Cerco a Macindaw

Cerco a Macindaw John Flanagan

Resenhas - Ranger´s Apprentice - The Siege of Macindaw

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vine 10/02/2022

Perfeito apenas
Nossa que série de livros sensacional, construção de personagens incrível, detalhamento de cenas impecável, principalmente as de ação, simplesmente o tipo de leitura que consegue me prender por horas a fio facilmente

Vinicius.Lisieux 01/02/2022

Cerco de Macindaw (livro 6)
O mínimo dos truques pode se tornar a maior armar!
.................................................

Princesa Valg 07/01/2022

Esqueci e lembrei que amava essa benção
Foi um surto ter me lembrado de Rangers, mas quando eu me peguei relendo ja na segunda pagina eu tava surtando e me perguntando PORQUE EU NAO RELI ANTES???
Eu amo de verdade a forma em que o livro traz uma ação e ao mesmo tempo nao deixa de lado as intenções pessoais dos personagens.
A dupla Horace e Will sempre me surpreende, eu amo esses dois de verdade. Alem disso a patroa Alyss não podia ficar de fora.
A trama, os personagens tudo é perfeitooooo.

Leo 23/09/2021

Sensacional o desfecho
Impressionante a capacidade de Will em achar uma solução, para um problema, um plano para uma batalha.
E a relação entre Will, Horace e Alyss é incrível, o respeito e a confiança entre eles é fundamental para o desfecho da história.

Gabrielli... 27/08/2021

Sei que não é a história mais diferente do mundo, mas sempre que leio me sinto com o coração tão quentinho?.

Só a capa que eu não gostei muito e não chama tanta atenção. Mas confia que os livros são muito legais.

Clara T 19/08/2021

Continuação de Feiticeiro do Norte
Este livro completa a aventura de Will no norte de Araluen, protegendo o senhor da Fortaleza de Macindaw contra a ameaça de ataque dos Pictos.
Toda a conspiração e as alianças que vinham surgindo, junto com a presença mítica de um feiticeiro que assombra a Floresta de Grimsdell está perto de se concluir.
E o inimigo que havia sido dado como descartado, John Buttle, agora se apresenta como Sir John e é um dos principais guerreiros a ser enfrentado.
A presença de Horace havia sido anunciada no livro anterior, mas com as identidades falsas construídas para despistas os traidores ficou bem complicado reconhecer inimigos de aliados.
Eu me senti afastada da série e tive dificuldade de me conectar com a história no volume anterior, considerando inclusive não terminar. Mas como o livro não termina a aventura, e certamente Will sobrevive já que ainda tem vários livros pela frente, insisti na leitura deste volume e não me arrependi.
A série adquire um pouco mais de maturidade na sua escrita, inclusive incluindo muitas descrições de lutas e batalhas, que não me interessa tanto.
Não sei se os outros jovens de Redmont vão voltar a se encontrar, mas me parece que aos poucos eles estão ficando mais próximos apesar de terem encontrado posições distantes de seu território natal.

Panda38 26/07/2021

Muito Bom! Amo essa saga e o livro! Super recomendo o livro e a saga inteira! Divertido demais, é super interessante!

Iara.Antunes 06/07/2021

Chegamos finalmente aos preparativos e ao plano de ação ao cerco a Macindaw.
Continuação do livro anterior.
Vemos como Will e Horace precisam tomar atitudes sem o auxílio e ajuda dos seus mestres. Como um complementa o outros nas técnicas de guerra e estratégias. Como muitos momentos de provocações, brincadeira e muita amizade deles.

Também vemos o papel de Alyss na história com na sua profissão e como ela importante no cargo que ela exerce.

Como Will tem o dom de juntar povos diferente para fim de uma causa. Através de tratados, mas também por conquistar a amizade e fidelidade de tantos grupos destintos.

Esse livro tem uma parte muito fofa e romântica, mas até os dois personagens tomarem uma atitude por terem medo e pensarem demais sobre o assunto. Percebermos que eles precisavam amadurecer e tomar uma decisão que é simplesmente dizer o que sentem um pelo outro.

João Victor 10/06/2021

Bom, dos seis livros que eu li da saga talvez esse seja o que eu menos gostei. Não por causa da história ou desenvolvimento, e sim por introduzir uma história de guerra a qual não sou muito chegado. Dito isso, o livro é maravilhoso e fiquei todo sorridente no final, tenho acompanhado os personagens crescerem e me sinto apegado a eles. Ansioso pelos próximos livros.

Felipe.Lopes 23/05/2021

Se misture as sombras e verdes das árvores e voe longe, Will
Will foi tão esperto nesse livro. Um verdadeiro arqueiro de Araluen e digno de tal feito!
Halt deve estar tão orgulhoso!

Gabi 26/04/2021

PERFEITO
Esse livro é perfeito, não só esse como a série toda. Eles prendem muito e você lê 100 páginas e nem vê! Sem contar que a trama de cada livro é única!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6