Peripécias de uma Estudante de Moda - 3º Semestre

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 3º Semestre

1 | 2 | 3 | 4

Adrine.Henz 03/05/2020

Dúvidas e certezas
?Eu só acho que, uma vez que é a sua vida - ele prosseguiu - e você é a principal pessoa que vai lidar com as consequências de suas decisões, nada mais justo que tenha o direito de decidir o ritmo com que vai conduzi-la.?

Essa citação do livro com certeza define o quanto Susana se questiona durante o livro, todas as decisões que deve tomar, seus valores e firmar aquilo que toma como certo para si.
Nesse semestre mais do que trabalhos, provas e muitos desafios que Susana tem a cumprir, podemos acompanhar outra parte de sua vida, seus medos, questionamentos e certezas sobre si mesma.
Aprendendo a gostar do curso que faz, vamos acompanhando o dia a dia dessa estudante de moda e todas as peripécias que ela vive.
Só digo uma coisa: gostaria de ter amigos como os de Susana e também saber cultivar amizades como ela.

Elane.Magre 18/07/2020

Eu aproveite a leitura como se fosse a primeira vez, agora sim posso da continuidade com os outros livros.

Mari.Butrico 17/06/2021

Expectativas
Encontrar alguém para ser feliz e ter momentos inesquecíveis é o que todos queremos...

Dar conta de tantos afazeres da faculdade e ainda ter tempo para seu namorado.

Mas será que ele merece toda essa atenção?!
Quais são as intenções...

Será que tomou-se a decisão certa?!?!

Palavras certas...

camila 06/02/2021

ver a susie lidando com a doença me fez ficar tao orgulhosa dela af ?
surtei o livro inteiro, seja por raiva seja por alegria por ta recebendo migalhas de susana e edu

Rayssa ðµ 02/10/2021

muitas emoções
Confesso que eu estava disposta a dar nota 4, mas com os acontecimentos do final me deixou com esperança de que finalmente se realize o que começou. Devo dizer que isso frusta muito a leitura e deixa a pessoa até desgostosa de ler. No início dos livros, ele propôs uma história e acabou seguindo um rumo diferente, frustando o leitor.

Como sempre, é o mesmo livro, contato a história de Susana, estudante de moda, mas agora no 3° semestre. Muitos acontecimentos novos ocorre na vida da personagem principal e tudo o que ela passa de bom e ruim é um crescimento para ela.

A linguagem continua muito simples e gostosinha de ler e a história continua bem leve, apesar de nesse livro ter acontecido algumas coisas um pouco pesada.

A expectativa que o leitor tem de se realizar aquilo é tão grande que faz com que queira ler cada vez mais para saber se vai dar certo, não sei se foi proposital da autora.

Espero de verdade que agora as coisas rolem porque uma palhaçada eles não ficarem juntos ?

Helô 23/03/2021

O livro da série com mais reviravoltas!
No 3° semestre muitas coisas acontecem na vida acadêmica, familiar e romântica de Susana.
A escrita e a construção dos personagens continuam maravilhosas :)

OBS: Você provavelmente vai odiar alguns personagens kkkk.

Lillian 04/06/2022

Até agora esse foi o livro que mais me prendeu e deixou empolgada pra saber o que ia acontecer. Eu estou amando acompanhar a história da Susana, suas descobertas, perrengues e esses romances hahaha.
Acredito que os próximos tendem a ser bons como este.

Kayla 02/06/2021

Eu nem sempre fui muito atenta ao mundo da moda, mas amo o fato da protagonista fazer esse curso, então fico muito empolgada sobre as cenas dela em suas aulas. Gostei de alguns pontos desse livro, o principal deles é a introdução da personagem da Kênia, e detestei alguns personagens,e o fato desse romance da protagonista com seu parceiro nunca engatar.

Michele @leituraempauta 04/11/2019

Novos desafios e emoções!
No terceiro volume da série Peripécias de uma estudante de moda, continuamos acompanhando a rotina de Susana na faculdade de moda, e também de seus inseparáveis amigos.
Susana agora enfrenta novos desafios, não somente nas disciplinas da faculdade, mas em sua vida pessoal. No final do segundo volume, ela descobre ser portadora de diabetes, e tem que aprender a lidar com a doença e mudar radicalmente seus hábitos alimentares. Se torna mais amiga de Kênia, sua colega de classe que adora se vestir seguindo a moda vintage, porém essa amizade não é bem vista por suas amigas Gabriela e Juliete, já que Kênia já deu alguns furos nos trabalhos em grupo. Susana continua amiga de Eduardo, mas não com a mesma intensidade de antes, já que a modelo Íris, namorada de Eduardo, é muito ciumenta e possessiva.
Susana enfrenta novas emoções, pois se interessa por Jonas, um rapaz que conheceu no consultório médico, pois ele também é portador de diabetes.
Gostei dos temas abordados pela autora nesse terceiro volume da série, como o fato de Susana ser tão jovem e já ter que lidar com a diabete, mudando completamente seus hábitos alimentares. Não é comum ver essa doença ser abordada nos livros, mas Susana mostra que é possível sim ter uma boa alimentação e controlar a diabete.
Outro fato que achei interessante foi a mudança de negócio dos pais de Susana, que possuíam uma banca de jornais e revistas, e tiveram que se reinventar, pois hoje com o avanço da tecnologia, é um ramo que passa por muitas dificuldades.

site: @leituraempauta

amandac 17/04/2023

O livro trouxe um pouco mais das relações e questões das personagens do que tantas informações técnicas sobre o curso de moda, o que me agradou bastante.

Confesso que algumas partes não curti muito, mas nada que afetasse tanto assim a experiência de leitura.

Agora estou ansiosa para ler os próximos livros!

1 | 2 | 3 | 4