Melancia

Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Ni 05/03/2022

Viciante
Estava a um tempo ser conseguir engatar em uma leitura, tudo eu achava ruim, mal escrito, desinteressante e tosco, ou seja, em uma ressaca literária. Então em um momento súbito decidi ler finalmente " melancia ", e no final li o livro todo em uma madrugada.
Não è um livro brilhante e profundo como " Os sete maridos de H. Hugo", mas com certeza tem o seu valor, que é você não conseguir parar de ler até ver finalmente aquela mulher sair da fossa. È uma narrativa que tem uma passagem de tempo muito rápida, mas ainda sim consegue te passar muito bem o sentimento de " luto" da personagem pelo fim do relacionamento. Tem seus momentos filosóficos, mas nada que te arrebata e exploda sua mente, mas não deixa de ser uma leitura boa com conteúdo.
A forma como ela retrata um relacionamento abusivo e suas manipulações, foi muito bem ilustrado e fácil de entender, não existem diferentes interpretações para romantizar aquela situação, o que é ótimo. È fácil a revolta do leitor pela situação e depois a satisfação pela forma como se resolve.
Mesmo o final sendo rápido, não deixou buracos na história. Conseguiu fechar o livro muito melhor do que vários do mesmo gênero, sem explicações de mais, mas também não tão raso.
Uma ótima leitura para quando você só quer flutuar livremente na história, sem grandes emoções mas ainda sim emocionante.

natdornelas0 04/03/2022

Tenebroso
Livro xenofóbico, gordofóbico, lesbofóbico com uma protagonista chata sem personalidade e nenhum desenvolvimento.
Só terminei porque era leitura da escola, mas se fosse uma leitura pessoal eu abandonaria nas primeiras páginas.
Claire só fala de homem, força muito nas piadas e age como uma criança, mesmo tendo 29 anos. E a filha dela, a Kate? Só existe para a história ter um ponto de partida, porque a mãe nem liga pra ela e a bichinha não faz nada de importante, quase passa fome.
Nem a superação da personagem me fez gostar desse livro, e olha que eu amo Cecelia Ahern.
Únicas pessoas sãs desse livro são as irmãs e o Adam.
Pronto, falei.

Camila 02/03/2022

Escrita divertida, leve, fluida.
Claire acaba de dar a luz a uma linda menina, e ainda no quarto do hospital, James, até então, seu marido, lhe lá um pé na bunda e vai viver com outra.
Como assim??? ?
Pois é, também foi assim que me senti logo nas primeiras páginas.
E as páginas seguintes nos leva a uma história, não muito fácil, de "superação".
Junto de Claire, vamos vivendo a dor de um fim de relacionamento, e posso lhe garantir...vai lhe render boas risadas!!!!

lais 28/02/2022

Eu amei, a leitura estilo romance sessão da tarde, e divertido, eu amei o crescimento do personagem me identifiquei muito com a personagem amei o livro

Madu16 20/02/2022

Melancia
Com um caráter cômico, dramático, com problemáticas tão diferenciadas e uma narrativa tão fantástica se torna impossível não amar o livro, Melancia trás uma protagonista tão humana e ao mesmo tempo tão adorável. Com uma família icônica, problemáticas que realmente foram tratadas e explicadas com o mínimo de detalhes, não vejo como eu não poderia amar a obra, Marian Keyes não apenas esceveu um chick lit com um plot surpreendente como resolveu todas as imparcialidade da obra com ímpeto e clareza.

Além de um romance adorável e nada usual, um cenário totalmente novo, momentos hilários, a profundidade da situação que Claire passa, e da maneira como tudo vai se resolvendo, também temos a presença de vários personagens fantasticos, e o amadurecimento da nossa protagonista que fazem Melancia ser tão especial. Por ser um gênero totalmente novo para mim eu me sentia aflita com a leitura, mas me apaixonei, e mal posso esperar para desbravar mais obras da Irlandesa que roubou meu coração.

Claro que existem pontos negativos e que devem ser julgados, como a gordofobia, o humor um pouco questionável de Claire, e até mesmo a forma como ela faz alguns julgamentos, mas a história foi ambientada em uma década totalmente diferente, e também se trata de uma pessoa humana, não de um personagem sem erros, totalmente perfeito. Além da forma rápida demais que Claire agiu após ser abandonada, talvez um pouco mais de desenvolvimento e estabilidade emocional em seu desenvolvimento teriam sido válidos, e teriam trago mais credibilidade, mas em geral temos que perceber que a obra se passa em outra década, e que realmente são coisas bem esperadas para a época.

Renata 17/02/2022

Solidariedade pela Claire, saco cheio da leitura...
Claire se encontra em uma situação realmente delicada.
Emocionalmente instável: acabou de ter um bebê e o marido a abandonou. Se sentindo mal no próprio corpo. Confusa.
Seu mundo vira de ponta cabeça, tudo que achou que seria dali para a frente não será. Tudo em que confiava se mostrou falso.
Muito desconfiada de boas intenções e confusa a ponto de ser manipulada.
Podemos nos solidarizar. REALMENTE.
O livro passa por fases da recuperação dela, é repleto de devaneios onde ela constrói como via seu mundo e muitos nadas acontecendo. É um pouco cansativo.
Pela metade começa alguma ação, flui mais a leitura.
Chega a ser incômodo muitos comentários ou anedotas dela cheio de esteriótipos ofensivos (a história se passa no início dos anos 90).
Pode valer a leitura, mas fiquei em dúvida.

Vgparente 12/02/2022

O livro contou de maneira muito fluida a história de Claire que era casada estava grávida e ao dar a luz a sua filha seu marido 24 hrs depois do parto anuncia que não gosta mais dela e que está em um relacionamento com a pessoa que morava no andar debaixo do apartamento que eles moraram juntos, ela amava ele tanto que estava achando a vida dela sem sentido, foi passar um tempo com a família dela.
Com o tempo o marido se arrepende do que fez e tenta reconciliação, o resto e interessante tirarem um tempinho para ler o livro, e uma história bem leve com um final interessante, esse livro estava na minha prateleira acho que por mais de 10 anos comprei pq sempre tinha interesse de ler mais acabei entrando em uma ressaca literária e depois que sai fui comprando outros livros e tornei a ter outra ressaca literária e ele foi ficando de escanteio enfim estou tentando me programar pra ler os encalhados da minha estante e ler os novos que tenho.

nala 12/02/2022

haja paciência
nossa senhora ô livrinho longo da [*****]... O livro não é tão ruim, dá pra ler mas em alguns momentos você fica tão exausto em relação a história, a personagem principal e as divagações dela, que você acaba deixando de lado e vai fazer alguma coisa mais proveitosa e divertida. Muitos falam do humor da Claire, mas ela é muitas coisas mas com certeza não é a rainha do humor, muitas vezes o humor dela é ser preconceituosa, ou chamar qualquer um de "[*****]" com hífen sempre KKKKKKK beleza, são os anos noventa, mas sla...

Fefe B 11/02/2022

Livro ótimo!
Sou suspeita a falar pois amo o gênero chick-lit, livros com problemas de mulheres reais.
Ele apenas não é cinco estrelas, pois possui falas problemáticas, mas que devem ser relevadas já que o livro foi escrito nos anos 90.
O fato de ser um problema real tão presente nos dias (e ser um livro contemporâneo) é estranho o fato de, por exemplo, não existirem telefones celulares, me senti em quase um livro de época rsrs
Outro problema é que se tem umas historias que a Claire pensa no caso, que não acrescentam nada na historia, o que torna a leitura um pouco cansativo.
Fora isso o livro é ótimo, super recomendo.

Livia Barini 08/02/2022

Horrível
O livro é super descritivo e a autora divaga demais, são páginas e páginas que em nada contribuem para o desenvolvimento da história (poderíamos excluir a metade das páginas deste exemplar sem prejudicar a narrativa).
A personagem principal é de lascar; acha que gordura é o pior defeito da humanidade, acredita que anorexia é um presente (e não uma doença), não tem o mínimo amor-próprio e rasteja atrás do marido a maior parte do livro.
As coisas só ficam suportáveis após o surgimento do personagem Adam.
Pensei em desistir deste livro milhões de vezes e só terminei a leitura pois comecei a pular grandes trechos (gente que fica "viajando na maionese" é fogo).
Nunca mais leio nada desta autora.

talissa.dezanetti 03/02/2022

A forma que a autora escreve é bem interessante. Quis ler esse livro mas não sabia do que se tratava, só estava curiosa pq muitos já me haviam falado que gostaram. Porém, não curti a história, achei que 500 páginas é bastante. No fundo é uma história onde basicamente todos precisam de terapia rsrs

Rayane270 03/02/2022

Muuuuito enrolado
A escrita é muito enrolada, a personagem gastava umas três páginas pra poder falar uma coisa básica, e se perdia direto nos próprios pensamentos o que me deixou sem paciência. O ex marido dela é um grande filho da p*t@ tive vontade de bater nele a história toda, e a protagonista dava a entender que só era valida e feliz se algum homem estivesse perto dela, mas com o tempo ela amadureceu um pouco nesse quesito.

izzie 31/01/2022

não perca seu tempo com isso! va ler outro livro mais legal...
incrivelmente ruim o livro nao consegui nem terminar

Vanessa.Liandro 28/01/2022

Bom, mas tem algumas coisas problemáticas
Quando comprei os livros da Marian Keyes não havia lido as resenhas, então meio que comprei totalmente no escuro. Comecei a leitura e logo percebi diversos problemas. Alguns deles são a gordofobia, dizer que ser anoréxica é melhor do que ser gorda, fiquei realmente incomodada e houve algumas alusões também a bulimia. Eu entendo que a história foi escrita nos anos 90 e esse tipo de coisa era "normal", mas não dá pra passar pano. Na questão da narrativa foi complicada pois perdia o ritmo de leitura muitas vezes pelo fato da protagonista ter tantos fluxos de pensamento, então ela começava a pensar na panela da cozinha e nisso lembrava de uma história que contava pra vc e assim por diante. Foi difícil nas primeiras 100 páginas. Passado todos esses problemas confesso que me diverti com a família da Claire, principalmente as irmãs dela, Anna e Helen. Foi uma boa leitura apesar de tudo.
Vinicius 28/01/2022minha estante
Ganhei esse livro usado, nem tive coragem de ler e me livrei Kkkkk

Vanessa.Liandro 28/01/2022minha estante
Ainda estou pensando se vou ler os outros que comprei ou passo adiante?

Vinicius 29/01/2022minha estante
Klkkkkk eu tinha outro dela tbm, não o li