Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Resenhas - Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Carol 29/08/2020

. . .

Juh 20/07/2021

Livro muito bom uma leitura legal e envolvente com um texto muito fácil de entender e uma história que você consegue se envolver com os personagens e entendê-los

Shymenne 03/06/2012

Não é só fantasia. É real. É Marian Keyes.
Personagens femininas engraçadas, cativantes e sempre envolvidas em problemas como: trabalho, relacionamentos amorosos e,é claro, consciências pesadas.
Na prática, essas caraterísticas pertencem a Gemma, Lily e Jojo, as cativantes personagens da "Um Bestesseller pra chamar de meu".
Não espere um livro com histórias fantasiosas, mas sim, algo bem próximo da vida real. É impossível não se apaixonar pelas personagens, ou odiá-las, ou pré- julgá-las. São crias de Marian Keyes, são parecidas conosco, com nossas amigas!
O livro oferece uma incrível viagem ao mundo dos negócios literários, o que, para bons e apaixonados leitores, é uma grande experiência!
E como já disse, não é nada parecido com a fantasia, é sim, muito real, muito provável de acontecer!

Júlia 07/04/2020

Tamanho desnecessário
"Um Bestseller pra Chamar de Meu" retrata a vida de três mulheres que, ao longo do caminho, acaba se cruzando. Ex-amigas, Gemma e Lily possuem a mesma agente literária, Jojo, e são publicadas pela mesma editora. Ao longo da primeira parte do livro, vemos o processo que as colocou nesse ponto da vida e, na segunda parte, a evolução da história a partir daí.
Gosto da narrativa moderna e empoderadora do discurso de Jojo e da maneira como Gemma não tem problemas em lidar com a própria sexualidade e acho que a história é madura e divertida, mas a narrativa inteira de Lily é extremamente maçante. Embora fique claro que ela é uma boa pessoa, a sofrência sem fim do plot torna difícil simpatizar com a personagem.
Marian Keyes sempre costuma agradar, mas este livro possui um tamanho desnecessário e poderia facilmente ser enxugado em uma centena de páginas, sem detrimento da qualidade. Inclusive, acho que tornaria a leitura mais agradável.

Yyyy 11/06/2020

Um livro divertido e leve de se ler, com algumas reviravoltas. Um livro bom, para se ler em um dia que não estiver tudo bem.

Lukethespidermen 07/08/2023

Uma leitura relaxante e com um gostinho de vida real .
Gostei bastante que ele não ficou apenas preso em um conceito de " contos de fadas " , mostrou a humanidade de cada um dos personagens.
Uma leitura perfeita para relaxar .

Giovanna Castro 06/07/2020

Divertido e bem humorado
Um Besteller para Chamar de Meu é um livro da autora bestseller Marian Keyes. Nele, conhecemos 3 mulheres que nunca puderam ser tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão similares: Jojo, a "certinha de escritório", Lily, a famosa "garota fofa de coração partido", e Gemma, mulher que teve que fazer a difícil escolha entre viver um amor e a lealdade para com a melhor amiga, e seus relacionamentos com as pessoas ao redor e o mundo em que vivem, e que compartilham. O livro é grande, mas de leitura rápida. e é muito divertido, por conta da linguagem bem humorada da autora. Me diverti muito com as confusões feitas pelas personagens, e pelas furadas em que acabaram se metendo... Mais real e do tipo que o leitor se identifica ou que identifica alguém próximo, impossível! Só perdeu uns pontinhos por ser previsível demais em algumas cenas, e pelo desenrolar lento demais, em outras, deixando a leitura meio monótona. Todavia, ainda assim é um bom livro! Super divertido!

Pripec 08/12/2013

Superação!
É incrível como Marian consegue descrever situações em que as leitoras conseguem perfeitamente se ver dentro do contexto e entender as personagens, mesmo não concordando com suas atitudes e escolhas, de uma forma leve e com muito humor.
Em “ Um Besteseller pra chamar de meu”, através das personagens Gemma, Lily e Jojo, Marian escreve sobre como a vida não é perfeita e que é possível se recuperar e dar a volta por cima com criativadade e perdão.
Como descrever com uma palavra este livro: Superação!
Dos livros que li da autora, meus preferidos são aqueles que envolvem a família Walsh. Fora desta trama só havia lido Sushi, que mostra as características de Marian, mas a estória não me cativou muito. Este então, é o segundo não Walsh que leio e que desta vez me conquistou.
Meu preferido até agora continua sendo Férias!, mas “Um Bestseller pra chamar de meu” conseguiu um lugar alto no meu conceito.
Como a estória envolve também os bastidores da indústria das editoras, agentes literários e escritores, prendeu muito minha atenção, pois quem ama livros fica sabendo de alguns detalhes de como funciona este ramo e de como é complicado o livro chegar nas lojas e ser um Bestseller.

Duda 27/01/2022

1º livro 2022 - diversificando a leitura
Gostei de saber mais sobre a realidade das escritoras, editoras e demais "perrengues" que envolvem a produção literária, mesmo ciente de que se trata de ficção. Também se vê as "voltas que o mundo dá" nos relacionamentos - vemos a separação dos pais da Gema 9relacionamento de muitos anos), sendo que a Gema também havia perdido o namorado para a amiga - o relacionamento da Jojo com um homem casado e os comportamentos para cada caso.
Além disso, há ainda a disputa profissional, o engajamento no trabalho, a busca pela melhoria de posição, vida social, financeira, etc.

Carla.Canteli 29/09/2021

Amoooo os livros de Marian Keyes, e com esse nao iria ser diferente, para quem gosta do gênero, é com certeza uma história apaixonante

Iza 30/04/2021

Bom, mas um pouco cansativo
Por se tratar de três histórias que se cruzam, o livro é extenso, e cada capítulo é sobre uma, seguindo a ordem. Isso me incomodou um pouco pelo fato de eu ser muito ansiosa, tinha vontade de pular os capítulos pra terminar a história de cada personagem de uma vez, mas como elas são meio ligadas, não era possível fazer isso. Personagens e histórias bem reais, com fatos cotidianos e sentimentos que o leitor se identifica. Por ser um livro um pouco mais antigo, tem alguns comentários problemáticos, porém Marian já tentava retratar de forma diferente, não dá pra julgar. Dos livros dela que já li, esse foi o mais fraco.

Tati 13/05/2021

É um livro divertido e leve. A leitura flui rápido, apesar de ser um livro extenso. Vale a pena quando você quer ler algo que não exige tanta atenção.
O que me incomodou foi o final, que achei um pouco fraco. Também não gostei da postura de algumas personagens, algumas vezes agem com uma postura um pouco infantil, apesar de terem mais de 30 anos. Mas é um livro que gera muita identificação, pois a autora descreve bem a vida real mesmo.

Fernanda de Lima 01/06/2020

Sofrido demais
Passei MESES para terminar esse livro. Inclusive, parece que eu estava lendo o livro ruim de uma das protagonistas. Nossa, o livro tem mais de 700 páginas, eu tiraria a metade de tão chato que foi. Só no finalzinho que eu comecei a achar menos chato. Dei uns risinhos, confesso! Mas no geral, foi bem sofrido terminar.