Vidente de Sevenwaters

Vidente de Sevenwaters Juliet Marillier

Resenhas - Vidente de Sevenwaters

Moon 16/03/2024

???
Quarto livro da série Sevenwaters e novamente venho aqui dizer que essa autora não erra nunca!

Que história deliciosa de se ler!

Amei a personalidade da Sibeal e como ela reflete uma jovem que desde pequena teve de amadurecer rápido por causa de seu então destino, mas ao mesmo tempo ela demonstra como é apenas uma garota, com dúvidas e sentimentos conflitantes.

Félix foi aquele tipo de par romântico que se apaixona primeiro pela mocinha e se entregar totalmente a esse sentimento e eu gostei que ele difere por ser um estudioso em vez de guerreiro ou nobre.

Adorei as reviravoltas da história, o sempre impecável desenrolar dos acontecimentos e a menção aos personagens dos demais livros na historia. De todos os livros da série, porém, esse foi o que menos brilhou meu olho, no sentido de entregar uma história que me tocasse diferente como foi o caso do livro 2 e 4.

Mas mesmo assim essa história ENTREGOU MUITO!

Nivea Ceroni 25/09/2023

Vidente de Sevenwaters
5° livro da série, a Vidente de Sevenwaters conta a história de Sibeal, uma das filhas de Sean.

Sibeal desde criança ao receber a visita da Deusa da Floresta está prometida aos Nemetons para estudar e se tornar druidesa. O que ela não esperava era que Ciarán, seu tio e mentor ia lhe enviar a Ilha de Inis Eala antes de realizar seus votos, passar o verão próxima às suas irmãs e ter um tempo de meditação sobre sua vocação.

Acontece que nesse período uma embarcação aparece na ilha trazendo alguns mortos e feridos e tudo na vida de Sibeal muda, a colocando em dúvidas e questionamentos.

O livro começa bem devagar, sem muitas emoções, mas conforme a história vai tomando forma e segredos vem a tona descobrimos que esse é mais um livro fantástico dessa série maravilhosa que por mim não deveria ter fim nunca.

Sariitinha 02/04/2023

A teimosia dela me deixou indignada boa parte do livro
Mais o resto tem de tudo um pouco, vilão, naufrágio, monstros, boy fofo.
5 estrelas!

Tatá 14/03/2023

Amo todos os livros da saga, a história como é contada te prende. Essa fala de Sibeal que para se tornar druidesa vai para a ilha de inis eala passar o verão, e acaba entrando em uma jornada onde vários acontecimentos fazem ela pensar melhor sua escolha e seu futuro... uma história empolgante, gostei muito.

Andressa1296 28/02/2023

Eu amo de mais essa série...
Nossa sou completamente apaixonada por essa série... ela é perfeita... Não sei porque esses livros não são mais divulgados e só quero muito o próximo... Mais falando sobre a leitura é muito fluida e envolvente... Perfeita... Protagonista forte um mistério que dá curiosidade e um romance de encher o coração... fora a relação de amizade e irmandade....
LorY- 06/04/2023minha estante
Eu tinha a trilogia, infelizmente não me cativou

Andressa1296 08/04/2023minha estante
Nossa eu amo essa série... mais nessa tradução porq na outra não consegui ler...

Lauhra.Ferro 24/01/2023

Essa foi a obra q me introduziu na saga, ganhei de aniversário o livro e acabei lendo pra não deixar parado, mas foi ele q me fez apaixonar pela saga e buscar os outros livros.
A obra eh maravilhosa mesmo sem TODO o contexto da saga quase q inteira, perdi algumas referências aqui ou ali, mas nada q fosse tão extraordinário.
Obra muito bem trabalhada, tudo muito bem trabalhado e como sempre tudo acontecendo por determinado motivo ou razão.

Ju Harue 18/11/2022

Eu estava economizando essa leitura, já que é o último livro publicado da série Sevenwaters no Brasil. Há ainda mais um, porém não chegou aqui, infelizmente.
No entanto, achei que a história se alongou demais em alguns pontos que não precisava, tornando a experiência de leitura, cansativa demais.
Ainda assim, o resumo da história, é bem interessante. Segue as mesmas fórmulas dos livros anteriores, mas é bem legal ver o cuidado da autora com certas situações e personagens. É o que me cativa e brilha os olhos, quando estou cansada. Ainda bem que li bem depois dos outros livros, pois se tivesse lido em seguida, talvez não tivesse curtido.

PAmela238 03/11/2022

Apenas a escrita da Juliet me cativa dessa maneira, e me faz ler 512 páginas em um dia!
A maneira como ela narra em primeira pessoa é surreal! Mesmo com a narração de dois personagens, ainda assim fica incrível a leitura, percebemos a personalidade distinta de cada um.
O que mais me cativa na narrativa dessa autora, é que ela equilibra de uma maneira ímpar romance, aventura, cultura, crença e ambientação. O livro tem um romance bem construído, uma relação familiar elaborada, mas também contém muitas aventuras, jornadas, criaturas, e todas as descrições não ficam maçantes.
Super indico a leitura, se você já é acostumado com a escrita da autora, o livro flui ainda mais rápido, até se esquece que se está lendo.

Jaine S Lima 23/02/2022

Mais um queridinho da Juliet
Em ?Vidente de Sevenwaters? acompanhamos a história de Sibeal, mais uma descendente de Sorcha, a protagonista do primeiro livro da série.
Como bem sabem, eu sou uma grande fã da escrita da Juliet, sempre caçando suas obras para ler, mas confesso que com esse livro minha reação foi um pouco diferente. A história se desenvolve lentamente e muitas vezes me peguei frustradas com alguns acontecimentos, mas esse sentimento passou quando cheguei na metade do livro. Não há muito o que falar sobre a escrita da autora, pois ela segue o mesmo padrão dos outros livros.
Existem vários dilemas que rondam a protagonista. Como o seu desejo ? quase ? inabalável de servir aos deuses como uma druidesa, os seus dons de visão que são uma benção e, em simultâneo, um fardo e claro, seu desejo incontestável pelo homem misterioso que ela salva da morte.
Muitos segredos são revelados e novas missões aparecem e cabe a Sibeal ajudar a encontrar as respostas.
O livro é bom. Creio que ele proporciona um reencontro com o universo de sevenwaters que os leitores tanto amam. Ele também mostra as mudanças que houveram com o passar dos anos e das gerações. Não é o melhor da série, mas ainda é uma leitura agradável. ??

Vanessa.Rafaela 09/12/2021

Simplesmente maravilhoso
O que dizer dos livros da incrível Juliet Marillier ??
Eu sou perdidamente apaixonada por eles e com esse livro não foi diferente. Amei cada pedacinho dele, consegui sentir tuuudo o que sentiam, cada palavra, cada tristeza, alegria, desespero... A Juliet consegue mexer com meu emocional como mais ninguém consegue.
Assim como todas as personagens, Sibeal é uma garota incrível, corajosa, determinada, que diz para si mesma que não irá se apaixonar, mas sabemos muito bem o rumo disso.
Encheu meu coração com uma sensação maravilhosa !!
E após o término da leitura, deixou meu coração com um vazio... Chorei ! E como chorei... é uma história tão linda e pura, vou sentir falta.
É uma saga que com toda certeza recomendo para todo mundo.