Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Um Bestseller Pra Chamar de Meu Marian Keyes

Resenhas - Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Ana Brison 12/05/2023

Se tornou meu queridinho!
Depois de mil anos encarar um livro de 742 páginas e lê-lo em menos de duas semanas é o melhor sinal de que esse livro é delicioso.
Envolvente, divertido e sim, problemático em muitas partes (Gemma doida, psicopata), mas acho que a dinâmica da narrativa ir mudando em torno das três protagonistas torna tudo mais leve e tranquilo.
Esse foi meu primeiro título da autora e sempre tive muito medo de ler algo dela, receio gratuito mesmo, mas sem dúvida quero ler outros!

Vanessa 01/07/2012

Um bestseller pra chamar de meu
Em primeiro lugar queria dizer que mais uma vez Marian Keyes me conquista com seus livros.
Este livro conta a história de Lilly, Jojo e Gemma. Lilly é casada com Anton e com muito esforço e dedicação consegue com que seu livro seja publicado e vire um grande sucesso. Jojo é uma agente literária que mantém um caso com um dos sócios da editora onde trabalha e tem vários autores de sucesso representados por ela. Gemma é uma organizadora de eventos que tem seu namorado “roubado” por Lilly, sua ex-melhor amiga. Como se não bastasse essa decepção, após seu pai sair de casa sem nenhum aviso ela passa a cuidar de sua mãe que fica a beira de um ataque ao ter que viver sem o marido.
Todo esse cenário vivido pelas três principais personagens são contados por Marian Keys com muito bom humor. Dei boas risadas no decorrer do livro mesmo nas cenas mais trágicas. Também foi muito bom saber como funciona esse mundo literário por trás dos livros. Em muitos momentos desejei ter o emprego da Jojo e poder descobrir os grandes autores.
Apesar de ter lido algumas resenhas negativas do livro não me decepcionei com ele. Gostei muito das histórias e do desfecho também e posso dizer que valeu a pena ler cada uma das 740 páginas.

Gabi 09/07/2013

Poxa, Marian! :(
Eu tenho que parar com essa minha mania de só lembrar que existe o fator “resenha” aqui no skoob quando eu quero meter o pau em um livro. Muito feia essa minha atitude ~vadiazinha~ que só sabe reclamar. Dito isso, prossigamos.

Um Bestseller pra Chamar de Meu é o sétimo chick-lit da autora Marian Keyes (que chamarei de MK daqui para frente) lançado aqui no ~Brazel~ pela editora Bertrand Brasil, em 2012, e foi o quarto que eu li da autora.

Informações passadas, vamos ao que importa. Se você não sabe, eu tenho um carinho gostoso com MK porque acho que ela consegue passar do despretensioso para o pretensioso com muita facilidade, e mesmo quando um livro é um pouco mais carregado (leia-se Cheio de Charme, meu queridinho ♥) ela consegue dar o recado (?) sem deixar de ser divertida.

Isso não aconteceu em Um Bestseller pra Chamar de Meu. O que acontece é o seguinte: eu já tinha tentado ler esse livro há algum tempo atrás, mas abandonei porque não estava engatando na estória. Três dias atrás o retirei da estante mais uma vez para dar outra chance, achando que na época eu só estava cansada do gênero. Puffff! Eu tenho que começar a confiar mais nos meus instintos.

Um Bestseller pra Chamar de Meu é um livro desnecessariamente grande, que desde o inicio eu não sabia onde a autora estava querendo chegar, e quando eu virei a ultima pagina a única coisa que passou na minha cabeça foi: “Ta, e dai?”. Sério. Pela primeira vez eu senti que eu tinha gastado tempo com um livro da MK. Melancia, por mais que seja baboseira pura me fez dar umas risadas, e com Um Bestseller pra Chamar de Meu eu só queria chegar no final logo. Não entendi o pra quê e muito menos o porquê de tantas paginas.

Chamar a estória de parada é eufemismo. Desde o começo até a metade do livro, onde a MK parece ter perdido a paciência e decidido correr pra acabar logo de uma vez. Sabe quando sua mãe manda você varrer a casa e você varre de qualquer jeito só pra ela ficar contente (e deixar você ler em paz)? Pois é. O final da Jojo foi tão superficial que nem pareceu a Marian do meu amado "Cheio de Charme" (sim, ele outra vez. Suck it up).

Na minha cabeça eu continuo vendo a cena da Marian na sala dela, escrevendo um livro forçada, e o pessoal da editora botando uma pressão nela, dai ela levantando e dizendo “I can’t. You finish, bastard” e ai os editores e agentes que tem que finalizar o livro. A única prova que temos que não foi isso que aconteceu é que depois desse vieram outros.

Mas seria engraçado. E explicaria o final.

Uma coisa que achei bacana foi a oportunidade de ~entender~ melhor o lado de lá da produção de um livro, então isso foi interessante e isso atribuiu as duas estrelas ali do lado (já que até a capa pra mim é feinha. E olha que eu amo laranja). Tirando isso. Nada. Necas. Nothing.

Se você quiser se arriscar, boa sorte. E tenha paciência. E não desista da Marian, porque ela manda bem.
Aline 21/09/2013minha estante
Gabi,

Meu primeiro livro da MK e grande decepção, mas graças a sua resenha, que me deu um pouco de esperança quanto as outras obras da autora, darei mais uma chance a ela lendo Cheio de Charme, quem sabe né??!!

Gabi 21/10/2013minha estante
Oi Aline,

Feliz em servir! Espero que você goste.
Boas leituras :*

CAROL 30/11/2014minha estante
Também não gostei, e eu sou apaixonada por MK. senti o mesmo que tu, que foi uma perda de tempo.

Dani 18/06/2013

Um Bestseller Pra Chamar de Meu
Como já é característico de Marian Keyes, "Um Bestseller Pra Chamar de Meu" é um livro de história leve e divertida, mas em vários pontos se torna cansativa.
Este livro é diferente dos outros (Melancia, Férias, etc.) pois traz novos personagens, sem nenhuma relação com os antigos. A autora também adota um novo estilo para a história dividindo-a em três núcleos diferentes, cada um com sua protagonista e todas elas com alguma ligação. Particularmente não sou fã desse estilo de escrita, pois me prendo a uma história e em seguida ela muda completamente.
Senti que o livro é grande demais para uma história com conteúdo de menos e por isso possui muitos detalhes e extensões desnecessárias, mas sei que se alongar em detalhes também é uma característica de MK.
Enfim, em 742 páginas você terá tempo para se entreter, desanimar, rir (um pouquinho) e desanimar de novo com a história. "Um Bestseller Pra Chamar de Meu" não foi o ponto alto da carreira de Marian Keyes mas pode agradar a alguns gostos, princialmente adolescentes.

Léia Viana 01/05/2013

Um pouco mais do universo literário.
A divisão dos capítulos do livro baseia-se na narração das personagens: Jojo, Lily e Gemma. Três mulheres e o mundo literário em comum, escritoras por acaso e agente literária por profissão. A estrutura do livro faz lembrar outro livro de Marian: “Cheio de Charme”, no entanto, nesta história não temos um personagem masculino em destaque e tão pouca a mudança de fonte quando mudava a narrativa de um personagem para outro, recurso este que Marian usou em “Cheio de Charme”, e que me agradou bastante. Confesso que tanto “Um Bestseller pra Chamar de Meu” quanto “Cheio de Charme”, me conquistaram, achei a construção da narrativa e dos personagens muito bem feita e que mostra a capacidade de diferenciar suas histórias, não cair na mesmice que a autora sabe que dá certo, e isso, merece o meu respeito.

Gostei muito de ler uma narrativa cujo tema esta centrado em livros, no universo de criação a busca de agente literária – alguém que irá apresentar e representar a sua obra para as editoras e buscar quem irá publicá-las – a falta e o excesso de inspiração para escrever, e todos os detalhes que giram ao redor da edição e da publicação de um livro.

Jojo é uma mulher de personalidade forte, decidida e que enfrenta os obstáculos da vida, não tem medo do trabalho e vai sempre à luta. Mesmo com um relacionamento do qual eu não aprovo, Jojo é, para mim, o melhor personagem desse livro. Fiquei espantada com a virada que ela deu em sua vida, por não escolher o caminho mais fácil e tão pouco ficar sentada se lamentando.

Gemma é aquele tipo de pessoa divertida, de alto astral e que faz de uma “tragédia” algo quase que hilário, Gemma não tem baixo astral, consegue fazer os outros rirem das coisas que acontecem com ela, mas vive presa a fantasia de voltar ao suposto “amor da minha vida”, mas nem por isso Gemma deixa de viver outros possíveis amores.

Lily foi a personagem mais morna desse livro, com crises de consciência, milhares de neuras, mas que consegue escrever uma história de grande sucesso, e é através de seu mais novo sucesso literário que sua vida se transforma e ela percebe que tudo esta construído em um fio fino demais, pronto para se romper a qualquer momento.

Achei esse livro sensacional, uma delícia de se ler.Leitura recomendada!

Tami 20/01/2011

Sou apaixonada pelos livros da Marian Keyes, já li Melancia e Los Angeles, e por isso resolvi ler este. De longe, achei o mais fraco dos três.
A trama demora a engatar, talvez pelo fato de três histórias serem contadas ao mesmo tempo (Gemma, Jojo e Lily). No momento em que a vida de uma começa a ficar boa de se acompanhar, o livro para para contar a história de outra. Esse revezamento de histórias deixa o livro razoavelmente cansativo. Fazia tempo que não demorava tanto para terminar de ler algo.

Mais para o final, quando as histórias começam a se entrelaçar e o ritmo não se perde, volta a ser a Marian Keyes dos outros livros e a leitura flui bem.
Enfim, é um livro bonzinho. Para quem ainda não conhece a autora, recomendo começar por outros dela.

Priscila Colombelli 26/03/2009

Ótimo
Pessoal, recomendo essa livro, pois ele é longo mas não é cansativo.
Essa autora é o máximo, faz-nos rir com suas artimanhas de comédia.
Vale a pena hein.

Raquel Maisie 18/11/2010

Primeiro livro da autora
Esse foi o primeiro livro de Marian Keyes que eu li. Já havia ouvido falar centenas de vezes de seus livros, mas apenas quando minha mãe comprou (para ela mesma, e não para mim) surgiu uma oportunidade de ler.

Marian Keyes, a autora, se formou em Direito. Trabalhou como garçonete, enquanto lutava contra seu vício do alcoolismo e até uma tentativa de suicído. Depois de vencer essa parte de sua vida, começou a trabalhar como autora de romances, tendo muito sucesso.

No livro, Gemma, uma organizadora de eventos, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando seu pai, depois de muitos anos de casamento, larga sua mãe e vai viver com uma mulher apenas um pouco mais velha que ela própria. Ainda por cima, vê sua ex-amiga Lily dona de um livro de sucesso. Além de ter roubado o homem de sua vida, Lily vai roubar seu sonho de ser escritora?

Jojo é agente literária, selecionando livros e os mandando para editoras. Ela é a agente de Lily, e acaba aceitando também um livro de Gemma. Ainda por cima, tem um caso com seu chefe, Mark (ele é casado e tem duas filhas), o que pode arruinar suas chances de se tornar sócia da empresa.

Lily e Anton estão tentando arranjar dinheiro para conseguir viver, quando Lily sofre um assalto, grávida. Depois desse terrível ocorrido, ela se sente inspirada para escrever um livro. Algum tempo depois, o livro é um sucesso de vendas. Porém, ter de conviver com a culpa de ter roubado o homem que Gemma amava e ainda ama, é demais para ela.

Guilherme 17/12/2010minha estante
Estou empoldado. Sua resenha foi sicnera.

Nanda Mello 13/03/2013

Como já disse em outras resenhas, gosto muito da autora e já li os outros 6 livros lançados anteriormente, além de ter os outros 3 que estão na lista para serem lidos em breve...rs

Demorei um pouco pra engrenar a leitura, mas como isso também aconteceu em praticamente todos os outros, não me preocupei e li tranquilamente. Logo realmente já estava curtindo a história e seus personagens.

A história fala de 3 personagens em paralelo, que em algum momento da história se cruzam. Gemma, Lily e Jojo. Gemma e Lily eram amigas antes da Lily "roubar" o amor da vida dela. Ela pediu ajuda mas o ex e a amiga se apaixonaram. Gemma começa a história tendo que apoiar a mãe pois seu pai a abandonou para ficar com uma mulher com quase a idade dela.Lily por sua vez sofre com o que fez a amiga passar, mas mora com o ex dela e a filha deles. Vivem passando por apertos financeiros. Ela lança um livro que faz sucesso, mas não a ponto de sair do aperto. Já Jojo tem um caso com o chefe dela, e trabalha com autores. O livro fala deste dia-a-dia de editora, agentes literários e livros e achei isso bem legal.

O que não gostei muito foi do final. Na verdade achei o final meio corrido, tipo último capítulo de novela? Onde acontece tudo na última cena? Apesar disso, o livro é muito bom, estilo mesmo Marian Keyes, portanto se gosta dela, leia sem preocupação ;)

Bela | @belafranceschini 10/03/2010

,,,
Li ele ano passado. Demorei um pouco porque era comprido, e odiei a história de uma delas, mas no geral gostei. É uma história com muita emoçao na minha opiniao, tem horas que eu passo a odiar uma ou outra. Vou confessar que teve um final que me decepcionou um pouco; mas todos os livros tem um probleminha.

Juliana Papi 13/08/2010

Dei 3 estrelas para o livro porque acho o maior barato o jeito da Marian Keyes escrever. Faz com que eu me sinta conversando com uma amiga. É uma leitura que flui e faz com que você não queira parar.

Mas quanto a história meeesmo, pelo primeira vez nos seus livros eu nao me apeguei as personagens. Me deu a impressão que elas não foram tão bem desenvolvidas quanto poderiam, ficando até mesmo um pouco chatinhas ás vezes. Tá, na verdade, eu achei a Gemma MUITO chata e com uma história que gira em torno do Anton e PAM curtiu o cara da farmácia, sei lá.

A Lily eu achei meio sem sal. Começo a achar que talvez tenha sido o Anton que fez com que elas perdessem o charme pra mim. E olha que eu adoro as mulheres sofridas, traumatizadas e jogada na rua da amargura da Marian.

Aii, posso dizer que o que me restou foi me jogar nos braços da Jojo! Que tem uma história boazinha e talz.

Para qualquer outra autora, eu teria considerado um livro bom, mas devido as minhas IMENSAS expectativas a qualquer história escrita pela Marian, foi uma experiência só boazinha.

Jéssica Ramos 16/02/2010

Bom Livro! Mas dos livros que li de Marian Keyes foi o que menos eu gostei apesar de ser bastante divertido e fácil de ler.