Cerco a Macindaw

Cerco a Macindaw John Flanagan

Resenhas - Ranger´s Apprentice - The Siege of Macindaw

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jady 01/02/2023

Esse não é um livro cheio de reviravoltas ou grandes acontecimentos. O seu título resume bem o conteúdo. Vamos ter um cerco e a preparação pra ele. Horace vai se juntar a Will logo no começo, pois foi enviado por Halt no livro anterior e teremos os dois novamente confabulando para descobrir formas de vencer essa batalha.

O povo escandinavo é sem dúvida uma das partes que mais gosto nessa história. Desde o começo eles são retratados como mais durões, brutos, e até insensíveis, mas vamos vendo que não é bem assim. É o típico caso do inimigo tem que ser ruim. Quando na verdade eles são ótimos e muito engraçados até.

O livro termina de uma forma mais ?romântica?, digamos assim, e estou curiosa para ver o que vai acontecer no sétimo livro, já que o nome é Resgate de Erak, e Erak foi um personagem que também cativou no começo da série. Também é provável que tenhamos o retorno da personagem da princesa, já que a mesma não apareceu nos últimos dois. É esperar pra ver!

/Espero muito que o Halt esteja completamente presente no próximo livro, ele faz muita falta/

Casumere 25/01/2023

Primeira missão do arqueiro Will finalizada
Cerco a Macindaw, sexto volume da série Rangers - Ordem dos Arqueiros concluí a primeira missão do Will como um arqueiro formado.

Sem a confiável presença do mentor, Halt, Will precisa lidar com a ameaça de uma invasão de grande escala ao reino, além de resgatar Alyss, sua amada amiga.

Will tem o apoio de Horace, cavaleiro e amigo, e um pequeno exército de escandinavos para lidar com a situação.

Foi divertido ver o desenvolvimento do Will como arqueiro e como precisou lidar com tudo com a própria capacidade e confiando nos amigos.

JAlia431 19/01/2023

Talvez meu favorito
Uma das coisas q eu mais amo em Rangers é pq é um livro leve que vc termina antes mesmo de perceber, esse não foi diferente, a história é interessante os personagens carismáticos e me impressiona a história não se repetir durante os livro. Estou amando a saga.

Beatriz 01/01/2023

Sigo me apaixonando cada vez mais pelas aventuras de Will e seus companheiros! Muito legal ver como o arqueiro está amadurecendo e como ele é esperto e inteligente para se livrar de todos os obstáculos! E ainda teve uma pitadinha de romance começando nessa história, quero começar logo a próxima para ver o desfecho.

E.R.A.S 26/09/2022

Nossa?esse final quase chorei. A despedida com a cachorra e a carta da Alyss!! Will tu merece ser feliz rapaz!!

Lari 11/08/2022

Provavelmente esse foi meu livro favorito de todos até agora. Foi bom do começo ao fim e aaaa o romancinho no ar ?

Jessica1248 30/06/2022

Se reclamei do anterior, esse aqui fez juz as minhas reclamações ???
Will tomando sérias decisões, Alyss aparecendo e brilhando na história, Horace mostrando o porquê de ser um excelente cavalheiro e que não é só músculos, mais lutas, e dessa vez bem descritas e mais trabalhadas. Momentos divertidos, emocionantes e sérios.

Amei muito esse 6° livro, tomaraaaaa que o próximo continue bom e não decaia de novo.

É algo que vem ocorrendo nessa saga, um livro bom e outro mediano, então, espero que quebre isso e o próximo seja tão bom quanto ou melhor.

Erica 16/05/2022

Ótima coleção
A cada livro você quer saber mais sobre o que vai acontecer com o Will, Halt, Horace. Leitura muito interessante.
Bruna 16/05/2022minha estante
Nossa, mto verdade preciso terminar essa série

Juju 11/05/2022

AMEI
Muito interessante acompanhar essa fase adulta do Will e ver ele colocando a mão na massa. Óbvio que ele se tornou um excelente arqueiro.
Muito bom acompanhar também os momentos de dificuldades e pressão pra ele ter uma ideia mirabolante e resolver tudo.
A história me envolveu do início ao fim, já é o sexto livro seguido que leio dessa saga e ainda não me cansei, amo demais.

Nyew 03/05/2022

O Sexto Ranger (Se entendeu, o livro não é para sua idade)
Lendo o seis depois do sete...

Bom, a história é simples, desenrolar lento, com ideias malucas. Ainda assim, diverte. Diverte muito mais do que deveria, eu acho!

o13tiro 14/04/2022

Muito bom!!!
Nossa que livro gostoso! Sem pensamentos, apenas batalhas, arco e flecha, melhores amigos guerreiros, reinos ao norte e cartas de amor. Reler essa série está me salvando ??.

dgbrana456 17/03/2022

Que saudade...
Meu deus, ver o Will completando a sua primeira missão como um arqueiro formado é DE MAIS!!!!

O Will cresceu TANTO! Ele tá tão madura, forte e parecido com o Halt que dá vonta de de chorar.

Will é simplesmente um personagem incrível, responsável, engraçado, inteligente, PERFEITO!

O Horace também não fica pra trás, né. Que homem incrível. Ele não é só gentil, educado e cavalheiro. Ele é companheiro, leal, forte, divertido e sincero. Que cara incrível. Araluen tem sorte de ter ele como seu principal guerreiro.

Alyss é a rainha da minha vida. Não abaixou a cabeça em momento algum, nem mesmo quando tudo estava contra ela. Sempre encontrava uma forma de resolver as coisas e ajudar Will e Horace, e é muito inteligente. QUE MULHER!!!

Todos os personagens secundários daqui são incríveis também. O Gundar é maravilhoso, super divertido, adorei ele! Os escandinavos são os melhores mesmo. Malcom é maravilhoso, um exemplo de gente.

(O.b.s.: Halt e Will com momento pai e filho = tudo pra mim)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6