Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1976 encontrados | exibindo 181 a 196

ArtyEPinguyn 27/12/2023

A leitura foi bem difícil por questão da escrita que não estou acostumada mas mesmo assim foi bem proveitoso ver o desenvolvimento da história de um jeito poético e romântico. Adorei a experiência

Emile Escatena 27/12/2023

Realmente é uma tragédia de amor que só esse livro! Gostei, porém confesso não estar acostumada com o estilo de escrita! Passei um perrenguinho no início rs, mas adorei a experiência. Pretendo ler mais clássicos??

Laura.Riva 25/12/2023

Uau
Muito chato meu Deus, q forma de escrita como uma peça definitivamente não é pra mim, mas eu tentei e irei ficar com as peças em si e filmes

Gi beek 23/12/2023

Romeu e Julieta- Willian Shakeaspare
EU AMEI ESSE CLÁSSICO, juro que clássico bom, 10/10 porque os poemas são bem fascinantes e exagerados e gosto muito disso, mas ao acabar o livro me decepcionei achando que merecia um final melhor e feliz ? mas tudo bem, pelo menos agora os dois estão juntos ???

Emilly176 23/12/2023

Romeu e Julieta, fizeram parte da minha infância ????
Julieta: Sei que ouviste
O que eu contei às sombras. Bem quisera
Manter a compostura e negar tudo.
Porém, adeus, polidas convenções!
Tu me amas?Eu sei: dirás que sim.
E eu vou acreditar.Mas, se jurares,
Talvez falseies.
Romeu: Ah, juro pela lua consagrada,
Que pinta em prata as copas destas árvores...
Julieta: Não jures pela lua- ela é cambiante,
De mês em mês mudando em sua órbita; Que o teu amor não seja assim instável.
Romeu:Como devo jurar?
Julieta: Não jures nada,
Ou jura por ti mesmo; é o suficiente
-Pois és o deus da minha idolatria.
Isso basta.
Romeu: Se o amor da minha alma...
Julieta: Bem, não jures,e pronto.
???

LuanaGarciadoCarmo 22/12/2023

Eu sinto que os clássicos muitas vezes nos conquistam somente por serem clássicos. Gostei bastante da leitura, apesar de achar um drama sem fim hahaha, mas é legal.

Yasmheln 21/12/2023

Romeu e julieta
Ela é que ensina as tochas a brilhar,
E no rosto da noite tem um ar
De joia rara em rosto de carvão.
É riqueza demais pro mundo vão.
Como entre corvos pomba alva e bela
Entre as amigas fica essa donzela.
Depois da dança, encontro o seu lugar,
Pra co?a mão dela a minha abençoar.
Já amei antes? Não, tenho certeza;
Pois nunca havia eu visto tal beleza

Mais triste história nunca aconteceu
Que esta, de Julieta e seu Romeu.?

It's not me 17/12/2023

Clássico
Nao é por que é clássico, que nao é triste. otimo para quem quer iniciar esse tipo de leitura, vale a pena.

Nathane6 17/12/2023

Romeu tem que morrer
Quem não foi um adolescente emocionado que atire a primeira pedra. Claro que com menos drama, venenos e espadas. Nessa idade se morre de amor várias vezes. Todo mundo já foi um pouquinho Romeu e Julieta um dia. Em resumo o Romeu poderia ter resolvido isso, mas passava mais tempo delirando de amor do que preso a realidade.

Millena 16/12/2023

Um clássico né...
Eu li esse livro na escola, acho que todo mundo já sabe a história de Romeu e Julieta, (mesmo que não tenha lido o livro pelo menos deve conhecer várias partes da história) eu sabia muitos detalhes sobre a história toda e mesmo assim me emocionei lendo (na frente da minha turma toda?) essa é a versão em quadrinhos e isso torna tudo mais fácil, a linguagem é mais fácil e as ilustrações são perfeitas, todos deveriam ter a experiência de ler Romeu e Julieta mas entendo MUITO quem não gosta de ler clássico e etc. Em geral, gostei bastante.

Maysa.darlla 16/12/2023

Married me Juliet
É um livro simples. Acredito que mesmo sem ler, por ser uma história tão deslumbrante, todos saibam doque se trata. Em relação a edição, peguei na biblioteca e notei ser de fato algo mais raso, sem se aprofundar tanto, porém entregando conteúdo de qualidade.

gaby 16/12/2023

Uns fofos, pena q a coitada tinha 12 aninhos?
1000/10. serio foi incrível. li essa versão facilitada pq eu n sou obrigada a entender ingles de três séculos atrás??. super super super recomendo eh tudo q eu esperava e mais kkkkk. aaaaaaamo play-scripts pq tendem a ser mais fáceis d ler (já q tem mto menos descrição espacial e temporal) ent esse livro tbm foi perfeito nesse aspecto. resolvi ignorar o fato q o casal tem uma diferença d idade meio surreal, pq se n eu n ia aproveitar a livro haha.

anacasagrande 15/12/2023

"Lady Monteccio - Não dareis um passo para irdes em busca dum inimigo"

"Benvólio - Ah! Por que será que o amor, sendo tão terno na aparênci, se torna tão tirano e cruel quandi se experimenta?"

"Romeu - Oh, amor turbulento! Oh ódio de amor! Oh, coisa misteriosa que do nada vem! Oh pesada leveza, vaidade séria, caos informe de formas sedutoras, pena de chumbo, fumo resplandecente, fogo gelado, saúde doentia, sono em perpétua vigília, que nunca é o que é. Tal é o amor wue sinto, sem sentir tal amor alguns. E tu não te vis?"

" Discretíssima loucura, fel que amarga e mel que sustenta"

"Capuleto - O meu consentimento apenas depende do dela."

"Lady Capuleto - Não há no Verão de Verona flor como ele"

"Julieta - Beijas como arte"

"Romeu - Recomenda-me a tua alma"

"Julieta - O sentimento é mais rico em impressões do que em palavras"

"... sou agradecida até pelo que detesto quando é feito com boa intenção"

"Príncipe - Uns senão perdoados, outros serão punidos, pois jamais história alguma houve mais dolorosa do que a de Julieta e do seu Romeu"

Duda 13/12/2023

Tem livros que a gente lê e fica sem saber o que achou, esse foi um deles. Não gosto de entrar em livros com expectativas, mas é um clássico, não tem como o contrário.

Ó Romeu, como podes ter sido tão tolo? Eu sou do século XXI e achei um porre tudo isso. Reconheço e admiro a grandeza e importância de Shakespeare. Mais do que tudo, reconheço a genialidade de escrever tais peças em uma época menos evoluída científica e tecnologicamente.

Lendo agora não tem como eu achar que foi uma ótima leitura, que gostei de tudo. Gostei na medida do possível e achei a maior parte do livro uma grande tolice. O que me deixou feliz foi conseguir ler, achei que seria uma leitura mais difícil, mais densa, tanto pelo vocabulário, quanto pela época. Entretanto foi uma leitura muito boa, porém com um conteúdo chato que me fez dar uma pausa muito longa.

Diferentemente de megera domada que achei surreal de ruim, mas amava várias adaptações baseada neles. Romeu e Julieta sempre achei xoxinho todas as adaptações, portanto não gostar não me chocou tanto.

1976 encontrados | exibindo 181 a 196