Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Dai 28/09/2022

tinha lido esse livro na minha adolescência e gostado bastante, tanto que decidi reler.
e hoje a maturidade (e os avanços na discussão de certas pautas) me fez enxergar tudo de uma maneira diferente.

metade do livro são devaneios na cabeça da protagonista, o que faz com que a leitura pareça não avançar. existem MUITAS falas problemáticas, machistas, gordofóbicas, mas isso se deve principalmente ao fato de ser um livro mais antigo. enfim, não gostei muito, mas valeu pela nostalgia.

Lena ;) 21/09/2022

Não foi péssimo mas não foi bom
Esse foi o livro que eu mais enrolei pra ler, achei a ideia da história boa mas em si foi muito diferente do que eu esperava (diferente de um jeito ruim). Gastei quase 3 semanas e não consegui me apegar a nenhum personagem além da Kate (provavelmente gostei dela por ser um bebê). Li até o fim apenas para não abandonar o livro na esperança que melhorasse
LarissaDa'Neer 26/09/2022minha estante
FOI PESSIMO SIMMMMMMMMM

Lena ;) 26/09/2022minha estante
Vou dar uma colher de chá que o James era pertubado e a autor construiu isso de uma forma legal

Gabi 29/09/2022minha estante
Foi horrível kkkkkk, eu só li porque ela era "engraçada" e por causa do drama com o boy lixo

Lena ;) 29/09/2022minha estante
O pior é que a Claire parece ser a mais normal das irmãs, imagina os livros das outras ?

ellen 20/09/2022

Notas.
Bom, o livro em si é meio cansativo de ler. Demorou até eu realmente querer terminar.
A ideia dele é muito boa, mostrar o lado e os pensamentos de quem passa pela mesma situação de Claire.
Porém na minha visão pessoal, acho que não foi muito bem desenvolvido.
A personagem da Claire é exaustiva, e no começo você até entende um pouco o James, antes de ele se tornar um sociopata.
Adam e o pai em minha visão são as únicas pessoas ali que não necessitam urgentemente de uma terapia.

O livro possui algumas frases muito problemáticas e preconceituosas, mas eu relevo por causa do ano em que ele foi escrito.
Entretanto ainda sim é desconfortante ler essas partes. (Homofobia, gordofobia e machismo por assim dizer).

Com certeza minha personagem favorita foi a Anna. E Helen é uma personagem que é impossível ter o mínimo de empatia, caramba que menina insuportável.

Fora que o livro promete um certo nível de comédia, mas no final você acaba se irritando com a descrição desnecessária e enrolação.

Não sinto que Claire conseguiu uma evolução, o jeito que a história acabou não foi como eu esperava.
Você passa raiva com o James nas últimas páginas e sente um pouco de orgulho da Claire, e é interessante ver como foi a experiência da Claire passando por tudo aquilo.
Mas não recomendo de jeito nenhum ?

Deboralougar 18/09/2022

Melancia
Esse foi o primeiro ,título que li desta escritora tão maravilhosa. E por conhecidencia também estava grávida, kkkkkk , sim teve lágrimas e muita risadas , mas amei e foi aí que comecei a ler os demais livros desta família irlandêsa cômica, dramática e pura comédia.
Melancia mostra o quanto a mulher pode se reinventar após decepções e traições da vida. Mas aprendemos que é sempre possível se reinventar e dar a volta por cima e cair nas graças do amor.

Dan 15/09/2022

Um filme da sessão da tarde dos anos 90
A Claire começa o livro sofrendo o diabo por conta do marido e logo no início entendemos o que ele fez.
Ao longo da história podemos ver de forma bem-humorada como ela passa por essa fase difícil, com um bebê e ajuda da família.
A família dá suporte da maneira que acreditam ser a correta, são engraçados e intrometidos.
As irmãs que aparecem, têm personalidades bem diferentes. A Helen é chata, mas verdadeira. A Anna, meio doidinha e amável.
O marido dela é o pior, que homem escroto. Apesar de ser um livro antigo, o relacionamento deles apresenta características de relações que, infelizmente, ainda acontecem.
O Adam é quase perfeito.
Vale lembrar que o livro reproduz bem os pensamentos da época. Preconceitos, machismo etc. Algumas frases bem problemáticas

Ana 15/09/2022

Final maravilhoso
Esse foi um livro que demorei um pouco pra ler, pq custei pegar no ritmo.mas no final amei. Amei os aprendizados e a evolução da Claire.
Depois fui entendendo melhor o livro e amei pq ele mostrou todas as fases do luto da mulher quando termina um relacionamento e como ela vai se reerguendo e entendendo sua força. No fim descobrimos um relacionamento totalmente tóxico e o James foi tão convincente nas suas palavras que chegou certa hora que eu como leitora cheguei a duvidar de Claire. Mas no fim fui entendendo junto com a personagem como enxergar o relacionamento tóxico em q vivia.

Amei o casal que ela formou com o Adam, e mostrou a tranquilidade deles se conhecerem sem pressa ou antecipar nada. E também mostrou a diferença de um cara que respeita e conhece o valor da mulher e deixa ela ser livre.

Livro bom e descontraído e com pitadas de humor.

Sophia1307 04/09/2022

odiei
muito ruim, essa mulher só se auto deprecia, cheio de fala problematica, só falava do marido insuportavel dela, muita pagina pra pouca coisa que acontece, tive que insistir muito pra ler mas pelo menos agora posso falar muito mal dele. nao recomendo pra ninguem, ninguem merece passar por isso

Nathalia.Espindola 26/08/2022

Clichê
É uma história rápida e fácil, mas muito clichê e extremamente dramática.
A personagem principal é bem engraçada, o que torna a história mais fácil mas achei o desenvolvimento da história fraquissimo e esperava muito mais na verdade.

SuAlen0 26/08/2022

Comprei esse livro no auge (não, não foi da pandemia), de seu lançamento. E o li anos depois, sei pq, na época ainda não era uma leitora.
A prota é aquela amiga dos ?causos? fácil ouvir suas queixas, todas legítimas diga-se de passagem. Enfim, valeu esperar tantos anos para ler.

Emillyn5 24/08/2022

Fui atrás de risadas, ganhei indignação.
Eu esperava muito mais desse livro. Comecei a leitura imaginando que seria um livro de superação com uma vibe divertida e descontraída, mas na maior parte do tempo eu não estava ligando para o que estava acontecendo ou estava incomodada com diversas falas da protagonista. Enfim, não era para mim.

Lucyellen 21/08/2022

Aos 15 teria amado
Há 15 anos eu teria achado esse livro perfeito, sem defeitos, mas agora (aos 30) com uma consciência política, social e feminista diferente foi inevitável não torcer o nariz para algumas falas e pensamentos de alguns personagens. Respirei fundo, lembrei que havia lido críticas a respeito e da época em que foi escrito, e segui em frente porque realmente queria saber o final da história. Se esse livro fosse escrito agora no contexto de 2022 seria zero estrelas, ou se fosse reescrito com as problemáticas resolvidas, seria cinco estrelas com certeza, é leve, espirituoso e gostoso. Demorei a engrenar, mas quando consegui, li em um dia.

Jugrilo 19/08/2022

Li antes de engravidar e sabia que era uma leitura necessária. Vivi isso em partes, faz tempo que li e ainda lembro das sensações que esse livro me trouxe. Amei.

AngelaS.DiasNagami 15/08/2022

Melancia
Sempre via os livros dessa autora e ficava louca para comprar. E tenho 3 além desse para ler na fila. Não amei e nem odiei o livro, eu esperava mais na verdade.