Quase Pronta

Quase Pronta Meg Cabot

Resenhas - Quase Pronta

Mariana Reis 16/12/2011

Bom, mas não tanto quanto o primeiro.
Logo quando eu li a Garota Americana a uns 3 anos atrás, ele se tornou meu livro favorito, eu adorei a história de Sam, me identifiquei com o livro. Mas depois fui ler o 'Quase Pronta' e a história totalmente mudou de rumo, ficou massante, a Sam simplesmente ficou neurótica com o fato de 'estar ou não pronta', e só se fala disso o livro todo.
Não reconheci, comparado ao primeiro livro este nem chega perto, não sei bem o que dizer porque já faz bastante tempo que o li. Eu gostei até, de verdade, mas acho que não precisava.

Claudiane 24/11/2011

Quase Pronta
A continuação da história de Sam um ano depois dela ter salvo o presidente dos Estados Unidos, se complica quando seu namorado, o filho do presidente, e o namorado mais perfeito do mundo deixa a entender que vão fazer Aquilo pela primeira vez. e ela não sabe se está pronta para dar esse grande passo.

thyarac 03/01/2012minha estante
ainda não li, eu quero. :) #PFV

Bruna 14/11/2011

GOSTEEEEEI *-*
Eu achei a continuação mais engraçada que o primeiro. Sam fica paranoica com assunto que é relatado praticamento em todo o livro, o assunto a deixa tão louca que se torna até engraçado. Eu gostei desse também, só achei que na "hora H" a Meg deu uma descansada, sei lá, acho que ela ficou com preguiça de invetar o resto, sério, eu fiquei meio que sem enteder nada, só ai que li o seguinte capitulo que entendi, mas ela podia ter caprichado, né?! A relação dela com a irmã também gostei.

Biah 15/10/2011

Eu gosto muito da Meg Cabot, e amei Garota Americana, mas acho que ela pecou em Quase Pronta, uma história muito fraquinha que nem parecia ser continuação de um livro tão bom quanto foi Garota Americana pra mim, a Sam tá muito chata e a história é muito fraquinha.
Não gostei.

Ana 11/10/2011

Humm, talvez uma continuação desnecessária...?
Espero que ninguém me leve a mal, mas... A continuação me decepcionou completamente.
Eu adoro o "Garota Americana", é divertidíssimo de se ler, porque claro, é a Meg, mas o "Quase Pronta"... Eu senti que a Sam perdeu aquela personalidade incrível que eu tanto admirei no primeiro livro. Nesse livro ela fica tão desesperada por uma única coisa, o livro todo é tão centrado em um problema só, que a Sam ficou parecendo uma versão ainda mais desesperada da Mia Thermopolis (que como sabemos, é a maior drama queen. Não que isso não seja o máximo... Eu adoro a Mia e "O Diário da Princesa" e todas as suas continuações estão no topo da minha lista de livros favoritos, mas vamos combinar que ela é muito, MUITO dramática às vezes). Ela ficou realmente desesperada demais. O livro todo foi uma coisa só, diferente de "A Garota Americana", que tem muito mais a contar...
Eu adoro a Meg, amo de paixão, mas "Quase Pronta" me decepcionou. Acho até que ela não precisava ter feito uma continuação. O primeiro livro funciona perfeitamente bem sendo o único.

Raffafust 14/07/2011

Esse segundo volume da série não é nem de longe bom como o primeiro é. Me deixou com a sensação de que ele não faria falta caso não o tivessem publicado pois o primeiro é tão maravilhoso que falta gás nesse segundo volume!
O livro mantém o charme da personagem SAM e conta com graça todas as suas confusões o fazendo ser bem divertido!Só acho que ela mudou algumas coisas... apaixão que sentia por exemplo muda sem sentido algum ou acho que lembrei muito do primeiro livro que amo e esperei uma explicação que não veio!Aliás se Jacks era disputado "a tapas"no primeiro livro nesse ele é solenemente deixado de lado pelas duas irmãs e uma até se apaixona pelo professor!Poderia ser melhor mas como sempre sou suspeita para falar dessa escritora que amo demais!

31/05/2011

Dana 30/05/2011

Fraaaaaaco...
QUANTA enrolação! Decepcionante e seu conteúdo totalmente tendencioso poderia ter sido resumindo em um capítulo.

Resumidamente: "durmo" ou não com meu namorado e milhões de neuras a esse respeito.
O que só prova uma coisa: quem nem sabe se tá pronto para isso, seguramente, não tem nem idade e nem maturidade para tal. Acho mto sério um autor de livros para o público dessa faixa etária defender, sem grandes disfarces ou argumentos, uma posição sobre o assunto.

18/05/2011

Neste segundo e último livro da série A Garota Americana, a história se foca mais no relacionamento de Samantha e David e de suas dúvidas sobre levar o namoro a um próximo nível.
Tentando escapar um pouco de sua vida corrida, Sam é convidada por David e sua família a passar o final de semana na casa de campo. Todo o livro gira em torno desse grande final de semana, mas há alguns detalhes que valem a pena serem destacados.

Continue lendo: http://bit.ly/meU978

AnnGominho 10/05/2011

Logo de inicio, Samantha decide mudar o tom de seu cabelo, tingindo-os de negros, livrando-se assim do pássaro de sua professora de desenho - que tinha uma fixação por seu visaul ruivo - seu namorado está mais interessado em seus seios, e seus pais não demonstram se importar nem pelo novo visual e nem por David - seu namorado e filho do presidente - a convidar para passar o feriado de Ação de Graças com ele e seus pais. O que a deixa indignada já que Sam acredita que o tão conhecido "passo além" de todo casal acontecerá durante essa viagem.

Como se todo fosse pouco Samantha está pirando sobre a suposta proposta de seu namorado para o fim de semana de Ação de Graças, e as boas intenções de sua irmã mais velha, Lucy, de tentar explicar a ela coisas relacionadas a isso. Ela ainda descobre que sua considerada sexy e popular irmã está apaixonada pelo único garoto que parece não reparar ela, Harold Minsky, um nerd que se tornou tutor de Lucy a mando de seus pais devido a suas notas baixas. O típico garoto que em situações normais Lucy e seus amigos não olhariam para ele.

Entre as confusões de Sam para tentar lidar com a possibilidade de sua situação sexual, haverá conflitos de sobra com seus ideais perante o presidente, sem falar que ela acabará descobrindo um lado de sua irmã mais velha da qual ela jamais imaginou existir.

Assim como o primeiro livro - que eu li há muito tempo e adorei - quase pronta é uma sequência formidável escrito por nossa queria Meg Cabot. Recheado de confusões que só Samantha consegue se meter.

Bit 28/02/2011

Samantha foi convidada a passar o final de semana na casa de campo do seu namorado que é o filho do presidente. David tem mil atividades programadas para eles, mas Samantha desconfia que ele a tenha convidado por outro motivo. E, se for verdade, ela não tem certeza se vai estar preparada.

Diana 16/02/2011

Continuação de A Garota Americana, o livro mostra que, às vezes, o motivo de garotas pensarem que tudo que garotos querem é sexo é porque elas simplesmente captam mensagens subliminares que o garoto nem sabe que deu (mente fértil a que acha que jogar ludo significa sexo).
É uma leitura interessante que - assim como todos os livros de Meg Cabot - te prende (isso se você for adolescente e quer tentar entender esse período de vida. Só tentar). Devo dizer que terminei o livro em praticamente um dia. Aonde eu ia o livro estava lá.

****

(Preciso melhorar minhas resenhas).