quanto o primeiro. Eu simplesmente adorei toda a história e amei ainda mais os personagens. A irmã da Sam, a Lucy tem mais destaque neste livro e eu amei as atitudes dela. Pra quem gostou do primeiro vai apreciar muito o segundo.

Só uma coisinha que me deixou um pouco chateada... eu amei de paixão a primeira capa da A garota americana, mas depois a editora Record decidiu lançar outra edição e eu não gostei muito das capas dos livros. Uma pena, alias, a primeira capa foi perfeição.

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/
Amanda | @luzemlivros 14/07/2010minha estante
Também não gostei da capa nova, preferia muito mais a antiga.

Steph.Cordeiro 03/03/2011minha estante
Também não gostei da capa nova, ainda bem que quando comprei ainda era a capa antiga(a primeira)! xD

Andrea 30/01/2013minha estante
A capa antiga é muuito mais bonita! Fiquei triste deles terem a mudado!

Isis C. 10/04/2010

Superficial e clichê
Quase Pronta se resume em 288 páginas nas quais Samantha Madison só pensa (e não se decide) se vai fazer sexo com o namorado no feriado de Ação de Graças, porque ela ACHA que o namorado quer isso. Ahh, que menina tapada, custa perguntar ao invés de ficar enrolando o livro todo?

David chama a Sam para passar o feriado de Ação de Graças com ele em Camp David. Só porque o menino fala que eles podem jogar ludo, aquele jogo de tabuleiro, a Sam (menina totalmente ingênua em Garota Americana e agora, a que só pensa em uma coisa) acha que isso é um código para fazer sexo. Agora, só me responde uma coisa:

- Desde quando ela passou a só pensar nisso?
- Por que, POR QUE ela simplesmente não perguntou ao namorado ao invés de ficar achando isso e aquilo?

E, sinceramente, achei que a Meg Cabot me decepcionou nesse livro. O assunto é basicamente esse, e sorte a minha que eu peguei emprestado. Não compraria e nem leria de novo. 3 estrelas para ele apenas porque até tem uma mensagem bonitinha no final, e tem umas partes engraçadas. Mas não recomendo.

Bela | @belafranceschini 10/03/2010

Sinceramente?
Decepcionante. Pra quem leu o primeiro(eu) esperava muito mais da autora. Parece que foi forçada a fazer o livro, e nao teve bom resultado.

Cassi 06/03/2010

A Garota Americana
Devorei esse livro praticamente em um dia.

Como eu fiquei bem folgada em casa esses dias, aproveitei para ler alguns livros da Meg que eu estava louca para ler (e ainda tem mais). Então resolvi vir aqui comentar um pouquinho sobre "Quase Pronta" que é a continuação de "A Garota Americana".

Eu gosto muito de livros infanto-juvenil e esse me fez ficar com um sorriso de orelha a orelha desde a primeira até a última página. Superou tudo de maravilhoso que foi o primeiro livro.

A Samantha namora o David - o filho do presidente dos Estados Unidos - a mais de uma ano, e um belo dia ele a chama para passar o fim de semana na casa de campo da família.

Só que a nossa Sam entende que David tem outras intenções, e assim ela fica bem constrangida e impaciente se aceita ou não o pedido de seu namorado para passarem o final de semana juntos.

Eu ri tanto com a Samantha nesse livro, e fiquei tão feliz dos momentos super fofinhos que ela e o David passaram juntos, que "Quase Pronta" entrou na minha listinha de livros preferidos.
A Meg é realmente uma rainha dos livros, porque ela consegue transformar em palavras tudo o que uma menina da idade da Samantha passa ou já passou na vida.

Achei muito legal a forma como o tema sobre crianças, adolescência, sexo e arte foram abordados no livro...

Leia mais em: http://cassiayanami.blogspot.com/

Helo 24/02/2010

Nem se compara com o primeiro livro. Queria muito ler este livro pra ver o que iria acontecer com a Sam mas não acontece nada! Meg escreveu 300 páginas apenas para Sam decidir se estava ou não pronta para transar com o David.

Gabi Coelho 26/02/2010minha estante
A evolução desse livro foi melhor,ela imagina tudo errado e faz uma coisa simples se torna um problemão,isso agente faz sempre,e a linguagem é bem melhor do q o primeiro..gostei mais desse..;*

S.Vaz 26/01/2010

Eu gostei.
A maioria dos livro tem seus defeitos no desenrolar na história e dos personagens. Mas na série Garota Americana de Meg Cabot eu prefiro enfatizar tudo de bom priorizando o humor, que foi um dos aspectos mais gratificante da leitura.
Samantha mudou muito de personalidade o que não posso afirmar se foi bom ou ruim para o cunho da série.

sabrinavaz.blogspot.com

Lud 28/12/2009

O primeiro livro da série tinha uma história bem formada e desenvolvida para que acabasse alí, mas com a continuidade de Meg Cabot, a história que antes era extremamente criativa e divertida (pelos constrastes de uma vida adolescente para uma garota, cujas irmãs a "apagavam" na sociedade por serem mais inteligentes ou mais populares) tornando-a chata e focando em um só assunto: Sexo. A jovem protagonista, a "Queridinha da América", cabelos-de-cobre, Samantha, que antes era tão despreocupada com a vida social e a escola, passou a se preocupar tanto com algo que não estava nem nos sonhos de David. A autora enfraqueceu o enredo e as suas personalidades, que incluiam a coragem (e desprezo pelas coisas que todo adolescente morre só de pensar) de Samantha, o jeito apaixonado e divertido de David e a arrogância que encobria a preocupação de irmã de Lucy. De fato, se você gostar do primeiro livro, não leia este.

Luísa Zardo 28/11/2009

Neste livro Sam está um pouco diferente pra mim, eu não sei, mas preferi o primeiro.

Lu 17/11/2009

O livro é legalzinho, mas esperava um pouco mais. Segue mais ou menos a linha do Diário da Princesa. Ela passa boa parte do tempo tentando decidir se transa ou não com o David. Mas achei legal ela conversando com a irmã, por exemplo. É um livro bonitinho, engraçado. Mas não é o melhor livro da Meg.

Juliana 15/11/2009

É quase mesmo.
Quando fiquei sabendo que viria a continuação da Garota Americana, fiquei muito feliz e fiz questão de ler.
O livro não chega a ser ruim, mas é meio decepcionante diante do primeiro.
Meg, claro, tem umas cenas muito boas. Mas achei que ficou faltando algo.

Mih Del Debbio 03/11/2009

É bem legal, mas achei que o primeiro foi melhor.
A Sam está mais madura, a relação com a Lucy ficou bem melhor, o relacionamento com o David também está amadurecendo, tanto que eles estão "prontos" para o sexo srsrsrs...
Sam está trabalhando, continua com as aulas de desenho e continua defendendo suas opiniões, mesmo que vá contra o presidente. Não é melhor que o primeiro livro, mas dá pra ler e dar risada.