Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1987 encontrados | exibindo 166 a 181

Anna 12/01/2024

Terminei em um dia Romeu e Julieta, nunca tinha lido Shakespeare porque acreditava que seria melodramático e previsível demais e também é estranho se ler uma história na qual já se sabe o final, mas não me arrependo de ter finalmente criado coragem pra ler, raros clássicos conseguem prender minha atenção e confesso que não coloquei expectativas por já saber como termina, a escrita foi um dos elementos que me pegou por ser escrito como uma peça separada por atos e marcada por uma escrita diferente do que estou acostumada, recomendo pra quem busca um clássico curto e de certo modo, romântico. Afinal, quem hoje em dia estaria disposto a morrer por amor?

Feeh.Paiva 12/01/2024

Romeu e Julieta ???????
Esta obra de Shakespeare traz uma história trágica. Imatura e trágica. Conta a história sobre dois jovens que se apaixonaram a primeira vista e morreram um pelo outro no final, como todos sabem. É questionador que o romance deles tenha sido realmente regido e repleto de amor, já que talvez fosse apenas uma obsessão jovem, uma paixão. Penso que na época aquilo poderia ter sido visto como um grande amor louco e jovem, arrebatador e verdadeiro, mas hoje só consigo ver jovens imaturos, que adoravam a ideia da paixão e obcecados por essa ideia, fizeram o que fizeram.

Contudo, Shakespeare é Shakespeare, não consigo negar que essa história foi emocionante, fascinante e revolucionária. A escrita poética do dramaturgo é tudo de bom, é difícil de entender, mas é um deleite. A escolha de palavras, a emoção, a história envolvente, as metáforas bem-feitas, tudo isso fazem essa curta história valer a pena. Todos deveriam ler Shakespeare e talvez começar por essa leitura seja uma ótima escolha.

bela 12/01/2024

?como posso amar tão profundamente aquele que odeio com igual profundidade? ?
muito muito muito lindinho ?

zezinhaaa 11/01/2024

"As almas cismarentas andam sós."
O conto mais triste e lindo que o mundo poderia nos dar.
Apesar de ser em formato de peça, acreditei que seria difícil de ler, mas pelo contrário, foi muito fácil e cativante, com lindas palavras e lindas cenas.

"A despedida é uma dor tão suave que te diria boa noite até o amanhecer..."
fahfah1998 12/01/2024minha estante
nehh zeh!

Majú 09/01/2024

A história de amor mais trágica de todos os tempos.
"O amor é fumaça que se eleva com os suspiros;
Puro, é fogo que faísca nos olhos dos amantes;
Atormentado, um mar de lágrimas, enraivecido;
E o que mais será ? Loucura mansa,
Fel que sufoca, doçura que eterniza"
- Ato I, Cena I.

Não é minha obra favorita Shakesperiana, mas possuo profundo apego sentimental por ela.

livxzz 09/01/2024

?Jamais houve história mais dolorosa do que Julieta e Romeu?
Linda, intensa e trágica define bem essa peça. A escrita é tão perfeita e fluida que chega a ser surreal. É gostoso acompanhar a trama de amor dos dois, mas mais ainda é incrível olhar como funciona a política de verona e todo o conflito entre famílias, tudo de uma forma poética e descontraída ao mesmo tempo. Não é atoa que essa história seja atemporal, Shakespeare lendário!
fahfah1998 12/01/2024minha estante
nehh lih meu AVÔ

Viny 09/01/2024

Titanic did it better
Nunca vou esquecer do meu professor de literatura falando q romeu e julieta na vdd não era sobre o amor deles em si, mas sobre a política de verona numa época de altos conflitos familiares. deixa de mentir sua bicha q é sim só sobre esse romance nível livro de influencer brasileira

Alana 05/01/2024

Shakespeare inventou o instalove e posso provar!

Minha segunda experiência com uma obra dele e aqui de novo eu adoro os personagens desgraçados e os criados soltando piadinha.

Mu-Ri-Lo 05/01/2024

"Se ele fechou os olhos, fecho os meus"?
Shakespeare você sempre vai ser famoso!!!
E quem nunca fez uma loucura por amor não é mesmo?! Quando é muito forte e intenso pode acabar maravilhosamente bem ou em uma tragédia, em Romeu e Julieta infelizmente para eles o amor acabou em uma tragédia ? Uma simples história de amor que poderia acontecer com qualquer um de nós românticos incuráveis, emocionados, e com um signo de água predominante no mapa ??? A poesia no livro é linda demais, gostosa de ler e que vontade de reler e reler incontáveis vezes, poesias para almas sensíveis que assim como eu acreditam no amor ? Ler esse livro estando apaixonado com certeza é uma experiência única, o que infelizmente vai tornar o seu tráfico final mais triste do que ele normalmente já é ?

lulislibrary 04/01/2024

Comprei o livro puramente pelo aesthetic pq a capa dele era linda, mas como eu curto essas coisas de peça e drama eu acabei gostando
tem uns trechos mto lindos mesmo, mas se parar pra pensar é meio estranho que tudo aconteceu em 4 dias e os dois mal se conheciam, mas tudo bem né, tudo pelo drama

1987 encontrados | exibindo 166 a 181