Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Um Bestseller Pra Chamar de Meu Marian Keyes

Resenhas - Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Gabi 09/07/2013

Poxa, Marian! :(
Eu tenho que parar com essa minha mania de só lembrar que existe o fator “resenha” aqui no skoob quando eu quero meter o pau em um livro. Muito feia essa minha atitude ~vadiazinha~ que só sabe reclamar. Dito isso, prossigamos.

Um Bestseller pra Chamar de Meu é o sétimo chick-lit da autora Marian Keyes (que chamarei de MK daqui para frente) lançado aqui no ~Brazel~ pela editora Bertrand Brasil, em 2012, e foi o quarto que eu li da autora.

Informações passadas, vamos ao que importa. Se você não sabe, eu tenho um carinho gostoso com MK porque acho que ela consegue passar do despretensioso para o pretensioso com muita facilidade, e mesmo quando um livro é um pouco mais carregado (leia-se Cheio de Charme, meu queridinho ♥) ela consegue dar o recado (?) sem deixar de ser divertida.

Isso não aconteceu em Um Bestseller pra Chamar de Meu. O que acontece é o seguinte: eu já tinha tentado ler esse livro há algum tempo atrás, mas abandonei porque não estava engatando na estória. Três dias atrás o retirei da estante mais uma vez para dar outra chance, achando que na época eu só estava cansada do gênero. Puffff! Eu tenho que começar a confiar mais nos meus instintos.

Um Bestseller pra Chamar de Meu é um livro desnecessariamente grande, que desde o inicio eu não sabia onde a autora estava querendo chegar, e quando eu virei a ultima pagina a única coisa que passou na minha cabeça foi: “Ta, e dai?”. Sério. Pela primeira vez eu senti que eu tinha gastado tempo com um livro da MK. Melancia, por mais que seja baboseira pura me fez dar umas risadas, e com Um Bestseller pra Chamar de Meu eu só queria chegar no final logo. Não entendi o pra quê e muito menos o porquê de tantas paginas.

Chamar a estória de parada é eufemismo. Desde o começo até a metade do livro, onde a MK parece ter perdido a paciência e decidido correr pra acabar logo de uma vez. Sabe quando sua mãe manda você varrer a casa e você varre de qualquer jeito só pra ela ficar contente (e deixar você ler em paz)? Pois é. O final da Jojo foi tão superficial que nem pareceu a Marian do meu amado "Cheio de Charme" (sim, ele outra vez. Suck it up).

Na minha cabeça eu continuo vendo a cena da Marian na sala dela, escrevendo um livro forçada, e o pessoal da editora botando uma pressão nela, dai ela levantando e dizendo “I can’t. You finish, bastard” e ai os editores e agentes que tem que finalizar o livro. A única prova que temos que não foi isso que aconteceu é que depois desse vieram outros.

Mas seria engraçado. E explicaria o final.

Uma coisa que achei bacana foi a oportunidade de ~entender~ melhor o lado de lá da produção de um livro, então isso foi interessante e isso atribuiu as duas estrelas ali do lado (já que até a capa pra mim é feinha. E olha que eu amo laranja). Tirando isso. Nada. Necas. Nothing.

Se você quiser se arriscar, boa sorte. E tenha paciência. E não desista da Marian, porque ela manda bem.
Aline 21/09/2013minha estante
Gabi,

Meu primeiro livro da MK e grande decepção, mas graças a sua resenha, que me deu um pouco de esperança quanto as outras obras da autora, darei mais uma chance a ela lendo Cheio de Charme, quem sabe né??!!

Gabi 21/10/2013minha estante
Oi Aline,

Feliz em servir! Espero que você goste.
Boas leituras :*

CAROL 30/11/2014minha estante
Também não gostei, e eu sou apaixonada por MK. senti o mesmo que tu, que foi uma perda de tempo.

Capitu.Jamaittes 22/05/2023

Leitura fluída e gostosa.
Não me apaixonei nem odiei nenhum personagem, mas num todo, gostei muito muito da história.
Amanda.FróesM 22/05/2023minha estante
Adorooo!!!!

Amanda.FróesM 22/05/2023minha estante
Adorooo!!!!

Bruna 19/10/2021minha estante
nossa, eu odiava cada momento de leitura que a gemma aparecia, sério! mas as outras duas, simpatizei. e confesso que de todas, a que trampava numa editora foi a que eu mais gostei de acompanhar (minha memória é péssima risos). e tamo combinando, acabei de terminar o livro da Anna!

Carol Poupette 29/10/2021minha estante
Comigo foi o contrário rs, das três até que fui com a Gemma, a Jojo passava, porém a Lily.. nossa, não me simpatizei hora nenhuma com ela haha, São daquelas pessoas "a cara da tristeza e pessimista ao extremo", não conseguiria conversar com ela por mais de 30 minutos! A Gemma achei bem maluquinha e da Jojo, gostei da virada sensacional que ela deu no final do livro.
Mas, como disse, não me simpatizei com nenhuma delas.
Ps: as irmãs Walsh são demais. Amo todas kk

neli 20/12/2011

Primeiro e último?
Esse foi o primeiro livro que li da Marian Keyes e devido a tantos elogios, esperava me apaixonar pela escrita.
Nossa, que decepção. Achei cansativo e em alguns trechos, chato mesmo.
Ele conta a estória de três protagonistas: Gemma (uma produtora de eventos ), Lily (uma escritora, “ex-amiga” que roubou o namorado de Gemma) e Jojo (uma agente literária ).
A parte que conta a estória da Gemma é chata demais.
Achei desnecessário a quantidade de páginas (será que é para o livro ser mais caro?).
Agora ficou difícil de encarar os outros que estão na estante.
Lu 20/12/2011minha estante
Esse foi o último livro da Marian que eu li. Eu costumava gostar muito dos livros dela, mas já faz um tempinho que não leio nada dela assim" Oh!".

Andrea 30/03/2012minha estante
Acabei de ler esse livro e olha, decepção. Não gosto muito de Melancia nem Sushi, mas esse consegue ser bem mais fraco.

E a Gemma foi de quem mais gostei. :(

Manu 05/08/2020

Um pouco decepcionada...
Sou muito fã da Marian Keys, por isso, tinha grandes expectativas com relação ao livro. No entanto, achei a história chata e o livro cansativo... Não recomendaria pra quem nunca leu um livro dela!
debs 09/08/2020minha estante
eu tb!!!!

ThatiS 15/01/2012

Best Seller - Amei!!
Mais um romance de Marian, esse livro conta a história de 3 mulheres, Gemma, Jojo e lily, ambas tem um sonho a realizar.
Eu amei ler esse livro. Depois da leitura fiquei empolgada em escreve um livro ..
Jojo é uma agente literária (tem um caso com o chefe) Lily ex amiga de Gemma que ainda tem esperanças de fica com o seu ex.
A história é emocionante aa duas ex amiga publica um livro do que o segundo romance de Lily foi um fracasso e Gemma acha isso fantástico (rs rs).
Eu recomendo .. Muito bom.
Nathy 12/12/2012minha estante
Devia marcar spoiler, estou no meio do livro e Lily nem lançou o segundo livro ainda ¬¬

Mih 07/12/2009

Uma grande porcaria. E por grande, eu quero dizer gigante, do tipo... SETECENTAS PÁGINAS. Salvo uma ou duas piadas inteligentes, o livro literalemente se arrasta numa história chata e completamente previsível, fazendo com que, no segundo capítulo, você já tenha vontade se jogar o livro para cima - coisa que não recomendo, porque aquelas setecentas e tantas páginas eventualmente vão cair, e é provável que seja na sua cabeça. A melhor coisa dessa leitura foi que eu consegui comprar o livro numa promoção, por vinte e poucos reais ao invés dos sessenta e poucos originais.
NOAH 17/11/2013minha estante
Adoro críticas construtivas sobre um livro e essa sem dúvidas não foi uma dessas.
Sei que é uma questão de gosto, mas o livro não foi essa porcaria que você disse.

Lud 29/03/2010

Para mim, o mais fraco da Marian!
Eu adorei o livro, no geral, mas as personagens não me cativaram como as outras. A Jojo é incrível, talvez a única do livro que "escape". Gemma é chata. Não tem outra palavra para descreve-la. Aliás, tem sim, amarga. Mas a Lily é realmente a pior para mim. Sem graça e insegura de forma irritante. A única coisa que fazia com que ficasse interessante suas partes no livro, foi a presença de Anton.

Eu acho que todo mundo concorda com uma coisa: Os desfechos deixaram a desejar. O que aconteceu com Jojo e seus novos clientes? Lily e Anton ficaram bem? Por que o pai de Gemma voltou DO NADA? Sua mãe o aceitou de boa? Além do que não achei bacana o livro dela não ter "dado certo". O romance dela com o cara da farmácia foi bobo e rápido, eu realmente preferia que ela tivesse ficado com o Owen (acho que é esse o nome do rapaz, não lembro bem.). Mas apesar de tudo, é sim um bom livro.
Andrea 30/03/2012minha estante
Dois anos depois, acabei de ler e concordo com quase tudo. Também gostava do Owen. :(
A parte do pai da Gemma foi uma das piores coisas! Voltou do nada e ficou! Que absurdo. Mas eu gostei da Gemma. Não suportei a história da Jojo. Se ela tivesse largado o Mark logo de cara e investido no Jim, ainda teria salvação, mas pff, ficou o livro inteiro naquele enrola-enrola.

Pior livro da MK que li até hoje!

Luciana Mara 21/06/2010

Cara, eu amo a MK!

Adoro ler seus livros nas férias, então este ficou 6 meses na estante, mas devorei em 3 dias. Tenho que aprender a economizar :D

Este foi mais um livro leve, daquele tipo que faz com que você se apaixone pelas protagonistas e cheio de reviravoltas, que só a Keyes faz, no final.

Acho a Jojo, sua coragem e determinação um máxímo.
Sempre tive pena da Lily.
Gemma: peraí que preciso comprar um Furosemida (ops... para que isso serve?) ah... pode ser só uma balinha então :)

Achei uma grande diferença deste em relação aos outros livros da MK. Este livro não tem um homem perfeito (o da Gemma quase não conta, apareceu tão pouquinho)!

Não tem aquele cara que você fica desesperada para aparecer na história e doida para um deles aparecer na sua vida.

Também não tem aquelas 'cenas' que adoramos (rs).

Mas é um livro que mostra que todo mundo pode dar a volta por cima, por meio de esforço e determinação. Este livro é daquele tipo que quando você acha que tudo está perdido, um solução aparece e ainda, que caso alguma coisa não aconteça como você esperava você saiba superar.

Recomendo!

Daniella Benevi 25/12/2009minha estante
Adoreiiiii sua resenha, não existe o homem perfeito nesse livro de fato, o que é maravilhoso, pois, nâo cria expectativas quanto a relacionamentos e sim a personalidade de cada personagem, como cada uma delas conduz a vida...

Priscila Colombelli 26/03/2009

Ótimo
Pessoal, recomendo essa livro, pois ele é longo mas não é cansativo.
Essa autora é o máximo, faz-nos rir com suas artimanhas de comédia.
Vale a pena hein.

Bruna 30/03/2009

Diferente, mas bom.
Realmente, 'Um Bestseller pra Chamar de Meu' é diferente dos outros livros da Marian keyes. Mas mesmo assim eu gostei. Assumo que talvez o final das meninas não tenha me agradado muito, mas o livro em si é bem legal e divertido. É uma leitura gostosa de se fazer. E mesmo o livro sendo gigante, não é nem um pouco cansativo. Porém, o meu preferido vai continuar sempre sendo Férias!

RenataSara 04/09/2009

Nota 10
Amei o livro achei que a Marian Keyes foi super criativa nesse livro e se superou !!!
Apesar dele ser enorme, o li em menos de uma semana, pois a historia é daquelas que não te deixam largar o livro de jeito nenhum ...
Alias as tres historias são ótimas !!!
Pra mim o melhor livro dela disparado !!!

Tami 20/01/2011

Sou apaixonada pelos livros da Marian Keyes, já li Melancia e Los Angeles, e por isso resolvi ler este. De longe, achei o mais fraco dos três.
A trama demora a engatar, talvez pelo fato de três histórias serem contadas ao mesmo tempo (Gemma, Jojo e Lily). No momento em que a vida de uma começa a ficar boa de se acompanhar, o livro para para contar a história de outra. Esse revezamento de histórias deixa o livro razoavelmente cansativo. Fazia tempo que não demorava tanto para terminar de ler algo.

Mais para o final, quando as histórias começam a se entrelaçar e o ritmo não se perde, volta a ser a Marian Keyes dos outros livros e a leitura flui bem.
Enfim, é um livro bonzinho. Para quem ainda não conhece a autora, recomendo começar por outros dela.

Juliana Papi 13/08/2010

Dei 3 estrelas para o livro porque acho o maior barato o jeito da Marian Keyes escrever. Faz com que eu me sinta conversando com uma amiga. É uma leitura que flui e faz com que você não queira parar.

Mas quanto a história meeesmo, pelo primeira vez nos seus livros eu nao me apeguei as personagens. Me deu a impressão que elas não foram tão bem desenvolvidas quanto poderiam, ficando até mesmo um pouco chatinhas ás vezes. Tá, na verdade, eu achei a Gemma MUITO chata e com uma história que gira em torno do Anton e PAM curtiu o cara da farmácia, sei lá.

A Lily eu achei meio sem sal. Começo a achar que talvez tenha sido o Anton que fez com que elas perdessem o charme pra mim. E olha que eu adoro as mulheres sofridas, traumatizadas e jogada na rua da amargura da Marian.

Aii, posso dizer que o que me restou foi me jogar nos braços da Jojo! Que tem uma história boazinha e talz.

Para qualquer outra autora, eu teria considerado um livro bom, mas devido as minhas IMENSAS expectativas a qualquer história escrita pela Marian, foi uma experiência só boazinha.