À Espera de um Milagre

Stephen King
Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Jane Mary 27/03/2024

Todos os dias. Pelo mundo afora. Essa escuridão..
Este mês li vários livros do Stephen king e Não sei como me recuperar desta overdose Magistral e confesso que nem quero pois o misto de emoções é avassalador.

Sem Palavras apenas...

É Surreal a sua capacidade de nos fazer amar e odiar ao mesmo tempo tantos personagens
E mais esplêndido ainda como ele consegue permear por mundos tão distintos
Desde suspenses, sobrenaturais, terror a temas tão sensíveis que nos deixam sem palavras e repensando sobre tudo na vida e no mundo...
ELE CONSEGUE EXTRAIR O MELHOR DE SI E DE NÓS MESMOS SEM DÚVIDA

KING MESTRE DOS MESTRES SIMPLESMENTE

Confesso que termino esta obra com coração dilacerado em todos os sentidos...

MAGISTRAL MAIS UMA VEZ...

Vini 25/03/2024

História marcante
King é genial e nos apresenta um excelente drama. Como de praxe, esse é um dos livros que King nos faz conhecer as caraterísticas de cada personagem da trama antes do ápice do romance. A última parte do livro "Coffey no corredor" é simplesmente brilhante, emocionante e tão fluida que a devorei. Por fim, mesmo com poucas palavras pronunciadas, Coffey é um dos grandes personagens de King, sem dúvida alguma.

Murilo201 21/03/2024

À Espera de um Milagre
É bonito e muito marcante. Porém poderia ser melhor explorado... a escrita se manteve rasa e a estrutura acabou deixando ela ainda mais pobre.

DidioAzul 13/03/2024

Espetacular!
Este livro (o segundo que li do autor) me fez perceber que sou fã do Stephen King. Já tinha assistido o filme há alguns anos, mas, como fazia muito tempo, não lembrava de muita coisa (apenas o básico e os 2 personagens principais). Então a leitura foi como se estivesse conhecendo tudo pela primeira vez (ou, no máximo, como se recordasse de algo há tanto apagado na memória). E ler a obra me fez ficar carregado de emoções (tanto quanto quando eu vi o filme, disso consigo lembrar). É um livro lindo (embora triste), carregado de emoção e sensibilidade, magistralmente escrito. Maravilhoso e espetacular.

Juli 12/03/2024

Impactante e emocionante
Esse foi o primeiro livro que li do King e foi uma grata surpresa.

A história é muito boa, mas é densa. Não que a escrita seja difícil de entender? ela simplesmente é densa. Sinto que não conseguiria ler dois livros do autor em seguida porque me sentiria ?cansada?.

É uma história muito bonita apesar de o enredo não fazer absolutamente nada do que gostaríamos que acontecesse nos desfechos. Acho que a ?graça? está nisso.

Acho um pouco cruel que o King nos faça se apegar a todos esses personagens que vão morrer (e que foram condenados por crimes graves) na cadeira elétrica. Ainda sim, o Sr Guizos é o melhor personagem.

Uma linda história que mescla bondade, maldade e o sobrenatural. Indico bastante, mas leia consciente de não é um livro que visa agradar o leitor e suprir suas expectativas.

?Cada um de nós tem compromisso com a morte, não há exceções, sei disso, mas às vezes, oh meu Deus, o Corredor Verde é muito comprido.?

EdilenaRisuenho 10/03/2024

Dos livros que são um divisor de águas na vida
Poucas leituras conseguem gerar impacto para se tornarem inesquecíveis e transformadoras, e com certeza à espera de um milagre ganhou esse status.

Ivanildo16 07/03/2024

Se essa milha falasse...
Engraçado quando lemos uma obra depois de assistir a sua adaptação para o cinema. Ficamos lendo e seguindo o filme em nossa mente. Claro que existem diferenças, mas tanto o filme como a obra me emocionaram. Este foi o primeiro romance de King que eu li. Havia lido anteriormente seu livro 'Sobre a escrita", mas nada se compara ao mestre em ação. As cenas retratadas por King no livro são viscerais. Como ele consegue unir palavras de uma forma tão maestral? No livro, podemos conhecer um pouco mais do Paul, o protagonista do livro, que escreve, como uma espécie de diário, sua vida na milha verde. O passado e o presente se conectando a cada capítulo Diferente do filme, o livro mergulha mais no relacionamento de Paul com sua esposa e sua amiga Elaine. Recomendo para quem assistiu ao filme, ler o livro. É uma experiência única.

Suellen.Hosoi 03/03/2024

Uma história sobre uma prisão, uma cadeira elétrica e um preso, acusado de estuprar e matar duas meninas gêmeas.
John é acusado de um crime bárbaro, que o sentencia a cadeira elétrica. Paul o chefe da quadra responsável pelo recebimento dos presos, sente algo diferente nesse recém chegado prisioneiro e começa, pela primeira vez, investigar sobre o crime cometido... uma história de descobertas, fé e emoção.
Primeiro livro que leio do autor. Achei uma escrita fácil, mas algumas partes, achei lento demais. Contudo, gostei da história construída.

Graziela Delazir 02/03/2024

Acho que fui com muita expectativa em um escritor super estimado. Não gostei.
Achei muitas partes do livro chata e repetitiva.
A espera de um milagre, fala de John Cofey "aquele que fala como café, mais escreve diferente".
O livro é narrado pelo guarda chefe da prisão que conta como John foi acusado de estrupo de 2 irmãs gêmeas.
Nesse livro você vai saber muito sobre a história de um rato, alguns condenados e um segredo que achei meio nada a ver, porém pra muitos é o apse da leitura...

Babi Nole 01/03/2024

King como sempre se mostrando o MAIORAL. Livro maravilhoso, bom enredo, ótimos personagens, discussões sobre temas extremamente importantes ainda atualmente e muito emocionante, chorei bastante.

Lars 01/03/2024

Uma história sobre escolhas difíceis
E quem diria que o livro mais " cristão" que já li seria escrito por um completo desigrejado? Minha mãe sempre me falou do filme, disse que era um dos mais lindos e tristes que ela já tinha visto ( se emociona quando fala dele até hoje) só muitos anos depois que eu fiquei sabendo que era baseada em um livro.
Só não dei 5 estrelas por causa do final.

Gigi.the.reader 29/02/2024

Coffey - como o que se toma com leite mas escrito diferente
Esse livro possui gatilhos para tortura/violência (contra pessoas e animais), estupro, morte/luto.

Essa foi uma das primeiras versões em volume único de "À Espera de Um Milagre", e eu gostaria muito de ter lido a versão seriada quando estava sendo lançada.

Mas creio que no Brasil a espera teria passado e muito o ponto do "emocionante".

Gosto que esta versão não sofreu muitas adaptações e edições, e apesar de gostar de livros bem revisados, quando ocorre nos livros do King não me incomoda tanto. Nem sempre uma remoção/acréscimo ou alteração é benéfica.

A forma como a história foi escrita é perfeita para ser capitular, seriada.

Eu amei esse livro, mas as emoções acerca dele que estou sentindo nesse primeiro momento são demasiado paralisantes, e eu não consigo escrever sobre com clareza.

Eu só me sinto grata por nunca ter assistido ao filme quando passava na TV. Ler King é sempre mágico, o mundo descrito por ele tem uma pegada muito singular.

As temáticas tratadas aqui - racismo, principalmente - devem ter pegado muitos leitores de jeito à epoca. E eu simplesmente adorei, pois é muito real.

Fiquei me perguntando se o Paul não estaria desempenhando o papel de White Savior na trama. Mas, de todo modo, mesmo sendo protagonista, ele não estava na posição de herói ali. Isso ao menos atenua a gravidade desse tipo de abordagem.

Apesar disso, eu amei a relação entre e o Paul e o John, foi muito emocionante. São tantas e tantas frases que estão na minha cabeça... e não consigo colocar minhas impressões sobre elas aqui.

Simplesmente recomendo.

Naty 28/02/2024

Um dos melhores livros do King, na minha humilde opinião.

Emocionante, tocante, revoltante, às vezes, estressante. Muito bem escrito, faz a gente se apegar a alguns personagens na mesma medida em que ODEIA outros (Percy é um dos personagens mais odiosos do mundo, passei muita raiva com esse asqueroso!)

Além da narrativa excepcional, traz também alguns momentos de reflexão acerca de assuntos como o racismo, a desigualdade social, a injustiça e até as problemáticas em torno da pena de morte. Impossível não se emocionar com o final do livro, chorei demais!!

O King arrasou muito nesse. 5 estrelas e favoritado!!

LuccySwan 28/02/2024

Ao me debruçar sobre a leitura de "À Espera de Um Milagre", deparei-me com uma narrativa que não apenas me emocionou profundamente, mas também suscitou reflexões sobre diversos aspectos da condição humana. Este livro, reconhecido como uma das mais brilhantes adaptações cinematográficas das obras de Stephen King, apresenta a comovente história de John Coffey, um homem injustamente sentenciado à morte por um crime que não cometeu, cuja singular habilidade de absorver dores e doenças adiciona uma camada de complexidade e mistério à trama.

Ao longo da leitura, percebi que, embora tenha sido profundamente tocada pela narrativa, houve momentos que me desagradaram, especialmente aqueles relacionados ao papel do rato, inclusive no desfecho da obra. No entanto, ao comparar com a adaptação cinematográfica, marcada pela memorável atuação de Tom Hanks, é inegável que a versão literária oferece uma profundidade emocional e uma riqueza de detalhes que enriquecem ainda mais a experiência do leitor.

Um dos aspectos mais notáveis deste livro é a excelência na construção dos personagens. Ao longo da trama, somos apresentados a uma variedade de figuras complexas e multifacetadas, cujas nuances e motivações despertam em nós uma gama de emoções, desde simpatia até indignação. Os antagonistas, em particular, são delineados de forma tão vívida que é impossível não experimentar uma genuína repulsa por suas ações, o que contribui significativamente para a densidade da narrativa.

Além disso, é impossível ignorar a habilidade do autor em criar uma ambientação vívida e imersiva. Através de descrições diretas e sem rodeios, somos transportados para o universo sombrio e opressivo da prisão de Cold Mountain, onde a injustiça e o sofrimento permeiam cada página.

Embora reconheça que o início da obra pode parecer um pouco arrastado para alguns leitores, a narrativa eventualmente engata e mantém um ritmo envolvente até o desfecho impactante. É uma história que nos confronta com questões profundas sobre moralidade, redenção e a natureza da humanidade, tudo isso conduzido com a maestria característica de Stephen King.

Em última análise, "À Espera de Um Milagre" não é apenas uma obra de entretenimento, mas também uma poderosa exploração das complexidades da condição humana. É um testemunho da habilidade do autor em criar mundos e personagens que ressoam com o leitor, deixando uma marca indelével em nossa consciência e convidando-nos a refletir sobre as questões mais profundas da vida.