Terra em Chamas

Bernard Cornwell

Resenhas - Terra Em Chamas

Inácio 09/10/2021

Ótimo
Bernard Cornwell é um grande mestre da ficção histórica e isso não resta dúvidas. Terra em Chamas é o quinto volume das "Crônicas Saxônicas" e o autor consegue manter o grande nível de qualidade que vemos nos livros anteriores. O enredo apresentado pelo autor é envolvente e repleto de reviravoltas.

Roberto_Silva 07/02/2023

Vivendo Entre Dois Povos
Essa saga nunca me decepciona. O livro mais caótico de todos, me divertindo do começo ao fim. A batalha final excelente como sempre, apresentando um cenário diferenciado na batalha, com a participação de personagens marcantes e intrigantes.

Luís Gustavo 01/02/2022

Muito bom como todos da série
Não tem muito o que falar sem dar spoilers, mas a série continua no mesmo patamar dos outros livros. Gostei até mais desse, porque parece que o protagonista está cada vez mais desenvolvido. O autor coloca novas camadas para ele e para outros personagens. Enfim, leia a série sem dó que, pelo menos até o quinto volume, vale a pena.

DeiaMolder 28/12/2021

Terra em Chamas
Volume 5 - Crônicas Saxônicas
Bernard Cornwell

" O caminho para a riqueza é se tornar bispo cristão ou abade de mosteiro, e assim, ser imbuído com permissão do céu para mentir, enganar e roubar, abrindo caminho para o luxo."

Quinto volume e o autor ainda não deixou a peteca cair, continua entregando uma narrativa impressionante. Cada batalha descrita é um show. ?

Nota - se também que neste volume as mulheres chegam com tudo, podendo até brincar com o destino. ?

Assim dizendo as fiandeiras do Destino, mulheres também ? jogam com Uthred, levando - o a caminhos diferentes e sonhados. Mas será que se concretizam esses sonhos ? ?

Atenção ? está série não é para fracos de estômago ?. Sempre rola membros nos campos de batalha e escorre muito, mas muito sangue.?

E é claro que não é meu caso. ?

Vamos para o 6° volume ???

Ina 05/07/2023

Amo esse escritor, demorei um pouco para continuar a ler as crônicas saxônicas, mas quero pegar a continuação logooo.

Paulo 15/07/2021

O mais "fraco" da saga até aqui, mas já esperava por causa de um quarto livro que foi avassalador, no quinto tiveram que lidar com as consequências, mas foi um bom livro.

Flávia Lira 31/07/2016

Nossaaa Incrivel !
Esse é um daqueles livros que ao começar parecendo previsível mais é um terrível engano, ele prende como uma sede insaneável no deserto, ao termina sair com aquela sensação que a sede aumentou quero o 6º livro para ontem...
Wellington.Nascimento 06/11/2016minha estante
Olha verdade, estou no começo ainda, mas já dá pra sentir como a história vai ficar boa, Cornwell caprichando como sempre nessa belíssima história!!!

Flávia Lira 09/11/2016minha estante
Verdade.

Cesar Garcia 23/06/2022

Batalhas e inteligência
Uthred é um protagonista inteligente, corajoso, ranzinza, forte e obstinado que não foge às suas batalhas e que cativa com carisma enquanto segue em sua jornada.
Um livro divertido e cheio de fatos históricos, a saga continua muito boa.

esteves.scream 17/04/2020

Épico
Mais um capítulo de tirar o fogo! Sem dúvidas o melhor autor para descrever batalhas medievais. Nada glorioso. Sujo como deve ser.

Fabiano 02/04/2020

Reviravoltas
Cada livro uma reviravolta, um trama diferente e personagens cada vez mais envolventes. Esse é um que mostra que a jornada de Uthred ainda é um mistério para nós leitores.

Mica 02/08/2011

Perfeição!
Não existiria outra palavra para descrever tal efeito causado pelas história do mestre Cornwell.
Eu me sentia dentro de cada parede de escudos, a maneira da narrativa cada sensação de vitória, decepção, injustiça, faz com que pensamos que fazemos parte dos guerreiros de Uhtred.

É fantastico o desfecho, é um livro que não enrola para contar os fatos, não cansa a leitura, um livro que pegamos pra ler e quando a gente da conta já estamos terminando.

Sem dúvida nenhuma , é uma das minhas séries preferidas do Cornwell.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/03/2020

Terra em chamas.

O rei Alfredo está com a saúde debilitada. seu herdeiro ainda e muinto jovem. Os inimigos Dinamarqueses fracassaram em tomar Wessex. mas agora a vitória parece iminente.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501089984

Raphael 03/09/2018

Mas um ótimo livro dessa saga maravilhosa.

Binho 11/05/2024

Utrhed é o cara mais azarado e sortudo do universo.
As fiandeiras devem achar divertido a vida do personagem principal, pq toda vez que algo tem as chances de dar muito errado, ele escapa. E, de igual modo, quando tudo parece que vai dar muito certo, já nos preparamos pra mudança de planos. Essa obra sempre surpreende, primeiro pela riqueza histórica dos relatos apresentados, também por sua trama ficcional tão bem amarrada que nos deixa presos ao livro, querendo saber o q virá no próximo capítulo.

Ronan.Azarias 15/07/2022

O que dizer...
De um livro com 12 anos de existência e tão lido como esse foi sem repetir o mesmo do mesmo? Não acho possível. O que vi foi uma historia, no geral, não muito diferente dos anteriores. Ou seja, a estrutura basica não muda. Contudo um evento realmente me pegou desprevinido, mesmo sendo esperado quando se observa o contexto geral de como o tio Cornwell leva o enredo. Pra quem leu os anteriores com certeza o livro nao traz novidades em questao de estio, ritmo, roteiro e plots, mas mesmo assim é um livro excelente.