Aura Negra

Aura Negra Richelle Mead

Resenhas - Aura Negra

fer:) 30/01/2023

"é impossível se forçar a amar alguém, eu me dei conta disso. o amor existe ou não existe"
essa saga está sendo muito mais do que eu estava esperando, talvez, por isso, eu esteja dando notas tão altas. tem um tipo de escrita leve e fluida e os acontecimentos nos instiga a continuar a ler. porém teve pontos que me irritaram bastante nesse volume. primeiro, o fato que a maioria dos adultos com os quais a Rose é proxima ficou cobrando uma maturidade infundada, ela tem 17 anos mas o Dimitri e a propria mãe tratam ela como se tivesse 30 ou mais. é claro que uma adolescente de 17 anos vai ser imatura quando se coloca ao lado de um homem de 24 ou de uma mulher de 40. isso me irritou bastante durante a leitura, até porque esses mesmo que cobrava essas atitudes maturas de uma adolescente muitas vezes se mostraram irresponsáveis e não eram nenhum exemplo altissimo de maturidade. outro ponto, apesar de eu gostar bastante de ter um desenvolvimento de personagens secundarios, eu senti falta da amizade da Rose e Lissa e isso foi até um dos problemas que atormentaram a Rose. no entanto, o fim do livro foi uma surpresa enorme pra mim. tudo o que acontece naquela casa foi surpreendente e inesperado para mim. e por isso, dei pontos a mais porque realmente foi algo que me deixou sem reação quando li. enfim, continua uma saga muito boa e espero que nos proximos evolua mais ainda.

ThayAvalon 28/02/2023minha estante
Aaaaaaah que livro maravilhosoooo

LidosdaCris 21/01/2023

Das série de livros sobre vampiros, Academia de Vampiros é a minha favorita. A série possui 6 livros e tem spin-off. Merecia um hype maior.

Eu gostei muito como autora sobre trabalhar as lendas envolvendo os vampiros, a sociedade, a realeza, Moroi, Dampir, Strigoi e alquimistas.

Eu sou completamente apaixonada pela Rose, ela é uma minhas personagens favoritas. Rose é forte, bem humorada e determinada. A amizade da Rose com a Lissa é uma das melhores amizades que já li. Dimitri é perfeito. Gosto muito do Christian, ele é muito sarcástico.

O livro também fala muito sobre o papel da mulher na sociedade numa época que não é eu não tinha muitos livros que falavam sobre esses temas.

Priscila546 17/01/2023

Esperava mais!
Segundo livro da série me decepcionou bastante, senti os personagens sem muitos objetivos e sem atitude.

11/01/2023

Neste livro a Rose continua corajosa ela não é perfeita tem vários erros mais a relação que ela tem com a lissa é muito bonito. Só pra quem leu vai entender oque sentimos quando lemos "Roza". E os personagens secundários são bem construído, e se você gosta de ação esse livro é um prato cheio!

butterfly 10/01/2023

Esse livro se da primeiramente pela maturidade da Rose
Foi maravilhoso acompanhar a maturidade crescendo na Rose, ver que apesar dos sentimentos reprimidos e da frustração com a mãe, ela se tornou um mulherão.
Todos já sabemos que Dimitri é apaixonado por ela né?! Mas espero ver mais dos dois nos próximos livros.
Lissa provavelmente vai viver num mundo de descobertas por um longo período, e eu espero que não se perca.

hbkive 10/01/2023

AAAAAAAAAAAAAAAAA SOCORRO QUE PERFEIÇÃO
Velho, pelo amor de Deus, que livro maravilhoso, tô indo ler o 3° agora.
vamos lá, SURTO ATRÁS DE SURTO MEUS AMIGOS, MEU DEUS.
eu fiquei mt mal com a morte do Mason..
Amei a força que a Rosa tirou disso pra atacar os strigors, E EU AMO O DIMITRI QUE FINAL BOM, EU QUERO GRITAR MAS NÃO POSSO.
VAMOS DE 3° LIVRO AGORA
Resenha detalhada agora kkkkk
O segundo livro e o “Aura Negra”, tem a aparição da guardiã Janine, uma perfeita e impecável guardiã e mãe da nossa querida Roza. A história entre as duas gira em torno de a Rose meio que culpa a mãe por não tê-la criado, e sim dedicado a ajudar a proteger os Moroi. Então, quando a mãe faz a primeira aparição na escola e na classe, a Rose tem ações de adolescentes revoltados com os pais, e no meio de todos (inclusive de guardiões e até do Dimitri), ela profere palavras de deboches contra a mãe. Não vou me prolongar muito aqui, pois na hora fiquei MORTA de vergonha alheia, tive que respirar um pouco e me lembrar de que era apenas um livro com personagens fictícios. hahaha
A Rose tem um duelo com a mãe, acaba levando uma surra, e fica com vergonha quando o Dimitri nota. O diálogo e em oito também, aquele homem já é perfeito por natureza, e ele preocupado, amoroso e carinhoso tudo na mesma hora, que inveja da senhorita Hathaway. E eles tem o segundo beijo nesse momento. Apesar deles já terem se beijado e quase terem ido pra cama, dessa vez não houve influência de terceiros, feitiço, ou qualquer coisa do tipo.Foram apenas os dois se entregando aos desejos. Foi lindo.
Ah, no Natal, a mãe dela dá de presente um Nazar (originário da Turquia, lembrem-se disso hehe). E conta a ela que Dimitri vai se casar com a Tasha, tia do Christian Ozera, (peguete da princesa lissa Dragomir. Ela fica triste e então sai pra aandar e encontra-se com Adrian Ivashkov aleatoriamente.
Temos também nossa pequena guardiã matando os seus primeiros strigois de muitos, com apenas 16 anos. Claro que nisso morrem algumas pessoas.. colocarei mais um trecho que me deu arrepios quando li a primeira vez;
-Ela fez isso? Matou os dois?
-Aquela espada não era afiada a anos.
………….
-Tire-a daqui Belikok.
-Vamos Roza, está na hora de você sair daqui.

Quando os guardiões matam strigois, recebem marcas de tatuagem, e a Rose recebe as suas primeiras marcas. Ela diz que inicialmente vai precisar cortar o cabelo igual a maioria das guardiãs, mas o Dimitri apenas diz pra ela prender num rao de cavalo alto. Ele é perfeito, ne;
O segundo livro acaba com um diálogo e encontro de ROMITRI. Ele diz que não pode se casar com outra, “Não quando o meu coração está em outro lugar” E então eles se beijam.

Assim como o 1º livro da saga, esse é muito emocionante. Tem a Rose desobedecendo mil regras, leis e outros, e ela com 16 anos matando strigois e perdendo alguns de seus amigos.

@emmzzzly 31/12/2022

pior que o primeiro
o problema dessa saga eh que eu odeio a escrita, os personagens e o enredo mas eu fico curiosa pra ver até onde vai chegar

Lina_2013 29/12/2022

Dark demorou, mas chegou
O que foi esse livro? Amo o humor meio mórbido que tem nele. Amo a escrita - poderia passar dias e dias seguidos lendo cada palavra que essa mulher escreve (Richelle Mead) -, amo o plano de fundo, o universo, a mitologia, os personagens (até a Mia - pra não dizer principalmente a Mia 🤬 #$%!& )... Amo sentir o que sinto quando estou lendo um livro dessa série - o ápice da leitura por prazer.
O livro começa com diversos assassinatos ocorrendo entre os Morói descendentes da família real (os meros plebeus que se danem). Então com a chegada do Natal e outros eventos do fim de ano, que ocorrem devido ao recesso, teriam que, por segurança, serem cancelados. Mas como os riquinhos dariam seu jeito de fazer me7da igual, então as autoridades maiores, dampiros da realiza (principalmente) veem como solução juntarem todos os alunos da academia e seus familiares em um resort de luxo numa área de esqui. Assim haveria mais guardiões por metro quadrado dando proteção a todos.
Novos personagens surgem, inclusive a mãe da Rose dá as caras - e que mulher odiosa, tive um gatilho estourado que nem sabia que ainda estava lá - e diversas estratégias falhas são colocadas em prática, tudo para deixar a alma gêmea mais segura e não pensar no macho old. Spoiler: A amiga ainda tá viva. Já o resto... Só topo a baixo.
Considero que houve um desenvolvimento nos personagens, a Lissa principalmente, apesar de tudo, parece que ela envelheceu mentalmente uns três anos em poucos meses. A Rose tava num eterno copo meio vazio. Lembro que teve uma cena específica que o Dimitri elogiou algo no treinamento e parece que aquele foi um dos poucos momentos que o copo esteve cheio. E nem era por ser o Dimitri e sim por ela precisar de alguém experiente naquilo validasse que todo o esforço estava tendo resultado.
Super recomendo, confia.
Possíveis spoilers:
Meu, o que foram aquelas mortes no final? Fiquei tão chocada que nem consegui chorar - e bem que queria, aquilo foi horrível!! Obrigada Richelle, por sua maravilhosa escrita, você com certeza tá lendo isso, então saiba que é o meu número.
Adrian é o típico garoto malvado de dorama, mas acho que esse transa.
Mase não é mais concorrência pra ninguém.
Mia é maravilhosa e nunca duvidei, mas ainda quero que ela continue sendo filha de pais e meta no toba de todo mundo.
Rose surtou, e eu amei.

Concluindo, esse livro terminou com uma vibe dark, foi bem triste e gráfico (graças) os acontecimentos. Acredito - ao menos espero - que no próximo volume a vibe estará bem diferente, com resquícios do luto da Rose e principalmente da Mia, que acabou de perder os pais e ainda presenciou tudo aquilo sabendo que tem parte da culpa por ter incentivado... Esse tipo de coisa.
Terminei de ler esse livro tem alguns meses, mas agora escrevendo a resenha fiquei super motivada a começar o terceiro volume (me impeçam, já comecei a ler 4 livros diferentes desde o Natal e ainda tenho 19 leituras da meta desse ano 🤡
Lina_2013 29/12/2022minha estante
Censurou meu f d p kkk

Luke 19/12/2022

esse livro foi melhor que o primeiro. ver o treinamento e a evolução da rose foi muito bom, e a viagem também foi bem legal

karine 16/12/2022

eis que li esse livro de ontem pra hoje num grande surto! depois de ler o primeiro eu só conseguia pensar em continuar a história e não me arrependo.
esse livro tem alguns momentos muito engraçados mas acho que ele é muito importante pra compreender a rose, estou simplesmente muito apegada à ela DE NOVO!!
não sei se vou reler o terceiro agora, mas tô bem ansiosa porque sei que o próximo é um divisor de águas

Letícia Alves 14/12/2022

Gente que saudade que eu estava dessa série!!! Minha adolescente interior está muito satisfeita com essa releitura. Tinha esquecido das dores desse livro!! Mas valeu a pena por tudo!!! Romitri amores da minha vida!!!

Ana Ceci 08/12/2022

Devastador
Nesse livro você consegue se perder na Rose, nos sentimentos dela e na vontade de crescer, você realmente não consegue parar de ler.

O livro se passa alguns meses depois de ?beijo das sombras? e a trama está em ataques dos vampiros, e ocorre toda a reviravolta e o caos

Ver a Rose em ação é incrível, ela consegue ser fria e brincalhona, ela é maravilhosa