À Espera de um Milagre

Stephen King
Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Andréa Marcela 26/02/2024

Uma leitura completamente diferente das outras do SK... uma história emocionante, triste e com vários questionamentos raciais. único defeito é ser um pouco repetitiva em alguns pontos

hk.liv 26/02/2024

Que livro incrivel o homi sabe fazer Drama.
Primeiramente, assisti ao filme há muito tempo, e quando fiquei com vontade de ler o livro, poucas coisas me lembravam do filme, então serviu para me lembrar de algumas coisas, e que experiência maravilhosa. O jeito que o John foi julgado lembra muito o caso do menino George Stinney, que foi condenado à cadeira elétrica aos 14 anos de idade, também encontrado junto com duas meninas brancas mortas, e pelo fato dele ser negro em uma sociedade muito segregada, toda a culpa caiu sobre ele sem ao menos um julgamento. Porém, no livro (nem tão pouco no filme), vemos referência no sentido de ser esclarecido ou não no caso. Contudo, a semelhança é clara. Em último ponto, o filme e o livro estão alinhados, não importa o que você veja primeiro. O filme é 100% fiel ao livro e, sinceramente... o filme conseguiu ser bem mais impactante e marcante por se tratar de uma coisa mais visual, obviamente. No livro, meio que temos cenas extras como a morte da mulher no guarda Paul (não lembro se isso tem no filme), entre outras coisas. Cara... não tenho dúvida, melhor leitura do ano, 5 estrelas e favoritasso.

iammoremylrds 25/02/2024

Uma leitura emocionante, com diversos ensinamentos, com personagens cativantes e que acabam gerando empatia, trazendo diversas questões sobre os mazelas sociais e a injustiças no mundo, uma obra com muita dor além de sofrimento

biazoka 23/02/2024

Incrível, incrível! (e pesado)
Sem palavras para esse livro. não vou falar muito, mas olha? quando eu li a última página, fiquei uns bons minutos deitada olhando pro teto pra conseguir digerir tudo aquilo que tinha acabado de ler e de sentir. É uma leitura muito pesada, mas ao mesmo tempo também muito sensível. E é claro, chorei muito (muito mesmo) Kkk

Liliana 20/02/2024

"?Como você ajudou com o que eu
tinha?
Ele abanou a cabeça: direita, esquerda, de volta bem no centro. Não sabia como tinha ajudado com o que eu tinha (como tinha curado o que eu tinha) e sua fisionomia plácida indicava que ele não se importava nem um pouco, como eu não me tinha importado com a mecânica de correr quando estava na frente nos últimos 50 metros de uma corrida de 3 quilômetros de um Dia da Independência. Pensei em lhe perguntar, para começar, como tinha sabido que eu estava doente, só que isso certamente teria tido o mesmo abanar de cabeça como resposta. Há uma frase que li em algum lugar e nunca esqueci, algo sobre "um enigma envolto num mistério". Isso é que John Coffey era e acho que a única razão pela qual ele conseguia dormir de noite era porque não se importava. Percy o tinha chamado de idiota, o que era cruel, mas não estava longe da verdade. Nosso garotão sabia o próprio nome e sabia que não se escrevia como o que se toma com leite, e isso era mais ou menos tudo o que lhe importava saber."

Leonardo1121 19/02/2024

Sobre A Espera de um Milagre
Lindo, comovente, apaixonante, uma denúncia a vida e assim injustiças do mundo, a tristeza, ao terror e principalmente à pena de morte.

Alana 19/02/2024

Ler este livro foi embarcar em uma aventura inesquecível. Com a incrível habilidade de Stephen King, pude recriar mentalmente cada cena do filme, pois a adaptação se mostrou muito fiel ao livro.
A história mexeu com todas as minhas emoções. A escrita é daquelas que te faz sentir e viver tudo junto com os personagens. Os personagens são excepcionalmente realistas, com características muito autênticas, e as reviravoltas na trama me fizeram virar as páginas sem parar.
Tem um toque sutil de coisas mágicas, mas só o necessário, o que transforma esse romance numa história que eu vou lembrar por um bom tempo. O John Coffey é um personagem que desperta uma gama de emoções, mas mesmo assim o livro se mantém com uma energia esperançosa, que impede ele de ser deprimente.

Erick Simões 17/02/2024

Que livro lindo
Que história linda, é de uma qualidade imensa, King tem a habilidade de escrever de um jeito que é fora do normal, mas geralmente ele fica apenas no terror com uma fantasia digna de ácido, mas nesse livro ele caprichou, ele escolheu o drama e conseguiu acabar com a cabeça de quem lê. Ele pega você pela mão, conduz para dentro da história, cultiva a dúvida, transforma em certeza, e no final com a mesma mão que ele te conduziu ele espreme seu coração com dor e sofrimento kkk É muito bom, leiam.

Alef Coelho 13/02/2024

Uma Jornada Humana Inesquecível
Em "À Espera de um Milagre", Stephen King nos leva para dentro da Penitenciária Estadual de Cold Mountain, onde John Coffey, um homem condenado à morte por crimes que não cometeu, possui um dom extraordinário: curar os enfermos. Através da narrativa sensível de Paul Edgecombe, chefe dos guardas do presídio, testemunhamos a transformação de vidas através do toque de John, enquanto a injustiça de sua situação se torna cada vez mais flagrante.
A história é uma ode à compaixão, à amizade e à esperança, mesmo em meio à escuridão. King tece uma trama emocionante, permeada por personagens memoráveis e momentos de profunda reflexão sobre a natureza humana. Prepare-se para rir, chorar e ser tocado pela magia da esperança enquanto acompanha a jornada de John Coffey e dos que o rodeiam.

aretaaparecida 13/02/2024

A Espera de um Milagre é completamente diferente de tudo que já li anteriormente do Stephen King, simultaneamente, acredito que não fuja do gênero de horror, visto que o que há de mais assustador na humanidade é a perversidade e a capacidade de injustiça humana. Achei que aqui o Stephen King foi luz, e fico feliz dele ter colocado essa escrita no papel, pra mim é um dos melhores livros que já li dele até agora. Fiquei emocionalmente investida e devastada com esse livro.

GAssika 12/02/2024

Favorito!!!
Já percebi que aparentemente vou gostar de qualquer coisa que o King escrever, mas gente esse livro foi perfeito demais. Sempre vou destacar que o autor tem características que são tão únicas, que permitem que os leitores possam identificar suas obras: a ironia junto com o humor ácido, o destaque para a maldade humana são apenas duas das coisas que parecem o distinguir tanto. Nessa história em especial me emocionei demais, já a conhecia por conta do filme (que eu gosto muito ) , mas foi muito legal acompanhar a história original. Entrou para aqueles favoritos da vida. E já fico pensando no próximo livro do King pelo qual vou me apaixonar?
Brenda.Azevedo 12/02/2024minha estante
Este livro é realmente incrível! Um dos melhores que li do autor

Beatriz3345 12/02/2024minha estante
Esse livro é muito bom, a escrita dele é maravilhosa e como ele consegue nos tocar com os personagens do livro, tudo é maravilhoso

fontbooks 12/02/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

Rafaela1764 11/02/2024

Uma obra prima
Um livro impactante, que traz diversas críticas e reflexões.
À espera de um milagre traz a história do condenado John Coffey e sua relação com o guarda penitenciário Paul Edgecombe.
John, acusado de estuprar e matar brutalmente duas garotinhas, seria o homem a encarnação do mal? Ou algo completamente diferente?

King não erra, me emocionou muito com essa leitura.